O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dez razões pelas quais 'A Guerra dos Tronos' é (muito) melhor do que 'O Senhor dos An

Andrew Harlan

Habitué da casa
Mensagens
2.047
Reações
3
Pontos
51
[SIZE="4"]1. Os personagens transam, escarram, defecam e ficam de ressaca[/SIZE]

01.jpg


Antes de tudo, Crônicas de Gelo e Fogo é uma fábula para adultos. Martin não dá espaço para elfas recatadas como Arwen. No primeiro volume, Guerra dos Tronos, fica estabelecido que todo mundo vai ao banheiro, transa, escarra e fica de ressaca – até as ladies. Enquanto Tolkien parece viver um platonismo cego, Martin leva o realismo às últimas consequências. As páginas transbordam de descrições vívidas de sexo e violência. Nas batalhas, há estupros e infanticídios. Nos castelos, prostitutas luxuriosas e banquetes cheios de gula. “Já era tempo de a fantasia crescer e se tornar adulta”, declarou o autor em entrevista a VEJA. “Sempre soube que um personagem sem dimensão sexual não é completo. O mesmo se dá em relação à violência. As guerras não têm nada de limpo: são feitas de sangue e vísceras expostas. Que credibilidade eu teria se não mostrasse o que ocorre quando a lâmina da espada atinge um pescoço?”.



[SIZE="4"]2. A linha entre bem e mal é muito mais tênue – se é que existe[/SIZE]

02.jpg


O antagonismo vilão-mocinho em Crônicas muda diversas vezes em cada livro, ao contrário de O Senhor dos Anéis que, no máximo, permite a Boromir e Faramir um momento de fraqueza cada. As Crônicas provocam uma confusão deliciosa: é possível vibrar para que os dois lados de uma batalha vençam, ou amar a filha do rei deposto e o homem que o depôs na mesma página. Em Tolkien, Frodo nunca se sentaria para dividir um pedaço de lemba e uma caneca de cerveja com orcs. Mas em Crônicas, Jon Snow e Tyrion Lannister, de clãs inimigos, compartilham traumas e conversas regadas a vinho. Enquanto o digno e honrado Aragorn, de Tolkien, luta contra inimigos distantes, os personagens das Crônicas têm, muitas vezes, o pior inimigo morando dentro de casa.


[SIZE="4"]3. Martin não abusa das descrições como Tolkien[/SIZE]

03.jpg


A Guerra dos Tronos não agradará aos mais objetivos. Martin, porém, pega mais leve nas descrições do que Tolkien. Claro que o continente Westeros é tão bem imaginado e descrito quanto a Terra Média e o leitor poderá saborear detalhes das capas de cavalheiros e dos bosques sagrados - há até um mapa do território dos Sete Reinos nas primeiras páginas. As descrições de Martin, no entanto, são melhor dissolvidas na narrativa e por isso muito mais dinâmicas. Um capítulo de Crônicas jamais será tão enfadonho e cansativo quanto a passagem sobre Tom Bombadil, o irritante e misterioso personagem cantador de A Sociedade do Anel, ou páginas de descrições dos diminutos detalhes das folhas da floresta de Lothlórien ou Valfenda.


[SIZE="4"]4. Martin não tem nenhum princípio[/SIZE]

04.jpg


O autor de Crônicas não está preocupado com leitores de estômago fraco. Tudo que é sujo e já existiu na humanidade está presente na trama: traição, incesto, prostituição, roubo, estupro, violência, crueldade, infanticídio, eutanásia, aborto. Pode pensar no que quiser de sórdido e moralmente questionável, estará lá. Mais uma vez essa característica serve muito bem ao leitor, que tem nas mãos uma obra muito mais verossímil que O Senhor dos Anéis. “Toda fantasia requer um pouco de mágica. Mas o exagero é como errar a mão no sal”, argumenta Martin. “Elfos e duendes ficaram tão batidos que, com toda a razão, hoje muita gente quer esmurrar esses personagens”.


[SIZE="4"]5. O autor de Crônicas não se ofende se você encontrar alegorias nos livros[/SIZE]

05.jpg


Em entrevista a VEJA, Martin fez a comparação: “Tolkien odiava quando falavam que seus livros continham alegorias. Não sou tão radical. Espero estar dizendo coisas relevantes dos nossos tempos. O escritor americano William Faulkner dizia que a única coisa a respeito da qual vale a pena escrever é sobre os conflitos do homem consigo próprio. Não tenho a pretensão de passar mensagens, mas acredito que a luta pelo poder é um tema universal”.


[SIZE="4"]6. Ao terminar os capítulos de Crônicas o leitor está sem ar[/SIZE]

06.jpg


Um dos defeitos de O Senhor dos Anéis é que em alguns momentos a narrativa torna-se lenta. Isso raramente acontece em Crônicas. O final de cada capítulo é quase sempre surpreendente, chocante ou cheio de suspense. A maioria dos leitores se obriga a começar o capítulo seguinte. É muito mais fácil largar O Senhor dos Anéis para uma pausa do que deixar Crônicas por um momento sequer.


[SIZE="4"]7. Há mais reviravoltas na trama em um livro de Martin do que em todas as obras do Tolkien juntas[/SIZE]

07.jpg


Em Tolkien, era previsível imaginar que Aragorn ganharia a guerra no final e que Frodo sairia vivo da jornada. Já Martin não tem nenhum amor exagerado por seus personagens, que são tão mortais quanto qualquer um de nós. Um pequeno erro de estratégia ou um momento de fraqueza e o personagem já era. Morre vítima de um assassinato inesperado, uma traição surpreendente ou um golpe aleatório. Vilões se tornam mocinhos e perdedores campeões. Personagens vêm e vão, se aliam e desaliam a cada capítulo. A trama é imprevisível e por isso tão atraente.


[SIZE="4"]8. O leitor troca de olhos a cada capítulo[/SIZE]

08.jpg


Cada capítulo da obra de Martin é narrado sob o ponto de vista de um dos personagens. Ou seja: muito mais difícil falar em mocinhos e bandidos quando você experimenta a cada vinte ou trinta páginas os medos e amores de uma pessoa diferente. O melhor exemplo dos méritos da troca de perspectiva é Tyrion Lannister. O anão é membro do clã mais sórdido dos Sete Reinos e defende a família acima de qualquer pudor. No entanto, quando o leitor mergulha na sua história, suas atitudes ganham explicações e justificativas e ele passa a ser um dos personagens mais cativantes da trama. Uma estratégia muito mais intrigante que a narração onisciente de Tolkien.



[SIZE="4"]9. Há personagens para todos os gostos[/SIZE]

09.jpg


É bem difícil que alguém termine de ler Crônicas sem se identificar com um único personagem. Nos quatro livros já escritos – a série prevê sete -, Martin criou mais de mil personalidades distintas e, em algumas dezenas de casos, bastante complexas. Os personagens vivem todo tipo de drama: da deficiência física à paixão incestuosa entre irmãos. Enquanto as criaturas de O Senhor dos Anéis são movidas por honra ou ódio, os moradores de Westeros respondem à chantagem, rancor, paixão, amor, luxúria, fidelidade, ambição e confusão – motivações muito mais próximas da realidade.


[SIZE="4"]10. As Crônicas de Gelo e Fogo duram mais[/SIZE]

10.jpg



Só em número de livros já escritos As Crônicas de Gelo e Fogo já superam O Senhor dos Anéis. As páginas também são abundantes: mais de 550 por livro (versões em inglês chegam a 1.000 páginas). E a promessa é que a série some sete títulos. A melhor parte? Martin ainda está vivo, então pode aumentar esse número nos próximos anos – se quiser. Coisa que Tolkien só conseguiria se arrumasse um médium para psicografá-lo...
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Metade das coisas são birras de quem escreveu e a outra metade ocorrem pois são diferentes estilos.

Veja de parabéns nessa matéria, devia ficar de castigo.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Uma comparacao extremamente rasa, totalmente parcial, alem de argumentos errados quanto as obras de Tolkien.

Enfim, propagandinha "eh-melhor-por-que-eu-acho-e-pronto", nem tem como levar a serio.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Essa matéria é da Veja,? Se for, bom, eles não sabem falar de mais nada, pois cinema já são um lixo e agora em livros ficam dando estas orebadas. Fica difícil crer em algo.

Por fim eu não posso falar nada, mas não estou vendo a série da HBO para guardar o melhor para o livro. Espero que valha a pena.
 

GuilhermeTroll

Habitué da casa
Mensagens
608
Reações
11
Pontos
74
Por que as pessoas de a necessidade de dizer que "x é melhor que y"?. É tão simples:
Se gosta assista ou leia, senão não leia ou assista.
 


Falcão destemido

Bam-bam-bam
Mensagens
8.229
Reações
2.173
Pontos
464
Eu curto pra c***lho Tolkien, mas me interessei em ler esse "Crônicas de Fogo e Gelo". Vou dar uma procurada.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
A Guerra dos Tronos não lambe nem as botas do universo do Tolkien.
E quem acha que ele se resume a SdA, não conhece nem a superficie do iceberg
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Não dá pra levar a Veja a sério com essas propagandas disfarçadas de matéria. Na verdade não dá pra levar a sério por muitas outras coisas [kdesconfia]

Lembro quando o abriu as primeiras lojas aqui no Brasil e a matéria de capa da Veja era sobre a história do café :-D (e tinha uma ou duas páginas falando do Starbucks também, claro).

Fizeram essa comparação porque ganharam alguma coisa pra promover a série ou os livros ou os dois.




Agora, eu li o Senhor dos Anéis na época que lançaram o primeiro filme e acho que não leria de novo nem se me dessem dinheiro, porque é bem chatinho de se ler. Acho que o maluco se empolgou demais com a história, sei lá.
Se tivesse que escolher entre um dos dois, escolheria esse outro. Se não tivesse que escolher, não escolheria nenhum dos dois.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
porra,não posso ler os dois então? vou ter que escolher um?
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Mais uma reportagem com selo de aprovação da Veja. Para ficar completa só faltou falar que Tolkien era petista.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.725
Reações
11.139
Pontos
1.444
O engraçado é que na matéria colocaram só 3 livros do Tolkien. Até parece que o universo de Tolkien é contado apenas nos 3 livros.

A obra de Martin pode até ser excelente, mas o tipo de matéria parcial parece que mostra algo do tipo "Eu quero ser melhor que Tolkien!".

Mas eu penso em ler As Crônicas algum dia, quem sabe.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
HeresyStamp.png



JeanJacquesRosseau;7897234 disse:
Mais uma reportagem com selo de aprovação da Veja. Para ficar completa só faltou falar que Tolkien era petista.

[COLOR="Black"]Essa vai pra assinatura, manjou com perfeição :yea[/COLOR]
 

Joe_Caripuna

Veterano
Mensagens
1.254
Reações
77
Pontos
129
uma coisa é promover a obra de um artista... e não estou aqui para julgar a obra de George R. R. Martin (até porque não li nada dele ainda)

mas a Veja se afunda ao tentar promover o Martin em detrimento do Tolkien, deviam ter o minimo de respeito com a contribuição do cara para a Literatura mundial...

por que não trollar logo e falar que o Martin é melhor que o Nerudo, melhor que o Hemingway
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Certinha a Veja comparando uma obra publicada nos anos 50 com outra publicada nos 90.

Aguardo o Top 10 motivos de porque Macunaíma é melhor que O Guarani.

JeanJacquesRosseau;7897234 disse:
Mais uma reportagem com selo de aprovação da Veja. Para ficar completa só faltou falar que Tolkien era petista.

:-D:-D:-D:-D
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Para quem já leu as obras de Cornwell e de Martin:

Já li as Crônicas de Artur e as Crônicas Saxônicas do Cornwell, agora querendo um livro novo, devo pegar O arqueiro (Busca pelo graal) do Cornwell ou devo começar imediatamente a ler as Crônicas de Gelo e Fogo do Martin?

Ps: já li Tolkien há muito tempo e no momento quero algo mais realista.
 

Andrew Harlan

Habitué da casa
Mensagens
2.047
Reações
3
Pontos
51
Falcão destemido;7896913 disse:
Eu curto pra c***lho Tolkien, mas me interessei em ler esse "Crônicas de Fogo e Gelo". Vou dar uma procurada.

Pelo menos uma pessoa sensata nesse tópico.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.063
Reações
8.520
Pontos
1.059
Li o Silmarillion, o Hobbit, e a trilogia Sda e agora estou assistindo a serie da HBO,Game of thrones.

Estou gostando pra c***lho da serie e ela esta me empolgando da mesma maneira que eu me empolguei com Senhor dos aneis...

Sao duas obras geniais, mas que nao devem ser comparadas.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Matéria nível Veja. Pior que essa, só a comparação das fotos do Lula com as do Fidel
 

ReVoLTS

Supra-sumo
Mensagens
2.655
Reações
198
Pontos
184
Li os livros de Tolkien e assisti os filmes das obras. Simplesmente épico. A preocupação de contar história de maneira poética.
Crônicas de Fogo e Gelo ainda nao li, mas espero reservar um tempo para isso. Estou acompanhando a série e estou gostando mito.
Prefiro Tolkien, por gosto pessoal e, principalmente pela importância histórica literária.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.473
Pontos
1.139
Tolkien não mitou somente pelo Senhor dos Anéis. O cara fez línguas, descreveu mitologias e culturas inteiras, descreveu um processo de criação de um mundo, descreveu deuses, aventuras e narrativas. O mundo ficou extremamente completo. Tolkien nos deixou uma obra que até hoje pessoas se debruçam sobre ela e a estudam.

Os livros do Martin são F-O-D-A também. Eu terminei de ler o Guerra dos Tronos e estou começando a leitura do Fúria dos Reis. Realmente, algumas coisas escritas na reportagem até fazem sentido, como o lance da empolgação, da reviravolta e de personagens com anseios, angústias e medos totalmente humanos, e não o "senhor herói" (tirando o Ned :D). Mas isso não faz ser uma obra melhor que Tolkien, nem pior, são obras totalmente diferentes.

Ambos tem seus méritos, ambos são extremamente fodas, e eu recomendo que todos que gostem desse gênero, que leiam os dois, garanto que não vão rolar arrependimentos. Mas esse negócio de "mimimi ele é melhor que Tolkien mimimi" é a mesma coisa dizer que Molejo é melhor que Beatles. E olha que eu nem gosto de Beatles.
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Artigo tão bom que o olho de Sauron criou pálpebras pra evitar olhar essa matéria.
 

Coalhada

Ser evoluído
Mensagens
186
Reações
0
Pontos
47
O que eu vi é que essa matéria, mais do que atiçar a vontade de ler, provoca uma antipatia de cara dos fãs da obra de Tolkien. Já vi elogios ao livro e tenho vontade de ler, e dizem que a série de tv adaptada é ótima. Simplesmente odeio quando ficam comparando e entram na briguinha de "quem é melhor".
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
Tolkien é o maior escritor de Fantasia da história, e vai ser difícil algum dia um cara contribuir para o gênero com metade da intensidade dele. O cara inventou línguas, raças, mundos...O cara praticamente fundou o conceito moderno de romance fantástico. Graças a ele o gênero se tornou popular de verdade.
Tolkien tinha defeitos sim. Mas nem todos eles somados afrontam as qualidades de sua obra, que é a mais complexa já criada.
Então, Martin de fato parece ter criado algo incrível (não li os livros ainda, só estou vendo a série), mas eu tenho CERTEZA que eu não vou achar superior a nada que o Tolkien escreveu.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Vou criar um artigo e mandar pra veja: Porque Stephen King é melhor que Bernard Cornwell".
A primeira razão: Derfel nunca me deu um susto nem me deixou sem dormir a noite. Já os personagens de King...


[kong]


Credo Veja. Isso cria uma inimizade que não deveria existir entre fãs de cada universo, e eu tenho certeza que na cabeça do escritor aí da Guerra dos Tronos ela não existe. A revista pega frases soltas que ele falou e quer passar essa imagem.
Todo mundo sabe que Tolkien não gostava de comparações porque elas não existiam. É a mesma coisa de eu não gostar que falem meu sobrenome complicado errado, é procurar coisa onde não tem.
Saruon não era Hitler e o Condado e o seu Expurgo não tem nada a ver com a Inglaterra. Era só isso e ponto.

Tendenciosa demais essa matéria. Tolkien não só criou um mundo, raças e etcs, ele criou um conceito que é usado ATÉ HOJE. Não só usado como explicações e etcs, mas é a base de muita mitologia que surge por aí.
A base. Depois de 60 anos, sei lá.
Quem é que vai pegar um Guerra dos Tronos daqui 20 anos pra se debruçar em cima e estudar?
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
Geth;7932020 disse:
Vou criar um artigo e mandar pra veja: Porque Stephen King é melhor que Bernard Cornwell".
A primeira razão: Derfel nunca me deu um susto nem me deixou sem dormir a noite. Já os personagens de King...


[kong]


Credo Veja. Isso cria uma inimizade que não deveria existir entre fãs de cada universo, e eu tenho certeza que na cabeça do escritor aí da Guerra dos Tronos ela não existe. A revista pega frases soltas que ele falou e quer passar essa imagem.
Todo mundo sabe que Tolkien não gostava de comparações porque elas não existiam. É a mesma coisa de eu não gostar que falem meu sobrenome complicado errado, é procurar coisa onde não tem.
Saruon não era Hitler e o Condado e o seu Expurgo não tem nada a ver com a Inglaterra. Era só isso e ponto.

Tendenciosa demais essa matéria. Tolkien não só criou um mundo, raças e etcs, ele criou um conceito que é usado ATÉ HOJE. Não só usado como explicações e etcs, mas é a base de muita mitologia que surge por aí.
A base. Depois de 60 anos, sei lá.
Quem é que vai pegar um Guerra dos Tronos daqui 20 anos pra se debruçar em cima e estudar?

q post, cara, q post :rox

só discordo em relação a não existencia de comparações, mesmo q o tolkien bata o pé e fale q os dois "mundos" tenham nada a ver, nada impede do pessoal achar pelo em ovo, fazer analogias interessantes, e não afirmar que tolkien quis dizer isso ou aquilo - botar palavra na boca do tolkien. mas eu, por exemplo claramente vejo uma aproximação entre sauron e seus amigos e a ambição militarista alemã. realçando, não q tolkien tenha dado a entender isso...é só algo q me vem naturalmente, ainda mais pq ele, além de idiossincrático, também é filho do seu tempo.

anyway, se nao fosse pelo tolkien eu nao teria jogado por anos a fio rpg de mesa cheio de orcs, elfos e anões...(sei q nao foi ele q criou, mas a volta a isso é seu mérito)
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Geth;7932020 disse:
Vou criar um artigo e mandar pra veja: Porque Stephen King é melhor que Bernard Cornwell".
A primeira razão: Derfel nunca me deu um susto nem me deixou sem dormir a noite. Já os personagens de King...


[kong]


Credo Veja. Isso cria uma inimizade que não deveria existir entre fãs de cada universo, e eu tenho certeza que na cabeça do escritor aí da Guerra dos Tronos ela não existe. A revista pega frases soltas que ele falou e quer passar essa imagem.
Todo mundo sabe que Tolkien não gostava de comparações porque elas não existiam. É a mesma coisa de eu não gostar que falem meu sobrenome complicado errado, é procurar coisa onde não tem.
Saruon não era Hitler e o Condado e o seu Expurgo não tem nada a ver com a Inglaterra. Era só isso e ponto.

Tendenciosa demais essa matéria. Tolkien não só criou um mundo, raças e etcs, ele criou um conceito que é usado ATÉ HOJE. Não só usado como explicações e etcs, mas é a base de muita mitologia que surge por aí.
A base. Depois de 60 anos, sei lá.
Quem é que vai pegar um Guerra dos Tronos daqui 20 anos pra se debruçar em cima e estudar?

cara, é a VEJA :p
a mesma revista que chamou o Lula de ditador porque, em fotos, ele aparecia nas mesmas poses do fidel castro :-D
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Biruts;7935051 disse:
q post, cara, q post :rox

só discordo em relação a não existencia de comparações, mesmo q o tolkien bata o pé e fale q os dois "mundos" tenham nada a ver, nada impede do pessoal achar pelo em ovo, fazer analogias interessantes, e não afirmar que tolkien quis dizer isso ou aquilo - botar palavra na boca do tolkien. mas eu, por exemplo claramente vejo uma aproximação entre sauron e seus amigos e a ambição militarista alemã. realçando, não q tolkien tenha dado a entender isso...é só algo q me vem naturalmente, ainda mais pq ele, além de idiossincrático, também é filho do seu tempo.

anyway, se nao fosse pelo tolkien eu nao teria jogado por anos a fio rpg de mesa cheio de orcs, elfos e anões...(sei q nao foi ele q criou, mas a volta a isso é seu mérito)

Assim, todo tempo tem seu vilão, seu ditador ou sua persona non grata.
É complicado dizer que não parece, porque realmente parece, mas é daquele jeito, o mundo tem alguém que é um "monstro", e ele quis colocar um personagem que realmente é um monstro, sem aspas.
Muita gente vai achar que foi de propósito e que ele quis comparar.


JLDalch disse:
cara, é a VEJA :p
a mesma revista que chamou o Lula de ditador porque, em fotos, ele aparecia nas mesmas poses do fidel castro :-D
O post poderia ter terminado no "Credo Veja".:lol
 

Bearbr

Supra-sumo
Mensagens
799
Reações
261
Pontos
154
Galera, so uma coisa. Ta todo mundo atacando a Veja pela "reportagem", mas em momento algum foi falado que esse comparativo todo foi feito pela Veja. Apenas foram mencionados 2 frases que foram faladas pelo autor para a Veja em entrevistas. Essa comparacao ao meu entender foi feita por quem criou o topico, e nao pela revista Veja.
So para deixar claro, nao tenha nada com a Veja, so nao entendi o "ataque" de todos a ela quando ao meu ver, nao foi ela que fez o comparativo, e somente a opiniao do usuario que criou o topico. Estou errado?
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
A Veja só publica coisas que seus editores concordam. Já viu escreverem uma linha contra José Serra? Na semana em que o governador do DF (Arruda, PSDB) foi preso publicaram uma página só, pisando em ovos. Se José Dirceu (absolvido no STF) espirrar eles fazem uma reportagem de 04 páginas.

Desculpem falar de política aqui, não é a intenção; foi só pra fazer um paralelo mostrando como são tendenciosos em tudo que escrevem. Podem até gostar de SdA, mas com certezam concordam com esses argumentos toscos e acham GoT a pica das galáxias.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
Geth;7932020 disse:
Tolkien não só criou um mundo, raças e etcs, ele criou um conceito que é usado ATÉ HOJE. Não só usado como explicações e etcs, mas é a base de muita mitologia que surge por aí.
A base. Depois de 60 anos, sei lá.
Quem é que vai pegar um Guerra dos Tronos daqui 20 anos pra se debruçar em cima e estudar?

[COLOR="Black"]Essa é a prova de que não sou homofóbico.[/COLOR]

[COLOR="Black"]Você é minha b*ch* favorita aqui no forum[/COLOR] [coolface]

[COLOR="Black"]Brinks mey! Se ofendeu perdão, não é essa a intenção (rimou lol); realmente admiro muita coisa que você escreve.[/COLOR] :kongpositivo:

[COLOR="Black"]Mas é só simpatia, postura rapá[/COLOR] [kbope]


[COLOR="Black"]PS: estou lendo GoT, muito bom livro, dá de 10x0 em muita obra mixuruca que já li em vão (Dragon Lance foi o fundo do poço, aff...). Mas nem f**end0 é melhor que SdA, é no máximo aquele segundo lugar com louvor, mas sem chance de se tornar primeiro - estilo AtléticoMG, que sonha em ser Cruzeiro [coolface]

Se bem que tem The Wheel of Time hein... [kdesconfia] acho que GoT fica em 3º, só quando eu ler todos os livros pra dar minha opinião (são 7 livros né? eita...).[/COLOR]
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Bearbr;7964120 disse:
Galera, so uma coisa. Ta todo mundo atacando a Veja pela "reportagem", mas em momento algum foi falado que esse comparativo todo foi feito pela Veja. Apenas foram mencionados 2 frases que foram faladas pelo autor para a Veja em entrevistas. Essa comparacao ao meu entender foi feita por quem criou o topico, e nao pela revista Veja.
So para deixar claro, nao tenha nada com a Veja, so nao entendi o "ataque" de todos a ela quando ao meu ver, nao foi ela que fez o comparativo, e somente a opiniao do usuario que criou o topico. Estou errado?

O tópico está sem fonte, mas a matéria é da Veja sim. Link aqui.

Inclusive há uma paródia sobre a "reportagem".
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Ambos são bons... Não sei porque surgem essas comparações. Não é mai fácil aceitar que ambos são bons e proporcionam bons momentos ao se ler. Comparações assim parece exercício para alimentar o Ego da pessoa e mostrar como ela é CULT.
Acho que ninguem escreve com a intenção de ser melhor ou pior do que o outro...
 
Topo Fundo