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Querer compararar a media de um ano com 3 meses é forçar muito a barra.
@LucianoBraga não rola mudar o nick do OP para sergiosofre2 ?
ia fazer mais sentido com o chororo sem fim pelo Doria.
Quanto à parte que não quotei até entendo e aceito o argumento.1º A própria CET explica:
"Além disso, diz que os casos registrados podem ter crescido porque a quantidade de agentes atuando nas marginais passou de 45 por dia em 2016 para 75 depois do Marginal Segura. Com mais funcionários, diz, mais ocorrências passaram a ser atendidas."
.
Mas andar a 50 em uma pista expressa, um rodovia praticamente ?É impressionante a diferença que um tópico desses tem na pasta VT e na pasta política. Aqui a coisa parece bem mais balanceada que lá. Tem gente concordando e gente discordando. Lá, um tópico desses só ia ter teoria da conspiração sobre como a folha de são paulo comunista quer a volta da ditadura lulo-petista-comunista no país e está difamando o amado prefeito pra conseguir esse fim.
Eu, particularmente, acho essas noticias tristes. Galera falando que "tem que comparar períodos iguais" e tal... eu concordaria, se n houvesse dados mais que suficientes pra embasar a diminuição da velocidade. OMS e ONU recomendam 50km/h pq a chance de morte em colisões à essa velocidade é de 20%. Já a 80km/h, é de 60%.
Mas brasileiro é teimoso e quer comprovar por A+B que os dados são verdadeiros, quem paga a conta são os mortos na marginal, até essa parcela cética se convencer da realidade.
O sentido é evitar mortes. Galera diz que lá n é lugar de andar de bicicleta, ou a pé... concordo. Mas isso significa que quem faz isso e morre "teve o que mereceu"? Acho que não. E dizer que eles não deveriam estar lá é tão util quanto dizer que o congresso não é lugar de bandido. Você está certo se disser qualquer um dos dois, mas isso não vai mudar o fato de que as coisas não acontecem assim no mundo real.Mas andar a 50 em uma pista expressa, um rodovia praticamente ?
Qual o sentido disso ?
Esse teste ai é bem específico, já foi desmentido que não serve para a marginal, você precisa dar fluxo aos carros, tem um tópico sobre isso em algum lugar aqui.O sentido é evitar mortes. Galera diz que lá n é lugar de andar de bicicleta, ou a pé... concordo. Mas isso significa que quem faz isso e morre "teve o que mereceu"? Acho que não. E dizer que eles não deveriam estar lá é tão util quanto dizer que o congresso não é lugar de bandido. Você está certo se disser qualquer um dos dois, mas isso não vai mudar o fato de que as coisas não acontecem assim no mundo real.
E a galera tá se prendendo muito à questão da velocidade máxima, apenas. E a velocidade média? Eu não vi nenhum dado falando que o trânsito na marginal piorou por conta dos limites de velocidade. Pode ser que pro sujeito andando por lá de madrugada, o limite seja um saco pq tá tudo vazio. Mas esses mesmos limites fazem o trânsito andar mais rápido na hora do rush.
E não é achismo isso que disse, é fato. Se quiser pode ver aqui:
http://super.abril.com.br/ideias/po...-diminui-o-limite-de-velocidade-das-avenidas/
No fim, o empecilho criado pelo limite é muito pequeno e mais que se justifica quando você põe na balança os acidentes que deixam de acontecer, ou que são menos severos pela velocidade menor.
Porque não é só pedestre que morre. Muitos acidentes são entre dois veículos, ou um veículo sozinho que perde o controle.Esse teste ai é bem específico, já foi desmentido que não serve para a marginal, você precisa dar fluxo aos carros, tem um tópico sobre isso em algum lugar aqui.
E falar que as pessoas estão no lugar errado, mas se fosse um atropelamento em um rodovia seria tratado de forma diferente, todo mundo já sabe que não se atravessa uma rodovia. Porque a marginal é diferente ? Porque não remove as pessoas que estão atravessando, atacando a causa em vez do efeito ?
Sem contar que ninguém lembra, mas a redução na marginal foi pelo fato específico de atropelamentos não por acidentes. Já começou errado, sem planejamento algum. Depois vieram com o fato de velocidade média, mesmo assim, ninguém mediu, não se tem dados sobre.
Então tá cara.Porque não é só pedestre que morre. Muitos acidentes são entre dois veículos, ou um veículo sozinho que perde o controle.
Fica dificil argumentar contra uma afirmação genérica como "já foi desmentido que não serve para a marginal, você precisa dar fluxo aos carros, tem um tópico sobre isso em algum lugar aqui." sem embasamento nenhum.
Só de fontes que citam, inclusive, estudos acadêmicos, tem essas que respaldam o que to falando:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/re...-o-transito-em-toda-a-cidade-diz-cet-16092015
http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...rar-transito-em-marginais-diz-secretario.html
http://noticias.band.uol.com.br/tra...ade-reduzida-diminui-os-congestinamentos.html
Só ai tem três grandes canais de comunicação, citando autoridades que vão desde a CET, passando pela ABRAMET, até chegar em um estudo específico de uma universidade federal em SC, dizendo que a prática é boa e tem resultados. E tanto é assim, que as velocidades são baixas em muitas cidades do dito "primeiro mundo":
https://eleicoes.uol.com.br/2016/no...a-velocidade-baixou-e-qual-o-atual-limite.htm
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/27/politica/1475007474_676141.html
Não é prática "da esquerda", afinal ninguém aqui deve em sã consciência achar que Nova York é governada por algum comunista...
Enfim, essa polêmica toda é uma falsa polêmica. Tem dados mais que suficiente pra respaldar a velocidade baixa. O duro é convencer quem quer por que quer achar um jeito de manter a velocidade alta e ter os mesmos efeitos.
Se você quer estudos com dados, não tem problema. Tem também.Então tá cara.
Não tem embasamento nenhum, mas falei que tem outros tópicos ai sobre, com dados e estudos, não de portais como R7, mas estudos ao redor do mundo. Só procurar ai.
Depois procura também sobre velocidade natural, e também de velocidades em marginais ao redor do mundo (não em pista locais, até porque a discussão é sobre marginais, o resto se manteve com redução, e uma dica, as marginais ao redor do mundo tem limite de 65 milhas, os 90 Km/h. Outra dica é que em vários lugares a redução se deu a diversos fatores, como a poluição em Roma ou Paris), também em como a taxa de mortes nas autobans da Alemanha onde não existe limite de velocidade é menor nos trechos onde não existe limite. Colocaria aqui, mas não vou entrar nessa papo de esquerda, direita e essa baboseira de vocês.
É impressionante a diferença que um tópico desses tem na pasta VT e na pasta política. Aqui a coisa parece bem mais balanceada que lá. Tem gente concordando e gente discordando. Lá, um tópico desses só ia ter teoria da conspiração sobre como a folha de são paulo comunista quer a volta da ditadura lulo-petista-comunista no país e está difamando o amado prefeito pra conseguir esse fim.
Sim, sem contar uns tópicos destilando ódio gratuito. Outro dia mesmo vi um falando que vc tem que odiar quem é de esquerda pq eles já te odeiam.Não me surpreende, ultimamente a pasta de politica anda muito agressiva ( só ver a quantidade de travamentos que sai de lá) que acaba afastando muita gente.
não postei lá pq a idéia é discutir o aspecto tecnico da mudança que me parece claramente que quanto mais velocidade mais vitimas mas mesmo assim muita gente confundiu com politica pt x psdb etc e não conseguiu argumentar do ponto de vista técnicoNão me surpreende, ultimamente a pasta de politica anda muito agressiva ( só ver a quantidade de travamentos que sai de lá) que acaba afastando muita gente.
Que discussão de aspecto técnico vc tem pretensão de fomentar se nem a porcaria do título do tópico escreveu direito?não postei lá pq a idéia é discutir o aspecto tecnico da mudança
Que discussão de aspecto técnico vc tem pretensão de fomentar se nem a porcaria do título do tópico escreveu direito?
Você é de exatas e "60% é uma aproximação que da o dobro"?mu jovi ,vamos por um segundo esquecer da figura politica de João Dória...vamos nos atentar aos anos de 2005 até 2016 (ANTES de DORIA como prefeito de SP).
Não sei que área você é (exatas , humans, bio...)porém quando eu que sou de exatas leio um gráfico desses concluo na hora que de 2005 até 2014 (cuja velocidade era 90km/h) teve menos vitimas que em 2015 e 2016 (cujas velocidades eram 70 km/h, decretada pelo ex prefeito haddad)...
Quanto ao titulo é uma aproximação, falei que dobrou as vitimas, pois a media era MAIS OU MENOS 110 em todos anos anteriores, e caiu para em torno de 60 que dá APROXIMADAMENTE o DOBRO de vitimas (olhando o grafico por cima, estou com preguiça de fazer contas ultra precisas, mesmo pq não há necessidade...).
Alguém tem algum comentário sobre isso ou posso assumir que interpretei o gráfico corretamente ? e por favor não me falem nada de politica pois não é o foco...
bem vamos lá de novo precisei editar a imagem pois muita gente não entendeu...
se preparem pois no decorrer do ano deve aumentar muito o numero de vitimas da marginal acredito que deva
voltar aos 70 novamente...
Se o avião estiver a 50km/h ele não tem nem sustentação aerodinâmica para decolar. Então vai falar besteira em outro lugar...É óbvio que se avião voasse a 50kph e todo mundo com paraquedas, ninguem morria em acidente aereo. Vao la protestar pra baixae a velocidade aerea e falar besteira em outro lugar...
É óbvio que se avião voasse a 50kph e todo mundo com paraquedas, ninguem morria em acidente aereo. Vao la protestar pra baixae a velocidade aerea e falar besteira em outro lugar...