O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DetetivesOS]Dados roubados para usar no clube uol

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Estou precisando de opiniões sobre algo que ocorreu com minha irmã. Hoje ela recebeu uma carta com boleto cobrando a assinatura do clube uol, só que além dela nunca ter assinado este programa, o email que diz na carta não é dela. Ela resolveu ligar pra uol pra tirar a dúvida e descobriu que tinha mais 2 emails cadastrados no CPF dela e que ela não reconhecia, inclusive um tava como sendo de Rio de Janeiro e nós moramos no RS. A solução dada pela empresa foi bloquear o CPF dela, incapacitando de ser feito qualquer coisa com ele.


O que quero saber: tem algum jeito de saber de onde vazaram os dados ou talvez quais emails foram usados pra realizar este cadastro? Achei um absurdo uma empresa liberar o cadastro de vários emails atrelados ao mesmo CPF, quase todo site impede isso.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
CPF os vagabundos descobrem até na internet, uma vez vi falar sobre sites que divulgavam dados de milhões de brasileiros, incluindo os CPFs das pessoas, não sei se esses sites ainda existem, mas já vi falar deles até em jornais na TV. Tem também as empresas de telefonia, que alguém pode roubar dados delas e pegar o CPF de pessoas com números cadastrados nelas, meu primeiro celular foi um presente da minha vó em 2004, e tenho o mesmo número até hoje, só que depois que ela faleceu eu fui na Vivo passar o número para o meu nome, mas até hoje recebo SMS de golpistas usando o nome da minha vó cobrando dívidas da Losango, mas ela morreu a 9 anos, alguém deve ter roubado os dados dela da Vivo na época... :klol
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Chegou a perguntar a ela se chegou emprestar o número do cpf a alguém?
Se... Ela fazia compras pela internet.

As vezes dependendo do site que ela entra age de maneira furtiva.

Precisa ver isso dai @fedps...
Acho que emprestou pra mim uma vez, mas eu sou de confiança (eu acho :kpensa)


CPF os vagabundos descobrem até na internet, uma vez vi falar sobre sites que divulgavam dados de milhões de brasileiros, incluindo os CPFs das pessoas, não sei se esses sites ainda existem, mas já vi falar deles até em jornais na TV. Tem também as empresas de telefonia, que alguém pode roubar dados delas e pegar o CPF de pessoas com números cadastrados nelas, meu primeiro celular foi um presente da minha vó em 2004, e tenho o mesmo número até hoje, só que depois que ela faleceu eu fui na Vivo passar o número para o meu nome, mas até hoje recebo SMS de golpistas usando o nome da minha vó cobrando dívidas da Losango, mas ela morreu a 9 anos, alguém deve ter roubado os dados dela da Vivo na época... :klol
Se for isso é muita sacanagem, acho que nem a polícia descobre quem vaza esses dados.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Se for isso é muita sacanagem, acho que nem a polícia descobre quem vaza esses dados.
Pois é, sobre os sites que revelam dados de pessoas, eu vi notícias sobre eles a uns 2 anos, a polícia até conseguia fechar alguns desses sites, mas os FDPs dos donos acabavam voltando com eles em servidores de outros países com leis mais fracas, mas tomara que esses sites não existam mais...
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.397
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pai, mãe, irmão e irmã sem problemas.
O problema é fora deste ciclo.

Pra saber como de fato isso ocorreu só boletim de ocorrência, vai ser feito um inquérito.
Pois é, mas não sei se ela vai querer ir atrás de fazer um BO, já se incomodou tendo que resolver com a Uol..

Pois é, sobre os sites que revelam dados de pessoas, eu vi notícias sobre eles a uns 2 anos, a polícia até conseguia fechar alguns desses sites, mas os FDPs dos donos acabavam voltando com eles em servidores de outros países com leis mais fracas, mas tomara que esses sites não existam mais...
Infelizmente deve existir ainda, essas coisas nunca desaparecem da internet.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Acho que a intenção disso é pra programadores testarem seus programas funcionam com dados reais. Mas claro que pode ser usado para ações erradas.
sim eu sei..mas tb fica livre pra qq má intenção também. =/
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que viagem!
entrei no tópico de curioso, pq quando li o título pensei nisso....



S_911456-MLB25541071595_042017-O.jpg



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Topo Fundo