O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Deu ruim pros golpistas

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
64.783
Pontos
1.664
Você inicia a conversa presumindo minhas opiniões, e quer que eu melhore minha comunicação? Que piada. Mas o roteiro eu já aprendi: esgotam-se os argumentos, começam as ofensas.

Aplicar sua premissa, que vc tem repetido femininamente o tempo, a outra situação te deixou perdido e sem argumento.

Resta falar que "esgotam-se os argumentos" pq vc simplesmente não consegue não ser hipócrita se disser que não defenderia as ações do governo na ditadura.

Sócrates fazia isso a mto tempo, provavelmente quando alguém era pego em dissonância pela própria premissa, devia dar essa dissimulada tbm que vc tá dando ae.

E eu não ofendi, aí sim eu supus. Me surpreenderia MTO vc não ser o tipo que falei ali, suas postagens simplesmente passam uma energia de baixíssima testosterona.

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.420
Pontos
193
Aplicar sua premissa, que vc tem repetido femininamente o tempo, a outra situação te deixou perdido e sem argumento.

Resta falar que "esgotam-se os argumentos" pq vc simplesmente não consegue não ser hipócrita se disser que não defenderia as ações do governo na ditadura.

Sócrates fazia isso a mto tempo, provavelmente quando alguém era pego em dissonância pela própria premissa, devia dar essa dissimulada tbm que vc tá dando ae.

E eu não ofendi, aí sim eu supus. Me surpreenderia MTO vc não ser o tipo que falei ali, suas postagens simplesmente passam uma energia de baixíssima testosterona.
Você anda pela rua avaliando a masculinidade e testosterona alheia? Fica em casa imaginando os bíceps de todo mundo que você conversa na internet?

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
64.783
Pontos
1.664
Então é pessoal, ficou imaginando meu biceps, minha masculinidade e minha taxa de testosterona enquanto discutíamos?

Não, como falei, essa sua baixa energia virou uma característica tão marcante que achei legal pontuar para mostrar como esse ressentimento todo te atingiu fisicamente.

Como deve ser exatamente o que falei, vc poderia usar essa dica para buscar melhorar e evoluir.

Foque sua energia em mulheres e exercícios, verá como é patético ver alguém defendendo manicure pegar mais década de prisão por passar batom em estátua só pq ela não é da sua ideologiazinha.

Com menos ressentimento acumulado, a visão clareará, imagino.

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
Quanta teimosia...

O ato do 8 de janeiro como um todo é considerado como crime multitudinário, que engloba os delitos citados. TODOS os condenados envolvidos no ato do 8 de janeiro respondem por esses crimes. Não foi exclusividade da Débora por ela ter pichado uma estátua. Não foi exclusividade do outro maluco que sentou na cadeira do Moraes. Não foi exclusividade da maluca que cagou em cima duma mesa. TODOS foram imputados por esses crimes. Quando ela confessa a autoria da pichação, automaticamente confessa a participação no crime multitudinário.

Exemplos:
Se você participa de um linchamento que resulta em morte, responderá por homicídio, independente se você chutou a cabeça ou apenas pisou no dedinho do pé da vítima.

Se você faz parte de uma quadrilha que rouba um banco e mata um guarda, você responderá pelo crime de roubo e TAMBÉM pelo homicídio, mesmo que você seja apenas o motorista que nem saiu do carro.

Você inicia a conversa presumindo minhas opiniões, e quer que eu melhore minha comunicação? Que piada. Mas o roteiro eu já aprendi: esgotam-se os argumentos, começam as ofensas.
Essa narrativa de generalização de crime só está ocorrendo por conveniência da extrema esquerda, é a mesma coisa que você ir a um estádio assistir seu time de futebol, a torcida organizada do seu time descer o cacete na torcida adversária, quebrar o estádio e você lá em cima na arquibancada com seus filhos pagarem o pato por "associação criminosa".

Eles responderem por todos esses crimes só prova o quão anticonstitucional a corte está agindo, não atoa juízeco está tomando sanção internacional por crimes de direitos humanos, coisa de ditaduras, afinal, só é sancionado pela lei Magnitsky a escória humana, ditadores em estão juntinhos com amor.

Imputarem "crimes" não quer dizer que eles os cometeram, ainda mais sem provas, afinal, você ainda não trouxe as provas, pois não da pra trazer o que não existe.

Vou trazer a lei que prova que estou certo e você errado:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Esta Lei acrescenta o Título XII na Parte Especial do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), relativo aos crimes contra o Estado Democrático de Direito, e revoga a Lei nº 7.170, de 14 de dezembro de 1983 (Lei de Segurança Nacional) e o art. 39 do Decreto-Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941 (Lei das Contravenções Penais).

Art. 2º A Parte Especial do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), passa a vigorar acrescida do seguinte Título XII:​

TÍTULO XII
DOS CRIMES CONTRA O ESTADO
DEMOCRÁTICO DE DIREITO
CAPÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA A SOBERANIA NACIONAL​
Atentado à soberania​
Art. 359-I. Negociar com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, com o fim de provocar atos típicos de guerra contra o País ou invadi-lo:
Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos.
§ 1º Aumenta-se a pena de metade até o dobro, se declarada guerra em decorrência das condutas previstas no caput deste artigo.
§ 2º Se o agente participa de operação bélica com o fim de submeter o território nacional, ou parte dele, ao domínio ou à soberania de outro país:
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 12 (doze) anos.
Atentado à integridade nacional
Art. 359-J. Praticar violência ou grave ameaça com a finalidade de desmembrar parte do território nacional para constituir país independente:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, além da pena correspondente à violência.
Espionagem
Art. 359-K. Entregar a governo estrangeiro, a seus agentes, ou a organização criminosa estrangeira, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, documento ou informação classificados como secretos ou ultrassecretos nos termos da lei, cuja revelação possa colocar em perigo a preservação da ordem constitucional ou a soberania nacional:
Pena - reclusão, de 3 (três) a 12 (doze) anos.
§ 1º Incorre na mesma pena quem presta auxílio a espião, conhecendo essa circunstância, para subtraí-lo à ação da autoridade pública.
§ 2º Se o documento, dado ou informação é transmitido ou revelado com violação do dever de sigilo:
Pena - reclusão, de 6 (seis) a 15 (quinze) anos.
§ 3º Facilitar a prática de qualquer dos crimes previstos neste artigo mediante atribuição, fornecimento ou empréstimo de senha, ou de qualquer outra forma de acesso de pessoas não autorizadas a sistemas de informações:
Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.
§ 4º Não constitui crime a comunicação, a entrega ou a publicação de informações ou de documentos com o fim de expor a prática de crime ou a violação de direitos humanos.​
CAPÍTULO II
DOS CRIMES CONTRA AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS​
Abolição violenta do Estado Democrático de Direito
Art. 359-L. Tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais:
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, além da pena correspondente à violência.
Golpe de Estado
Art. 359-M. Tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído:
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 12 (doze) anos, além da pena correspondente à violência.​
É só seguir a lei que os vândalos do 8 de janeiro iriam responder apenas pelo o que eles fizeram, pichação, sentar na cadeira, etc.

E ainda provo que o """juiz""" sim está infringindo a lei a seu bel-prazer:

É só ler: www.dossiemoraes.com.br

1755130416604.png

Tudo aí devidamente detalhado, leis e direitos violados, é só ler e deixar de ser ignorante, simples assim.

Ou pode continuar sendo um petista e negando a realidade, estamos acostumados a essa negação de quem se passa por "entendido" e quanto mais fala mais se prova ignorante... Famosos terraplanistas.

Sentar na cadeira do "juiz"... 17 anos de prisão.... :kkk

E negar a realidade já exposta só prova uma coisa, além de mal caráter, isso o torna cúmplice da escória.

Não atoa o juízeco do PCC está junto dos seres mais abjetos da atualidade:

Lista Completa — Seis Pessoas/Entidades Conhecidas​

#NomeNacionalidade / RelaçãoMotivo da SançãoData
1Alexandre de MoraesBrasil – Ministro do STFCensura, detenções arbitrárias, repressão de expressão30 de julho de 2025 AP NewsReuters
2Antal RogánHungria – Ministro de OrbanCorrupção sistêmica, controle de mídia/cartas políticasJaneiro de 2025 Reddit+1
3Jimmy “Barbecue” ChérizierHaiti – Líder da gangue Viv AnsanmViolência extrema, evasão de sanções, financiamento ilegalIndiciado em 12–13 de agosto de 2025 The Washington PostNew York Post
4El Makabelico (Ricardo Hernández)México – Rapper / Cartel del NoresteLavagem de dinheiro para cartel via carreira musical6 de agosto de 2025 Reuters
5Abdón RodríguezMéxico – Cartel del NoresteEnvolvido em tráfico, extorsão e lavagem de dinheiro6 de agosto de 2025 Reuters
6Antonio Romero e Francisco EsquedaMéxico – Cartel del NoresteEnvolvidos em tráfico, extorsão e lavagem de dinheiro6 de agosto de 2025 Reuters

Não precisa ser muito esperto pra entender a realidade...

Mas parece que tem gente que adora negar a realidade, não é mesmo?? :kkk

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.420
Pontos
193
Essa narrativa de generalização de crime só está ocorrendo por conveniência da extrema esquerda, é a mesma coisa que você ir a um estádio assistir seu time de futebol, a torcida organizada do seu time descer o cacete na torcida adversária, quebrar o estádio e você lá em cima na arquibancada com seus filhos pagarem o pato por "associação criminosa".

Eles responderem por todos esses crimes só prova o quão anticonstitucional a corte está agindo, não atoa juízeco está tomando sanção internacional por crimes de direitos humanos, coisa de ditaduras, afinal, só é sancionado pela lei Magnitsky a escória humana, ditadores em estão juntinhos com amor.

Imputarem "crimes" não quer dizer que eles os cometeram, ainda mais sem provas, afinal, você ainda não trouxe as provas, pois não da pra trazer o que não existe.

É só seguir a lei que os vândalos do 8 de janeiro iriam responder apenas pelo o que eles fizeram, pichação, sentar na cadeira, etc.

Visualizar anexo 462909

Tudo aí devidamente detalhado, leis e direitos violados, é só ler e deixar de ser ignorante, simples assim.

Ou pode continuar sendo um petista e negando a realidade, estamos acostumados a essa negação de quem se passa por "entendido" e quanto mais fala mais se prova ignorante... Famosos terraplanistas.

E negar a realidade já exposta só prova uma coisa, além de mal caráter, isso o torna cúmplice da escória.

1Alexandre de MoraesBrasil – Ministro do STFCensura, detenções arbitrárias, repressão de expressão30 de julho de 2025 AP NewsReuters
2Antal RogánHungria – Ministro de OrbanCorrupção sistêmica, controle de mídia/cartas políticasJaneiro de 2025 Reddit+1
3Jimmy “Barbecue” ChérizierHaiti – Líder da gangue Viv AnsanmViolência extrema, evasão de sanções, financiamento ilegalIndiciado em 12–13 de agosto de 2025 The Washington PostNew York Post
4El Makabelico (Ricardo Hernández)México – Rapper / Cartel del NoresteLavagem de dinheiro para cartel via carreira musical6 de agosto de 2025 Reuters
5Abdón RodríguezMéxico – Cartel del NoresteEnvolvido em tráfico, extorsão e lavagem de dinheiro6 de agosto de 2025 Reuters
6Antonio Romero e Francisco EsquedaMéxico – Cartel del NoresteEnvolvidos em tráfico, extorsão e lavagem de dinheiro6 de agosto de 2025 Reuters

Que post confuso. Começa pela analogia errônea: ninguém estava na "arquibancada". Todos os presos estavam no meio da torcida organizada: era o mesmo grupo com os mesmos ideais e objetivos indo para o mesmo lugar.

Sobre essas leis, o que você quer provar? Os Art. 359-L e 359-M são dois dos cinco crimes pelos quais ela foi condenada. Já que você colou a letra da lei, vamos aproveitar e fazer um exercício mental:
Abolição violenta do Estado Democrático de Direito: prevê uma pena entre 4 a 8 anos;
Golpe de Estado: entre 4 a 12 anos;
Como bem ressaltado pela letra da lei: além da pena correspondente à violência.

Vamos somar aí ainda Art. 62 da Lei de Crimes Ambientais, que é onde cai a pichação de patrimônio tombado:
Art. 62. Destruir, inutilizar ou deteriorar:
I - bem especialmente protegido por lei, ato administrativo ou decisão judicial;
II - arquivo, registro, museu, biblioteca, pinacoteca, instalação científica ou similar protegido por lei, ato administrativo ou decisão judicial:
Pena - reclusão, de um a três anos, e multa.

As condutas foram enquadradas em concurso material, onde as penas são somadas, então só por esses três crimes já temos um mínimo de 9 anos de prisão, e um máximo penal de 23 anos. Isso nem inclui ainda os outros dois crimes: associação criminosa armada e dano qualificado com violência, fora a já citada pena correspondente à violência. A pena pela somatória de crimes foi fixada em 14 anos... não tá tão ruim, hein? Parabéns! Você provou que a condenação foi até branda, dava para pesar a mão bastante ainda.

O tal dossiê me parece algo até meio cômico. Junção de opiniões desencontradas, provavelmente feito por IA. Será que é esse o dossiê que o Bananinha promete apresentar lá nos EUA?

Não, como falei, essa sua baixa energia virou uma característica tão marcante que achei legal pontuar para mostrar como esse ressentimento todo te atingiu fisicamente.

Como deve ser exatamente o que falei, vc poderia usar essa dica para buscar melhorar e evoluir.

Foque sua energia em mulheres e exercícios, verá como é patético ver alguém defendendo manicure pegar mais década de prisão por passar batom em estátua só pq ela não é da sua ideologiazinha.

Com menos ressentimento acumulado, a visão clareará, imagino.
Minha saúde e meu físico estão bons, obrigado pela preocupação. Saber disso atiça sua imaginação?

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
64.783
Pontos
1.664
Minha saúde e meu físico estão bons, obrigado pela preocupação. Saber disso atiça sua imaginação?

Como falei, improvável. As postagens exalam testo baixa, a própria escolha de palavras mostra um cérebro machucado pelo ressentimento.

Mas fiz o que pude nesse aspecto.

E demonstrei que vc apoiaria o governo na ditadura prendendo as pessoas "porque sim" já que estava na lei.

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
Que post confuso. Começa pela analogia errônea: ninguém estava na "arquibancada". Todos os presos estavam no meio da torcida organizada: era o mesmo grupo com os mesmos ideais e objetivos indo para o mesmo lugar.

Sobre essas leis, o que você quer provar? Os Art. 359-L e 359-M são dois dos cinco crimes pelos quais ela foi condenada. Já que você colou a letra da lei, vamos aproveitar e fazer um exercício mental:
Abolição violenta do Estado Democrático de Direito: prevê uma pena entre 4 a 8 anos;

Vamos somar aí ainda Art. 62 da Lei de Crimes Ambientais, que é onde cai a pichação de patrimônio tombado:
I - bem especialmente protegido por lei, ato administrativo ou decisão judicial;
II - arquivo, registro, museu, biblioteca, pinacoteca, instalação científica ou similar protegido por lei, ato administrativo ou decisão judicial:

As condutas foram enquadradas em concurso material, onde as penas são somadas, então só por esses três crimes já temos um mínimo de 9 anos de prisão, e um máximo penal de 23 anos. Isso nem inclui ainda os outros dois crimes: associação criminosa armada e dano qualificado com violência, fora a já citada pena correspondente à violência. A pena pela somatória de crimes foi fixada em 14 anos... não tá tão ruim, hein? Parabéns! Você provou que a condenação foi até branda, dava para pesar a mão bastante ainda.

O tal dossiê me parece algo até meio cômico. Junção de opiniões desencontradas, provavelmente feito por IA. Será que é esse o dossiê que o Bananinha promete apresentar lá nos EUA?

Entendo que pela sua capacidade cognitiva limitada o texto fique confuso, mas confuso de verdade é você continuar negando a realidade e somando crimes que ela não cometeu :kkk

Mas é um direito seu negar a realidade, caro terraplanista :kjoinha

PS: o dossiê tem 1000x mais embasamento que suas opiniões, imagina ainda se ele foi feito por uma IA... Onde tu fica!?!?!? :lolwtf

Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
21.051
Pontos
1.439
o problema ja começa pelo crime que imputaram a galera, "abolição do estado democrático de direito"

isso é uma interpretação da cabeça deles. Muitos juristas entendem que no máximo houveram crimes de vandalismo, até pq os meios utilizados seriam ineficazes pra considerar uma abolição de estado

não é a toa que os EUA tão de olho nesses caras

MadScientist

Bam-bam-bam
Reações
3.454
Pontos
453
Confuso é você continuar negando a realidade e somando crimes que ela não cometeu :kkk

Mas é um direito seu negar a realidade, caro terraplanista :kjoinha

PS: o dossiê tem 1000x mais embasamento que suas opiniões, imagina ainda se ele foi feito por uma IA... Onde tu fica!?!?!? :lolwtf
o colega está apenas partindo de conceitos da dogmática do direito penal, que são utilizados para qualificação da conduta e posterior dosimetria da pena, e você está tirando a opinião do **

não é questão de opinião se deve ou não somar as penas, ou se cada um deve responder só pelo ato individualmente praticado em crime multitudinário, a lei prevê EXPRESSAMENTE que nesses casos de crimes praticados por muitas pessoas com um objetivo em comum (rixa, insurreição, etc), TODOS RESPONDEM pelas práticas dos verbos do tipo

MadScientist

Bam-bam-bam
Reações
3.454
Pontos
453
o problema ja começa pelo crime que imputaram a galera, "abolição do estado democrático de direito"

isso é uma interpretação da cabeça deles. Muitos juristas entendem que no máximo houveram crimes de vandalismo, até pq os meios utilizados seriam ineficazes pra considerar uma abolição de estado

não é a toa que os EUA tão de olho nesses caras
crime formal (caso do art. 359-L, que vc citou) não exige resultado naturalístico, muito menos eficácia do meio (por isso nesses casos sequer existe tentativa em sentido penal estrito; a "tentativa" já equivale ao início da conduta delituosa)

além disso, nem todos os elementos que viabilizam um golpe de estado dependem do uso da força, muitos servem, na verdade, para justificá-la; incitar as pessoas contra as instituições é um passo fundamental para que os agentes políticos sintam-se chancelados a agir contra o ordenamento ou deixar de agir em defesa

não bastasse isso, ainda houve a apreensão das minutas e os depoimentos que contam inclusive com confissão de militares, ou seja, já havia sido construído todo o palco, o show só não aconteceu por recusa do comando das Forças Armadas.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
21.051
Pontos
1.439
crime formal (caso do art. 359-L, que vc citou) não exige resultado naturalístico, muito menos eficácia do meio (por isso nesses casos sequer existe tentativa em sentido penal estrito; a "tentativa" já equivale ao início da conduta delituosa)

além disso, nem todos os elementos que viabilizam um golpe de estado dependem do uso da força, muitos servem, na verdade, para justificá-la; incitar as pessoas contra as instituições é um passo fundamental para que os agentes políticos sintam-se chancelados a agir contra o ordenamento ou deixar de agir em defesa

não bastasse isso, ainda houve a apreensão das minutas e os depoimentos que contam inclusive com confissão de militares, ou seja, já havia sido construído todo o palco, o show só não aconteceu por recusa do comando das Forças Armadas.
mesmo assim, foi mero vandalismo, não havia organização nenhuma. mera baderna, não tinha liderança nem coordenação.

tem muito jurista que entende assim, mas os que defendem o status do regime lulista entendem que é abolição de estado democratico

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
o colega está apenas partindo de conceitos da dogmática do direito penal, que são utilizados para qualificação da conduta e posterior dosimetria da pena, e você está tirando a opinião do **

não é questão de opinião se deve ou não somar as penas, ou se cada um deve responder só pelo ato individualmente praticado em crime multitudinário, a lei prevê EXPRESSAMENTE que nesses casos de crimes praticados por muitas pessoas com um objetivo em comum (rixa, insurreição, etc), TODOS RESPONDEM pelas práticas dos verbos do tipo

Não vou explicar novamente que a Terra não é plana, fique aí com um resumo feito por uma IA:

Não, no Brasil não é permitido imputar criminalmente uma pessoa apenas por estar presente em um protesto, sem que haja uma conduta própria, individualizada, e a demonstração de dolo (intenção) ou culpa, conforme exige o ordenamento jurídico.

Princípio da Responsabilidade Penal Individual​

A Constituição Federal estabelece claramente o princípio da individualização da pena e da responsabilidade penal, conforme o artigo 5º, inciso XLV: “nenhuma pena passará da pessoa do condenado”. Isso impede a responsabilização objetiva — ou seja, sem prova — de alguém apenas por estar presente no local de um crime Galícia Educação.

O que exige o Código Penal Brasileiro​

O artigo 29 do Código Penal Brasileiro aborda o concurso de pessoas (ou coautoria e participação), e estabelece que:

• Somente quem “de qualquer modo concorre para o crime” pode ser punido, na medida de sua culpabilidade

Isso significa que, mesmo em contextos coletivos como protestos, é necessário comprovar que cada pessoa teve uma conduta relevante e manifestou vontade consciente de praticar o ilícito.

Situações em manifestações ou eventos coletivos​

Em manifestações, tumultos ou protestos, a lei busca identificar:

1. Quem praticou diretamente o ato ilícito (auto do crime);
  2. Quem auxiliou ou instigou o crime, isto é, partícipes ou coautores;
  3. Que houve dolo ou culpa, evidenciando consciência e voluntariedade do agente

Meramente estar presente em um protesto não configura crime se não houver dolo, nem participação concreta nos atos ilegítimos.

Conclusão​

• Não é permitido imputar um crime a alguém só por estar no mesmo protesto.
  • É essencial demonstrar que a pessoa teve conduta própria, relevante para a infração, e que atuou com intenção ou negligência.
  • A responsabilização penal coletiva é expressamente vedada pelo sistema jurídico brasileiro.

Enfim, você também pode negar a realidade a vontade, o negacionismo ainda não é crime e nem interpretado(a bel-prazer) como tal, e também o que não muda os fatos e muito menos a lei e a constituição.

Morador de rua ficou 1 ano preso, justamente por estar na região do protesto... Ele não fez nada, ele nem entrou lá no prédio... Isso é justiça?? :facepalm

Ué, o imperador do país cometendo e confessando ERROS?? Segundo a turminha do amor, Xandão sabe o que faz sempre... baseado na lei sempre....

É o que quem tem QI sub 83 tem dito... O que você me diz? Moraes erra ou não erra? A corte erra ou não erra?

Ultima Edição:

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.420
Pontos
193

Pessoal quer rebater doutrina com opinião, fica difícil manter uma conversa séria.

Bem antes da divergência política (essa, sim, que poderia ser debatida), existe o descompasso cognitivo. Dunning-Kruger bate com força, a discussão fica em círculos.

Não vou explicar novamente que a Terra não é plana, fique aí com um resumo feito por uma IA:

Enfim, você também pode negar a realidade a vontade, o negacionismo ainda não é crime e nem interpretado(a bel-prazer) como tal, e também o que não muda os fatos e muito menos a lei e a constituição.

Morador de rua ficou 1 ano preso, justamente por estar na região do protesto... Ele não fez nada, ele nem entrou lá no prédio... Isso é justiça?? :facepalm

Ué, o imperador do país cometendo e confessando ERROS?? Segundo a turminha do amor, Xandão sabe o que faz sempre... baseado na lei sempre....

É o que quem tem QI sub 83 tem dito... O que você me diz? Moraes erra ou não erra? A corte erra ou não erra?
O exemplo do linchamento e do assalto a banco são a forma mais didática e simples de explicar como o processo penal funciona nesses casos. Se você não consegue entender assim, não conseguirá entender mais nada:
Exemplos:
Se você participa de um linchamento que resulta em morte, responderá por homicídio, independente se você chutou a cabeça ou apenas pisou no dedinho do pé da vítima.

Se você faz parte de uma quadrilha que rouba um banco e mata um guarda, você responderá pelo crime de roubo e TAMBÉM pelo homicídio, mesmo que você seja apenas o motorista que nem saiu do carro.

DoMorro

Bam-bam-bam
Reações
14.124
Pontos
453

Visualizar anexo 462909

E96nRPIXsAAteT-.jpg

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
Pessoal quer rebater doutrina com opinião, fica difícil manter uma conversa séria.

Bem antes da divergência política (essa, sim, que poderia ser debatida), existe o descompasso cognitivo. Dunning-Kruger bate com força, a discussão fica em círculos.

O exemplo do linchamento e do assalto a banco são a forma mais didática e simples de explicar como o processo penal funciona nesses casos. Se você não consegue entender assim, não conseguirá entender mais nada:
Então o morador de rua se organizou com a Débora do Batom, com o cara que sentou na cadeira do Ser Abjeto Sancionado, e tentaram dar um golpe de estado é isso que você está dizendo???

Confirma pra mim que eles formaram uma organização criminosa, é isso mesmo??

Vou te dar um guia, pra te colocar a par da realidade:

1000053332.jpg

Confirma pra mim que o morador de rua se organizou com a Débora do Batom, com o cara que sentou na cadeira do Ser Abjeto Sancionado, e tentaram dar um golpe de estado, então é isso???

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.420
Pontos
193
Então o morador de rua se organizou com a Débora do Batom, com o cara que sentou na cadeira do Ser Abjeto Sancionado, e tentaram dar um golpe de estado é isso que você está dizendo???

Confirma pra mim que eles formaram uma organização criminosa, é isso mesmo??

Vou te dar um guia, pra te colocar a par da realidade:

Confirma pra mim que o morador de rua se organizou com a Débora do Batom, com o cara que sentou na cadeira do Ser Abjeto Sancionado, e tentaram dar um golpe de estado, então é isso???
De novo, você quer debater conceitos que absolutamente não entende.

O que o morador de rua tem a ver? O próprio link que você colou mostra que ele foi absolvido, o que só demonstra que houve, sim, a diferenciação de condutas no julgamento dos que foram presos preventivamente pelos atos do 8 de janeiro. Perdido demais...

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
De novo, você quer debater conceitos que absolutamente não entende.

O que o morador de rua tem a ver? O próprio link que você colou mostra que ele foi absolvido, o que só demonstra que houve, sim, a diferenciação de condutas no julgamento dos que foram presos preventivamente pelos atos do 8 de janeiro. Perdido demais...
Ueh, mas você disse que eles se organizaram para dar um golpe de estado, por isso as penas tem que ser somadas:

Então, primeiro, você está alcoolizado??

Segundo, eles formaram ou não formaram uma associação criminosa?? Pra assim sim serem todos tipificado pelos crimes do grupo...

Só que um dos golpistas foi inocentado... Justo o morador de rua que estava na rua... Mas até uns posts atrás você disse que achava que eles tinham feito um ato coletivo de dolo consciente...

Então, coloca os 2 últimos neurônios pra funcionar um pouco e explica pra gente...

É pra condenar TODO Mundo por todos os crimes ou não é???

Tente ser claro na resposta uma uma vez na vida... Cada hora você diz uma coisa diferente...

É pra condenar TODOS os "golpistas" por todos os crimes "denunciados" ou é pra individualizar??

Ultima Edição:

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.420
Pontos
193
Ueh, mas você disse que eles se organizaram para dar um golpe de estado, por isso as penas tem que ser somadas:

Então, primeiro, você está alcoolizado??

Segundo, eles formaram ou não formaram uma associação criminosa?? Pra assim sim serem todos tipificado pelos crimes do grupo...

Só que um dos golpistas foi inocentado... Justo o melhor radoe de rua que estava na rua... Mas até uns posts atrás você disse que achava que eles tinham feito um ato coletivo de dolo consciente...

Então, coloca os 2 últimos neurônios pra funcionar um pouco e explica pra gente...

É pra condenar TODO Mundo por todos os crimes ou não é???

Tente ser claro na resposta uma uma vez na vida... Cada hora você diz uma coisa diferente...

É pra condenar TODOS os "golpistas" por todos os crimes "denunciados" ou é pra individualizar??
As penas são somadas pois as condutas foram definidas como concurso material. Não sou eu que estou dizendo isso, é o que consta nos autos e como a lei define:
Art. 69. Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido. No caso de aplicação cumulativa de penas de reclusão e de detenção, executa-se primeiro aquela.

Débora dos Santos saiu de São Paulo no dia 7, dormiu em um dos acampamentos e foi, junto do resto da multidão, em plena CONSCIÊNCIA e VONTADE (entenda aqui DOLO), até a Praça dos Três Poderes. Ou seja: houve comprovada motivação política para sua presença. Ela estava lá com o comprovado intuito de participar de um ato que tinha como objetivo depor o presidente eleito, portanto, golpista.

O próprio link que você postou diz:
A defesa de Figueiredo argumenta que ele é morador de rua e andarilho, e teria ido ao acampamento, no Quartel General do Exército, para se alimentar, já que eram oferecido abrigo e comida gratuitos.
No interrogatório policial, o réu também afirmou que foi "apenas pegar comida, pois reside na rua”.

Ah, esse morador de rua estava no QG DO EXÉRCITO, e não na Praça dos Três Poderes:
Figueiredo foi preso preventivamente por ordem do próprio Alexandre de Moraes, em 09 de janeiro de 2023, em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. Ele estava acampado no local desde o dia 06.

Lê direito o que você posta, cara.

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
As penas são somadas pois as condutas foram definidas como concurso material. Não sou eu que estou dizendo isso, é o que consta nos autos e como a lei define:
Art. 69. Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido. No caso de aplicação cumulativa de penas de reclusão e de detenção, executa-se primeiro aquela.
Os autos dos Nazistas também diziam que os Judeus deveriam morrer na Câmara de gás, estão se está nos autos está certo é isso mesmo??

Débora dos Santos saiu de São Paulo no dia 7, dormiu em um dos acampamentos e foi, junto do resto da multidão, em plena CONSCIÊNCIA e VONTADE (entenda aqui DOLO), até a Praça dos Três Poderes. Ou seja: houve comprovada motivação política para sua presença. Ela estava lá com o comprovado intuito de participar de um ato que tinha como objetivo depor o presidente eleito, portanto, golpista.
Essas duas fontes desmentem sua narrativa:

Está aí, ela foi pra MANIFESTAÇÃO, protestar e no calor do momento acabou PICHANDO a estátua, nada além disso, não sei de que erva você tirou que ela foi se organizar pra dar um golpe de estado... :kkk

O próprio link que você postou diz:
A defesa de Figueiredo argumenta que ele é morador de rua e andarilho, e teria ido ao acampamento, no Quartel General do Exército, para se alimentar, já que eram oferecido abrigo e comida gratuitos.
No interrogatório policial, o réu também afirmou que foi "apenas pegar comida, pois reside na rua”.

Mas ele é um golpista, segundo você, todos lá foram unidos e planejados pra dar um golpe de estado, ele deve voltar pra cadeia e pegar 17 anos, não é essa a ideia??? Prender todos os golpistas??

Ah, esse morador de rua estava no QG DO EXÉRCITO, e não na Praça dos Três Poderes:
Figueiredo foi preso preventivamente por ordem do próprio Alexandre de Moraes, em 09 de janeiro de 2023, em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. Ele estava acampado no local desde o dia 06.

Lê direito o que você posta, cara.
Então ele não acampou pra dar um golpe é isso???
Mas você estava jurando até agora a pouco que todo mundo fez uma associação criminosa, planejou seus atos, e foram deliberadamente dar um golpe de estado...

O.morador de rua levou sua fome, a Débora levou o batom e o outro lá levou o popozao pra sentar na cadeira do Ser Abjeto Sancionado, é isso?

Então, vou te dar mais uma chance de responder e deixar de se passar de muito idiota, teve tentativa de golpe de estado em grupo e deve-se prender todo mundo por 17 anos, ou não teve grupo formado e deve-se individualizar seus atos e suas penas??

Eu até pediria uma resposta mas já vi que só vai vir com mais choro e delírio, sem razão alguma, sem provas, sem materialidade, apenas descrevendo os atos inconstitucionais ja provados...

Mas eu confesso, adoro ler esses delírios, fique a vontade pra trazer suas narrativas como se fossem um pingo de verdade, me divirto d+ :klolwtf

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.420
Pontos
193
Os autos dos Nazistas também diziam que os Judeus deveriam morrer na Câmara de gás, estão se está nos autos está certo é isso mesmo??

Essas duas fontes desmentem sua narrativa:

Está aí, ela foi pra MANIFESTAÇÃO, protestar e no calor do momento acabou PICHANDO a estátua, nada além disso, não sei de que erva você tirou que ela foi se organizar pra dar um golpe de estado... :kkk

Mas ele é um golpista, segundo você, todos lá foram unidos e planejados pra dar um golpe de estado, ele deve voltar pra cadeia e pegar 17 anos, não é essa a ideia??? Prender todos os golpistas??

Então ele não acampou pra dar um golpe é isso???
Mas você estava jurando até agora a pouco que todo mundo fez uma associação criminosa, planejou seus atos, e foram deliberadamente dar um golpe de estado...

O.morador de rua levou sua fome, a Débora levou o batom e o outro lá levou o popozao pra sentar na cadeira do Ser Abjeto Sancionado, é isso?

Então, vou te dar mais uma chance de responder e deixar de se passar de muito idiota, teve tentativa de golpe de estado em grupo e deve-se prender todo mundo por 17 anos, ou não teve grupo formado e deve-se individualizar seus atos e suas penas??

Eu até pediria uma resposta mas já vi que só vai vir com mais choro e delírio, sem razão alguma, sem provas, sem materialidade, apenas descrevendo os atos inconstitucionais ja provados...

Mas eu confesso, adoro ler esses delírios, fique a vontade pra trazer suas narrativas como se fossem um pingo de verdade, me divirto d+ :klolwtf
É tão simples: quem estava lá para dar golpe é golpista. Não consegue entender isso? Perda de tempo...

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
É tão simples: quem estava lá para dar golpe é golpista. Não consegue entender isso? Perda de tempo...
Então o morador de rua era um golpista, afinal ele estava lá e foi preso e ficou UM ANO PRESO até ser solto...

Explica pra gente, por que o Sr. Abjeto Sancionado absolveu um GOLPISTA??? Não vai me dizer que o excelentíssimo senhor juíz careca errou ao prender o morador de rua??? Ele errou? Ou ele errou em soltar o Golpista?? Explica pra gente, estou no aguardo...

:kpipoca

ME110

Lenda da internet
Reações
25.113
Pontos
1.629
Então o morador de rua era um golpista, afinal ele estava lá e foi preso e ficou UM ANO PRESO até ser solto...

Explica pra gente, por que o Sr. Abjeto Sancionado absolveu um GOLPISTA??? Não vai me dizer que o excelentíssimo senhor juíz careca errou ao prender o morador de rua??? Ele errou? Ou ele errou em soltar o Golpista?? Explica pra gente, estou no aguardo...

Todo esse processo é uma palhaçada.

Eu até entendo uma pessoa que apoia o governo atual "aceitar" essa aberração jurídica.

Qualquer outra pessoa com um pouco raciocínio lógico, percebe que esse processo é viciado na concepção.

Abraço a todos.

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
Todo esse processo é uma palhaçada.

Eu até entendo uma pessoa que apoia o governo atual "aceitar" essa aberração jurídica.

Qualquer outra pessoa com um pouco raciocínio lógico, percebe que esse processo é viciado na concepção.

Abraço a todos.
Esse processo todo é inconstitucional, além é claro de ser uma aberração jurídica.

Só quem aprova essa narrativa patética de "golpe" são:

Os criminosos do governo do PT
Os cúmplices do PT, como os lixos do PSOL
Os militantes jumentinhos burros d+ pra entender 1+1=2
Os extremos militantes jumentinhos cumplices do governo de criminosos.

Não salva um aí, de burros, a criminosos.

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.420
Pontos
193

A defesa dele conseguiu provar que ele não estava lá com intuito de cometer um golpe. A defesa da Débora não conseguiu provar o mesmo.

Ele recebeu liberdade provisória logo nos primeiros dias. Voltou pois descumpriu medidas cautelares... igual o Bolsonaro.

MadScientist

Bam-bam-bam
Reações
3.454
Pontos
453

A Corte erra, mas a lei é a mesma, e justifica as penas aplicadas a todos que compartilham o liame subjetivo.

Já que você gosta de recorrer à IA para tentar suprir um completo desconhecimento sobre o que discute, fique aí com um resumindo didático:

Screenshot_20250814_161854_Samsung Internet.jpg

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
A defesa dele conseguiu provar que ele não estava lá com intuito de cometer um golpe. A defesa da Débora não conseguiu provar o mesmo.

Ele recebeu liberdade provisória logo nos primeiros dias. Voltou pois descumpriu medidas cautelares... igual o Bolsonaro.
Então você a favor de soltar uns GOLPISTAS, é isso?

Então, se a defesa dele provou que ele estava lá só pra comer, o CARECA errou na prisão dele, é isso?? Pensei que todos que estavam lá eram golpistas planejados, você disse isso agora a pouco... Ueh..... :klol

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.420
Pontos
193
Então você a favor de soltar uns GOLPISTAS, é isso?

Então, se a defesa dele provou que ele estava lá só pra comer, o CARECA errou na prisão dele, é isso?? Pensei que todos que estavam lá eram golpistas planejados, você disse isso agora a pouco... Ueh..... :klol
A defesa conseguiu provar que ele não estava lá pela vontade de cometer um golpe de estado.

Ele foi detido junto com outras dezenas de pessoas no QG do Exército. Foi decretada sua prisão preventiva, depois convertida em liberdade provisória, para responder o processo em liberdade, porém desacatou as medidas e voltou para a prisão. Durante as investigações, sua defesa conseguiu provar que ele não agiu com dolo e que estava lá de forma circunstancial, mais especificamente: estava por motivo alheio à conduta criminosa (estava por comida, abrigo, etc). E, assim, foi determinada sua inocência e absolvição.

Esse é o curso natural de um processo. Nada disso indica abuso, ilegalidades, etc. Seus pais nunca te ensinaram a não andar com más companhias, baderneiros, etc? É por isso aí. Acontece em manifestações de esquerda também:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
88.312
Pontos
1.279
Mereciam. Na época, Xandão ainda não estava no STF pra enquadrar os meliantes. Falha grave da Justiça. Com o Mr. X no STF, MST não se meteu mais a besta.

Mas e ai?Atentar contra membro do STF não é atentar contra a democracia? Pq o Xandão não prendeu geral?

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.944
Pontos
263
A defesa conseguiu provar que ele não estava lá pela vontade de cometer um golpe de estado.

Ele foi detido junto com outras dezenas de pessoas no QG do Exército. Foi decretada sua prisão preventiva, depois convertida em liberdade provisória, para responder o processo em liberdade, porém desacatou as medidas e voltou para a prisão. Durante as investigações, sua defesa conseguiu provar que ele não agiu com dolo e que estava lá de forma circunstancial, mais especificamente: estava por motivo alheio à conduta criminosa (estava por comida, abrigo, etc). E, assim, foi determinada sua inocência e absolvição.

Esse é o curso natural de um processo. Nada disso indica abuso, ilegalidades, etc. Seus pais nunca te ensinaram a não andar com más companhias, baderneiros, etc? É por isso aí. Acontece em manifestações de esquerda também:
Então agora você a favor da individualização das pessoas? É isso?? O que aconteceu com o "se estava lá é por que foi pra cometer crime"??? Já mudou de opinião de novo? E rápido assim?? :klolz

Esqueceu o que você disse agora a pouco coleguinha??? :kkk

ClaricePSN

Veterano
Reações
992
Pontos
128
o 8 de Janeiro é para o Lula o que o incêndio do Reichstag em fevereiro de 1933, atribuído falsamente aos comunistas foi para o Hitler.

Uso resumo para que não conhece a historia:

O incêndio do Reichstag, em fevereiro de 1933, foi instrumentalizado por Hitler para consolidar seu poder na Alemanha. Aproveitando o pânico gerado pelo incêndio, os nazistas acusaram os comunistas e usaram o evento para justificar a aprovação do Decreto para a Proteção do Povo e do Estado, que suspendeu liberdades civis e permitiu a perseguição de opositores políticos.

Como Hitler usou o incêndio:
  • Acusação aos comunistas:
    Hitler e os nazistas rapidamente culparam os comunistas pelo incêndio, utilizando o evento como propaganda para incitar o medo e o ódio contra o Partido Comunista da Alemanha (KPD) e outros opositores. (Lula faz o mesmo com o pessoal da direita)

• Decreto de Emergência:
    O incêndio serviu como pretexto para a aprovação do Decreto para a Proteção do Povo e do Estado, que suspendeu diversos direitos fundamentais garantidos pela Constituição da República de Weimar, como a liberdade de expressão, liberdade de imprensa e liberdade de reunião. (Lula quer relugar as redes sociais para filtrar o que será dito)

• Perseguição de opositores:
    O decreto permitiu a prisão em massa de opositores políticos, incluindo comunistas e membros de outros partidos, e a proibição de suas organizações, abrindo caminho para a consolidação do poder nazista. (Lula faz isso com o caso bolsonaro e com todos os outros dos processos do Morais)

• Aumento do apoio popular:
    A atmosfera de medo e instabilidade criada pelo incêndio e a subsequente perseguição aos comunistas contribuíram para o aumento do apoio popular ao Partido Nazista, facilitando a ascensão de Hitler ao poder. (Muita gente apoia o que esta acontecendo)

• Legitimação da violência:
    O incêndio foi apresentado como um ato de terrorismo comunista, justificando a violência e a repressão por parte do governo nazista contra seus oponentes.
    (Lula prendendo geral sem julgamento justo)
Em resumo, o incêndio do Reichstag foi um evento crucial na ascensão do nazismo, permitindo que Hitler consolidasse seu poder através da manipulação do medo, (Mesma coisa que Lula faz dizendo que a democracia esta em risco) da perseguição de opositores e da legitimação da violência, segundo especialistas em história.

Topo Fundo