O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Devil May Cry V - PlayStation 4, Xbox One e Steam (Bloody Palace) [+7 milhões de cópias vendidas]

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053
Sinceramente eu acho injusto uma nota tão alta pra esse jogo. Tirando a jogabilidade ótima o level design não evolui, é praticamente um jogo de Playstation 2, caminha 3 metros, inimigos, fecha portal, preso numa sala, inimigos, abre portal, sério!? E a paradinha de pegar o parasita pra caminhar 2 metros e usá-lo para abrir uma "porta"... Esses reviews altos é pura nostalgia de quem é fã da série, pq no geral o jogo não evoluiu
Hahha
Depois da metade do jogo, nem esses parasitas existem mais. É ir direto no grupo de inimigos e fim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O estilo e isso. Bayonetta, DMC entre outros são exatamente iguais .

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Devil Mat Cry 1 apesar de ser o mais antigo é o que tem o melhor level design.

Por inicialmente ter sido pensado para ser um Resident Evil carrega muito do level design da série. Só depois viraram corredores.

Agora discordo em relação ao level design do Bayonetta, lá existem vários cenários que o gameplay muda completamente, seriam quase minigames, geralmente são feitos para aumentar o tom épico da aventura com cenas de ação megalomaníacas.

Já o Devil May Cry 5 é bem basicão, seria o hack n slash arroz com feijão.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Devil Mat Cry 1 apesar de ser o mais antigo é o que tem o melhor level design.

Por inicialmente ter sido pensado para ser um Resident Evil carrega muito do level design da série. Só depois viraram corredores.

Agora discordo em relação ao level design do Bayonetta, lá existem vários cenários que o gameplay muda completamente, seriam quase minigames, geralmente são feitos para aumentar o tom épico da aventura com cenas de ação megalomaníacas.

Já o Devil May Cry 5 é bem basicão, seria o hack n slash arroz com feijão.
Bayonetta tem as viajens e tal, mas não e o grande atrativo que seria o combate mesmo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Devil Mat Cry 1 apesar de ser o mais antigo é o que tem o melhor level design.

Por inicialmente ter sido pensado para ser um Resident Evil carrega muito do level design da série. Só depois viraram corredores.

Agora discordo em relação ao level design do Bayonetta, lá existem vários cenários que o gameplay muda completamente, seriam quase minigames, geralmente são feitos para aumentar o tom épico da aventura com cenas de ação megalomaníacas.

Já o Devil May Cry 5 é bem basicão, seria o hack n slash arroz com feijão.
Exatamente. O level design de Bayonetta é bem mais criativo, onde DMC vc só praticamente só anda linearmente estritamente matando inimigos. Outra coisa que quebra meu tensão em DMC é o tanto de interrupções no gameplay, não flui
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Bayonetta tem as viajens e tal, mas não e o grande atrativo que seria o combate mesmo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Mas esses minigames servem justamente pra dar uma variada no gameplay prendendo mais a atenção do jogador.

Funcionam mais ou menos como as partes plataformas do Uncharted pra dar uma respirada em relação ao TPS.

Ficar muito tempo numa coisa só fica cansativo depois de um tempo.
 


OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Jogão comecei ontem to gostando muito, da pra entreter bastante até o lançamento do Sekiro e MK11.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Ah sim, reforçando o que alguns falaram:

-Loading bem demorado mesmo, definitivamente deveria ser melhor.

-Estilo seguir no corredor e matando inimigos...tá, realmente não tem como fazer muito diferente, é um jogo hack'n'slash. Mas basta olhar o DMC 3, onde a função dos Puzzles (mesmo que poucos), era dar uma variada. Subir em elevadores, brincar com espelhos...nada disso tem no DMC5. Basta olhar pro próprio Bayonetta e ver que eles foram muito mais criativos...colocando sessões de nave, por exemplo.
Daí chega um caboclo e diz "ah, mas esse tipo de coisa tira o foco do Gameplay, é um gimmick". Sim...mas de certa forma, o V tbm é. Nem se compara a profundidade do Dante.

Mas enfim...eu sou do tipo que se deixa levar muito pelo gameplay e cenários. O gameplay desse jogo é simplesmente fantástico. Porém, os cenários deixam a desejar, fora os outros problemas que já citei....
É uma pena, pq fazer um gameplay decente como do DMC5 é a parte mais difícil. O resto foi vacilo deles.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Acabei de terminar, morri umas 5 vezes no final boss.

Pontos positivos:
  1. Os gráficos são excelentes e a modelagem dos personagens é a mais incrível que já vi.
  2. O gameplay dos ataques está muito bom, tudo responde muito bem, desde os comandos mais fáceis quanto os mais complicados.
  3. Os inimigos são bem diversificados, cada um tem o seu ponto fraco.
  4. Os bosses são bem diferentes uns dos outros e criativos.
  5. Tanto o Dante quanto o Nero estão bem divertidos de jogar.
  6. Gostei de jogar 1 cenário com o V.
  7. Todos os personagens são muito carismáticos. O Nero está bem divertido ao contrário do menino emburrado do Devil May Cry 4 e a Nico já é a minha segunda personagem favorita da série, só perde pro Dante.
  8. A história é bem legal e serviu para tapar os buracos que todos já sabiam a resposta, como a origem do Nero.

Pontos negativos:
  1. Excessos de telas de loadings, o problema não é tempo deles, mas a quantidade. Abre menu para upgrades, loading. Volta para o jogo, loading.
  2. Existe uma auto-câmera do jogo que muitas vezes não é posicionada no lugar certo.
  3. A esquiva no jogo é ruim, o pulo é muito mais eficiente.
  4. Os cenários apesar de serem bonitos são pouco criativos. As fases dentro da árvore são bem repetitivas. Isso é tão verdade que se o jogador pular a cutscene que mostra onde deve ir depois de matar os inimigos ficará confuso por qual caminho seguir por serem parecidos.
  5. O level design é bem simplório, resume em seguir em frente e pausando para matar hordas de inimigos.
  6. Não gostei das partes que é preciso enfrentar os mesmo bosses de forma repetitiva, isso deu até uma broxada no final quando estava esperando uma segunda forma do final boss.
  7. A partir do segundo cenário com o V a empolgação de jogar com o personagem foi diminuindo.
  8. Não gostei da história não ser contada de forma linear, odeio filmes que ficam indo e voltando mostrando as datas dos acontecimentos e aqui não é diferente. Esse recurso só serve para deixar o espectador confuso, são poucas as vezes que é usado da maneira certa com algum propósito, como no filme Amnésia.
  9. Ter multiplos personagens favorece na história, mas não gosto de ter que jogar com 3 personagens diferente, prefiro ter todas as opções de gameplay em um personagem só. OU, seja como no Devil May Cry 4, joga metade do jogo com um e a outra metade com outro, esse vai e vem corta um pouco a empolgação e aprendizado com o personagem que estava jogando anteriormente.
Na régua das notas do metacritic daria uma nota: 8.

Já na régua que uso quando faço reviews aqui no fórum seria 7,5.
 
Ultima Edição:

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Amigos, em algum momento vou poder jogar o jogo por mais de 1 minuto ou vai ser cutscene até o fim?
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Estava jogando de boa a 60 fps até chegar na missão 15.

Tem uma parte lá que o meu fps fica entre 40~50 não importando quais a configurações gráficas estou usando.

Pra terem uma ideia o uso da minha VGA cai pra 30%.

Por sorte é numa parte de transição entre as batalhas, então não chegou a atrapalhar muito.

Mas desde que entrei na árvore to notando umas quedinhas aqui e outras ali.

A parte é essa aqui:

9m09s



Denuvo, não? Se não me enganou vi que essa m**** era que estava trazendo problemas de performance no PC. Tanto é que o pessoal fez um "fix" aí pra remover e rodar liso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Denuvo, não? Se não me enganou vi que essa m**** era que estava trazendo problemas de performance no PC. Tanto é que o pessoal fez um "fix" aí pra remover e rodar liso.

Nao, jogando pipipitchu msm.

Foi a unica missão que o fps ficou zoado por um tempo.

Nas outras era uma quedinha e outra ali, mas bem de vez em quando.

Mas nas batalhas eu nao tive quedas de fps, acho que ao menos nessas partes os desenvolvedores tentaram garantir que o gameplay seria fluido.
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Amigos, em algum momento vou poder jogar o jogo por mais de 1 minuto ou vai ser cutscene até o fim?
Kkk essa é uma das minhas maiores reclamações! O jogo não flui, vc não consegue jogar 5 minutos sem algum tipo de interrupção...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Mas esses minigames servem justamente pra dar uma variada no gameplay prendendo mais a atenção do jogador.

Funcionam mais ou menos como as partes plataformas do Uncharted pra dar uma respirada em relação ao TPS.

Ficar muito tempo numa coisa só fica cansativo depois de um tempo.
Sei lá. E legal e não e. As vezes vc esta em alguns inimigos ou Bosses legais , aí para o jogo e entra uma mecânica nada a ver.
No 2 tem partes mais legais. A parte em que vc está voando e parece um shooter e tal.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Kkk essa é uma das minhas maiores reclamações! O jogo não flui, vc não consegue jogar 5 minutos sem algum tipo de interrupção...

No início me incomodou demais também, mas depois deram uma amenizada e ficou ok.

O problema é que somaram coisas demais para mostrar no início, cutscenes da história, inimigos, tutoriais e mostrando onde ir.

Achei totalmente desnecessárias as cutscenes para mostrar os inimigos e o jogo já possui um level design tão simples que usar cutscene para mostrar onde ir é sacanagem.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Olha isso de interrupção e normal no estilo. Não me lembro de nenhum game que não tenha, talvez o mítico Mgs Rising

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Sei lá. E legal e não e. As vezes vc esta em alguns inimigos ou Bosses legais , aí para o jogo e entra uma mecânica nada a ver.
No 2 tem partes mais legais. A parte em que vc está voando e parece um shooter e tal.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Eu achei legal como fizeram no Bayonetta, essas partes servem para mostrar o quanto a bruxa é forte, pois só lutando não da para ter essa noção.

Na série Devil May Cry preferem fazer isso através das cutscenes, mas não tem a mesma graça que fazer as loucuras in game.

Por exemplo, o Dante tem uma arma que é uma moto, podiam muito bem ter feito um estágio diferente usando essa premissa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Olha isso de interrupção e normal no estilo. Não me lembro de nenhum game que não tenha, talvez o mítico Mgs Rising

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Não lembro de como funcionava nos Devil May Crys antigos e Beyonetta, fazem anos que joguei esses jogos, mas mesmo assim, não existe necessidade alguma de cutscene para apresentação de inimigos e mostrar caminhos sendo abertos ou fechados se o level design é um corredor.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Vendo vídeos no youtube entendi pq o pessoal reclama de loading, no PC nem dá tempo de ler as dicas, isso instalado no HD, em SSD então deve ser um tiro.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Vendo vídeos no youtube entendi pq o pessoal reclama de loading, no PC nem dá tempo de ler as dicas, isso instalado no HD, em SSD então deve ser um tiro.

Se eu já incomodei com os loadings no pc tenho pena de quem tem console então.:klol

Mas o chato nem é loading em si, mas a quantidade de loadings nas transições de tela.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Vendo vídeos no youtube entendi pq o pessoal reclama de loading, no PC nem dá tempo de ler as dicas, isso instalado no HD, em SSD então deve ser um tiro.

no ps4 pra mim ta de boa
foda tava o xcom2 q eu tava jogando antes
no minimo 2 minutos cada tela de loading, sem exagero
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Não lembro de como funcionava nos Devil May Crys antigos e Beyonetta, fazem anos que joguei esses jogos, mas mesmo assim, não existe necessidade alguma de cutscene para apresentação de inimigos e mostrar caminhos sendo abertos ou fechados se o level design é um corredor.
E igual. As vezes tem cutscenes anda tem outro

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Tô fazendo o hard no NG+, dá pra fazer uma bagunça muito boa com o Nero upado no máximo. Muito combo que eu nem sabia que tinha na primeira zerada. O cara só joga esmagando o botão se ele quiser.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Tô fazendo o hard no NG+, dá pra fazer uma bagunça muito boa com o Nero upado no máximo. Muito combo que eu nem sabia que tinha na primeira zerada. O cara só joga esmagando o botão se ele quiser.
DMC fica muito melhor no ng+ mesmo. Muitas possibilidades abertas.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Falar pra vocês viu...jogar com o V na primeira Run até vai...mas já na segunda, qualquer missão com ele eu acabo parando de jogar e deixando pra continuar depois.
Quebra muito o jogo. Com ele é só button mash.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
No início me incomodou demais também, mas depois deram uma amenizada e ficou ok.

O problema é que somaram coisas demais para mostrar no início, cutscenes da história, inimigos, tutoriais e mostrando onde ir.

Achei totalmente desnecessárias as cutscenes para mostrar os inimigos e o jogo já possui um level design tão simples que usar cutscene para mostrar onde ir é sacanagem.
Então isso acaba com a imersão no jogo, poxa isso era coisa de Playstation 2,olha as transições de Uncharted por exemplo,
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sei lá. E legal e não e. As vezes vc esta em alguns inimigos ou Bosses legais , aí para o jogo e entra uma mecânica nada a ver.
No 2 tem partes mais legais. A parte em que vc está voando e parece um shooter e tal.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

No primeiro Bayonetta também tem uma parte que vc joga com a navezinha estilo Star Fox.
 
Topo Fundo