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Deu Ruim pro prefeito de SP com aumento de velocidade em SP dobrou o numero de vitimas!

Andres29

Supra-sumo
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Brasileiro na sua maioria nao sabe dirigir, quanto mais aumentar os limites de velocidades mais tragédias vao acontecer
 

Monogo

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Querer compararar a media de um ano com 3 meses é forçar muito a barra.
 

SemNickname

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Querer compararar a media de um ano com 3 meses é forçar muito a barra.

Nao sao nem 3 meses.
É do dia 25 janeiro (velocidade antiga antes disso) a 25 de fevereiro.

Não é nada nem remotamente comparavel, apenas desespero das viuvinhas do Haddad com a primeira possibilidade de perversao dos numeros possivel, que inclusive sequer sao comparaveis agora que o contingente de atuacao mais que dobrou e portanto registra qualquer bobeirinha (que era deixada pra tras antes).

Gostaria de saber quantas ambulancias utilizam a marginal por dia e quantos minutos mais rapido esses pacientes estao chegando e sendo atendidos e quantas vidas isso pode representar. Isso sim é uma metrica deveras complexa pra esses marsupiais que defendem essa perversao estatistica.
 

Duolks

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@LucianoBraga não rola mudar o nick do OP para sergiosofre2 ?

ia fazer mais sentido com o chororo sem fim pelo Doria.
 


_Fairbanks_

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É impressionante a diferença que um tópico desses tem na pasta VT e na pasta política. Aqui a coisa parece bem mais balanceada que lá. Tem gente concordando e gente discordando. Lá, um tópico desses só ia ter teoria da conspiração sobre como a folha de são paulo comunista quer a volta da ditadura lulo-petista-comunista no país e está difamando o amado prefeito pra conseguir esse fim.
Eu, particularmente, acho essas noticias tristes. Galera falando que "tem que comparar períodos iguais" e tal... eu concordaria, se n houvesse dados mais que suficientes pra embasar a diminuição da velocidade. OMS e ONU recomendam 50km/h pq a chance de morte em colisões à essa velocidade é de 20%. Já a 80km/h, é de 60%.
Mas brasileiro é teimoso e quer comprovar por A+B que os dados são verdadeiros, quem paga a conta são os mortos na marginal, até essa parcela cética se convencer da realidade.
 

_Fairbanks_

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A própria CET explica:
"
Além disso, diz que os casos registrados podem ter crescido porque a quantidade de agentes atuando nas marginais passou de 45 por dia em 2016 para 75 depois do Marginal Segura. Com mais funcionários, diz, mais ocorrências passaram a ser atendidas."



.
Quanto à parte que não quotei até entendo e aceito o argumento.
Mas quanto a essa parte, é forçar a barra demais.
As estatísticas são de acidentes COM VITIMA. Quem é atropelado, não decide ir embora andando pq a ambulância demorou demais. Dizer que aumento de agentes aumentou os registros é o mesmo que dizer que estão registrando mais homicidios pq tem mais policial na delegacia. Você pode até argumentar "ah, mas eu mesmo já fui atropelado de leve uma vez e fui embora andando de boa", pro que eu respondo: ok. Acontece. Mas nem de longe é essa a regra em acidentes com vítima. Isso poderia explicar uma variação de até uns 10% na estatística. Mas 60%? Nem a pau.
 

Illidan

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É impressionante a diferença que um tópico desses tem na pasta VT e na pasta política. Aqui a coisa parece bem mais balanceada que lá. Tem gente concordando e gente discordando. Lá, um tópico desses só ia ter teoria da conspiração sobre como a folha de são paulo comunista quer a volta da ditadura lulo-petista-comunista no país e está difamando o amado prefeito pra conseguir esse fim.
Eu, particularmente, acho essas noticias tristes. Galera falando que "tem que comparar períodos iguais" e tal... eu concordaria, se n houvesse dados mais que suficientes pra embasar a diminuição da velocidade. OMS e ONU recomendam 50km/h pq a chance de morte em colisões à essa velocidade é de 20%. Já a 80km/h, é de 60%.
Mas brasileiro é teimoso e quer comprovar por A+B que os dados são verdadeiros, quem paga a conta são os mortos na marginal, até essa parcela cética se convencer da realidade.
Mas andar a 50 em uma pista expressa, um rodovia praticamente ?
Qual o sentido disso ?
 

_Fairbanks_

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Mas andar a 50 em uma pista expressa, um rodovia praticamente ?
Qual o sentido disso ?
O sentido é evitar mortes. Galera diz que lá n é lugar de andar de bicicleta, ou a pé... concordo. Mas isso significa que quem faz isso e morre "teve o que mereceu"? Acho que não. E dizer que eles não deveriam estar lá é tão util quanto dizer que o congresso não é lugar de bandido. Você está certo se disser qualquer um dos dois, mas isso não vai mudar o fato de que as coisas não acontecem assim no mundo real.
E a galera tá se prendendo muito à questão da velocidade máxima, apenas. E a velocidade média? Eu não vi nenhum dado falando que o trânsito na marginal piorou por conta dos limites de velocidade. Pode ser que pro sujeito andando por lá de madrugada, o limite seja um saco pq tá tudo vazio. Mas esses mesmos limites fazem o trânsito andar mais rápido na hora do rush.
E não é achismo isso que disse, é fato. Se quiser pode ver aqui:
http://super.abril.com.br/ideias/po...-diminui-o-limite-de-velocidade-das-avenidas/

No fim, o empecilho criado pelo limite é muito pequeno e mais que se justifica quando você põe na balança os acidentes que deixam de acontecer, ou que são menos severos pela velocidade menor.
 

Illidan

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O sentido é evitar mortes. Galera diz que lá n é lugar de andar de bicicleta, ou a pé... concordo. Mas isso significa que quem faz isso e morre "teve o que mereceu"? Acho que não. E dizer que eles não deveriam estar lá é tão util quanto dizer que o congresso não é lugar de bandido. Você está certo se disser qualquer um dos dois, mas isso não vai mudar o fato de que as coisas não acontecem assim no mundo real.
E a galera tá se prendendo muito à questão da velocidade máxima, apenas. E a velocidade média? Eu não vi nenhum dado falando que o trânsito na marginal piorou por conta dos limites de velocidade. Pode ser que pro sujeito andando por lá de madrugada, o limite seja um saco pq tá tudo vazio. Mas esses mesmos limites fazem o trânsito andar mais rápido na hora do rush.
E não é achismo isso que disse, é fato. Se quiser pode ver aqui:
http://super.abril.com.br/ideias/po...-diminui-o-limite-de-velocidade-das-avenidas/

No fim, o empecilho criado pelo limite é muito pequeno e mais que se justifica quando você põe na balança os acidentes que deixam de acontecer, ou que são menos severos pela velocidade menor.
Esse teste ai é bem específico, já foi desmentido que não serve para a marginal, você precisa dar fluxo aos carros, tem um tópico sobre isso em algum lugar aqui.
E falar que as pessoas estão no lugar errado, mas se fosse um atropelamento em um rodovia seria tratado de forma diferente, todo mundo já sabe que não se atravessa uma rodovia. Porque a marginal é diferente ? Porque não remove as pessoas que estão atravessando, atacando a causa em vez do efeito ?
Sem contar que ninguém lembra, mas a redução na marginal foi pelo fato específico de atropelamentos não por acidentes. Já começou errado, sem planejamento algum. Depois vieram com o fato de velocidade média, mesmo assim, ninguém mediu, não se tem dados sobre.
 

_Fairbanks_

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Esse teste ai é bem específico, já foi desmentido que não serve para a marginal, você precisa dar fluxo aos carros, tem um tópico sobre isso em algum lugar aqui.
E falar que as pessoas estão no lugar errado, mas se fosse um atropelamento em um rodovia seria tratado de forma diferente, todo mundo já sabe que não se atravessa uma rodovia. Porque a marginal é diferente ? Porque não remove as pessoas que estão atravessando, atacando a causa em vez do efeito ?
Sem contar que ninguém lembra, mas a redução na marginal foi pelo fato específico de atropelamentos não por acidentes. Já começou errado, sem planejamento algum. Depois vieram com o fato de velocidade média, mesmo assim, ninguém mediu, não se tem dados sobre.
Porque não é só pedestre que morre. Muitos acidentes são entre dois veículos, ou um veículo sozinho que perde o controle.
Fica dificil argumentar contra uma afirmação genérica como "já foi desmentido que não serve para a marginal, você precisa dar fluxo aos carros, tem um tópico sobre isso em algum lugar aqui." sem embasamento nenhum.
Só de fontes que citam, inclusive, estudos acadêmicos, tem essas que respaldam o que to falando:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/re...-o-transito-em-toda-a-cidade-diz-cet-16092015
http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...rar-transito-em-marginais-diz-secretario.html
http://noticias.band.uol.com.br/tra...ade-reduzida-diminui-os-congestinamentos.html
Só ai tem três grandes canais de comunicação, citando autoridades que vão desde a CET, passando pela ABRAMET, até chegar em um estudo específico de uma universidade federal em SC, dizendo que a prática é boa e tem resultados. E tanto é assim, que as velocidades são baixas em muitas cidades do dito "primeiro mundo":
https://eleicoes.uol.com.br/2016/no...a-velocidade-baixou-e-qual-o-atual-limite.htm
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/27/politica/1475007474_676141.html
Não é prática "da esquerda", afinal ninguém aqui deve em sã consciência achar que Nova York é governada por algum comunista...
Enfim, essa polêmica toda é uma falsa polêmica. Tem dados mais que suficiente pra respaldar a velocidade baixa. O duro é convencer quem quer por que quer achar um jeito de manter a velocidade alta e ter os mesmos efeitos.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
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O mais interessante dos tópicos de m**** do user, é que ele bosteja e sai fora, nem sequer tem o culhão de argumentar alguma coisa.
 

Illidan

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Porque não é só pedestre que morre. Muitos acidentes são entre dois veículos, ou um veículo sozinho que perde o controle.
Fica dificil argumentar contra uma afirmação genérica como "já foi desmentido que não serve para a marginal, você precisa dar fluxo aos carros, tem um tópico sobre isso em algum lugar aqui." sem embasamento nenhum.
Só de fontes que citam, inclusive, estudos acadêmicos, tem essas que respaldam o que to falando:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/re...-o-transito-em-toda-a-cidade-diz-cet-16092015
http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...rar-transito-em-marginais-diz-secretario.html
http://noticias.band.uol.com.br/tra...ade-reduzida-diminui-os-congestinamentos.html
Só ai tem três grandes canais de comunicação, citando autoridades que vão desde a CET, passando pela ABRAMET, até chegar em um estudo específico de uma universidade federal em SC, dizendo que a prática é boa e tem resultados. E tanto é assim, que as velocidades são baixas em muitas cidades do dito "primeiro mundo":
https://eleicoes.uol.com.br/2016/no...a-velocidade-baixou-e-qual-o-atual-limite.htm
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/27/politica/1475007474_676141.html
Não é prática "da esquerda", afinal ninguém aqui deve em sã consciência achar que Nova York é governada por algum comunista...
Enfim, essa polêmica toda é uma falsa polêmica. Tem dados mais que suficiente pra respaldar a velocidade baixa. O duro é convencer quem quer por que quer achar um jeito de manter a velocidade alta e ter os mesmos efeitos.
Então tá cara.
Não tem embasamento nenhum, mas falei que tem outros tópicos ai sobre, com dados e estudos, não de portais como R7, mas estudos ao redor do mundo. Só procurar ai.
Depois procura também sobre velocidade natural, e também de velocidades em marginais ao redor do mundo (não em pista locais, até porque a discussão é sobre marginais, o resto se manteve com redução, e uma dica, as marginais ao redor do mundo tem limite de 65 milhas, os 90 Km/h. Outra dica é que em vários lugares a redução se deu a diversos fatores, como a poluição em Roma ou Paris), também em como a taxa de mortes nas autobans da Alemanha onde não existe limite de velocidade é menor nos trechos onde não existe limite. Colocaria aqui, mas não vou entrar nessa papo de esquerda, direita e essa baboseira de vocês.
 

Monogo

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O mais interessante é ver o Bonobo voltando mais uma vez pro fórum que considera o chorume da terra e ficar dando like.
É muito masoquismo...
 

_Fairbanks_

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Então tá cara.
Não tem embasamento nenhum, mas falei que tem outros tópicos ai sobre, com dados e estudos, não de portais como R7, mas estudos ao redor do mundo. Só procurar ai.
Depois procura também sobre velocidade natural, e também de velocidades em marginais ao redor do mundo (não em pista locais, até porque a discussão é sobre marginais, o resto se manteve com redução, e uma dica, as marginais ao redor do mundo tem limite de 65 milhas, os 90 Km/h. Outra dica é que em vários lugares a redução se deu a diversos fatores, como a poluição em Roma ou Paris), também em como a taxa de mortes nas autobans da Alemanha onde não existe limite de velocidade é menor nos trechos onde não existe limite. Colocaria aqui, mas não vou entrar nessa papo de esquerda, direita e essa baboseira de vocês.
Se você quer estudos com dados, não tem problema. Tem também.
http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.461.5040&rep=rep1&type=pdf
http://20splentyforus.org.uk/UsefulReports/TRLREports/trl421SpeedAccidents.pdf

Pode pular pras páginas 98 do primeiro e 34 do segundo. Um inglês outro norueguês/dinamarquês. Todos deixam bem claro a correlação entre velocidades altas e acidentes mais frequentes e mais sérios.
Sobre a autobahn, tá aqui discutindo que os trechos dela com limite de velocidade tem menos acidentes do que as sem limite (quando se considera o tráfego que passa pela via, e não a sua extensão)
https://www.theguardian.com/news/datablog/2013/may/13/speed-limits-reduce-number-road-deaths
No mais, é isso.
 

Oh Dae-su

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Eu acho melhor aumenta a velocidade pra 150km, só pra ter certeza.
E tenho uma recomendação, pra quem tem medinho e nao gosta de velocidade, usa bicicleta
 

adamiva

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Mas que prefeito malvado! Está na cara que ele quer que os pobres trabalhadores que andam de carro morram em acidentes.
 

Mani89

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É impressionante a diferença que um tópico desses tem na pasta VT e na pasta política. Aqui a coisa parece bem mais balanceada que lá. Tem gente concordando e gente discordando. Lá, um tópico desses só ia ter teoria da conspiração sobre como a folha de são paulo comunista quer a volta da ditadura lulo-petista-comunista no país e está difamando o amado prefeito pra conseguir esse fim.

Não me surpreende, ultimamente a pasta de politica anda muito agressiva ( só ver a quantidade de travamentos que sai de lá) que acaba afastando muita gente.
 

_Fairbanks_

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Não me surpreende, ultimamente a pasta de politica anda muito agressiva ( só ver a quantidade de travamentos que sai de lá) que acaba afastando muita gente.
Sim, sem contar uns tópicos destilando ódio gratuito. Outro dia mesmo vi um falando que vc tem que odiar quem é de esquerda pq eles já te odeiam.
É o nivel da coisa. Essa polarização tá pros dois lados, na verdade. quem é mais à esquerda anda classificando qualquer coisa de facismo hoje em dia. Só que na pasta da OS, como a maioria é de direita, vc acaba vendo tópicos mais nesse sentido.
Pior que eu não vejo os ânimos se acalmando tão cedo. Se Bolsonaro ganha, a esquerda toda vai se incendiar. Se o Lula ganha, capaz de continuarem as manifestações verde e amarelas pedindo impeachment... A sensação que eu tenho é que esse mandato tampão do Temer é a calmaria antes da tempestade.
 

sergiosodre2

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Não me surpreende, ultimamente a pasta de politica anda muito agressiva ( só ver a quantidade de travamentos que sai de lá) que acaba afastando muita gente.
não postei lá pq a idéia é discutir o aspecto tecnico da mudança que me parece claramente que quanto mais velocidade mais vitimas mas mesmo assim muita gente confundiu com politica pt x psdb etc e não conseguiu argumentar do ponto de vista técnico
 

Pachuco

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é só o sergio glr, pessoal da pasta carros já conhece bem a figura e sabe que o melhor a fazer é ignorá-lo
 

sergiosodre2

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Que discussão de aspecto técnico vc tem pretensão de fomentar se nem a porcaria do título do tópico escreveu direito?


mu jovi ,vamos por um segundo esquecer da figura politica de João Dória...vamos nos atentar aos anos de 2005 até 2016 (ANTES de DORIA como prefeito de SP).

Não sei que área você é (exatas , humans, bio...)porém quando eu que sou de exatas leio um gráfico desses concluo na hora que de 2005 até 2014 (cuja velocidade era 90km/h) teve menos vitimas que em 2015 e 2016 (cujas velocidades eram 70 km/h, decretada pelo ex prefeito haddad)...

Quanto ao titulo é uma aproximação, falei que dobrou as vitimas, pois a media era MAIS OU MENOS 110 em todos anos anteriores, e caiu para em torno de 60 que dá APROXIMADAMENTE o DOBRO de vitimas (olhando o grafico por cima, estou com preguiça de fazer contas ultra precisas, mesmo pq não há necessidade...).

Alguém tem algum comentário sobre isso ou posso assumir que interpretei o gráfico corretamente ? e por favor não me falem nada de politica pois não é o foco...

deuruim.jpg
 

JUGULADOR

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mu jovi ,vamos por um segundo esquecer da figura politica de João Dória...vamos nos atentar aos anos de 2005 até 2016 (ANTES de DORIA como prefeito de SP).

Não sei que área você é (exatas , humans, bio...)porém quando eu que sou de exatas leio um gráfico desses concluo na hora que de 2005 até 2014 (cuja velocidade era 90km/h) teve menos vitimas que em 2015 e 2016 (cujas velocidades eram 70 km/h, decretada pelo ex prefeito haddad)...

Quanto ao titulo é uma aproximação, falei que dobrou as vitimas, pois a media era MAIS OU MENOS 110 em todos anos anteriores, e caiu para em torno de 60 que dá APROXIMADAMENTE o DOBRO de vitimas (olhando o grafico por cima, estou com preguiça de fazer contas ultra precisas, mesmo pq não há necessidade...).

Alguém tem algum comentário sobre isso ou posso assumir que interpretei o gráfico corretamente ? e por favor não me falem nada de politica pois não é o foco...
Você é de exatas e "60% é uma aproximação que da o dobro"?:facepalm
 

sergiosodre2

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bem vamos lá de novo precisei editar a imagem pois muita gente não entendeu...
se preparem pois no decorrer do ano deve aumentar muito o numero de vitimas da marginal acredito que deva
voltar aos 70 novamente...

deuruim2.jpg
 

JUGULADOR

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Exato... pq "fazendo uma aproximação, 63,5 x 2 = 102". Ta perfeito pra calcular margem de erro do IBOPE.
 

Monogo

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bem vamos lá de novo precisei editar a imagem pois muita gente não entendeu...
se preparem pois no decorrer do ano deve aumentar muito o numero de vitimas da marginal acredito que deva
voltar aos 70 novamente...

deuruim2.jpg

Continuar comparando 2 meses com um ano inteiro.
O que não faz o minimo sentido.
 

Preg

Prodígio da preguiça
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O cálculo do op não deve estar errado lá na pasta consoles onde 98-1=88.


Abçs.
 

farrokh_bulsara

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2 + 2 = 4, né gente?
Todos sabíamos que isso ia acontecer.

E, não entendo esse chororô em relação ao modo como a imprensa trata do Dória. Haddad (inclusive por estar no partido condenado pela santa inquisição) e todos os outros prefeitos eram tratados com queimação de maneira equivalente, cada um pro seu lado "fraco".
 

Lost Brother

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O Doria errou em ter aumentado os limites de velocidade em sp e está indo contra recomendações de respeitaveis instituições internacionais.
 

SemNickname

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É óbvio que se avião voasse a 50kph e todo mundo com paraquedas, ninguem morria em acidente aereo. Vao la protestar pra baixae a velocidade aerea e falar besteira em outro lugar...
 

JUGULADOR

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É óbvio que se avião voasse a 50kph e todo mundo com paraquedas, ninguem morria em acidente aereo. Vao la protestar pra baixae a velocidade aerea e falar besteira em outro lugar...
Se o avião estiver a 50km/h ele não tem nem sustentação aerodinâmica para decolar. Então vai falar besteira em outro lugar...
 

_Fairbanks_

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É óbvio que se avião voasse a 50kph e todo mundo com paraquedas, ninguem morria em acidente aereo. Vao la protestar pra baixae a velocidade aerea e falar besteira em outro lugar...
:klolz:klol:klol:klol

Eu vou morrer e ainda não vou ter lido de tudo nesse mundo.
Mesmo que eu viaje pro seu mundo, onde avião consegue voar nessa velocidade, eu imagino que vc nunca deve ter feito um vôo comercial. Já viu o termômetro que aparece na telinha? se atentou à temperatura? A altitude que eles ficam (por questões técnicas) tem temperatura de -50/-60º C. Vc podia estar andando de bike nessa altitude que ainda assim, com paraquedas ou sem, ia ter sorte de sobreviver.
 

Drommajin

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As marginais serão um eterno problema. Não adianta nada aumentar o limite para 90 km/h e deixar caminhão andando como lesmas a 60 km/h. Ultrapassagens de lento para rápido são arriscadas.

Apesar de aprovar a medida de velocidades mais altas, acho que deveria ser feito ao menos um estudo de compatibilidade.

No mais, pelo que eu observo, a grande maioria desses acidentes é causado por motoqueiros que extrapolam qualquer limite de bom senso na sua condução.
 
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