O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DEU RUIM] Usuários do PS5 dizem que gatilhos adaptáveis do DualSense estão quebrando

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
8.123
Pontos
453
Problemas com o DualSense?

Lançado há mais de um mês, o PS5 continua vendendo muito, com o estoque extremamente limitado tanto em lojas físicas quanto digitais e esgotando em pouco tempo quando em estoque.
Pouco depois do lançamento do PS5, os jogadores relataram todos os tipos de erros e falhas, como problemas de download de jogos digitais para consoles que ficam bloqueados após entrar no Modo de Repouso.




Clique para ver a imagem em tamanho original
Novo problema de hardware foi descoberto no DualSense.



Agora, parece que um novo problema de hardware foi descoberto no DualSense. De acordo com alguns jogadores, os gatilhos adaptáveis do DualSense estão começando a funcionar mal. Um relatório revelou que enquanto jogavam Homem-Aranha: Miles Morales, eles sentiu o gatilho R2 estalar, ficando solto e sem resposta. Outros usuários compartilham uma experiência semelhante, com alguns relatórios afirmando que o gatilho R2 está se tornando menos sensível com o tempo.

Os redditors também expressaram reclamações semelhantes, com mofftarkin33 acrescentando : "Cerca de uma semana em Demon's Souls, acabei de notar que meu gatilho R2 começou abruptamente a ser ativado sob o menor toque, ou mesmo movimento do controle. Inspecionando a parte externa do controlador, o gatilho R2 agora é significativamente mais solto do que o L2; o menor movimento irá sacudi-lo em seu lugar. "



Ainda não está claro o quão grande e quantos tem esse problema, mas mais de 1.000 pessoas já relataram ter experimentado o mesmo problema com os gatilhos do DualSense online. Claro, este problema atual que alguns jogadores estão encontrando com o controle tem uma semelhança impressionante com o problema enfrentado por muitos jogadores de Switch com os Joy-Cons do console. Desde o lançamento do Switch em 2017, os jogadores relataram ter experimentado a temida drift Joy-Con , que acontece quando os joysticks analógicos do controlador se movem aleatoriamente e inserem comandos no console, mesmo sem qualquer entrada física do jogador.

O problema de drift no Joy-Con rapidamente se tornou um problema generalizado, sugerindo que a raiz do problema está no projeto do controle, e não em outros fatores externos. Isso levou a vários processos de ação coletiva contra a Nintendo, e a empresa desde então reconheceu o problema e emitiu um pedido de desculpas . No momento, não está claro se a Sony já está ciente da quebra dos Adaptive Triggers do DualSense. Ainda assim, a empresa provavelmente fará uma declaração se mais jogadores relatarem o mesmo problema.

Abaixo segue um vídeo postado por Miguel Martínez mostrando a desmontagem do controle e uma solução temporária para o problema :








gamevicio
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
E rolou mimimi dos fanboys quando chamaram os early adopters de beta testers
Early adopter de qualquer coisa é SEMPRE beta tester, ainda mais nesse ramo da tecnologia, não sei como tem gente que não aceita isso ainda. No mais, a tecnologia é foda mas altamente arriscada a dar m**** a longo prazo, quanto mais partes moveis maior chance de desgaste. Espero que resolvam pq isso dai é a feature mais legal da gen de longe.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Pessoal ainda não entendeu, "alguns usuarios" não tem significado algum. Todo r qualquer aparelho eletrônico tem falha, se tiver uma falha mínima de 1% estamos falando de mais de 10 mil defeitos esoalhados pelo mundo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Meus estão perfeitos, não há dados para indicar que isso é realmente um problema, ou seja, choro.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu acredito que seja verdade, quando sairam as primeiras imagens com essas engrenagens e motores ligados diretamente aos analógicos eu já vi na hora que não seria um negócio muito durável.

Apesar de que ainda é muito cedo para apresentarem esses problemas.

Outro agravante é que se não me engano, diferente do console, controles e acessórios só tem 3 meses de garantia.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.835
Pontos
2.069
Eu acredito que seja verdade, quando sairam as primeiras imagens com essas engrenagens e motores ligados diretamente aos analógicos eu já vi na hora que não seria um negócio muito durável.

Apesar de que ainda é muito cedo para apresentarem esses problemas.

Outro agravante é que se não me engano, diferente do console, controles e acessórios só tem 3 meses de garantia.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Lá fora não sei mas no Brasil o DualSense tem 12 meses de garantia.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
8.123
Pontos
453
Achei engraçado a "matéria" chamar um botão estragado de um controle como sendo um "novo problema de hardware".

Botão com problema é inédito em joysticks? Lol

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Não é no botão. É um defeito que envolve o mecanismo dos gatilhos.
Eu acredito que seja verdade, quando sairam as primeiras imagens com essas engrenagens e motores ligados diretamente aos analógicos eu já vi na hora que não seria um negócio muito durável.

Apesar de que ainda é muito cedo para apresentarem esses problemas.

Outro agravante é que se não me engano, diferente do console, controles e acessórios só tem 3 meses de garantia.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Sem falar que é a primeira geração dos tais gatilhos adaptáveis. Estranho seria se não houvessem problemas.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Normal, todo começo de geração vão aparecer problemas nos videogames recém lançados, o problema vai ser quando isso passar do limite como foi o que aconteceu com o Switch que até os Pro Controllers vieram com o maldito drift.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Isso me lembra do meu DS2 que em pouco tempo ficou com o R2 emperrado e não saía de jeito nenhum
Eu fiquei a geração toda jogando no DS1 até que um dia, depois de anos, do nada ele simplesmente soltou de novo :klol
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Deve ser triste não poder comprar agora.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Na verdade não, o PS4 está me servindo tranquilamente e tem alguns exclusivos para jogar nele.

Não é agora que vou pegar console em ano de lançamento, é possível esperar na boa uns 2 anos. :kcool

Ainda não há jogos que realmente vale o investimento alto, ainda tem muita coisa para lançar e a vantagem é que nas próximas revisões os defeitos iniciais vão sendo corrigidos. :kjoinha
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Eu achei estranho quando li sobre isso que parecia ser um problema mais recorrente com o R2, parece que a mola perde a pressão ou algo assim. Se for só isso, creio que um material de melhor qualidade seja questão de tempo e o reparo pela Sony deve ser simples.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Pessoal aí que é acostumado a comprar console em camelôs é osso hein, aqui dois anos de garantia do PS5 pelo meu cartão, quando a galera fala do "early adopters", parece até nego com dor de cotovelo por não ter conseguido arrumar grana pra comprar agora, daí resta gorar o coleguinha do fórum, piada mesmo.

Aqui o controle que veio no console está 100%, se der problema também f**a-se, garantia tá aí pra isso, controle reserva entra no lugar enquanto o outro vai pra garantia, então de buenas!!!

Controle adicional chegou esses dias junto com a gpu nova, controle com dois anos de garantia também.

160927
.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.835
Pontos
2.069
Pessoal aí que é acostumado a comprar console em camelôs é osso hein, aqui dois anos de garantia do PS5 pelo meu cartão, quando a galera fala do "early adopters", parece até nego com dor de cotovelo por não ter conseguido arrumar grana pra comprar agora, daí resta gorar o coleguinha do fórum, piada mesmo.

Aqui o controle que veio no console está 100%, se der problema também f**a-se, garantia tá aí pra isso, controle reserva entra no lugar enquanto o outro vai pra garantia, então de buenas!!!

Controle adicional chegou esses dias junto com a gpu nova, controle com dois anos de garantia também.

Visualizar anexo 160927
.
O curioso é que não vejo essa preocupação quando galera compra TV, celular...

Mas consoles... Oh meu deus comprou no lançamento vai morrer

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
16.891
Pontos
503
A galera ainda pode recorrer a garantia, pelo menos.

No mais, último joystick bom da Sony, tirando a bateria, foi o DS3.

Abraços!
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Na verdade não, o PS4 está me servindo tranquilamente e tem alguns exclusivos para jogar nele.

Não é agora que vou pegar console em ano de lançamento, é possível esperar na boa uns 2 anos. :kcool

Ainda não há jogos que realmente vale o investimento alto, ainda tem muita coisa para lançar e a vantagem é que nas próximas revisões os defeitos iniciais vão sendo corrigidos. :kjoinha

Você pode estar morto daqui dois anos, nunca se sabe.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
A galera ainda pode recorrer a garantia, pelo menos.

No mais, último joystick bom da Sony, tirando a bateria, foi o DS3.

Abraços!
Não concordo, como eu sou muito curioso e sempre faço manutenção e limpeza nos meus controles e de amigos já vi vários ds4 desmontados. No lançamento eram bem frágeis mesmo e com o passar do tempo tiveram várias revisões, os mais recentes são bem diferentes por dentro e muito mais resistentes.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
O curioso é que não vejo essa preocupação quando galera compra TV, celular...

Mas consoles... Oh meu deus comprou no lançamento vai morrer

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Voce falando isso agora, é verdade mesmo, eu acho que como sai celular e TV todo ano, eles basicamente usam as mesma coisas, dão um upgrade no hardware, mas é basicamente a mesma coisa. Agora console acredito que seja algo completamente diferente, todo aquele calculo na ponta do lápis pra fazer a coisa sair o mais barato e rentável possível, então deve ser bem mais propicio a problemas.

Agora me falem, esse gatilho e oq afinal? Ele tem tipo um force feed back? Kkkk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.330
Pontos
2.044
1000 pessoas relataram o problema. A mãe vai dar controle novo pra todos, tá na garantia. Sem choro.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.835
Pontos
2.069
Voce falando isso agora, é verdade mesmo, eu acho que como sai celular e TV todo ano, eles basicamente usam as mesma coisas, dão um upgrade no hardware, mas é basicamente a mesma coisa. Agora console acredito que seja algo completamente diferente, todo aquele calculo na ponta do lápis pra fazer a coisa sair o mais barato e rentável possível, então deve ser bem mais propicio a problemas.

Agora me falem, esse gatilho e oq afinal? Ele tem tipo um force feed back? Kkkk
É tipo um force feedback mesmo. Pode ter vários níveis de resistência, dar "coice" (esqueci uma palavra melhor). Bem bacana.

Mas claro, são mais mecanismos... Mais coisa pra poder dar problema. O importante é não ser algo crônico.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
, parece até nego com dor de cotovelo por não ter conseguido arrumar grana pra comprar agora, daí resta gorar o coleguinha do fórum, piada mesmo

É exatamente isso. Já temos um exemplar desses no tópico, a inveja é tamanha que dá para enxergar a quilômetros.

Alguns goram os coleguinhas, outros fiscalizam o bolso alheio.. mas no final é tudo invejoso mesmo, tenho até pena deles.
 
Topo Fundo