O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Devil May Cry VS Ninja Gaiden VS God of War

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pessoal, to acompanhando os comentarios sobre o lançamento do Devil May Cry 4 na Outer e em outros sites e foruns na internet, mas tem uma coisa que anda me intrigando, geralmente quando citam algo sobre o Devil May Cry, tipo a dificuldade do jogo e tal, muitos por ai dizem que o jogo é ridiculo, coisa de criança e tal, que bom mesmo é o Ninja Gaiden ou God of War, pois bem, tenho todos esses jogos ( DMC 1,2,3 SE, NGS e GoW1 e 2) ja zerei todos eles, eu pessoalmente não acho o Ninja Gaiden o mais dificil, logico que levando em conta a dificuldade do modo normal para todos esses jogos, ai eu pergunto, realmente o ninja gaiden é mesmo mais dificil e os outros jogos inferiores ? pq na minha opiniao o DMC 1 é mto mais dificil que o Ninja gaiden ou qq God of War, mas qdo alguem digita uma opiniao como essa, o "ista" do ninja gaiden fala que ele nunca zerou o jogo no nivel maximo e tal, seria entao o ninja gaiden do Xbox mais dificil que o do PS3, pq o do PS3 foi facil até, terminei ele no hard, ja o DMC 1 nunca zerei no normal:-( (acho o layout dos botoes pro jogo meio ruim) e os GoW zerei os dois no Hard tb,entao DMC é lixo msm? NG é supremo ? GOW é um jogo acefalo? Pq tudo isso? Pra mim o NG tem a melhor jogabilidade, o GoW o melhor personagem principal, e o DMC a dificuldade maior...

Se alguem tiver paciencia pra ler isso tudo e me ajudar a entender, vlw, se o topico for sem sentido pode mandar pro lixo[kold]

Flw
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Não joguei o Sigma do PS3, mas pegando a geração passada, Ninja Gaiden é indiscutivelmente o mais díficil, seguido por DMC.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
God of War: melhor história, melhor arte, jogabilidade fácil mas imprecisa, jogo fácil.

Devil May Cry: história mediana, arte legal, jogabilidade um pouco confusa mas divertida, jogo muito difícil.

Ninja Gaiden: história ruim, arte mediana, jogabilidade muito precisa, jogo muito difícil.

Essa é a minha opinião!
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Vc terminou no hard tranquilo?
Cagão!:-D
Peidei pra c***lho pra conseguir fechar,nunca tive tanta dificuldade em um jogo na minha vida
Pra mim NG é o mais difiicil e DMC1 é fichinha perto dele:-D
Detalhe:Joguei ele no Xbox
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bom, não sei, joguei o ninja gaiden black no Xbox, não até o fim, mas até o meio e não achei dificil (a defesa funciona de maneira perfeita) ja o DmC nao tem botao de defesa o que deixa as coisas mais complicadas, mas pode ser coisa de opinao tb sei la
 

CoverGirl

Habitué da casa
Mensagens
2.369
Reações
3
Pontos
81
[FONT="Comic Sans MS"]
eu joguei todos...e de todos o + difícil, na "minha opiniao" é o Ninja Gaiden Sigma(Ps3)...o jogo é 10 + devia vir com 1 calmante junto..:-D
[/FONT]
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
caras, eu juro q não vejo toda a dificuldade presente no Ninja gaiden pela otima jogabilidade dele e tb pelos items que aparecem bem no jogo, ja o DMC 1 (é esse a qual me refiro) tem uma jogabilidade confusa pra caramba, talvez seja isso que crie a dificuldade dele, e tb o fato de só poder ter um remedio pra carregar por vez
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.231
Reações
12.757
Pontos
1.419
Quando pegar o meu PS3 uma das primeiras coisas que irei fazer é pegar o Sigma.

Sempre quis conferir ele pra ver o quanto ele é dificil.

No dia que eu zerei DMC 1 aqui no DMD soltei até foguete... lol

Foi um dos jogos que eu mais ralei na vida, e não acho os controles dele dificeis.
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Devil May Cry tem uma história legal, arte diferente e muito boa e uma jogabilidade também muito boa
God of War tem a melhor história entre os três e a melhor arte, porém a jogabilidade é muuito simplória comparada a dos outros
Ninja Gaiden tem uma história fraca, arte muito boa e a jogabilidade mais completa e complexa dos 3
em gráficos será possível comparar o DMC4 com NG2 mas GOW3 deve sair muito depois, então fica meio desiquilibrado
resumindo:
jogabilidade - NG>DMC>GOW
história - GOW>DMC>NG
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bushi_snake;2673039 disse:
Quando pegar o meu PS3 uma das primeiras coisas que irei fazer é pegar o Sigma.

Sempre quis conferir ele pra ver o quanto ele é dificil.

No dia que eu zerei DMC 1 aqui no DMD soltei até foguete... lol

Foi um dos jogos que eu mais ralei na vida, e não acho os controles dele dificeis.

Cara, vc deve ser mto bom nele, eu só o zerei no Easy (ah q vergonha de dizer isso!!!![kold] ), no modo normal dele eu cheguei na fase 21 ou 22 uma vez (faz tempo, eu nao me lembro mais, e até ja apaguei o tal save....)
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.231
Reações
12.757
Pontos
1.419
DarkMorten;2673049 disse:
Cara, vc deve ser mto bom nele, eu só o zerei no Easy (ah q vergonha de dizer isso!!!![kold] ), no modo normal dele eu cheguei na fase 21 ou 22 uma vez (faz tempo, eu nao me lembro mais, e até ja apaguei o tal save....)

Devil May Cry segue bem aquela linha de jogo das antigas que vc pode até jogar normalmente pra se divertir no easy e no normal, agora no hard e DMD vc tem que ter MUITA paciência pra jogar "bem", é aquela coisa de errou, tenta de novo, errou de novo, tenta de novo, errou? de novo, etc,etc,etc...

:lol
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Joguei o NG Sigma (PS3), Devil May Cry 1,2,3 e God of War 1 e 2.

O mais dificil é o Ninja Gaiden Sigma (PS3), depois o DMC3 (PS2), os outros jogos são fáceis. E não acho que dificuldade deixe necessariamente o jogo melhor.

Acho que o God of War se caracteriza como o melhor enquanto action-adventure/estória desse estilo e o Ninja Gaiden se caracteriza como o mais técnico. O Devil May Cry é o mais "equilibrado", é bom tecnicamente e em história (primeiro).
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Eu joguei Devil May cry 1, 2(shit!!), 3 e o God of War 1 e 2 e digo com certeza God of War é mais fácil do que Devil May Cry.
 

Seph Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.710
Reações
351
Pontos
824
A maior dificuldade que tive em ninja gaiden foi com a péssima camera do jogo... pq de resto é só Izuna drop+cambalhota->pulo->cambalhota->pulo->cambalhota->pulo em 90% do tempo.
Eu achei absurdo a dificuldade "Dant must Die" em DMC que nem usando a habilidade quick Silver infinito dava pra ficar sem morrer... Coisa de louco.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]God of War pisa, esmaga, tritura, cospe, mija e caga em NG. E em DMC também.[/COLOR]
 

badawe

Habitué da casa
Mensagens
5.043
Reações
0
Pontos
56
odeio qualquer smash button, mais a história que mais me agrada é a do God of War!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
não gosto muito dessas comparações, sempre apareçe um "entendido" no assunto querendo falar que um é demais, e o resto é lixo.

Infelizmente ainda não joguei Ninja gaiden (na verdade joguei o Sigma só um pouco) , mas joguei os dois GOWs e Devil 1 e 3.

Não concordo que GOW seja tão fácil quanto dizem, basta começar no nível "hard" dele, e ele vai dar um desafio bom sim, nada apelão, mas dá. No nível titan, que libera depois de terminar o jogo, aí sim, ele fica apelão. História, música e arte dele são melhores, e a jogabilidade é boa, misturando plataforma com ação, e elementos cinematográficos, mas não é uma jogabilidade complexa.

Sobre Devil, a jogabilidade dele é fantástica, principalmente no 3, que tem uma variedade enorme de combos e técnicas, é totalmente Frenético, e a dificuldade varia muito do nível que o jogador escolheu, pode ser fácil, mas também pode ser o infernal. A arte dele é razoável, músicas bacanas, mas nada no nível do GOW, história + ou -. Devil é um ótimo jogo, principalmente pela jogabilidade e por ter um estilo bastante próprio.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Ero_Seenin;2673182 disse:
não gosto muito dessas comparações, sempre apareçe um "entendido" no assunto querendo falar que um é demais, e o resto é lixo.

Infelizmente ainda não joguei Ninja gaiden (na verdade joguei o Sigma só um pouco) , mas joguei os dois GOWs e Devil 1 e 3.

Não concordo que GOW seja tão fácil quanto dizem, basta começar no nível "hard" dele, e ele vai dar um desafio bom sim, nada apelão, mas dá. No nível titan, que libera depois de terminar o jogo, aí sim, ele fica apelão. História, música e arte dele são melhores, e a jogabilidade é boa, misturando plataforma com ação, e elementos cinematográficos, mas não é uma jogabilidade complexa.

Sobre Devil, a jogabilidade dele é fantástica, principalmente no 3, que tem uma variedade enorme de combos e técnicas, é totalmente Frenético, e a dificuldade varia muito do nível que o jogador escolheu, pode ser fácil, mas também pode ser o infernal. A arte dele é razoável, músicas bacanas, mas nada no nível do GOW, história + ou -. Devil é um ótimo jogo, principalmente pela jogabilidade e por ter um estilo bastante próprio.
Se eu tiver falado qualquer coisa ser melhor que a outra,foi em termos de dificuldade!Fora isso nao desconsiderei nenhum dos outros jogos(Q tbm pago pau)
Caso tenha me entendido mal:kongpositivo:
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
jonjontkd;2673192 disse:
Se eu tiver falado qualquer coisa ser melhor que a outra,foi em termos de dificuldade!Fora isso nao desconsiderei nenhum dos outros jogos(Q tbm pago pau)
Caso tenha me entendido mal:kongpositivo:

tava falando de modo geral, não sobre você, ou qualquer outro que postou :p
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Ero_Seenin;2673182 disse:
não gosto muito dessas comparações, sempre apareçe um "entendido" no assunto querendo falar que um é demais, e o resto é lixo.
verdade
Jack T;2673138 disse:
God of War pisa, esmaga, tritura, cospe, mija e caga em NG. E em DMC também.
só ver o exemplo acima
Ero_Seenin;2673182 disse:
Infelizmente ainda não joguei Ninja gaiden (na verdade joguei o Sigma só um pouco) , mas joguei os dois GOWs e Devil 1 e 3.

Não concordo que GOW seja tão fácil quanto dizem, basta começar no nível "hard" dele, e ele vai dar um desafio bom sim, nada apelão, mas dá. No nível titan, que libera depois de terminar o jogo, aí sim, ele fica apelão. História, música e arte dele são melhores, e a jogabilidade é boa, misturando plataforma com ação, e elementos cinematográficos, mas não é uma jogabilidade complexa.

Sobre Devil, a jogabilidade dele é fantástica, principalmente no 3, que tem uma variedade enorme de combos e técnicas, é totalmente Frenético, e a dificuldade varia muito do nível que o jogador escolheu, pode ser fácil, mas também pode ser o infernal. A arte dele é razoável, músicas bacanas, mas nada no nível do GOW, história + ou -. Devil é um ótimo jogo, principalmente pela jogabilidade e por ter um estilo bastante próprio.
GOW no normal é bem mais fácil que o comum, acho os níveis de dificuldade dele bem distantes, e concordo com o resto, a jogabilidade é a mais simplória dos 3
DMC é ótimo e o 4 deve estar fantástico, deve ser a melhor mistura com tudo da franquia, o estilo dele é bem diferente e próprio, e é o mais hardcore, o que pode afastar alguns
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Em nível de dificuldade, GoW é relativamente fácil (desconsiderando o maldito modo God ou Titan). DMC é mais fácil, com exceção do primeiro, que eu achei bem complicado, especialmente em chefes, mesmo no modo normal. Ninja Gaiden nem vou opinar, pois nunca joguei, mas dizem por aí que é o mais difícil mesmo.
 

FeFoO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.689
Reações
183
Pontos
1.044
Gamer King;2672985 disse:
Não joguei o Sigma do PS3, mas pegando a geração passada, Ninja Gaiden é indiscutivelmente o mais díficil, seguido por DMC.

[COLOR="black"]Pra mim NG é o mais dificil também, com ctz.[/COLOR]
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
O problema de algums fãs de God of War e não entenderem que a proposta de Ninja Gaiden é diferente e ficarem criticando coisas como a historia fraca do jogo.
 

Tony Stark...

Veterano
Mensagens
1.724
Reações
29
Pontos
119
Eu já joguei os 2 God Of War, Ninja Gaiden Black e Dveil My Cry 1 e 2
O mais difícil é Ninja Gaiden, depois DMC 1 e por último God Of War 1
Mas a melhor hist é de GoW.
 

Pyramid Head

Veterano
Mensagens
2.208
Reações
1
Pontos
122
Mais difícil acho que é Ninja Gaiden ainda. E prefiro tanto NG quanto DMC em termos de jogabilidade a GoW. GoW é mais "produzido", um jogo fantástico sem dúvidas, mas acho os outros mais agradáveis de jogar.
Resumindo, jogo GoW até terminar e é incrível, mas DMC e NG mesmo depois de terminar ainda jogo porque acho a jogabilidade agradável, gosto de testar combos e tal.
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
Ninja Gaiden eh o que apresenta maior nivel de dificuldade!

GoW parece jogo de criança se comparar a dificuldade de 1 boss de la com NG.

no mais..
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.231
Reações
12.757
Pontos
1.419
Gamer King;2673449 disse:
O problema de algums fãs de God of War e não entenderem que a proposta de Ninja Gaiden é diferente e ficarem criticando coisas como a historia fraca do jogo.

E qual é a proposta exatamente de NG??
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
bushi_snake;2673612 disse:
E qual é a proposta exatamente de NG??

Ação pura e genuína. Foco total nos combates. God of War é um jogo de ação/aventura, por isso a historia tem mais peso sendo mais elaborada.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Arcueid;2673581 disse:
Ninja Gaiden eh o que apresenta maior nivel de dificuldade!

GoW parece jogo de criança se comparar a dificuldade de 1 boss de la com NG.

no mais..

Caramba, discordo totalmente, repito pelo menos Eu não vi dificuldade no NG, a nao ser a primeira vez pq nunca tinha jogado ele , mas posso terminalo mais uma vez no very hard até, q nao terei problemas[kdiabo]

ja o bendito DMC 1 , nao sei se é o esquema dos botoes ou a qtde de itens do jogo q pode-se carregar q o faz dificil para mim até hj, e olha q comprei o jogo a mais de 4 anos (tenho o ps2 desde 2004)
PS: Pra qm fala q é facil, se puder passar umas dicas de como terminalo no NORMAL (isso msm, eu nunca o terminei no normal:-( :-( :-( ) eu agradeço
 

Mark Strife

Veterano
Mensagens
1.723
Reações
18
Pontos
124
Bem...Eu terminei todos eles no Hard, e os acho igualmente difíceis. O que eu mais sofri pra terminar foi Ninja Gaiden Sigma & Ninja Gaiden Black.

E os três são jogões.
 

*_HadeS_*

Habitué da casa
Mensagens
2.139
Reações
1
Pontos
56
God of war>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ninja gaiden e DMC!!
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.098
Reações
9.063
Pontos
994
Eu já terminei Ninja Gainde Black no Xbox no nível MASTER NINJA e completei todas missões, 100% do jogo! Depois de 3 meses virando os olhos eu sou um Ninja de verdade!

Esse é o jogo mais difícil que já vi na minha frente, GoW é amador até mesmo no nivel mais dificil.
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Seguem minhas impressões a respeito das franquias:

Ninja Gaiden: Embora eu só tenha jogado na casa do meu primo (eu tenho PS2 e ele Xbox), é a minha predileta. Tem uma dificuldade muito boa, gráficos e cenários muito bonitos e os Boss são extremamente carismáticos e apelões. put* jogaço. Ainda espero ter oportunidade de zerar o mesmo.

God of War: Não joguei o segundo ainda, mas zerei o primeiro. É realmente meio fácil, tanto que zerei de primeira no modo Hard. Tem uma história muito bacana, um personagem bem legal e poucas batalhas de Boss, mas todas inesquecíveis. A trilha-sonora é linda e é cheio de momentos memoráveis. Mas na comparação com Ninja Gaiden, acho que sai perdendo. Tem algo em Ninja Gaiden que falta em God of War, embora eu não saiba dizer o que é. Mas não deixa de ser um clássico da geração passada. Ainda preciso pegar o segundo, que dizem que é até melhor que o primeiro.

Devil May Cry: Joguei os 3. Zerei o primeiro e adorei, mas hoje acho que foi mais pelo que o jogo representou na época do lançamento (foi um dos jogos que mais marcou a primeira geração do PS2) do que por suas qualidades. O segundo achei um lixo. O terceiro não tive saco. Ficou com uma cara muito genérica (os cenários e inimigos são muito parecidos) e apesar de ser tão dificil quanto Ninja Gaiden, eu não fiquei com vontade de dominar o jogo como aconteceu com o Ninja. Hoje é uma franquia que não gosto. Acho o Dante mala e a "produção" do jogo muito artificial. Ele quer tanto ser sombrio e cool que falha em ambas as frentes.

Mas querem a real? Golden Axe ainda owna essas três franquias a qualquer hora do dia. Hack'n'Slash tem que ter Co-op. Acho que é por isso que gosto tanto de The Warriors, que não deixa de ser do mesmo gênero dos jogos acima, mas muito mais divertido.

:face
 

don

Veterano
Mensagens
2.463
Reações
2
Pontos
149
EU acho o combate de Gainden muito superior aos outros dois pois tem 3 coisas que vc não encontra nos concorrentes: a interação com o cenário para se movimentar durante as lutas, a possibilidade de golpes spremos (ultimate techniques) rápidos e fluentes pelo uso das "essence" e inimigos realmente dispostos a te estangular.

A câmera atrapalha? sim, mas esse é um mal da geração. Tem pedaços de plataforma que exigem MUITO do nível de pressão no controle? sim, mas o forte é combate e não ser um Mario da vida... História simples? sim, mas vingança sempre é bom acompanhar...

Admiro God of War, simpatizo com Devil May Cry mas como jogos eles ainda estão uma geração atrás em idéias de dinâmica de combate. Embora eu ache que os hits de tiro aéreo do Dante sejam uma bela sacada e que os quick time events de god of war engrandeçam a luta, é difícil não ver as limitações de ambos quando se precisa de mobilidade e variedade de movimentos...

Gaiden exige mais e recompensa mais, oferenco controles para tal. Os outros exigem um pouco e te oferecem um pouco de controles, compensando o resto com ambientação e momentos dramáticos (God of War) ou o estilo cool de ser (Devil May Cry)
 
Topo Fundo