O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[$$$] Devil May Cry 5 terá microtransação com dinheiro real para deixar o personagem mais forte

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sei que tem o tópico oficial, mas qualquer assunto que cai no tópico oficial desaparece depois de 1 semana ou então após alguns posts o assunto muda e todo registro sobre o assunto se perde.
E acho muito errado essa mania de acabar com todos tópicos sobre um assunto pq tem um "tópico oficial" como se fazer tópico novo gastasse algo, mas isso é assunto pra outra outra.

Um negócio que queria falar é sobre como a Capcom ta DENOVO sendo uma empresa que adora práticas duvidosas, algo que algumas pessoas podem acabar descobrindo só quando o jogo for lançado.

Enfim, segue a matéria que saiu na Gamespot:

Devil May Cry 5 Lets You Spend Real Money To Upgrade Characters

We recently had the opportunity to play Devil May Cry 5 at TGS. The demo shown behind closed doors featured Dante, the original star of the series who is now considered a secondary character to Nero in the new sequel. During our demo we encountered the Divinity Statue, which acts as a shop where you can trade in orbs collected during combat and exploration, and in that menu we discovered that players will have the option to spend real money to accrue more orbs if they wish to expedite the upgrade process and beef up Dante earlier than usual.

Speaking to Hideaki Itsuno, director on the game from Capcom, we asked why this system is necessary in a game like Devil May Cry 5, and the reason given was a familiar one: it's about giving players options to play the game as they wish. "With giving people the ability to purchase Red Orbs, it’s something we want to give people as an option. If they want to save time and just want to get all the stuff at once, those people can do that. But on the other hand I don’t feel you have to get all the moves, " said Itsuno. "You should be able to play it the way you want to play it."

It was a bit surprising to discover that such a feature exists in Devil May Cry 5, but it's not the first game in the series to feature them--they were also a part of Devil May Cry 4 Special Edition.

We also asked Itsuno about how presence of microtransactions will impact the learning process of playing the next Devil May Cry as our experience with these types of action games has taught us that gradually unlocking and learning new abilities is a far more natural means of developing your skills and earning higher performance ranks in battle.


"It’s interesting because from a game design point of view there’s two different things we think about when we set the prices of the moves, skills, and abilities [which can be purchased with Red Orbs]," he explained. "The first thing is the stuff that we feel people should want to get first is made cheaper. So people will think, ‘Oh this is cheap so I’m just going to buy this.’ But then for the stuff that’s going to be harder to use and master, we make that more expensive. Partly because of you save up for that you’re not going to be able to buy as many skills, so you’re going to have the time to learn it. So you have to make the decision between going for the cheaper stuff or saving up, getting the thing that has a lot of application but you’ll have to spend time learning and perfecting."

To really get a grasp of how microtransactions impact Devil May Cry 5 we'll have to wait until Spring 2019, when the games is released and we can get our hands on it. For more in depth impressions of our time with Dante check out our Devil May Cry 5 video preview. You can also see some new Devil May Cry 5 Dante gameplay here.

Fonte:
https://www.gamespot.com/articles/devil-may-cry-5-lets-you-spend-real-money-to-upgra/

Tradução do Google:
Devil May Cry 5 permite que você gasta dinheiro real para melhorar personagens

Recentemente tivemos a oportunidade de jogar Devil May Cry 5 na TGS. A demo mostrada a portas fechadas contou com Dante, a estrela original da série que agora é considerada um personagem secundário para Nero na nova sequela. Durante nossa demonstração, encontramos a Estátua da Divindade, que funciona como uma loja onde você pode trocar orbes coletados durante o combate e a exploração, e nesse menu descobrimos que os jogadores terão a opção de gastar dinheiro real para acumular mais orbes se quiserem Apressar o processo de atualização e reforçar Dante mais cedo do que o habitual.

Falando com Hideaki Itsuno, diretor do jogo da Capcom, perguntamos por que esse sistema é necessário em um jogo como o Devil May Cry 5, e o motivo dado é familiar: trata-se de dar aos jogadores opções para jogar o jogo como quiserem. "Ao dar às pessoas a capacidade de comprar Red Orbs, é algo que queremos dar às pessoas como opção. Se elas querem economizar tempo e apenas querem ter todas as coisas de uma só vez, essas pessoas podem fazer isso. Mas por outro lado Eu não sinto que você tem que ter todos os movimentos ", disse Itsuno. "Você deve ser capaz de tocá-lo do jeito que você quer tocar."

Foi um pouco surpreendente descobrir que tal recurso existe em Devil May Cry 5, mas não é o primeiro jogo da série a apresentá-los - eles também fizeram parte do Devil May Cry 4 Special Edition.

Nós também perguntamos à Itsuno sobre como a presença de microtransações impactará o processo de aprendizado do próximo Devil May Cry, já que nossa experiência com esses tipos de jogos de ação nos ensinou que gradativamente desbloquear e aprender novas habilidades é um meio muito mais natural de desenvolver suas habilidades. e ganhando rankings de alto desempenho em batalha.

"É interessante porque, do ponto de vista do design do jogo, há duas coisas diferentes em que pensamos quando definimos os preços dos movimentos, habilidades e habilidades [que podem ser comprados com Red Orbs]", explicou. "A primeira coisa é que as coisas que nós sentimos que as pessoas deveriam querer primeiro são mais baratas. Então as pessoas vão pensar: 'Ah, isso é barato, então eu vou comprar isso'. Mas então, para as coisas que serão mais difícil de usar e mestre, nós tornamos isso mais caro.Por parte de você economizar para que você não seja capaz de comprar tantas habilidades, então você vai ter tempo para aprender isso. para tomar a decisão entre ir para as coisas mais baratas ou economizar, obtendo a coisa que tem muita aplicação, mas você terá que gastar tempo aprendendo e aperfeiçoando. "



Sei que a Capcom esta numa "fase boa" que escuta seus clientes, deu uma ressuscitada no Megaman, tem o remake do Resident Evil 2, esse Devil May Cry 5... mas acho que não é de hoje que tem algo estranho no meio disso tudo, é até "bom demais" que a empresa que vendia DLC que já estava no disco estar assim tão 'honesta'.

Só fico com curiosidade pra saber o impacto disso a longo prazo, pq isso vai ser porta de entrada pra outras práticas.

Lembrando que a versão "deluxe" do jogo já vem com conteúdo a mais:
devil-may-cry-5-digital-deluxe-edition.jpg


Ta começando a ficar estranho hein...
Lembrando que recentemente tivemos o "Shadow of Mordor", jogo onde as microtransações impactavam no game normal através do sistema de lootbox.
Só espero que não seja 10x mais dificil conseguir "xp" no DMC5 só pq não quis evoluir usando o poder do cartão de crédito.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
CAPCOM tá que nem o América, faz um e erra três.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Tem coisa parecida no DMC 4, eu pelo menos não precisei usar e dá pra jogar tranquilamente sem comprar.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.315
Pontos
1.084
O jogo é offline/cooperativo online se a pessoa quer pagar pelo gameshark não vejo problema.
 


Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.335
Pontos
453
Tem no 4 e é uma m****, você compra todas as skills e acaba esquecendo de usa-las porque são muitas, só pra quem jogou antes que valia a pena.
Não quero essas lixeira no jogo e se tiver que ao menos não afete o gameplay padrão com um grind gigante.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Tem coisa parecida no DMC 4, eu pelo menos não precisei usar e dá pra jogar tranquilamente sem comprar.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Acho que no 4 e no DMC TB tem. Mas na real isso aí. Mas nós antigos não fez falta, talvez nesse TB não, tem que esperar pra ver.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Trouxa e formiga tem em todo lugar, a Capcom sabe disso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Muda nada. Grind sempre teve na série, até porque não é jogo planejado pra apenas uma virada. Replay faz parte da essência e as dificuldades mais altas que são liberadas acrescentam bastante à experiência, incontestavelmente. Diria até que o jogo na verdade começa nelas.

Quem não joga bem com as ferramentas básicas, não vai jogar melhor com outras que exigem uma execução ainda mais complexa. Na melhor das hipóteses, ficará é mais confuso, pois não houve tempo pra aprender as minúscias de cada ferramenta pra usá-las de forma efetiva.
Não existe poder que deixa mais forte ou overlevel, tudo obedece um equilíbrio. Isso é algo que todo jogador do gênero sabe, nem precisa explicar. Além disso, não vai poder comprar skill pra arma que ainda não foi conquistada. Vai ter que matar chefes sim, e sem choro, como todos faziam num passado recente e glorioso.

Não vejo a hora.
 
Ultima Edição:

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Vá tomar no meio do seu c* Capcom. Se o jogo vier mesmo com essa porcaria vai ser mais um que não vou comprar. Minha lista negra tá só aumentando.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"><p lang="en" dir="ltr">Thanks for the Tweet! DMC5 has always been balanced the same way as we balanced the other games- so you don’t have to purchase Red Orbs at all. ^_^</p>&mdash; Matt Walker (@gypsyOtoko) <a href="">September 23, 2018</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>


1512337397607.gif


Come get your soft as fuck asses kicked. No excuses.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Acho que no 4 e no DMC TB tem. Mas na real isso aí. Mas nós antigos não fez falta, talvez nesse TB não, tem que esperar pra ver.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Desenterrei meu PS3 pra jogar o DMC4 novamente depois que esse novo foi anunciado na E3 e não tem nada disso nele não.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Tinha dlc nele, mas foi retirado. Nem na live tem themes etc

Mas não que isso importe. SE Tem DLC de item, mas o rebalanceamento feito tornou muito mais fácil adquirir red orbs e proud orbs que no jogo de 2008.

Esse tipo de dlc (orbs) não afeta o jogo de maneira significativa. Comprar moves não torna o jogo mais fácil, muito pelo contrário. Devil May Cry é um jogo de skill, e skill só aumenta com tempo, exercício e familiaridade. Só um pró player com skill suficiente pra tirar rank sss em todas as missões, nas dificuldades mais elevadas, consegue red orbs pra comprar os golpes numa jogada só. Ou acumular demais por tanto morrer e refazer, o que não deixa de ser grind. É assim desde o primeiro, lá em 2001. No 3 é impossível. Só não sabe disso quem não jogou.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.426
Pontos
803
Já perdi o hype.

Só falta anunciarem que RE2 Remake também terá essas merdas.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053

Pessoal e meio louco, efeito manada, parece que nunca jogaram DMC kkkkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
E que nem comprar level nos Tales.

Sinceramente, não me incomoda, se tem otario que paga por isto, eles têm mais que aproveitar mesmo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Não mexendo na quantidade de orbs ingame beleza. Foda é quando fodem o jogo pra favorecer quem paga.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
DMC4 tem essa putice apenas no remaster, o original não foi projetado com isso, como no 5.

Uma pena, mas vou acabar deixando passar ou comprar so quando estiver muito barato.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
será que a capcom tá voltando a "pôr as manguinhas de fora" ?:kpensa
tipo .. ela se f... feio com isso .. ai deu um tempo, ela ficou por baixo, e agora que tá numa "boa fase" com jogos aguardados e etc, começa tudo de novo .. o ciclo se repete ..

de qualquer forma, sei lá .. não me interessei por esse novo devil may cry não .. não deve ser um jogo que eu vá jogar não

o "problema" é só ter percebido isso das "manguinhas de fora" , eu já vinha meio que desconfiando disso
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
E que nem comprar level nos Tales.
Não é uma comparação justa, já que num RPG os números fazem diferença e realmente deixam mais forte.
Movimentos só tem utilidade em DMC pra quem sabe como e quando usar. É ilusão de casual pensar diferente.



No mais, quem realmente liga pra série está desde 2008 esperando uma continuação decente. Pra muitos, esse tempo na verdade regride pra 2005 - como este que vos fala. O último grande hack n slash de qualidade foi lançado em 2013., sendo esta geração absolutamente orfã do gênero. Perder o interesse por algo que nem muda o que DMC sempre foi? Nahhhh. Não se perde aquilo que nunca teve.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Não deve interferir na evolução em relação aos anteriores. Pq, se forçarem a barra nisso, o reflexo em má publicidade no lançamento vem e vira um enorme risco.
E reclamando agora já dá a dica para os desenvolvedores.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
As vezes fico pensando se vale a pena para a empresa investir nessas microtransações duvidosas.

Só com essa propaganda negativa já vão perder vários consumidores.

Não to falando só de deixar de comprar, mas conheço muita gente que quando começam com essa palhaçada deixa de pagar full price pra pegar só quando estiver baratinho em alguma promoção.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Mesmo isso já tendo em outro DMC, não dá mais pra confiar que eles vão ser 100% bonzinhos e falar "ah, isso é só um atalho, o jogo vai continuar bem balanceadinho"

Quero ver, só acredito quando realmente postarem falando que é balanceadinho
 
Topo Fundo