O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[$$$] Devil May Cry 5 terá microtransação com dinheiro real para deixar o personagem mais forte

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Já tem no 4. Dá pra jogar sem usar. Aliás, como dito na matéria, é melhor ir grindando e aprendendo do que comprar todas ss skills e ficar perdido.
Auê desnecessário

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
861
Reações
895
Pontos
283
Dependendo de como for feito, não tem problema nenhum. Desde que não seja necessário grindar centenas de horas para desbloquear tudo.

A franquia de J-RPGs Tales of tem isso em todos os jogos e não prejudica a experiência nem um pouco. É mais uma venda de cheat do que um pay to win. Zerei todos os 6 jogos do PS3 e chegava no level máximo de boas, em um dia grindando na última dungeon (e olha que tem como dar new game plus e aumentar a exp para 5x, ai que vai rápido). Isso é mais pra faturar uma grana extra em quem é ansioso ou só joga pela história.

Prefiro mil vezes vender cheats e itens cosméticos do que conteúdo do jogo igual Mass Effect, jogos da Bethesda, etc.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Mas o 4SE foi apenas o jogo original com inclusão desse sistema

O 5 será day one pensado para vender mais microtransações, ou você acha que justamente a CAPCOM seria a santinha? Vários outros jogos tiveram que patchear o gameplay quando tiraram as microtransações, se não o jogo ficaria todo quebrado. Microtrasações afetam sempre o balanceamento do gameplay.

Bem, como nunca fui fã da franquia, não será agora que me tornarei um.

Como eu disse, se nao muda nada por mim f**a-se, mas tem que esperar o jogo sair pra saber.
 

rodriguets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.238
Reações
257
Pontos
824
Me veio uma situação na cabeça lendo o titulo desta matéria.

Imagina no anos 90 ser possível comprar conteúdo extra e essas coisas que acontece no mercado atualmente.

Vc poderia comprar ''continues'' extras para conseguir zerar o jogo, os pior o game iria vir com 2 continues por hora, se quer mais, vc iria ter que pagar para ter continues a mais, 3 dólares por continue hahahhaahah
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Me veio uma situação na cabeça lendo o titulo desta matéria.

Imagina no anos 90 ser possível comprar conteúdo extra e essas coisas que acontece no mercado atualmente.

Vc poderia comprar ''continues'' extras para conseguir zerar o jogo, os pior o game iria vir com 2 continues por hora, se quer mais, vc iria ter que pagar para ter continues a mais, 3 dólares por continue hahahhaahah

Fliperama era assim e os jogos eram projetados pra arrancar seu dinheiro, nao muito diferente dos jogos f2p de hoje
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ainda pretendo pegar esse jogo no lançamento, ainda mais que esta R$ 129,00 no Steam



Mas não conheci a Capcom ontem né, sei que no meio da geração X360 pra frente eles afundaram na m**** das práticas escrotas e ainda mataram as franquias que ainda prestavam restando apenas SF e MH. Risco de DMC5 (ou futuramente um 6) se afundar na mesma m**** do MVC:I ou do SvT sempre vai existir.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
Pois é...chegamos ao ponto de comprarmos Devil trigger.

O mais bizarro dessa história é que Devilmaycry nunca foi um jogo sobre grind. Você recebia a moeda para comprar evolução, mas apenas o fato de avançar o jogo, já lhe dava moeda suficiente para que você comprasse o que quisesse. Você não precisava ficar jogando e re-jogando as missões em busca de exp para comprar a evolução. Jogando uma vez cada fase, já te dava o suficiente para ir até o final do jogo.

Se a pior coisa desse jogo já era a volta do personagem b*sta do Devilmaycry4 e o novo Dante Oswaldo Montenegro...agora já temos algo ainda pior.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
E aliás eu não acho desproporcional/desnecessária a reação quanto a MT ou DLC
Acho que deveríamos todos ser bem mais intolerantes e exigentes mesmo
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
Muda nada. Grind sempre teve na série, até porque não é jogo planejado pra apenas uma virada. Replay faz parte da essência e as dificuldades mais altas que são liberadas acrescentam bastante à experiência, incontestavelmente. Diria até que o jogo na verdade começa nelas.

Quem não joga bem com as ferramentas básicas, não vai jogar melhor com outras que exigem uma execução ainda mais complexa. Na melhor das hipóteses, ficará é mais confuso, pois não houve tempo pra aprender as minúscias de cada ferramenta pra usá-las de forma efetiva.
Não existe poder que deixa mais forte ou overlevel, tudo obedece um equilíbrio. Isso é algo que todo jogador do gênero sabe, nem precisa explicar. Além disso, não vai poder comprar skill pra arma que ainda não foi conquistada. Vai ter que matar chefes sim, e sem choro, como todos faziam num passado recente e glorioso.

Não vejo a hora.

Mas não tem como levar a evolução para uma segunda jogada no Devilmaycry...se você muda a dificuldade, seu level começa do zero. Não tem newgame+.
É só jogar o jogo do começo ao fim, que tem exp necessária até o final. Na verdade, não existe grind em Devilmaycry. Não sei de onde você tirou essa de que o jogo não é feito para apenas uma virada.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Mas não tem como levar a evolução para uma segunda jogada no Devilmaycry...se você muda a dificuldade, seu level começa do zero. Não tem newgame+.
É só jogar o jogo do começo ao fim, que tem exp necessária até o final. Na verdade, não existe grind em Devilmaycry. Não sei de onde você tirou essa de que o jogo não é feito para apenas uma virada.
Amigo, acho melhor desenterrar seu PS2. Falou bobagem.
Dificuldade é progressiva e vai aumentando conforme se termina. Vc pode, no entanto começar um Dante Must Die do Zero, mas pra isso tem que terminar no hard e no very hard. E sem new game+, provavelmente 0,0001 dos consumidores conseguiriam essa proeza.
Grind é necessário porque não há red orbs suficientes pra comprar tudo numa jogada só, mesmo se gastar apenas com skills. No 1, só a Skill Inferno custa quase 5000 orbs. Um jogo que se faz, em média, 300 orbs por missão. No 3, além das skilss pra armas convencionais e armas de fogo, ainda tem os pontos pra level dos estilos (T, R, S, G - que não é possível completar 2 numa mesma campanha), que abrem ainda mais skills. No 4, tem ainda mais skills, e dessa vez pra 2 personagens, com o agravante de te roubarem orbs ao morrer. Isso tudo sem contar Blue Orbs (expansão de energia), Purple Orbs (expansão de devil trigger) e Yellow orbs (vida). Se o cara for ruinzão, ainda gasta com vital star. E pra piorar, todas ficam mais caras, conforme se compra.

Não sendo isso tudo suficiente, ainda tem o detalhe que as dificuldades maiores acrescentam mudanças significativas no jogo, então é desperdício jogar uma vez no normal e guardar.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839
Amigo, acho melhor desenterrar seu PS2. Falou bobagem.
Dificuldade é progressiva e vai aumentando conforme se termina. Vc pode, no entanto começar um Dante Must Die do Zero, mas pra isso tem que terminar no hard e no very hard. E sem new game+, provavelmente 0,0001 dos consumidores conseguiriam essa proeza.
Grind é necessário porque não há red orbs suficientes pra comprar tudo numa jogada só, mesmo se gastar apenas com skills. No 1, só a Skill Inferno custa quase 5000 orbs. Um jogo que se faz, em média, 300 orbs por missão. No 3, além das skilss pra armas convencionais e armas de fogo, ainda tem os pontos pra level dos estilos (T, R, S, G - que não é possível completar 2 numa mesma campanha), que abrem ainda mais skills. No 4, tem ainda mais skills, e dessa vez pra 2 personagens, com o agravante de te roubarem orbs ao morrer. Isso tudo sem contar Blue Orbs (expansão de energia), Purple Orbs (expansão de devil trigger) e Yellow orbs (vida). Se o cara for ruinzão, ainda gasta com vital star. E pra piorar, todas ficam mais caras, conforme se compra.

Não sendo isso tudo suficiente, ainda tem o detalhe que as dificuldades maiores acrescentam mudanças significativas no jogo, então é desperdício jogar uma vez no normal e guardar.

Pode ser mesmo que eu precise rejogar...faz um bom tempo que não rejogo esse jogo...mas eu terminei Devilmaycry no Dante must Die. E jogando do Zero e sem grind...aliás, uma baita duma treta enfrentar dois gatos pretos no primeiro enfrentamento. Fiquei uma cara ali até passar. Mas naquela época eu tinha tempo para ficar gastando horas a fio em um jogo só...bons tempos que não voltam.

Então...mas que eu me lembre...toda nova jogada...você precisa começar do zero. Não tem como começar um novo jogo com um nível de dificuldade maior, com a experiência adquirida da jogada anterior. É igual acontece com The Evil Within.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Pode ser mesmo que eu precise rejogar...faz um bom tempo que não rejogo esse jogo...mas eu terminei Devilmaycry no Dante must Die. E jogando do Zero e sem grind...aliás, uma baita duma treta enfrentar dois gatos pretos no primeiro enfrentamento. Fiquei uma cara ali até passar. Mas naquela época eu tinha tempo para ficar gastando horas a fio em um jogo só...bons tempos que não voltam.

Então...mas que eu me lembre...toda nova jogada...você precisa começar do zero. Não tem como começar um novo jogo com um nível de dificuldade maior, com a experiência adquirida da jogada anterior. É igual acontece com The Evil Within.
Tem, do contrário não teria orbs suficientes pra completar tudo.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Rolou no DMC 4, não foi um problema.

O problema é quando eles fazem a coisa funcionar de um jeito que o jogador tenha que escolher entre perder muito tempo grindando pra conseguir alguma coisa ou ganhar níveis, ou pagar mais dinheiro pra que o jogo tenha um ritmo aceitável. Aconteceu com o Shadow of War, quem quisesse fazer o melhor final tinha que grindar as garrisons até os dedos caírem, ou comprar lootboxes pra upar elas de uma vez.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Tem que adicionar missões diárias e a possibilidade de assistir ads pra ganhar bonus também. The True F2P experience :kforever .
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Rolou no DMC 4, não foi um problema.

O problema é quando eles fazem a coisa funcionar de um jeito que o jogador tenha que escolher entre perder muito tempo grindando pra conseguir alguma coisa ou ganhar níveis, ou pagar mais dinheiro pra que o jogo tenha um ritmo aceitável. Aconteceu com o Shadow of War, quem quisesse fazer o melhor final tinha que grindar as garrisons até os dedos caírem, ou comprar lootboxes pra upar elas de uma vez.
Só vamos descobrir quando sair o jogo....pra mim não vai acontecer esse Apocalipse que estão falando

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Eu li Muitas desculpas daqueles que definitivamente abominam esse tipo de transação no jogo... E não vão deixar de comprar porque é um jogo que gostam.
é Engraçado isso...
Agora entendo porque só sai jogo ruim .
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Tinha microtransação no DMC 4 e outros é? Nem sabia...:eek:

Na versão remastered sim, mas o jogo foi rebalanceado pra acomodar as compras, sendo que ficou mais facil ainda comprar as coisas sem pagar.
Mas aparentemente ainda assim teve bastante gente pagando, se a capcom decidiu fazer o mesmo no 5.

Microtransação em jogo offline

vai ter coop online
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Galera esquece uma coisa:
Estamos na Geração Leite com Pêra.

Para essa garotada criada com Toddynho e Hot Pocket, qualquer coisa é difícil. Acredito que seja mirando neles esses packs de orbs via DLC.

Quem cresceu jogando Yo! Noid, Battletoads, Ninja Gaiden (os de NES e o do Xbox) e até mesmo Bayonetta (que não libera grana para comprar as técnicas e itens nem fodendo), vai ser moleza.

Vou até esperar os comentários, no lançamento, de que o jogo está fácil demais.

Anotem e não me cobrem!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
Galera esquece uma coisa:
Estamos na Geração Leite com Pêra.

Para essa garotada criada com Toddynho e Hot Pocket, qualquer coisa é difícil. Acredito que seja mirando neles esses packs de orbs via DLC.

Quem cresceu jogando Yo! Noid, Battletoads, Ninja Gaiden (os de NES e o do Xbox) e até mesmo Bayonetta (que não libera grana para comprar as técnicas e itens nem fodendo), vai ser moleza.

Vou até esperar os comentários, no lançamento, de que o jogo está fácil demais.

Anotem e não me cobrem!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Pra nossa sorte DMC sempre teve vários níveis de dificuldade, que continue assim.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303




"the people that are used to the series, that have played through the series, they can play through the way they always have it"



haters gonna hate
 
Ultima Edição:
Topo Fundo