O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[dessa vez vai]O retro "console" definitivo do Zé, que precisa rodar de PS2 pra trás. Mim ajudão.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Alguns anos atrás fiquei com tesão pelas rasp, depois de ser impactado por um daqueles vídeos no cara livro. Pesquisei demais mas desisti.
Então mudei o tesão pros portáteis, também desisti.

Depois de muito pesquisar comprei uma Android box TV que já vem com tudo instalado, trocentos jogos mas enjoei. Ele aguenta legal dos 16 bits pra trás, mas PS1 da uma cagada pra rodar, N64 idem.

A ideia então é montar algo com os seguintes pré requisitos:

  1. MUITO PROVAVELMENTE ficar exposto na sala, dedicado exclusivamente (ou 90%) à emulação.
  2. Sou leigo demais e tem que ser algo completamente "aberto", que não precise de muitos paranaue de sistema operacional e a porra toda. Tem que ser "plug' play".
  3. To disposto a tirar um pouco a preguiça e aprender a instalar os emuladores, mas não pode ser algo muito complexo, não tenho tempo nem paciência pra montar algo assim.
  4. Conforme o título, de preferência que rode PS2 pra trás. Se rodar Dreamcast já to felizão.
  5. como bônus rodar Netflix, Amazon Prime e Youtube. Mas isso até um micro ondas roda então acho que essa parte é fácil pra instalar os apps.
  6. PREFERENCIALMENTE ser uma bela caixa de plástico, já que existe a chance de ficar exposto. Mas não é requisito obrigatório, não parcendo o cool estorado de hemorroida do @tortinhas10 já me dou por satisfeito.

Surgiu então a ideia de comprar um daqueles mini PCs e transformar num super retro console. Quero, também, comprar controles USB de todos - ou maioria - retro consoles pra manter uma certa proximidade com a originalidade. Mas o medo de apanhar no setup dos controles é forte.

Pesquisei MUITO por cima e meio que interessei por algo como:

https://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_606551.html?wid=21&lkid=10546634

89808

Só achei meio caro, queria algo mais em conta chapas.
Mim ajudão.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
A alternativa mais barata e que vale mais a pena seria um Wii... Com ele você roda vários emuladores, e pode rodar os jogos dele e do Gamecube pelo HD, a emulação dele já está bem avançada, e apesar de não ser 100% para alguns consoles, como o N64, já passou dos limites na emulação de alguns sistemas, como o Neo Geo, que até a uns dois anos atrás tinham jogos que eram impossíveis de rodar, mas que agora rodam. Compre um Wii com entradas de Gamecube, mais um cabo de vídeo componente, mais um HD externo de 500 GB, mais um Classic Controller e um controle de Gamecube e seja feliz...

Eu quero muito comprar um PI, mas só acho ele sensível demais, tenho medo que estrague... Mas ainda quero comprar um um dia.
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
Também sou da opinião do @Odin Games. O Wii é muito bom.
Tenho um e fica ótimo na sala. Até um tempinho atrás dava inclusive de assisti a Netflix. Mas agora não dá mais.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.121
Reações
62.414
Pontos
1.253
Sua opção para o que desejas se chama PC! ...

Já faço tudo que desejas num Laptop CORE I3 com mais de 10 anos de uso.... Só troquei o HD padrão pra SSD e aumentei colossalmente a performance.

"HA MAS QUERO UM VIDEO GAME, BLA BLA BLA..." Então resmungue o quanto quiser em consoles escovando bits!

Beijos!
 
Ultima Edição:


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.661
Reações
26.825
Pontos
1.053
Mano, me desculpa a sinceridade, mas essas "sagas" suas por algum sistema de emulação te ataca a cada seis meses?

Porque já em outro tópico já te deram dicas, exemplos, mostraram o caminho das pedras e aqui está você de volta com a mesma coisa.

E na moral, essa sua "preguiça" e "medo de apanhar dos setups" é coisa de nego beta demais.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
A alternativa mais barata e que vale mais a pena seria um Wii... Com ele você roda vários emuladores, e pode rodar os jogos dele e do Gamecube pelo HD, a emulação dele já está bem avançada, e apesar de não ser 100% para alguns consoles, como o N64, já passou dos limites na emulação de alguns sistemas, como o Neo Geo, que até a uns dois anos atrás tinham jogos que eram impossíveis de rodar, mas que agora rodam. Compre um Wii com entradas de Gamecube, mais um cabo de vídeo componente, mais um HD externo de 500 GB, mais um Classic Controller e um controle de Gamecube e seja feliz...

Eu quero muito comprar um PI, mas só acho ele sensível demais, tenho medo que estrague... Mas ainda quero comprar um um dia.
Também sou da opinião do @Odin Games. O Wii é muito bom.
Tenho um e fica ótimo na sala. Até um tempinho atrás dava inclusive de assisti a Netflix. Mas agora não dá mais.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Pensei fortemente no Wii também, mas como vcs mesmos disseram, ele engasga pra alguns jogos antigos e não tem como rodar apps como Netflix, eu diria que é muito "fechado" pro que busco.

Mano, me desculpa a sinceridade, mas essas "sagas" suas por algum sistema de emulação te ataca a cada seis meses?

Porque já em outro tópico já te deram dicas, exemplos, mostraram o caminho das pedras e aqui está você de volta com a mesma coisa.

E na moral, essa sua "preguiça" e "medo de apanhar dos setups" é coisa de nego beta demais.
Aí que ta man, a saga acabou quando comprei a Android Box TV, fui muito feliz com ela, joguei vários joguetes 16 bits que nunca tinha jogado / terminado mas agora quero avançar.

Raspberry 4 pra dreamcast/psp pra baixo.
ou

Opa, vou pesquisar.

To vendo agora aqui:



Sua opção para o que desejas se chama PC! ...

Já faço tudo que desejas num Laptop CORE I3 com mais de 10 anos de uso.... Só troquei o HD padrão pra SSD e aumentei colossalmente a performance.

"HA MAS QUERO UM VIDEO GAME, BLA BLA BLA..." Então resmungue o quanto quiser em consoles escovando bits!

Beijos!
laptop é uma opção, mas fica lixosão no rack da sala né... Eu tenho um Samsung de uns 8 anos que ta abandonado, mas tem até memória RAM adicional, se bobeaar rodaria o que quero.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.121
Reações
62.414
Pontos
1.253
laptop é uma opção, mas fica lixosão no rack da sala né... Eu tenho um Samsung de uns 8 anos que ta abandonado, mas tem até memória RAM adicional, se bobeaar rodaria o que quero.

Não fica não... Se deixar o lap com a tela apagada, dependendo da disposição da sua sala, fica discreto.

Bônus: Se a carcaça do lap estiver bem fodida... Cogite comprar uma carcaça de um VG que vc gosta muito e faça um mod.


Ainda monto um PC monstrinho numa sucata de video game... Carcaças que gostaria muito = Phantom System da Gradiente, Mega Drive JAP, Odyssey...
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Alguns anos atrás fiquei com tesão pelas rasp, depois de ser impactado por um daqueles vídeos no cara livro. Pesquisei demais mas desisti.
Então mudei o tesão pros portáteis, também desisti.

Depois de muito pesquisar comprei uma Android box TV que já vem com tudo instalado, trocentos jogos mas enjoei. Ele aguenta legal dos 16 bits pra trás, mas PS1 da uma cagada pra rodar, N64 idem.

A ideia então é montar algo com os seguintes pré requisitos:

  1. MUITO PROVAVELMENTE ficar exposto na sala, dedicado exclusivamente (ou 90%) à emulação.
  2. Sou leigo demais e tem que ser algo completamente "aberto", que não precise de muitos paranaue de sistema operacional e a porra toda. Tem que ser "plug' play".
  3. To disposto a tirar um pouco a preguiça e aprender a instalar os emuladores, mas não pode ser algo muito complexo, não tenho tempo nem paciência pra montar algo assim.
  4. Conforme o título, de preferência que rode PS2 pra trás. Se rodar Dreamcast já to felizão.
  5. como bônus rodar Netflix, Amazon Prime e Youtube. Mas isso até um micro ondas roda então acho que essa parte é fácil pra instalar os apps.
  6. PREFERENCIALMENTE ser uma bela caixa de plástico, já que existe a chance de ficar exposto. Mas não é requisito obrigatório, não parcendo o cool estorado de hemorroida do @tortinhas10 já me dou por satisfeito.

Surgiu então a ideia de comprar um daqueles mini PCs e transformar num super retro console. Quero, também, comprar controles USB de todos - ou maioria - retro consoles pra manter uma certa proximidade com a originalidade. Mas o medo de apanhar no setup dos controles é forte.

Pesquisei MUITO por cima e meio que interessei por algo como:

https://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_606551.html?wid=21&lkid=10546634


Só achei meio caro, queria algo mais em conta chapas.
Mim ajudão.
O que você quer não existe numa caixinha... O caminho é partir pro ITX..
39d49ef64bda47bd22a104d8a8af7d8a.jpg
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333


@FighterBR gostei do que vi hein.

Olha, o LattePandaAlpha é uma opção excelente considerando apenas single-board computers, o problema é o preço, $449,00, isso sairia mais de 1850 reais. Pra rodar o que você quer provavelmente o seu note velho da Samsung serviria, mas pra ter certeza eu precisaria saber das especificações técnicas, o problema é que a emulação de PS2 ainda não é perfeita, ainda há uma porção de jogos que não rodam e outros como Shadow Of The Colossus requerem muito mais poder que a maioria dos outros jogos, já a emulação de GC/Wii com o emulador Dolphin é super otimizada e funciona muito bem em lower-end hardware salvo por alguns poucos jogos. O que eu recomendaria pra você seria um mini PC com a APU AMD Athlon 200GE, e super barata e vai rodar tudo que você quer até o PS2:
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Alguns anos atrás fiquei com tesão pelas rasp, depois de ser impactado por um daqueles vídeos no cara livro. Pesquisei demais mas desisti.
Então mudei o tesão pros portáteis, também desisti.

Depois de muito pesquisar comprei uma Android box TV que já vem com tudo instalado, trocentos jogos mas enjoei. Ele aguenta legal dos 16 bits pra trás, mas PS1 da uma cagada pra rodar, N64 idem.

A ideia então é montar algo com os seguintes pré requisitos:

  1. MUITO PROVAVELMENTE ficar exposto na sala, dedicado exclusivamente (ou 90%) à emulação.
  2. Sou leigo demais e tem que ser algo completamente "aberto", que não precise de muitos paranaue de sistema operacional e a porra toda. Tem que ser "plug' play".
  3. To disposto a tirar um pouco a preguiça e aprender a instalar os emuladores, mas não pode ser algo muito complexo, não tenho tempo nem paciência pra montar algo assim.
  4. Conforme o título, de preferência que rode PS2 pra trás. Se rodar Dreamcast já to felizão.
  5. como bônus rodar Netflix, Amazon Prime e Youtube. Mas isso até um micro ondas roda então acho que essa parte é fácil pra instalar os apps.
  6. PREFERENCIALMENTE ser uma bela caixa de plástico, já que existe a chance de ficar exposto. Mas não é requisito obrigatório, não parcendo o cool estorado de hemorroida do @tortinhas10 já me dou por satisfeito.
Surgiu então a ideia de comprar um daqueles mini PCs e transformar num super retro console. Quero, também, comprar controles USB de todos - ou maioria - retro consoles pra manter uma certa proximidade com a originalidade. Mas o medo de apanhar no setup dos controles é forte.

Pesquisei MUITO por cima e meio que interessei por algo como:

https://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_606551.html?wid=21&lkid=10546634


Só achei meio caro, queria algo mais em conta chapas.
Mim ajudão.


Meu caro Mum-Rá dos fóruns vou te dar a ideia pura e simples igual aos companheiros aí de cima: monta um PC pra você e LIGA A TV via cabo HDMI!

Me diz qual é a dificuldade disso? PC você pode montar um próprio pra emulação, pode por peças usadas e da China, escolhe um gabinete pequeno mini-ITX, monta um PC DDR3 com i7 antigo + placa usada e tu emula se bobear até WiiU a 4K.

Você até pode escolher essas porcarias bonitinhas e compactas mas acho que não seria bom a longo prazo.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Até Dreamcast é um preço.

Agora pra rodar tudo do PS2 não tem outra, tem que investir mais. Tem que ser um PC com um processador razoável e com placa de vídeo. Como tem alguns jogos de PS2 que são bem pesados, de quebra isso vai emular GC/Wii e talvez até WiiU.

Aqui uso um gabinete convencional na sala e não estou nem aí. Mas se importar com isso, você pode partir pra um ITX ou gabinete menor usando uma placa mãe menor. Só que nesse caso, tem que ver o tamanho da placa de vídeo e fonte compatível.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Meu véio Zé, o qual conheço desde os primórdios OSeanos (vc não deve lembrar de mim, não sou tão atuante aqui no fórum, mas sou leitor assiduo)... isso que você busca é um sonho sem fim.

Digo com propriedade pois já fui assim como você. Sempre queria mais e mais do mundo da emulação, com praticidade master.

Muitos aqui já te deram as soluções possíveis, mas entendo o porque você não estar satisfeito. É porque não é exatamente o que você quer.

Não tem jeito: é preciso se conformar. Eu fiz isso e tô muito feliz com meus rasps.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Meu véio Zé, o qual conheço desde os primórdios OSeanos (vc não deve lembrar de mim, não sou tão atuante aqui no fórum, mas sou leitor assiduo)... isso que você busca é um sonho sem fim.

Digo com propriedade pois já fui assim como você. Sempre queria mais e mais do mundo da emulação, com praticidade master.

Muitos aqui já te deram as soluções possíveis, mas entendo o porque você não estar satisfeito. É porque não é exatamente o que você quer.

Não tem jeito: é preciso se conformar. Eu fiz isso e tô muito feliz com meus rasps.
Claro que te conheço né... Mito forulesco.

O problema das rasps é que não emula 128 bits neam, por isso que pensei num mini PC, algo que não fique trambolhoso na sala mas que emule decentemente os consoles da referida geração, ou até mesmo da anterior sem engasgar, mas ai ja to bem satisfeito com a minha Box TV.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/a-saga-do-retro-console-do-zé-tv-box-retro-comprei-pag2-54.543338/page-2

90140
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Claro que te conheço né... Mito forulesco.

O problema das rasps é que não emula 128 bits neam, por isso que pensei num mini PC, algo que não fique trambolhoso na sala mas que emule decentemente os consoles da referida geração, ou até mesmo da anterior sem engasgar, mas ai ja to bem satisfeito com a minha Box TV.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/a-saga-do-retro-console-do-zé-tv-box-retro-comprei-pag2-54.543338/page-2

Visualizar anexo 90140

Tendi...

Creio que daqui a uns 3 anos já teremos algo do tipo... mas sempre vai ter aquele emuladorzinho sacana que vai sacanear, como é o caso dos de n64
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Seu problema não tem solução se você não coçar o bolso e não quiser se dar ao trabalho de configurar as coisas.
Mas aí que ta, dessa vez eu to disposto a aprender e até mesmo gastar um pouco mesmo, só quero a solução mais em conta (não significando barata) pra rodar tudo o que quero.

Se for um parto de elefante emular 128 bits tranquilamente com um mini PC ou semelhante, ai continuo com a minha BOX TV lá bem felizão.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.661
Pontos
2.234
Mas aí que ta, dessa vez eu to disposto a aprender e até mesmo gastar um pouco mesmo, só quero a solução mais em conta (não significando barata) pra rodar tudo o que quero.

Se for um parto de elefante emular 128 bits tranquilamente com um mini PC ou semelhante, ai continuo com a minha BOX TV lá bem felizão.

Você disse que achou caro os 203 dólares do mini pc que você postou lá em cima.

Barato é ARM, mas ARM não atende o que você quer. Tem que ser x86, que é mais caro.
Se você quiser que seja pequeno, ITX é mais caro. Se for SFX, é menor ainda, mas ainda mais caro.

O vídeo que o @Harrier postou ali em cima, da configuração com o Athlon 200GE, é quase que o mínimo aceitável pro que você tá procurando. Eu trocaria o Athlon pelo 2200G, entretanto. 2C/4T é sofrido demais pros 128Bits e alguns jogos não vão rodar direito.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Você disse que achou caro os 203 dólares do mini pc que você postou lá em cima.

Barato é ARM, mas ARM não atende o que você quer. Tem que ser x86, que é mais caro.
Se você quiser que seja pequeno, ITX é mais caro. Se for SFX, é menor ainda, mas ainda mais caro.

O vídeo que o @Harrier postou ali em cima, da configuração com o Athlon 200GE, é quase que o mínimo aceitável pro que você tá procurando. Eu trocaria o Athlon pelo 2200G, entretanto. 2C/4T é sofrido demais pros 128Bits e alguns jogos não vão rodar direito.
Vou ver melhor então, acho que vou por essa linha mesmo.

Só mais uma pergunta: tu me ama?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.661
Pontos
2.234
Vou ver melhor então, acho que vou por essa linha mesmo.

O que você precisa pro que você quer com alguma decência:

2200G + placa-mãe ITX + 2x4GB DDR4 2666. Sobre armazenamento, o que se recomenda é um SSD de uns 240GB pro sistema e você precisaria de um HD mecânico grande pra roms e isos.
Gabinete ITX que suporte fonte ATX ou SFX. Fonte ATX é a normal, SFX é menorzinha, e mais cara. Dependendo, dá pra adotar a mesma solução Pico do vídeo.

Controle, teclado e mouse, esses lances são problemas seus. Muito uma questão de preferências pessoais.

Só mais uma pergunta: tu me ama?

Se eu te responder o que eu acho de você, vou ter que me travar.
Como eu sou o único moderador ativo atualmente, não seria bom pra comunidade.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
O que você precisa pro que você quer com alguma decência:

2200G + placa-mãe ITX + 2x4GB DDR4 2666. Sobre armazenamento, o que se recomenda é um SSD de uns 240GB pro sistema e você precisaria de um HD mecânico grande pra roms e isos.
Gabinete ITX que suporte fonte ATX ou SFX. Fonte ATX é a normal, SFX é menorzinha, e mais cara. Dependendo, dá pra adotar a mesma solução Pico do vídeo.

Controle, teclado e mouse, esses lances são problemas seus. Muito uma questão de preferências pessoais.



Se eu te responder o que eu acho de você, vou ter que me travar.
Como eu sou o único moderador ativo atualmente, não seria bom pra comunidade.

Caraca Luciano, sério isso?!?!?

Bizarro!!! Por favor nunca abandone seu posto de moderador!!!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Senhores, @LucianoBraga

Sem querer me deparei com esse vídeo:




O vídeo ta uma b*sta mas vi outros em melhor qualidade, só não to achando agora.

Acho que nem deve ter "pronto" pra vender, eu teria que configurar a bagaça inteira.
Mas um PS3 mega desbloqueado não seria uma opção?
Ou até um Xbox 360...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.661
Pontos
2.234
Senhores, @LucianoBraga

Sem querer me deparei com esse vídeo:



O vídeo ta uma b*sta mas vi outros em melhor qualidade, só não to achando agora.

Acho que nem deve ter "pronto" pra vender, eu teria que configurar a bagaça inteira.
Mas um PS3 mega desbloqueado não seria uma opção?
Ou até um Xbox 360...


Cara, eu não acompanho a cena de emulação no PS3 e X360 não, mas sei que no X360 as coisas são mais maduras que no PS3. Então, em sendo uma opção pra você, eu iria de 360. Tem que pesquisar direito pra ver como está.
Particularmente, não é uma opção que eu adotaria pra esse tipo de finalidade não. Além de não ser expansível - digo, por conta da natureza de hardware fechado do console - eu acho muito grande. Mas sem dúvida seria mais barato.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
4.307
Pontos
704
Tenho um PS3 e ele emula muita coisa, mas Dreamcast não está entre as opções, esquece. A Sega relançou algumas coisas na PSN, e alguns jogos receberam versões para PS2. Fora isso, o máximo que rolou foi terem tentado portar o nullDC na época em que descobriram o desbloqueio do console, só para constatar que era inviável.

Quanto a configurar, é fácil. Quanto aos jogos, na maioria das vezes é só baixar e colocar na pasta certa, e como o RetroArch já abraça praticamente todas as plataformas, você não precisa ficar instalando trocentos emuladores. O meu é de segunda mão, e na época não foi tão difícil eu conseguir encontrar desbloqueado para vender não.

Se tu conseguir se virar sem acesso a jogos de Dreamcast. Nintendo 64 e Saturn, vai em frente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo