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Tópico oficial Devil May Cry V - PlayStation 4, Xbox One e Steam (Bloody Palace) [+7 milhões de cópias vendidas]

Radamanthys Wyvern

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Dropei o jogo, que m**** que fizeram no level design, é tudo igual depois que fica nas cavernas, tudo corredores que parece que vc entrou dentro de uma vagina. Que porra. IGN deu 9,5 pra esse jogo, serio?
 

MR ARCADE

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Dropei o jogo, que m**** que fizeram no level design, é tudo igual depois que fica nas cavernas, tudo corredores que parece que vc entrou dentro de uma vagina. Que porra. IGN deu 9,5 pra esse jogo, serio?
Haha concordo com vc amigo, o level design é isso mesmo. É um jogo com um level design arcaico, interrupções infinitas, e flashbacks chatos. A nostalgia e o bom momento da Capcom cegou os reviewers. É um jogo nota 7 no máximo
 

Radamanthys Wyvern

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Haha concordo com vc amigo, o level design é isso mesmo. É um jogo com um level design arcaico, interrupções infinitas, e flashbacks chatos. A nostalgia e o bom momento da Capcom cegou os reviewers. É um jogo nota 7 no máximo

Sei lá, parece que o jogo tinha um budget e extrapolaram, ai depois da 9º fase começaram a fazer as fases nas coxas pra terminar logo. Tudo corredor sem nexo e sem capricho nenhum. Até as chalice dungeons do Bloodborne são mais caprichadas.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
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Eu to adorando o DMC 5 (to na missão 12) mas dada a ALTA qualidade que foi colocada em todos os aspectos do jogo (gameplay, graficos, historia instigante,armas, cenários, musica etc) , essa forte insistência em repetir o ciclo cenário de batalha-anda-cenário de batalha-anda destoou um pouco do resto. As vezes eu me pego "não acreditando" nessa enorme sequencia de cenários de batalha+andar linearmente, lembra bastante Chaos Legion, da propria Capcom. (me refiro apenas ao fator LVL DESIGN)
Bayonetta 2 é assim e ninguém reclamou
 


Shinigami Slash

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Dropei o jogo, que m**** que fizeram no level design, é tudo igual depois que fica nas cavernas, tudo corredores que parece que vc entrou dentro de uma vagina. Que porra. IGN deu 9,5 pra esse jogo, serio?

O jogo se sustenta no gameplay fino do fino.
Bayonetta 2 é assim e ninguém reclamou
Nunca joguei esse jogo, mas acredito em vc. Deve ser reconhecido por seu gameplay e diversão proporcionada, assim como dmc 5 é
 

Hellskah

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Caras...no PS2 joguei DMC e não curti. Achei muito poluido e barulhento. Anos depois dei a chance para o DMC com o rapaz novinho e achei a proposta interessante porém muito abstrato. Não entrei na vibe do jogo.

Agora esse......esse, com exceção dos loads chatos pra porra, que jogo de videogame FODA !!! Há quanto tempo não me divertia tanto com um jogo que não te faz pensar e sim só se divertir. Que saudade dessa sensação.

Remete aos bons tempos de joguinhos 8-bit que era só colocar o cartucho e jogar.

Estou jogando no casual e o jogo não "agarra", vai fluindo e vc vai passando de fase.

Delícia.
 

Kaiji

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Comecei o DM5. Tava me achando fodão, até chegar o segundo boss e tirar rank B. :(
Não sei o que comprar para fazer os combos, são muitas opções. Nero é o Dante do DmC, ninguém notou isso? Mudaram a personalidade dele, ele está mais cocky nessa versão, mas eu até gostei.
 

toad02

Lenda da internet
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Comecei o DM5. Tava me achando fodão, até chegar o segundo boss e tirar rank B. :(
Não sei o que comprar para fazer os combos, são muitas opções. Nero é o Dante do DmC, ninguém notou isso? Mudaram a personalidade dele, ele está mais cocky nessa versão, mas eu até gostei.

Ele sempre foi cocky. O Donte do DmC é bem diferente.
No final tem uma "menção" ao Donte, mas é meio sarcástica.
 

bróðir

Master Distiller
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putz nao consigo gostar mesmo

devil may cry é emo demais. e poser demais kkk

e odeio essa trilha sonora heavy metal.
 

Pate_de_queijo

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Dropei o jogo, que m**** que fizeram no level design, é tudo igual depois que fica nas cavernas, tudo corredores que parece que vc entrou dentro de uma vagina. Que porra. IGN deu 9,5 pra esse jogo, serio?
Como falei anteriormente, sinceramente não vejo muitos problemas nessa parte do level design, tanto que ela acaba sendo secundária quando você vê a perfeição que fizeram com o combate, o foco acaba indo totalmente pra ele.

E no DMC 4 metade do jogo é reciclado, sem falar no DMC3, aquela torre ali é muito escrota, vai e vem nela procurando os objetivos. Se for um problema, então é crônico de toda a série, e a diferença é que DMC5 tem um combate bem melhor do que o 4 (que eu achava o melhor da série) e bem superior ao 3, aliás, o três ta bem datado, com o 4 e 5 nem dá vontade de voltar pra ele.

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MR ARCADE

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Como falei anteriormente, sinceramente não vejo muitos problemas nessa parte do level design, tanto que ela acaba sendo secundária quando você vê a perfeição que fizeram com o combate, o foco acaba indo totalmente pra ele.

E no DMC 4 metade do jogo é reciclado, sem falar no DMC3, aquela torre ali é muito escrota, vai e vem nela procurando os objetivos. Se for um problema, então é crônico de toda a série, e a diferença é que DMC5 tem um combate bem melhor do que o 4 (que eu achava o melhor da série) e bem superior ao 3, aliás, o três ta bem datado, com o 4 e 5 nem dá vontade de voltar pra ele.

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Cara mas se o level design não fosse importante era só ficar numa sala fechada enfrentando um monte de inimigos. As fases desse jogo são sofríveis, a única que saiu da mesmice de caminhar pra frente, derrotar inimigos e abrir portais foi a fase 12 ou 13 com o Dante. É muita falta de criatividade
 

billpower

Power Poster
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Não consigo deixar de me impressionar com a satisfação que deve dar jogar nesse nível.

Bom, para mim, um jogo que propicia esse nível de "deliciosidade" não tem como não ser épico.

 

Batman-X

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Como falei anteriormente, sinceramente não vejo muitos problemas nessa parte do level design, tanto que ela acaba sendo secundária quando você vê a perfeição que fizeram com o combate, o foco acaba indo totalmente pra ele.

E no DMC 4 metade do jogo é reciclado, sem falar no DMC3, aquela torre ali é muito escrota, vai e vem nela procurando os objetivos. Se for um problema, então é crônico de toda a série, e a diferença é que DMC5 tem um combate bem melhor do que o 4 (que eu achava o melhor da série) e bem superior ao 3, aliás, o três ta bem datado, com o 4 e 5 nem dá vontade de voltar pra ele.

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Vc esqueceu de falar que tanto no DMC 3 quanto no 4 vc passava algumas partes e chefes duas vezes no game. Hehe!!

Agora um game que muita gente nem jogou e que eu gostei bastante foi o Reboot. Até o DLC do Vergil ficou boa.

No DMC Reboot temos quebra cabeças, câmera melhorada, boa esquiva e etc.. E sem repetição como passar os mesmos chefes mais de uma vez. Para mim nesses quesitos(e em alguns outros) ele é superior aos DMC 3 e 4.

Mas o game é bem curto. Com umas 8hs vc zera ele. Isso na primeira jogada sem saber de nada. E o game é mais fácil que os demais. Nos mesmos moldes do DMC 5. Mas para isso se tem dificuldades mais elevadas que o Normal. Eu estou falando do nível Normal que é onde eu geralmente jogo.
 
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senryu

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Olha saiu um What´s happened? do DMC
É sinceramente não quis abrir tópico disso pelos motivos de:
  1. Todos sabemos como isso "falhou"! (um diretor que não se "importava" com a fan base só com si mesmo!, péssimo marketing é decisões tolas da Capcom, que vamos dizer o vídeo traz uma novas da Capcom que atrapalharam mais do que "nós" prevíamos o projeto!)
  2. Não dá pra por como fracasso uma empresa esperar de vendas entre 3 e 5 milhões de unidades e vender 2 milhões! (pode chamar de super projetada a previsão mas 2 milhões?, não acho uma venda ruim, mesmo se fosse 1,5 M como foi SF 5, não é um fracasso com a Capcom mesmo disse sobre o SF V; o qual ela esperava entre 2/3 Milhões! e achou bom os números e que os e-sports compensavam a "diferença").
  3. Apesar de novas revelações sobre quem tomou certas decisões..., ainda sabemos quem as executou! e andou com este projeto mesmo com os aviso dos fãs (que nesse caso?, vamos admitir é um dos casos raros que com toda a razão e explicações boas os fãs avisaram a capcom que era uma ideia de gerico), que não era preciso "westenizar" o clima! e sim fazer coisas melhores como datas (o 2 , 3 e o 4 saíram junto com outros grandes games na época), melhor merchandising e aprimorar o que já existia!; mas a Capcom pagou pra ver e no fim os fãs tavam mais do que certos; o normal é os fãs estarem errados e eles (a empresa) provarem o erro!
  4. Ok ser um caso inédito de um reboot quando as vendas não "caíram" e não tiveram um ou dois fracassos seguidos! (apesar das "vendas em queda" a série era querida por público e critica), mas como disse apesar de certos fatos novos a mesa não muda o "core" do fracasso = um diretor "cego"+péssimo marketing+decisões erradas da diretoria= desentendimento e fãs revoltados à toa!, num jogo até bom no "core", mas ruim em marketing e história...
  5. O "novo" que uma turma da Capcom gostou de trabalhar com a Ninja Theory, mas sabiam o que fizeram de errado já de saída...
Mas quem quiser ver deixo abaixo a "dissecação"


OBS: Acho que o próximo da "verdade" @toad02 é que Inafune convenceu a diretoria do "westernizar" pra sobreviver é a diretoria ficou tão obcecada por isso que não notou as falhas, Itsuno pode ter gostado das pessoas com quem trabalhou!, mas não com o que foi obrigado por fazer...(seguindo a diretoria e como bem falaram no vídeo, Inafune deixou a Capcom um mês depois de dar a ideia...; como bem ilustraram ele pós o fogo e ficou nem aí pro incêndio...), em parte a diretoria da Capcom também..., precisou fazerem remakes HD do 4 e DMC e outros projetos pra "confirmarem" o erro...de como "focar" no ocidente...
 
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Megazordi64

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Pra quem quiser prolongar a experiência hack n slash o Bayonetta está de promoção no Steam.

Joguei o início só pra dar uma testada e meus amigos... Devil May Cry 5 não chega nem perto da qualidade do Bayonetta.

A missão do prólogo já é mais emocionante que qualquer uma do DMC5.

A esquiva nesse jogo é uma delícia ativando o witch time.

E em poucos minutos já encontrei um minigame simples, mas que ajuda a dar variada no level design.

k4szIM2.png
 

Jim64

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Pra quem quiser prolongar a experiência hack n slash o Bayonetta está de promoção no Steam.

Joguei o início só pra dar uma testada e meus amigos... Devil May Cry 5 não chega nem perto da qualidade do Bayonetta.

A missão do prólogo já é mais emocionante que qualquer uma do DMC5.

A esquiva nesse jogo é uma delícia ativando o witch time.

E em poucos minutos já encontrei um minigame simples, mas que ajuda a dar variada no level design.

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Não sei se você já jogou...mas Bayonetta 2 é bem melhor que o primeiro. Então se você já gostou do primeiro...


E para deixar claro, Acho o DMC5 melhor que o Bayonetta 1, mas perde pro Bayonetta 2 "só" pela questão dos níveis repetidos e do V.
 

slashf

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Pra quem quiser prolongar a experiência hack n slash o Bayonetta está de promoção no Steam.

Joguei o início só pra dar uma testada e meus amigos... Devil May Cry 5 não chega nem perto da qualidade do Bayonetta.

A missão do prólogo já é mais emocionante que qualquer uma do DMC5.

A esquiva nesse jogo é uma delícia ativando o witch time.

E em poucos minutos já encontrei um minigame simples, mas que ajuda a dar variada no level design.

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São jogos bem diferentes. Tem o.mesmo estilo. Se quer um jogo desafiador agora pega o metal gear rising

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Megazordi64

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Não sei se você já jogou...mas Bayonetta 2 é bem melhor que o primeiro. Então se você já gostou do primeiro...


E para deixar claro, Acho o DMC5 melhor que o Bayonetta 1, mas perde pro Bayonetta 2 "só" pela questão dos níveis repetidos e do V.

Já tinha zerado o Bayonetta 1 no 360, mas não lembrava de quase nada.

O 2 ainda preciso testar no Cemu.

DMC5 achei muito arroz com feijão. Em nenhum momento tem aquele momento UAU!

Pega o início do Bayonetta, o jogo já começa com uma luta em cima de uma pedra caindo com um monstro enorme no fundo. Ai logo depois está lutando em cima de um avião em movimento.

O próprio DMC3 tem alguns momentos UAU! bem legais.

Já com o DMC5 não me empolguei em nenhum momento, achei um bom jogo, mas muito morno.
 

slashf

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Já tinha zerado o Bayonetta 1 no 360, mas não lembrava de quase nada.

O 2 ainda preciso testar no Cemu.

DMC5 achei muito arroz com feijão. Em nenhum momento tem aquele momento UAU!

Pega o início do Bayonetta, o jogo já começa com uma luta em cima de uma pedra caindo com um monstro enorme no fundo. Ai logo depois está lutando em cima de um avião em movimento.

O próprio DMC3 tem alguns momentos UAU! bem legais.

Já com o DMC5 não me empolguei em nenhum momento, achei um bom jogo, mas muito morno.
Se quer uau e bayoneta 2
 

Jim64

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Já tinha zerado o Bayonetta 1 no 360, mas não lembrava de quase nada.

O 2 ainda preciso testar no Cemu.

DMC5 achei muito arroz com feijão. Em nenhum momento tem aquele momento UAU!

Pega o início do Bayonetta, o jogo já começa com uma luta em cima de uma pedra caindo com um monstro enorme no fundo. Ai logo depois está lutando em cima de um avião em movimento.

O próprio DMC3 tem alguns momentos UAU! bem legais.

Já com o DMC5 não me empolguei em nenhum momento, achei um bom jogo, mas muito morno.

Pois é. O jogo não tem nenhum momento de Hype 100%. Bayonetta usa muito bem a música e o Climax no final de cada batalha, então elas são bem mais memoráveis.
No DMC 1 vemos esse tipo de abordagem no boss final...algo que claramente influenciou Bayonetta (provavelmente é relacionado com o Hideki Kamiya).

Desde então, DMC não momentos assim, o que não desqualifica o jogo...mas deixa ele menos "Hype 100%". O DMC 3 consegue segurar bem esse lado por conta das músicas e localidades interessantes.

Olhe por exemplo o cenário da primeira batalha contra o Vergil, em DMC 3. A torre, com a lua ao fundo, a chuva e a música são muito mais impactantes que o cenário da batalha contra o Vergil no final do DMC 5.
 

A Voz do Polvo

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O jogo é legal, mas os antigos são tipo 10 mil vezes melhores.

Quem não jogou ainda, esperar um price drop.
 

carloshfc

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Por falar em música de DMC:



:kkk :kkk
Uma coisa que não se pode reclamar é da música do DMC5. Realmente tá do c***lho! Engraçado que vejo poucas análises mencionaram isso. Acho que antigamente esse ponto chamava mais a atenção e tal. Mas é impressionante como jogos com músicas boas fazem a diferença.

Pessoal falando de Bayonneta, mas no 2 tiraram o tema da Bayonetta (mysterious destiny) e a Fly Me to the Moom para colocar Moom River (do filme Bonequinha de luxo). Eu entendi a referência, não ficou ruim, especialmente com a Bayonetta fazendo compras no começo do game, mas sinceramente a trilha do Bayonneta 1 era muito melhor.

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Jim64

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Uma coisa que não se pode reclamar é da música do DMC5. Realmente tá do c***lho! Engraçado que vejo poucas análises mencionaram isso. Acho que antigamente esse ponto chamava mais a atenção e tal. Mas é impressionante como jogos com músicas boas fazem a diferença.

Pessoal falando de Bayonneta, mas no 2 tiraram o tema da Bayonetta (mysterious destiny) e a Fly Me to the Moom para colocar Moom River (do filme Bonequinha de luxo). Eu entendi a referência, não ficou ruim, especialmente com a Bayonetta fazendo compras no começo do game, mas sinceramente a trilha do Bayonneta 1 era muito melhor.

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Engraçado, música é realmente algo muito subjetivo. Eu por exemplo já não gostei tanto das músicas do DMC 5...achei as do 3 e 4 melhores.
 
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