O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[dessa vez vai]O retro "console" definitivo do Zé, que precisa rodar de PS2 pra trás. Mim ajudão.

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Rodrigo, sugiro tu reconsiderares o Raspberry Pi ou placas similares. Se não como solução definitiva, pelo menos como temporária. A evolução desse equipamento é constante. O que você vê hoje, em breve será passado e estará muito melhor. As possibilidades com ele são muitas e, mesmo que você seja uma mulher de TPM, sempre tem algo que dê pra fazer ou modificar com um Raspberry/similar.

Igual foi como RetroArch, que começou bostão, mas hoje está foda, quem começou a mexer no início tem uma barreira de entrada muito menor. Se for deixar pra mexer quando tudo estiver avançado, é bom ter calma e paciência, pra aprender os detalhes.

Sou chato mesmo e advogo a favor do Raspberry Pi: é prático, é barato e muito versátil.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Rodrigo, sugiro tu reconsiderares o Raspberry Pi ou placas similares. Se não como solução definitiva, pelo menos como temporária. A evolução desse equipamento é constante. O que você vê hoje, em breve será passado e estará muito melhor. As possibilidades com ele são muitas e, mesmo que você seja uma mulher de TPM, sempre tem algo que dê pra fazer ou modificar com um Raspberry/similar.

Igual foi como RetroArch, que começou bostão, mas hoje está foda, quem começou a mexer no início tem uma barreira de entrada muito menor. Se for deixar pra mexer quando tudo estiver avançado, é bom ter calma e paciência, pra aprender os detalhes.

Sou chato mesmo e advogo a favor do Raspberry Pi: é prático, é barato e muito versátil.
Man, talvez não tenha lido tudo kkkk
Eu tenho uma Box TV, que depois de muito pesquisar, vi era bem superior as rasp, quebrando meu galho da geração 32/64 pra trás.

Mas como eu expus, quero evoluir na coisa. A rasp 4 não se mostrou suficiente pro quero, infelizmente, pois em termos de praticidade é o que há.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Aqui em BH comprei de um cara um desktop i3 que fica dentro de uma carcaça de xbox 360, tanto em peso quanto em tamanho idêntico ao xbox360 original, mas que fica instalado emuladores ate o Dreamcast.

Ele dá boot de forma idêntica ao Raspberry, chega naquela tela de seleção de video games, tudo identico ao raspberry mas com a vantagem de ser um i3 e rodar os emuladores de forma muito mais satisfatória.

Eu jogo com as manetes sem fio do xbox 360 mesmo.

Deixei ele aqui na sala, a praticidade é enorme, jogo muito Cadillac e Mario Kart 64 com a patroa kkk, o único problema e que alguns jogos do Dreamcast não rodam bem, mas acho que é por que o computador é meio antigo, não sei.

Mas ele mesmo já disse que montou parrudos para poder rodar tudo, sob encomenda.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
O problema é que ele quer tudo compacto e bonitinho numa peça só!
Eu tenho no meu quarto uma TV tubo 29 com vídeo componente onde ligo:
Wii que me serve os 16 bits com excelência e game cube.
Ps2
Tv box fulera pra Netflix e afins
Na sala um PC pra rodar jogos modernos e assistir algo se necessário!
Tô cagando pra quem achar feio, feio é deixar de se divertir pensando no que os outros vão pensar.
Agora se não tiver espaço a história é outra, ficam poucas opções mesmo.

Enviado de meu Twist Mini usando o Tapatalk
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
O problema é que ele quer tudo compacto e bonitinho numa peça só!
Eu tenho no meu quarto uma TV tubo 29 com vídeo componente onde ligo:
Wii que me serve os 16 bits com excelência e game cube.
Ps2
Tv box fulera pra Netflix e afins
Na sala um PC pra rodar jogos modernos e assistir algo se necessário!
Tô cagando pra quem achar feio, feio é deixar de se divertir pensando no que os outros vão pensar.
Agora se não tiver espaço a história é outra, ficam poucas opções mesmo.

Enviado de meu Twist Mini usando o Tapatalk
Vou ter um quarto sobrando no novo apto, estou pensando em transforma-lo em um gameroom.
O "problema" é que a TV principal com os consoles atuais (PS4 e Switch) vai ficar relativamente longe, se um dia eu estiver bem belo jogando GoW4 e do nada me der vontade de jogar Mario 64, vou ter que desligar a porra toda e mudar de ambiente.

Além disso, outra ideia é chamar amigos pra jogar games antigos, o que inviabiliza fazer no gameroom, tendo em vista que não teria espaço pra receber + de duas pessoas. Um dos meus sonhos é fazer o que um amigo chama de maratona Konami Soccer: campeonato de ISSS Deluxe, ISSS64, WE4, PES 2006 e o último PES lançado. Já temos 4 "inscritos"!

tenor.gif
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Tetas, @LucianoBraga tava falando com um guri da T.I e ele me indicou isso aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=24694e79-a3e0-44d4-afa3-3ba22d79d6eb

91405

91407

91406

Não entrei ainda nas especifidades como reputação do vendedor etc, mas o desing achei o design do coisinho uma delícia e as especificações são mais que suficientes, não?



A vantagem do PS3 seria, jogar os jogos de PS2 a emulação no Wii não te agrada?

vou pegar um só pra deixar na tv e jogar
Wii me agrada, mas como comentaram aí pra cima não da pra emular tudo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Tetas, @LucianoBraga tava falando com um guri da T.I e ele me indicou isso aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=24694e79-a3e0-44d4-afa3-3ba22d79d6eb

Visualizar anexo 91405

Visualizar anexo 91407

Visualizar anexo 91406

Não entrei ainda nas especifidades como reputação do vendedor etc, mas o desing achei o design do coisinho uma delícia e as especificações são mais que suficientes, não?




Wii me agrada, mas como comentaram aí pra cima não da pra emular tudo.
c***lho, quanta porta USB :klol
Mas a cfg parece ser boa
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Mas de maneira geral, serve?
Se for considerar só a força bruta acho que serve, esse meu PC dual core da assinatura roda PCSX2, tava jogando MGS3 aqui de boa (antes da mizera do emulador corromper meu save do nada), Shadow of the Colossus, Gran Turismo 4...
Tem que ver só se tem compatibilidade da AMD de boa com os emuladores, aí eu já não sei como é
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Se for considerar só a força bruta acho que serve, esse meu PC dual core da assinatura roda PCSX2, tava jogando MGS3 aqui de boa (antes da mizera do emulador corromper meu save do nada), Shadow of the Colossus, Gran Turismo 4...
Tem que ver só se tem compatibilidade da AMD de boa com os emuladores, aí eu já não sei como é

Tenho tempo pra me certificar, já que o projeto não é pra agora. Tenho que comprar MUITA coisa ainda pro apto, então o mini super retro console fica pro 10º plano.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.634
Pontos
2.234
Tetas, @LucianoBraga tava falando com um guri da T.I e ele me indicou isso aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=24694e79-a3e0-44d4-afa3-3ba22d79d6eb

Visualizar anexo 91405

Visualizar anexo 91407

Visualizar anexo 91406

Não entrei ainda nas especifidades como reputação do vendedor etc, mas o desing achei o design do coisinho uma delícia e as especificações são mais que suficientes, não?

Esse aí é o Piston. Na época fez um barulhinho pelo design, mas internamente não é lá essas coisas não.
Usa uma APU A10 4600m, com gpu integrada 7660G. Falam que é quad, mas não é quad, é dual. Enfim, bulldozer. Quatro cores, duas unidades de ponto flutuante gargalando a porra toda.

EM TESE atende, mas nunca testei o hardware pra ter certeza e não posso te falar da confiabilidade disso no longo prazo.

Lixos e lixas:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=fdbf2bc0-8645-453b-a346-e02e05d3168e

Visualizar anexo 91416

Características
  • MarcaBeelink
  • LinhaPCX5-Z8350
  • ModeloBT3 Pro
  • ProcessadorIntel Atom
  • Memória RAM4 GB
  • Capacidade de armazenamento64 GB
  • Nome do sistema operacionalWindows
  • Versão do sistema operacional10
  • ConectividadePorta ethernet
  • Portas de vídeoHDMI


Atom.
O A10 do Piston deve ter o dobro da potência só na CPU. Na GPU deve ter três, quatro vezes.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Esse aí é o Piston. Na época fez um barulhinho pelo design, mas internamente não é lá essas coisas não.
Usa uma APU A10 4600m, com gpu integrada 7660G. Falam que é quad, mas não é quad, é dual. Enfim, bulldozer. Quatro cores, duas unidades de ponto flutuante gargalando a porra toda.

EM TESE atende, mas nunca testei o hardware pra ter certeza e não posso te falar da confiabilidade disso no longo prazo.
Tive que ler umas 5 vezes até entender, mas consegui. Vou investigar melhor.

Atom.
O A10 do Piston deve ter o dobro da potência só na CPU. Na GPU deve ter três, quatro vezes.

Pois é, achei outro vídeo dessa tranqueira aí, o cara mal e porcamente rodou um Dreamcast, imagina o resto dos consoles da geração...

Tenho um amigo que ta me devendo e ele me ofereceu um um notebook, é da Dell e não lembro o modelo, mas o note tem no máximo 2 anos. Quando souber o modelo posto aqui, quando vê é a alternativa final pro que quero, aí vai esse note mesmo e f**a-se.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Atom de novo.
PS2 ele não leva, mas acho que pro que veio antes, tranquilo.
Vou tentar obter mais informações.
Se tolar um Dreamcast já me dou por satisfeito.

Só uma dúvida: o que faz um mini PC desses rodar ou não rodar tal console é a falta de alguma spec ténica, sejá RAM, clock do raio que o parta ou herts do c***lho a 4 correto? Nesse do link, não é possível expandir a(s) spec(s) deficitária(s) a ponto de faze-lo rodar um PS2, por exemplo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.634
Pontos
2.234
Vou tentar obter mais informações.
Se tolar um Dreamcast já me dou por satisfeito.

Só uma dúvida: o que faz um mini PC desses rodar ou não rodar tal console é a falta de alguma spec ténica, sejá RAM, clock do raio que o parta ou herts do c***lho a 4 correto? Nesse do link, não é possível expandir a(s) spec(s) deficitária(s) a ponto de faze-lo rodar um PS2, por exemplo?

Emulação é processador, basicamente. Com um i3 de clock mais alto e 4GB de RAM você emula até o Wii sem muito problema.
GPU mesmo essas integradas mais novas da Intel conseguem emular até o Wii com 2 ou 3x de resolução interna (ou seja, de 480 você vai pra 1080p) desde que sem usar AA.

Esses miniPC geralmente não suportam qualquer tipo de upgrade, porque é tudo soldado direto na placa mãe. E se você ver escrito "Celeron" ou "Atom", já saiba que não serve pra PS2/GC/Wii.

Há opções com i3, i5, i7, mas tudo depende do orçamento. AMD não tem muita coisa porque até outro dia eles não tinham CPUs que permitiam esse tipo de uso em espaço reduzido.
Os primeiros produtos com Ryzen tão chegando no mercado agora. Serão opções interessantes, principalmente por causa do video.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Emulação é processador, basicamente. Com um i3 de clock mais alto e 4GB de RAM você emula até o Wii sem muito problema.
GPU mesmo essas integradas mais novas da Intel conseguem emular até o Wii com 2 ou 3x de resolução interna (ou seja, de 480 você vai pra 1080p) desde que sem usar AA.

Esses miniPC geralmente não suportam qualquer tipo de upgrade, porque é tudo soldado direto na placa mãe. E se você ver escrito "Celeron" ou "Atom", já saiba que não serve pra PS2/GC/Wii.

Putz, se desse pra ao menos fazer um upgrade...
E vou pular fora então desses processadores.

Há opções com i3, i5, i7, mas tudo depende do orçamento. AMD não tem muita coisa porque até outro dia eles não tinham CPUs que permitiam esse tipo de uso em espaço reduzido.
Os primeiros produtos com Ryzen tão chegando no mercado agora. Serão opções interessantes, principalmente por causa do video.

Vou pesquisar sobre a Ryzen, tomara que não venham rasgando o bolso.

Outra dúvida tpecnica que eu tenho: vamos pegar o PS2 de exemplo, que tem 32MB de RAM e o processador com 300 MHz.
Pqe um mini pc com sei lá, 20x mais capacidade, não consegue rodar jogos de um equipamento tão defasado? Onde é o gargalo?
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Tudo começa no PC... É a base. Não tem solução melhor. Têm os Intel NUC da vida q ajuda na simplicidade e aparência do ambiente, mas ainda ficaria com PC padrão por N fatores.

Podemos colocar o PC de um jeito q não afete mto a aparência do ambiente e ter o seu console retro favorito como enfeite, perto da TV/Display; Como se fosse pra uso direto. Pronto, precisa nem modificá-lo ou colocar um pi ou pc dentro da carcaça, nada... Só deixá-lo original e como enfeite. Solução simples q poucos pensam q pode ser agradável.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.634
Pontos
2.234
Vou pesquisar sobre a Ryzen, tomara que não venham rasgando o bolso.

Problema é o velho custo Brasil.

Outra dúvida tpecnica que eu tenho: vamos pegar o PS2 de exemplo, que tem 32MB de RAM e o processador com 300 MHz.
Pqe um mini pc com sei lá, 20x mais capacidade, não consegue rodar jogos de um equipamento tão defasado? Onde é o gargalo?

Emulação é um monstro diferente, porque não depende só do hardware que você tem, depende de quão complicada era o sistema emulado e quão bom o emulador é.
Por exemplo, o Wii é um sistema mais potente que o PS2, mas o emulador de PS2 é mais pesado que o emulador de Wii.

Mas eu estimo que um i5 quad emule até o PS2 sem maiores problemas.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
...
Outra dúvida tpecnica que eu tenho: vamos pegar o PS2 de exemplo, que tem 32MB de RAM e o processador com 300 MHz.
Pqe um mini pc com sei lá, 20x mais capacidade, não consegue rodar jogos de um equipamento tão defasado? Onde é o gargalo?
A emulação é basicamente um sistema tentando rodar um programa se passando por um hardware, por isso é um jogo de tentativa e erro. O emulador é escrito para tentar atender todas as necessidades para rodar um software escrito para uma outra arquitetura, e por isso que precisa de muito poder de processamento, o snes por exemplo até hoje não é completamente emulado... E quando se chega perto se utiliza uma tonelada de processamento.
Além do fator tipo de hardware emulado, a maioria dos consoles são sistemas RISC, bem diferente dos computadores da maioria, mesmo qdo se usa processadores similares, por exemplo ARM ainda precisa de muito trabalho para se rodar (os portáteis nintendo são ARM).
 

IRONM4N

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
20
Pontos
28
Quando descobri a raspberry pi, com aqueles sistemas de emulação fiquei fascinado.
Não comprei uma raspberry, tenho também uma tv box com um dual boot kodi e emulationstation, onde coloquei as roms 8 e 16 bit.
Também acho legal essa ideia de montar um hardware exclusivamente para emulação, como um multiconsole.
O hardware das placas SBC com processador ARM ainda está um pouco longe de emular PS2, Wii, e Gamecube. Acho que a melhor delas é a Odroid N2, e o máximo que vejo emularem com ela é Dreamcast, mas não tenho certeza se a emulação de dreamcast está perfeita, pois só vi uns videos no youtube.
Vi falarem do processador Athlon em um comentário, então fui no youtube e vi um vídeo do Eta Prime rodando uns emuladores no Athlon 3000g, achei bem interessante.
Se o Athlon 3000g conseguir levar de boa Gamecube/Wii, talvez seja uma boa opção.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Você pode comprar um PS2 retrocompativel com o PS1 e complementar com um Wii.

Terá todos essas gerações que você quer sem gastar muito e com qualidade fiel ao original.
Man, não é má ideia hein. Mas aí iria pro quarto gamer (aqui: Mega projeto: cocriação com meus súditos para uma estante gamer e / ou canto e / ou gamingroom de games antigos [protótipo #18] ) e não seria necessariamente pra sala principal (pra jogar nela que eu queria um mini PC ou um equipamento mais "clean").

O Wii emula Dreamcast? E como rodar games tapa olho de GameCube?
E por milagre, algum deles roda XBox 1?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Já tive um PS3 desbloqueado e um Wii desbloqueado. Na minha opinião são os melhores custo x benefício em retrocompatibilidade. Mas que eu saiba nenhum deles roda Xbox Clássico.
Se puder investir mais, dá pra montar um mini itx de responsa. Digo mais dinheiro porque com menos de 1k você compra facilmente um PS3 e um Wii usados em bom estado, já um PC que rode PS2 de boa, você vai gastar mais que isso. Dependendo do seu nível de gamb... aham, adaptação, dá pra montar dentro de um console.
Quanto ao Xbox Clássico, é bem problemático de emular. Acho que nem existe um bom emulador ainda. Até o emulador de PS3 se não me engano saiu antes e está muito mais desenvolvido.
 

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
A impressão que dá é q o OP abre esses tópico pra trollar não é possivel kkkk
30 anos de fórum e só pergunta inclusão, kkk
Cara me pergunta se Wii emula Xbox pqp
 
Topo Fundo