O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DF Direct games modernos num monitor crt

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Quando eu jogava PS3 em tv de tubo, parecia PS2.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu, com o X360, antes de chegar meu cabo HDMI e usando uma TV de plasma já achei o gráfico horrível (minha versão era Arcade e só vinha com o cabo composto).
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Difícil comparar um SENHOR monitor com qualquer outro CRT / led / plasma comuns.

É igual pegar um carro caro de 1995 e querer comparar com um carro de agora. Muitos dos carros antigos (1995) de topo de linha possuem muito mais equipamentos que muitos carros atuais da faixa dos 50.000 ou 60.000.
 
Ultima Edição:


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
As cores no CRT são bem melhores.
Saudades da época em que ligava meu Positivo velhão no monitor Samsung e jogava full set do Neo Geo pelo NeoRage. :rox
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Legal esse monitor, mas se estivesse usando um deste tipo até hoje.

6112_1_20180724181506.jpg
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O que cansava as vistas era o fósforo, elemento químico usado para gerar luz no monitor.

Sim, o brilho tb cansa a vista e ajudava da dar dor de cabeça.

Todavia, a atualização errada do monitor ajuda ainda mais a dar dor de cabeça. Experiência própria, trabalho com manutenção de pcs desde 2000 praticamente.

"Mudar a taxa de atualização do monitor pode evitar alguns problemas físicos, como: dores de cabeça e constante tensão visual. Esses sintomas acontecem porque, se sua frequência for muito elevada, acabamos forçando mais nossa visão. A lógica por trás disso é que quanto maior for essa taxa, maior será o número de imagens ou quadros reproduzidos por segundo.
Para evitar que isso ocorra, a maioria dos aparelhos vêm de fábrica com configuração considerada confortável para os usuários, ou seja, com 60 Hz. Entretanto, as placas de vídeo mais robustas suportam acima de 120 Hz, como é o caso de monitores gamers. Afinal de contas, jogadores em geral conseguem ver melhor qualquer movimento. Já no caso de uso cotidiano, o mais indicado é que a taxa fique entre 60 Hz e 90 Hz."


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/124905-descubra-mudar-taxa-atualizacao-monitor-windows-10.htm

Aqui tem um post bem mais técnico sobre o mesmo assunto caso queiram ler: https://www.hardware.com.br/comunidade/refresh-rate/145397/
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Uso Crt's até hoje no trabalho e em casa. Me sinto mt mais confortável com eles do que com monitores LCD,

Meu monitor atual é um SyncMaster 794v que comprei em 2008. Perfeitamente funcional até hoje e operando em 85hz (bastante confortável de usar nesta frequência).

88316
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Gosto muito dos tubos da sony, tanto que eu deixava de jogar numa lcd na época, pra jogar numa Wega em componente, era lindo demais.
Só as legendas que ficavam muito pequenas e o serrilhado, mas o brilho/preto e as cores solidas.... era outro nivel perto das lcd's com imagem lavada e preto/cinza.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Uma coisa que achava lindo era jogar o diablo 2 naqueles monitor tela plana da samsung de 1999, a imagem era do c***lho nesses monitores, aí quando migrou pra lcd a imagem do jogo ficava uma b*sta.

Tinha algum outro jogo que ficava uma m**** nas lcds ?
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Vi o video e não curti muito não...
Comparar um CRT top de linha com uma "tela fina" comum , é claro que dividirá opiniões... Mas duvido muito que a imagem de um game moderno rodando num CRT (por melhor que seja), fique melhor que numa New Plasma ou num painel OLED B7 ou superior...só se for no refresh, porque perde de todo o resto...ainda mais nos OLED onde o preto é realmente preto( pixel desligado). E outra... refresh muito alto em consoles, acho que não dá resultado, pois a maioria dos jogos sofre pra manter 30 fps, ou minha teoria ta errada? Mas se vc tem um pc da nasa, talvez um monitor CRT com altro refresh faça a diferença.
Mas pra retrogames( consoles) , se não usar um bom upscaler(framemeister) , as CRTs batem forte em qualquer outra tecnologia. Principalmente aqueles monitores muito usados em exames clínicos( Sony e similares) nos anos 90, começo dos 2000.
PS: sempre acho que a Digital Foundry paga um pau pela Sony...:kpensa
CRT não usa pixels fixos e não perde resolução em movimento, então sim, ele derrota todas tecnologias atuais, o problema é o tamanho que impossibilitava termos paineis enormes como hj. Acho que a maioria das pessoas hj sequer tem noção da qualidade dos monitores CRT.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu nao sei como fomos convencidos de que o LCD era melhor lá em 2004.

Eu era quase criança, tudo bem, mas, todo mundo achava incrivelmente superior mesmo com aqueles pretos esbranquiçados.

Lembro que eu ficava muito incomodado com isso. Mas meu velho crt funcionava a base da porrada, entao...era natural ir para um LCD.

Mas muito melhor ter pego apenas um crt melhor.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.965
Pontos
503
Esses monitores eram bem menos cansativos, não sei se é pelas altas taxas de atualização. Muito bons mesmo.

Ou então era só juventude mesmo, ficava horas jogando em um.
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Eu nao sei como fomos convencidos de que o LCD era melhor lá em 2004.

Eu era quase criança, tudo bem, mas, todo mundo achava incrivelmente superior mesmo com aqueles pretos esbranquiçados.

Lembro que eu ficava muito incomodado com isso. Mas meu velho crt funcionava a base da porrada, entao...era natural ir para um LCD.

Mas muito melhor ter pego apenas um crt melhor.

Nunca me convenceu, tanto em monitor como em tv.
Monitor Crt e TV de tubo eu usei até quando deu.
Cheguei a comprar até as versões wide de tubo, só para não migrar para LCD.

Mas infelizmente chegou uma hora que eu tive que me livrar dos trambolhos, mas se pintar uma sony wega 36 xbr eu acho que não resisto.

Falam que plasma ficava melhor nos ps3 e xbox 360, mas só fala isso quem nunca comparou ou teve uma dessas, a melhor tv para ps3/360 e console anteriores:




IMG_8383.jpg


5wMDTdm.jpg


j7MT0BT.jpg
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Nunca me convenceu, tanto em monitor como em tv.
Monitor Crt e TV de tubo eu usei até quando deu.
Cheguei a comprar até as versões wide de tubo, só para não migrar para LCD.

Mas infelizmente chegou uma hora que eu tive que me livrar dos trambolhos, mas se pintar uma sony wega 36 xbr eu acho que não resisto.

Falam que plasma ficava melhor nos ps3 e xbox 360, mas só fala isso quem nunca comparou ou teve uma dessas, a melhor tv para ps3/360 e console anteriores:




IMG_8383.jpg


5wMDTdm.jpg


j7MT0BT.jpg
Quero muito. Sera que fica bom num ps4?

E onde achar? Kkk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.428
Pontos
1.624
Eu tinha uma TV Sony Trinitron de 29'' que era excelente. Não sei se alguém aqui conhece esse modelo, mas é uma que tinha um subwoofer em cima. Agora me arrependo de ter dado ela, apesar que na época não tinha jeito, depois que eu mudei de casa, não tinha onde colocar ela. Seria ótimo se eu tivesse ainda pra jogar os consoles antigos que eu tenho (PS2 pra trás). :ksnif
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.330
Reações
19.391
Pontos
1.469
Nunca me convenceu, tanto em monitor como em tv.
Monitor Crt e TV de tubo eu usei até quando deu.
Cheguei a comprar até as versões wide de tubo, só para não migrar para LCD.

Mas infelizmente chegou uma hora que eu tive que me livrar dos trambolhos, mas se pintar uma sony wega 36 xbr eu acho que não resisto.

Falam que plasma ficava melhor nos ps3 e xbox 360, mas só fala isso quem nunca comparou ou teve uma dessas, a melhor tv para ps3/360 e console anteriores:




IMG_8383.jpg


5wMDTdm.jpg


j7MT0BT.jpg


Sou mais ou menos como vocês.

A imagem de LCD demorou bastante a me convencer, mesmo porque no inicio, não existia muito conteúdo pro modelo.

Lembro que quando comprei meu PS3, e jogava na TV da sala, que era a unica da sala com video-componente, jogos como GTA4 e Motorstorm pareciam fotorealisticos em CRT. Era como estar vendo um filme, já que o CRT escondia as imperfeições.

Mas chegou o momento em que eu comprei um televisão nova pro meu quarto, e fui de LCD. É verdade que as cores eram mais vivas, mas a resolução fullhd matou a imersão que eu tinha.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu tinha uma TV Sony Trinitron de 29'' que era excelente. Não sei se alguém aqui conhece esse modelo, mas é uma que tinha um subwoofer em cima. Agora me arrependo de ter dado ela, apesar que na época não tinha jeito, depois que eu mudei de casa, não tinha onde colocar ela. Seria ótimo se eu tivesse ainda pra jogar os consoles antigos que eu tenho (PS2 pra trás). :ksnif

Eu acho eu que tinha essa aí!

Meus pais compraram na copa de 2002, lol.

Era tela plana, e isso era fantástico.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
CRT não usa pixels fixos e não perde resolução em movimento, então sim, ele derrota todas tecnologias atuais, o problema é o tamanho que impossibilitava termos paineis enormes como hj. Acho que a maioria das pessoas hj sequer tem noção da qualidade dos monitores CRT.

Mas acho que acaba pensando muito pouco contra uma New Plasma ou modernos paineis de OLED da LG.
Pra quem disputa campeonato de fps, pode ser que o CRT seja a única vantagem... Do PS2 pra trás... a gen 8 bits gen, o CRT é imbatível msm... Tive 2 TVS xbr trinitron sony HD . Prefiro deixar o PS2 nela, mas o PS3 eu ja não curti nao...jogando em 1080i.
Sei que esse monitor da matéria tem uma resolução bem maior... mas mesmo assim... não tem como achar mais bonito um game atual rodando num CRT. Pelo menos é o que acho...
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.428
Pontos
1.624
Eu acho eu que tinha essa aí!

Meus pais compraram na copa de 2002, lol.

Era tela plana, e isso era fantástico.

Deve ser!! Essa TV era da minha mãe, e ela comprou por volta dessa época eu acho.

Sim, era uma das poucas telas planas de verdade, tanto na horizontal quanto na vertical. Baita TV.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Pelos comentários "ninguém" viu o vídeo, Imagem do CRT é melhor - mas é um crt top top top
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.428
Pontos
1.624
Pelos comentários "ninguém" viu o vídeo, Imagem do CRT é melhor - mas é um crt top top top

Bem, eu vi.

E não deixa de ser interessante que era um monitor TOP na época sim, porém de 16 anos atrás!!

Acho incrível que todas essas telas gigantescas que temos hoje em dia não são tão boas o suficiente quanto esse monitor (para jogos pelo menos).
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Bem, eu vi.

E não deixa de ser interessante que era um monitor TOP na época sim, porém de 16 anos atrás!!

Acho incrível que todas essas telas gigantescas que temos hoje em dia não são tão boas o suficiente quanto esse monitor (para jogos pelo menos).
Mas é o mesmo princípio das lâmpadas, as incandescente são muito melhores que as frias. Mas sai mais caro produzir, muito desperdício de energia.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.428
Pontos
1.624
Mas é o mesmo princípio das lâmpadas, as incandescente são muito melhores que as frias. Mas sai mais caro produzir, muito desperdício de energia.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Exato. Ganha-se de um lado mas perde-se do outro. Uma coisa irritante nas TVs CRTs era o peso absurdo e o tamanho que ocupavam. Mesmo na época eu me irritava com isso. A gente tinha em casa uma Trinitron de 34' (bem mais antiga que a de 29'' que eu mencionei anteriormente)', ela pesava quase 60 Kg. E imagina o consumo de energia...

Óbvio que, se atentando ao que interessa no tópico, os monitores eram bem mais leves e menores, mas mesmo assim ocupavam um grande espaço numa mesa. Não dava pra colocar muita coisa em cima, kkk, era só o monitor.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Galera se perguntando como nos convenceram de que LCD era melhor...

Bom, eu me lembro bem: Não sei se a maioria de vocês só tinha monitores CRTs topo de linha, mas o que aconteceu foi que quase todo mundo na época tinha monitores comuns, que só iam até 1024x768. Raramente um monitor passava disso, só os top de linha mesmo. Então, com a vinda de material em alta resolução, acabava ficando tudo inviável nesses monitores, pois realmente não se notava o ganho de qualidade(É como assistir conteúdo 4K hoje em um monitor 1080p). E como qualquer LCD fuleiro já apresentava resoluções em HD, era muito fácil parecer que possuía mais qualidade. As cores e tempo de resposta ainda eram melhores mesmo nos CRTs simples, mas isso era algo bem técnico que quase ninguém ligava naquela época. O que sobrava mesmo era o resultado final, que enganava facilmente.

Esses monitores fodões eu tive contato em Lan Houses caras e olhe lá.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Bem, eu vi.

E não deixa de ser interessante que era um monitor TOP na época sim, porém de 16 anos atrás!!

Acho incrível que todas essas telas gigantescas que temos hoje em dia não são tão boas o suficiente quanto esse monitor (para jogos pelo menos).
é inerente a tecnologia usada mesmo... crt só caiu por causa do tamanho, preço e sei lá.. forçar os olhos, não pela imagem em si
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Ainda to querendo saber onde esta o monitor CRT.
Esse do vídeo parece 1080p, resolução de TV full HD.
 
Topo Fundo