O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Devkit do PS5? / Design do console?

LØRD SAKANA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
866
Reações
203
Pontos
774
Um registro de patente feito no Brasil, através do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), pode ter revelado o design do PlayStation 5. O visual estranho e sem semelhança com os demais consoles da Sony pode sugerir também que o aparelho será um devkit do próximo videogame da empresa. O registro também foi feito na WIPO (World Intellectual Property Organization), órgão de patentes da Suíça.

O diretor de engenharia da Sony, Yashuhiro Ootori (o nome no registro está como Yusuhiro, mas pode ser apenas um erro de digitação), que ajudou a criar o PS4 e outros equipamentos da Sony, também está listado como designer do dispositivo. Outra proximidade com o atual console de empresa, é que o registro foi feito na categoria 14.02, assim como aconteceu com o PlayStation 4.

O grande número de portas na frente sugerem que o produto pode ser o devkit, porém, em várias situações, os kits de desenvolvimento e o hardware final tem um visual semelhante. Vale notar que não é normal que as empresas deem muita atenção para o design de seus devkits, e o visual pouco convencional pode ser do próprio PS5.

A Sony não divulgou a data de apresentação do PlayStation 5, mas alguns rumores apontam para o dia 12 de fevereiro de 2020.


85151
FONTE: https://www.voxel.com.br/noticias/d...r-sido-revelado-patente-brasileira_845392.htm
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
Tem potencial pra ser devkit mesmo. Mas achei interessante esse espaço no meio formando um V. Se o console retail tiver isso, de forma que essa parte que a gente veja na imagem (com as portas USB) seja a traseira do console, ficaria bacana.
 


Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Uai , mas isso ae já tem no mercado. Ou melhor , nos hospitais. Não é aquele aparelhinho de pôr pantufa descartável no sapato ? Hahahahahahahaha

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
Lembra aqueles gabinetes zuados de PCs que muita gente tem, falta só um RGB aí.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
importante é possível data que foi revelada...
12/02/2020

seria mais fenomenal se fosse 20/02/2020 kkkkkk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Espero que o design do PS5 siga o estilo do PS2 e PS4, com linhas retas e mais quadrado.
Acho horrível o aspecto curvado do PS3.

Mas no fim todos também sabemos que isso pouco importa, e o que importa são os jogos mesmo.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Todo mundo louco para conhecer o PS5, mas não foi dessa vez. O devkit é diferente do console.

Mas tem uma informação sobre o design real do PS5 que posso adiantar para vocês, ele será preto. Para quem não curte, no futuro sairá versão branca dele. :klol

Infelizmente o design mesmo só em 2020.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Achei legal, parece maquete de um teatro/centro de convenções modernoso.

Quero um design retro e com algum display, de preferência parecido com esse protótipo de PS2:

latest


Não descartaria o controle bumerangue, tá na hora da Sony parar com copy-paste e da indústria em geral parar de copiar o do xbox, quero revolução.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Espero que o design do PS5 siga o estilo do PS2 e PS4, com linhas retas e mais quadrado.
Acho horrível o aspecto curvado do PS3.

Mas no fim todos também sabemos que isso pouco importa, e o que importa são os jogos mesmo.

Na verdade importa sim.

Eu quero que os novos consoles (que aparentam ser bem potentes) tenham um design funcional para resfriamento.

E que sejam foscos, black piano já chega, acumula pó que é uma m**** (as novas versões de PS4 aboliram isso mas a OG tem um backplate black piano).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
importante é possível data que foi revelada...
12/02/2020

seria mais fenomenal se fosse 20/02/2020 kkkkkk

Você sabe que é mês/dia/ano né ? Então seria 02/20/2020 se fosse em fevereiro, 12/02/2020 é dezembro.

E se for essa data, será meu presente de aniversário, hu3.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Na verdade importa sim.

Eu quero que os novos consoles (que aparentam ser bem potentes) tenham um design funcional para resfriamento.

E que sejam foscos, black piano já chega, acumula pó que é uma m**** (as novas versões de PS4 aboliram isso mas a OG tem um backplate black piano).
Olhando esses aspectos faz sentido sim... odeio black piano também
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
"Gamers" em geral são muito chatos, choram até por design de devkit pqp.
Verdade né, eu fui um dos que achei feio, mas não por ser devkit e sim por ter feito um treco desses aí só pra ser uma "caixa".

O do PS3 que parece um vídeo cassete faz mais sentido do que esse trem doido aí.

Pensa, fazer todo um projeto de design, fabricação etc pra uma coisa "descartável". Acho fake dos brabo isso ai

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
DevKit provavelmente, é possível que seja.

Geralmente os DevKits são bem feios mesmo, mas achei até que tem muito design para um devkit, geralmente é assim :

PS4 :
Visualizar anexo 85161
Xbox One:
Visualizar anexo 85163
PS3:
Visualizar anexo 85164

Ou seja geralmente seguem tudo quadrado parecendo blurays players com a marca PS ou Xbox, eu quero mesmo que fujam desse padrão para que os videogames se pareçam mais com videogames e menos com PCs e BDs players do mercado convencional.

85185
Até hoje acho lindo o design do 64 com suas belas curvas
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Independente do que for esse troço, o design é bem bizarro, com esse afundamento sem sentido no meio.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
mesmo pra devkit ta mto "espacial". Trabalho a toa e besta ate


devkit sempre tem cara de VHS player dos anos 90
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Essa é uma imagem da patente do sistema de refrigeração não do design do console.

De qualquer forma se for para o console ser silencioso mesmo em full ele pode até ter a forma de p*roca. Odeio console barulhento. Quero o nível de barulho do x1x para menos.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Imprensa gamer cada vez mais burra e inepta, e galera vai na onda, cê é louco.

Não é preciso muito esforço mental pra sacar que é o devkit e não o console, basta um pouco de bom senso e fazer uma pesquisa de 5 minutos no pai dos burros em busca de outros devkits da Sony como por exemplo o do PS3 e PS4 para sacar que se trata de um devkit.
 
Topo Fundo