O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Devilman Crybaby - Tópico Oficial

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Concordo com vc sobre não precisa ter sague para ser perturbador, tanto que acho mais perturbador assistir Ghost Hunt do que assistir o Devilman.

E realmente a cena que realmente posso dizer que me deu aquele ar perturbador é esta mesmo que vc citou.

Do irmão da Miki que virou capiroto e acabou comendo a mãe, por impulso e a cena do pai olhando o filho fazendo isso e o filho mesmo comendo estava chorando por que não queria comer a mãe, mais o desejo do sangue era maior, esta cena posso concordar que perturba um pouco.
Mais de resto não achei nada demais.

Mas não só essa, vamos lá:

- Numa festa com putaria, drogas e orgia desenfreada um sociopata quebra uma garrafa e começa a matar pessoas não pelo lulz ou pra ver jorrar suco de uva vermelho, mas sim pra invocar um demônio e fazê-lo possuir seu melhor amigo, que é uma pessoa boa e ingênua, cuja a própria identidade contrasta com todo aquele ambiente sujo, promíscuo, violento e visceral.
- Dois garotos fazem sexo gay, um deles é um demônio apaixonado por seu antigo amigo morto e nessa brincadeira com o outro moleque acaba o matando.
- Nem preciso citar a morte dos rappers e da Miki. Aquilo foi desesperador. Inclusive, dois dos rappers traíram o resto do grupo e aparecem no final entre a multidão segurando os pedaços dos corpos dos mortos, o que mostra como a insanidade realmente atingiu à maioria daquelas pessoas. Nem preciso citar o Akira vendo a paixão da vida dele toda mutilada e dilacerada com a cabeça e as partes do corpo em estacas. Aquilo não é outra coisa que não seja perturbadora, pesada e triste demais.
- Ou então a luta contra o Jinmen, aquele demônio cujos rostos das pessoas ficam na carapaça. Ali o Akira simplesmente teve que matar o que restava da própria mãe dele. A cena em si não foi muito traumatizante, mas a ideia foi.
- Sem contar que, originalmente, o pai do Akira matou a mãe dele depois de ficar possuído e fazer uma chacina no ônibus. O detalhamento aqui com o qual desenharam o gore foi impactante também. Lembro dum momento onde o pai do Akira cortou um pedaço da mão de um cara e dava pra ver os ossos e tudo mais de maneira bem explícita e detalhada.
- Não desconsiderando que, antes de comer a própria mãe, o Taro comeu um cachorro, e dava pra ver os pedaços restantes dele no chão. Uma criança vira demônio, e antes de comer a própria mãe, ela come um cachorro. Isso contribui mais para a bizarrice da coisa toda.

Como um todo, a ideia de que os humanos são demoníacos por dentro e podem fazer tudo o que fizeram ao final é muito triste, e perturbadora por ser verdadeira. Existem pessoas realmente diabólicas na vida real. É uma mensagem profunda.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Sobre a série, vou resumir em um gif, que vi em outro lugar:
giphy.gif

A série é o Mario e o Yoshi é quem ta assistindo.

Sensacional, ainda mais pra mim que nunca tinha lido nada sobre o mangá.
Acabei de ver e no final tava com a respiração bugada e pensando em mil coisas.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Mas não só essa, vamos lá:

- Numa festa com putaria, drogas e orgia desenfreada um sociopata quebra uma garrafa e começa a matar pessoas não pelo lulz ou pra ver jorrar suco de uva vermelho, mas sim pra invocar um demônio e fazê-lo possuir seu melhor amigo, que é uma pessoa boa e ingênua, cuja a própria identidade contrasta com todo aquele ambiente sujo, promíscuo, violento e visceral.
- Dois garotos fazem sexo gay, um deles é um demônio apaixonado por seu antigo amigo morto e nessa brincadeira com o outro moleque acaba o matando.
- Nem preciso citar a morte dos rappers e da Miki. Aquilo foi desesperador. Inclusive, dois dos rappers traíram o resto do grupo e aparecem no final entre a multidão segurando os pedaços dos corpos dos mortos, o que mostra como a insanidade realmente atingiu à maioria daquelas pessoas. Nem preciso citar o Akira vendo a paixão da vida dele toda mutilada e dilacerada com a cabeça e as partes do corpo em estacas. Aquilo não é outra coisa que não seja perturbadora, pesada e triste demais.
- Ou então a luta contra o Jinmen, aquele demônio cujos rostos das pessoas ficam na carapaça. Ali o Akira simplesmente teve que matar o que restava da própria mãe dele. A cena em si não foi muito traumatizante, mas a ideia foi.
- Sem contar que, originalmente, o pai do Akira matou a mãe dele depois de ficar possuído e fazer uma chacina no ônibus. O detalhamento aqui com o qual desenharam o gore foi impactante também. Lembro dum momento onde o pai do Akira cortou um pedaço da mão de um cara e dava pra ver os ossos e tudo mais de maneira bem explícita e detalhada.
- Não desconsiderando que, antes de comer a própria mãe, o Taro comeu um cachorro, e dava pra ver os pedaços restantes dele no chão. Uma criança vira demônio, e antes de comer a própria mãe, ela come um cachorro. Isso contribui mais para a bizarrice da coisa toda.

Como um todo, a ideia de que os humanos são demoníacos por dentro e podem fazer tudo o que fizeram ao final é muito triste, e perturbadora por ser verdadeira. Existem pessoas realmente diabólicas na vida real. É uma mensagem profunda.
Estas outras cenas foram de boa para mim.

Não vi nada demais nelas. Normal. Mais isso é visão minha.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Estas outras cenas foram de boa para mim.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Eu não sei como alguém pode não achar essas outras cenas perturbadoras. Claro, você pode não se espantar com elas principalmente se for o caso de alguém que já conhece o mangá original ou já está acostumado a consumir conteúdos essencialmente violentos e viscerais. Mas que é perturbador, é perturbador. Mas então tá né.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
As cenas no geral são pra chocar, mas em mim não chocaram tanto.
O que me deixou chocado mesmo foi o enredo.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu não sei como alguém pode não achar essas outras cenas perturbadoras. Claro, você pode não se espantar com elas principalmente se for o caso de alguém que já conhece o mangá original ou já está acostumado a consumir conteúdos essencialmente violentos e viscerais. Mas que é perturbador, é perturbador. Mas então tá né.
Não conheço a obra original, e já falei Spike, é apenas opinião, não achei perturbador do que vcs estão pregando aqui. Apenas isso. Vc realmente está perturbado com o anime, tudo bem, já vi vários animes violentos como genocyber, Akira, entre outros e para me perturbar e mais do que sangue, drogas e sexo os três juntos. Como falei os seriaskillers do psycho pass acho mais perturbador que isso. Mais eu falei é opinião apenas.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não conheço a obra original, e já falei Spike, é apenas opinião, não achei perturbador do que vcs estão pregando aqui. Apenas isso. Vc realmente está perturbado com o anime, tudo bem, já vi vários animes violentos como genocyber, Akira, entre outros e para me perturbar e mais do que sangue, drogas e sexo os três juntos. Como falei os seriaskillers do psycho pass acho mais perturbador que isso. Mais eu falei é opinião apenas.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

O ponto é que Devilman tem justamente mais do que essas três coisas juntas citadas. A mensagem passada a cada uma das cenas que eu citei é profunda, o contexto em si vale muito mais que qualquer gota de sangue ou nudez isoladamente. Mas se você não conseguiu captar e se sensibilizar, OK então, tudo bem.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
O ponto é que Devilman tem justamente mais do que essas três coisas juntas citadas. A mensagem passada a cada uma das cenas que eu citei é profunda, o contexto em si vale muito mais que qualquer gota de sangue ou nudez isoladamente. Mas se você não conseguiu captar e se sensibilizar, OK então, tudo bem.
Ok Spike, eu consigo captar normalmente a mensagem, mais ela não me afeta como efetou você, É SIMPLES ASSIM.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.782
Pontos
1.559
Depois de ler alguns spoilers do @Agito sobre Devilman Lady. Vou passar longe mesmo como o @End Of The Line recomendou.

A propósito, uma coisa que me deixou encucado sobre o anime é que como uma entidade poderosa como Amon poderia se deixar levar por alguém como Akira? Isso me deixou realmente bolado.

Por acaso, meio que procurando mais material de Devilman antes de eu partir pra obra original, soube de um OVA chamado Amon: The Apocalypse of Devilman, assisti e vi que até retrata isso que falei, mas com um final diferente do original.

Afinal, o ser chamado Amon aparece na obra original ou é só comentado como no anime?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Depois de ler alguns spoilers do @Agito sobre Devilman Lady. Vou passar longe mesmo como o @End Of The Line recomendou.

A propósito, uma coisa que me deixou encucado sobre o anime é que como uma entidade poderosa como Amon poderia se deixar levar por alguém como Akira? Isso me deixou realmente bolado.

Por acaso, meio que procurando mais material de Devilman antes de eu partir pra obra original, soube de um OVA chamado Amon: The Apocalypse of Devilman, assisti e vi que até retrata isso que falei, mas com um final diferente do original.

Afinal, o ser chamado Amon aparece na obra original ou é só comentado como no anime?

Não é que o Amon tenha se deixado levar pelo Akira. Humanos bons em geral conseguem controlar os poderes dos demônios que os possuem. Na verdade, o fato do Akira inicialmente ser o que é foi o que fez o Amon se deixar levar por ele.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Não é que o Amon tenha se deixado levar pelo Akira. Humanos bons em geral conseguem controlar os poderes dos demônios que os possuem. Na verdade, o fato do Akira inicialmente ser o que é foi o que fez o Amon se deixar levar por ele.

Os dois atletas definitivamente são exatamente modelos de "boas pessoas"... Mas podem ser a exceção que prova a regra, sei lá
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.715
Reações
18.442
Pontos
703
Eu terminei de assistir, fiz uma maratona e vi todos os episódios na sequência.

Na moral, que FODA. Deprimente, violento, visceral, e ao mesmo tempo, muito belo.

O começo de “Devilman: crybaby”, isto é, o primeiro episódio, de certa forma, choca as pessoas, pois existe três fatores embutidos: temos uma animação bem pitoresca, que logo de cara nos lembra Kill la Kill. Não que isso seja ruim, é ótimo, da uma identidade própria ao anime. O segundo fator está na putaria desenfrada, mas as pessoas não devem esperar que o anime inteiro seja essa suruba. Ela só acontece com frequência no primeiro episódio, e o desfecho dela é surpreendente, o que nos faz chegar ao terceiro fator: violência e sangue.

No começo você demora para compreender a situação, entender o que são os demônios, porque existem e como que surgem. Podia jurar que a Silene e o Kaim seriam os principais antagonistas, os vilões. Ledo engano, o final é um tapa na fuça ao descobrirmos todo o plano que havia por trás da história.

Confesso que ver a Mi-ko se transformar me deixou receoso, porém achei bacana evidenciar bem a mudança de personalidade dela, assim como fizeram com o Akira. Digo isso porque além de Mi-ko e Akira, não pudemos entender nem compreender quais eram as mudanças de comportamento e personalidade dos demais devilmans que havia no anime. Aliás somente três deles são explorados: os dois acima citados e aquele corredor homossexual (Koda é o nome dele, né?). Porém a mudança de Akira foi meio rápida, já no primeiro episódio, então a gente consegue entender melhor as mudanças da Mi-ko pois ela só se transforma depois. E não pudemos ver como Koda era antes de se transformar.

E a Miki? Que mulher, senhores, que mulher. A cena do Akira olhando ela de pijama transparente, conseguindo ver “tudo” foi sensacional.

A personalidade dela é cativante, e ela defendendo o Akira só me fez gostar mais ainda da Miki. Talvez por isso o desfecho dela impacta tanto.

Eu podia jurar que ia rolar alguma coisa entre eles. Existia claramente um sentimento ali.

Aí chegou o episódio 9. Confesso que poucos animes conseguiram causar tanto impacto como Devilman. Essa cena final do episódio 9 deixou um clima extremamente pesado, digno de lembrar os momentos deprimentes de Akame ga Kill ou Clannad.

Ver a Mi-ko correndo tentando salvar sua amiga Miki, e no fim, com a arma na própria cabeça questionando os perseguidores antes de se suicidar...foi uma cena forte.

Então a Miki sai correndo tentando se salvar...e acaba sendo apunhalada e morta. Que sensacional, senhores. Eu fiquei muito chocado e ao mesmo tempo enebriado com aquela parte final do capítulo 9. Desde a fuga das duas amigas tentando sobreviver até a cena em que Akira chega e mata os humanos que haviam matado seus amigos e sua amada.

Esperanças perdidas, e um lembrete extremamente importante: os seres humanos são os próprios demônios.

Foi um verdadeiro banquete para a minha misantropia.

Achei muito triste mas ao mesmo tempo lindo. E o episódio 10 foi um pouco corrido com as cenas de luta entre os demônios sob ordens de Satanás e os Devilman sob ordens de Akira. Podiam ter caprichado um pouco mais ali.

Achei bem bolado a reviravolta do melhor amigo do Akira. Que loiro mais FDP, você no começo pensa que ele só quer o bem do cara, mas no fim, mostra que ele só estava usando-o. Realmente inesperado. Você só começa a desconfiar de tudo depois daquele plano em desmascarar o corredor homossexual ao vivo na televisão, para o mundo todo. A partir daí o anime da uma virada em 180° e muda tudo.

No fim, todos morreram, a humanidade foi aniquilada e Akira também pereceu. A cena do diálogo de Satanás com seu melhor amigo, já morto, foi bem interessante. No fim, eu não entendi o que aconteceu.

Fui pesquisar e pelo que parece os anjos e Deus intervieram, fazendo a Terra voltar ao normal, com duas luas. Porém ao que tudo indica, nenhum dos personagens ficaram vivos.

Concluindo: o anime tem muitas cenas chocantes, e os colegas já citaram acima com alguns exemplos como o Taro devorando um cachorro, ou a própria mãe dele. Ou quando o cara acha o próprio filho devorando a mãe dele, e por obséquio sua esposa. Foi tenso demais. Taro chorava mas mesmo assim continuava devorando a mãe dele, como o pessoal bem apontou nos posts acima. Então o cara tenta varias vezes atirar no próprio filho e não consegue. Foi uma cena impactante e trabalhada.

Existem também outras cenas chocantes, porém o clímax é a parte final do episódio 9.

É pesado, porém extremamente interessante e original. Eu gostei muito.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu terminei de assistir, fiz uma maratona e vi todos os episódios na sequência.

Na moral, que FODA. Deprimente, violento, visceral, e ao mesmo tempo, muito belo.

O começo de “Devilman: crybaby”, isto é, o primeiro episódio, de certa forma, choca as pessoas, pois existe três fatores embutidos: temos uma animação bem pitoresca, que logo de cara nos lembra Kill la Kill. Não que isso seja ruim, é ótimo, da uma identidade própria ao anime. O segundo fator está na putaria desenfrada, mas as pessoas não devem esperar que o anime inteiro seja essa suruba. Ela só acontece com frequência no primeiro episódio, e o desfecho dela é surpreendente, o que nos faz chegar ao terceiro fator: violência e sangue.

No começo você demora para compreender a situação, entender o que são os demônios, porque existem e como que surgem. Podia jurar que a Silene e o Kaim seriam os principais antagonistas, os vilões. Ledo engano, o final é um tapa na fuça ao descobrirmos todo o plano que havia por trás da história.

Confesso que ver a Mi-ko se transformar me deixou receoso, porém achei bacana evidenciar bem a mudança de personalidade dela, assim como fizeram com o Akira. Digo isso porque além de Mi-ko e Akira, não pudemos entender nem compreender quais eram as mudanças de comportamento e personalidade dos demais devilmans que havia no anime. Aliás somente três deles são explorados: os dois acima citados e aquele corredor homossexual (Koda é o nome dele, né?). Porém a mudança de Akira foi meio rápida, já no primeiro episódio, então a gente consegue entender melhor as mudanças da Mi-ko pois ela só se transforma depois. E não pudemos ver como Koda era antes de se transformar.

E a Miki? Que mulher, senhores, que mulher. A cena do Akira olhando ela de pijama transparente, conseguindo ver “tudo” foi sensacional.

A personalidade dela é cativante, e ela defendendo o Akira só me fez gostar mais ainda da Miki. Talvez por isso o desfecho dela impacta tanto.

Eu podia jurar que ia rolar alguma coisa entre eles. Existia claramente um sentimento ali.

Aí chegou o episódio 9. Confesso que poucos animes conseguiram causar tanto impacto como Devilman. Essa cena final do episódio 9 deixou um clima extremamente pesado, digno de lembrar os momentos deprimentes de Akame ga Kill ou Clannad.

Ver a Mi-ko correndo tentando salvar sua amiga Miki, e no fim, com a arma na própria cabeça questionando os perseguidores antes de se suicidar...foi uma cena forte.

Então a Miki sai correndo tentando se salvar...e acaba sendo apunhalada e morta. Que sensacional, senhores. Eu fiquei muito chocado e ao mesmo tempo enebriado com aquela parte final do capítulo 9. Desde a fuga das duas amigas tentando sobreviver até a cena em que Akira chega e mata os humanos que haviam matado seus amigos e sua amada.

Esperanças perdidas, e um lembrete extremamente importante: os seres humanos são os próprios demônios.

Foi um verdadeiro banquete para a minha misantropia.

Achei muito triste mas ao mesmo tempo lindo. E o episódio 10 foi um pouco corrido com as cenas de luta entre os demônios sob ordens de Satanás e os Devilman sob ordens de Akira. Podiam ter caprichado um pouco mais ali.

Achei bem bolado a reviravolta do melhor amigo do Akira. Que loiro mais FDP, você no começo pensa que ele só quer o bem do cara, mas no fim, mostra que ele só estava usando-o. Realmente inesperado. Você só começa a desconfiar de tudo depois daquele plano em desmascarar o corredor homossexual ao vivo na televisão, para o mundo todo. A partir daí o anime da uma virada em 180° e muda tudo.

No fim, todos morreram, a humanidade foi aniquilada e Akira também pereceu. A cena do diálogo de Satanás com seu melhor amigo, já morto, foi bem interessante. No fim, eu não entendi o que aconteceu.

Fui pesquisar e pelo que parece os anjos e Deus intervieram, fazendo a Terra voltar ao normal, com duas luas. Porém ao que tudo indica, nenhum dos personagens ficaram vivos.

Concluindo: o anime tem muitas cenas chocantes, e os colegas já citaram acima com alguns exemplos como o Taro devorando um cachorro, ou a própria mãe dele. Ou quando o cara acha o próprio filho devorando a mãe dele, e por obséquio sua esposa. Foi tenso demais. Taro chorava mas mesmo assim continuava devorando a mãe dele, como o pessoal bem apontou nos posts acima. Então o cara tenta varias vezes atirar no próprio filho e não consegue. Foi uma cena impactante e trabalhada.

Existem também outras cenas chocantes, porém o clímax é a parte final do episódio 9.

É pesado, porém extremamente interessante e original. Eu gostei muito.

Quanto aos planos do Ryo, tudo que ele fez acabaria levando ao que de fato aconteceu no final da série. Só que até um certo ponto, as ações dele não foram voluntárias e sim instintivas, subconscientes. Não atoa, já como Satanás, ele diz que lutava instintivamente contra aqueles que queriam destruí-lo, ainda que tivesse esquecido que era Satan.

E na verdade, o Ryo se preocupava com o Akira. Aquele final denota a hipocrisia do Satan. Em sua breve vivência humana como Ryo, o Satanás conviveu com o Akira e o teve como único amigo em toda a vida. Olhando a bondade e pureza daquele outro indivíduo, ele conseguiu desenvolver amor (não no sentido romântico, mas fraternal) por outra pessoa. Por isso que ele queria o Akira do lado dele como demônio desde o princípio. Por isso também que ele chorou ao ver o Akira morto ali.

No fim, pode ter sido mais um plano de Deus pra ferrar com a vida do Satanás, fazendo-o sentir amor e ver a pessoa a quem ele amava morrer, sem poder conviver com ela no período indefinido de tempo do apocalipse.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.782
Pontos
1.559
@Larva Maligna tocou num fato que esqueci de comentar:
O que diabos significa as duas luas no final? Eu não entendi.

Isso tem no mangá?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Eu fui tentar assistir a série usando meu WinPhone e o Netflix (havia acabado de colocar R$ 40,00 de crédito nele) e, na metade do primeiro eps, já havia gasto abusivos 80% da minha franquia!!!! QUE ESCULACHO É ESSE????

Eu vou começar a assistir nesse final de semana (de madrugada, pra não incomodar o leãozinho e a leoa) mas, em muitos locais que visito, falam muito bem da série!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O lance da polêmica com a dublagem tá atingindo proporções cada vez maiores. A página do estúdio de Campinas no Facebook publicou sobre o anime, e teve direito a fã puto da cara tretando com dubladores. Olhem isso:

 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.782
Pontos
1.559
O lance da polêmica com a dublagem tá atingindo proporções cada vez maiores. A página do estúdio de Campinas no Facebook publicou sobre o anime, e teve direito a fã puto da cara tretando com dubladores. Olhem isso:



Excelente.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu não sei como alguém pode não achar essas outras cenas perturbadoras. Claro, você pode não se espantar com elas principalmente se for o caso de alguém que já conhece o mangá original ou já está acostumado a consumir conteúdos essencialmente violentos e viscerais. Mas que é perturbador, é perturbador. Mas então tá né.
É perturbador?
É, essa é claramente a direção desse anime.
É todo mundo que ficará "perturbado"?
Não.
Para quem está acostumado a assistir cenas mais pesadas, algo meio incomum nesses nível em animes faz tempo (como citaram acima, "visceral"), nada disso incomoda.

A propósito, uma coisa que me deixou encucado sobre o anime é que como uma entidade poderosa como Amon poderia se deixar levar por alguém como Akira? Isso me deixou realmente bolado.

Era possível, não fosse o Amon seria outro, o personalidade do Akira é forte o bastante para se sobressair.
Além disso,
o Ryou era o próprio demônio e ele mesmo não sabia não era?

@Larva Maligna tocou num fato que esqueci de comentar:
O que diabos significa as duas luas no final? Eu não entendi.

Isso tem no mangá?
Não conheço o mangá mas tive um entendimento disso e me incomodou.
Por que no início da série, no primeiro episódio, vemos Deus destruindo a porra toda na Terra, e a destruição acaba criando a Lua, é essa a impressão que dá. Mas no início da Terra quando dá aquele zoom pelo Sistema Solar a câmera se aproxima da Terra por trás da Lua, que deveria ainda não existir, isso é um erro não é?
O que eu entendi é que aquele simboliza que é cíclico.
Com o tempo os demônios voltarão, Satã voltará.
Deus destruiu tudo ali no final, mais destroços criaram outra Lua, a Terra se recuperou e a história se repete.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

Isso porque o estúdio apagou alguns comentários mais ofensivos. Antes disso tava rolando uma discussão ferrenha entre um fã e o dublador do Ryo, o Renan Alonso, e também outras vozes da casa no meio. Mas foi apagado.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Esse anime adapta o manga original? A segunda parte daquilo me deu arrepios.
Btw, segunda parte começa com uma das melhores "double page" que já vi.
latest
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Não entendo a razão da Netflix insistir nesse visual pra anime... eu dropei o Ajin por causa disso, put* negócio tosco... mas vou dar uma chance pra esse.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não entendo a razão da Netflix insistir nesse visual pra anime... eu dropei o Ajin por causa disso, put* negócio tosco... mas vou dar uma chance pra esse.

O visual é Devilman é totalmente diferente do visual de Ajin. Um apenas tem traços distorcidos e diferentes do habitual (além de ser animado no Adobe Flash Player, literalmente, com técnicas diferentes das convencionais) e o outro é feito em CG.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

Review feliz. Um bom review, em geral.


Review meia boca do primeiro episódio. Dá pra ver que o cara não é acostumado com obras mais clássicas. Aliás, também não está acostumado e não conhece ambientes de gente drogada. E também não entendeu o fundamento do Sabbath. E também tem um conceito meio deturpado de "muito mais tarde".

Review de moleque.
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Terminei e fazia tempo que não via um anime que curtia assim

Achei a animação uma b*sta nao curti o estilo, mas a historia curti apesar das rushadas

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Gostei do Anime ao Todo, só o Final que para mim deixou a desejar. Mas nada que comprometa a Obra. Um dia leio o mangá para ver se é muito diferente. Já que são poucos capítulos.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Gostei do Anime ao Todo, só o Final que para mim deixou a desejar. Mas nada que comprometa a Obra. Um dia leio o mangá para ver se é muito diferente. Já que são poucos capítulos.

O mangá não tem aqueles rappers e não abusa tanto de conteúdo sexual como esse anime recente. Mas vale apena ver.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.424
Reações
7.528
Pontos
453
Ctrl+C e Ctrl+V do meu comentário sobre esse anime em outro fórum. Assisti tudo e foi simplesmente demais:
Terminei de assistir Devilman: Crybaby e, amigos, que anime! Faz tempo que não vejo um grudada na cadeira e com vontade de maratonar todos os episódios de uma só vez. Antes desse, o meu último havia sido Osomatsu-san em 2015.

Enquanto a qualidade da animação dá certas "escorregadas" em algumas cenas, o resto - história, personagens, trilha sonora - é sensacional. Essa animação é, de fato, uma das melhores coisas que assisti nesse ano até agora.

A propósito, como de costume numa obra do Go Nagai, todo mundo morreu (tirando o Ryo/Satan). Eu esperava um final meio amargo, porém piedoso estilo Devilman Lady, mas resolveram passar a faca em todo mundo mesmo.
1820226440.png
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Gostei do Anime ao Todo, só o Final que para mim deixou a desejar. Mas nada que comprometa a Obra. Um dia leio o mangá para ver se é muito diferente. Já que são poucos capítulos.
O mangá tem diferença mas é pouco, a essência é a mesma
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A maior parte tinha sido óbvio logo na primeira vez que assisti (o que pensei ser a Lua no início era Marte), mesmo assim fica a thread para apreciadores:
 
Ultima Edição:
Topo Fundo