O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DF Retro] Downgrade Raiz: Halo 2 e o impossível demo da E3 2003

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069


Esse downgrade em Halo 2 foi no mesmo nível ou pior que os da Sony no PS3, é praticamente outro jogo. Os caras da Bungie viajaram longe nessa demo.
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
CG ou não é interessante ver como esse nível gráfico era foda para a época. Tem um vídeo dessa demo ao vivo que na hora que o Master Chief monta na arma fixa a audiencia solta um "WOOOA", algo muito simples pra nós hoje mas que na época era uma grande inovação.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
E pensar que nessa época eu achava impossível os gráficos serem melhores. Hoje em dia vejo o quanto eram ruins/primitivos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
E pensar que nessa época eu achava impossível os gráficos serem melhores. Hoje em dia vejo o quanto eram ruins/primitivos.

Evoluíram graficamente em 15 anos de diferença.
Ainda assim, há jogos daquela época que envelheceram bem até hoje. RE Remake de GameCube é um deles, pois é um jogo que estava à frente do tempo.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Evoluíram graficamente em 15 anos de diferença.
Ainda assim, há jogos daquela época que envelheceram bem até hoje. RE Remake de GameCube é um deles, pois é um jogo que estava à frente do tempo.
Cenários pré -renderizados....São praticamente CGi congelados de diversos ângulos.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Arte supera tecnologia.

Esse demo e o jogo final do Halo 2 usam técnicas consideradas modernas mas se for ver tanto o demo/jogo são feios principalmente se comparado com o MGS3 por exemplo.


metal-gear-solid-3-snake-eater-1.jpg

maxresdefault.jpg


Nem o fake chega aos pés do MGS3 em termos de apresentação:
NqOoN0h.png
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Curto muito os vídeos da série DF Retro. Por mim, saía um todo dia!
Esses da série da E3 são muito legais também. Espero que eles lancem de outros anos também.
Aqueles do PSP/DS (2004) e do PS3 (2005) ficaram bem bacanas.

Sobre o vídeo: downgrade considerável.
Nessa época, eu não acompanhava E3. Nem sei se transmitiam por streaming ou algo do gênero.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Cenários pré -renderizados....São praticamente CGi congelados de diversos ângulos.

Isso eu sei, oras... até o RE original tb são. Mas graficamente é bem espetacular o trabalho que eles fizeram para ficar um RE mais realista e conseguiram!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Isso eu sei, oras... até o RE original tb são. Mas graficamente é bem espetacular o trabalho que eles fizeram para ficar um RE mais realista e conseguiram!
A não sim....Não estou tirando os méritos do jogo.Naquela época a Capcom era um monstro.

É só uma observação de que gráficos pré -renderizados demoram mais para envelhecer do que aqueles em tempo real da mesma época.

E concordo com o Neil....A arte demora muito mais a envelhecer do que a tecnologia.Se o jogo não tiver uma boa arte nem um remaster vai resolver....

Vamos pegar o remaster de Final Fantasy XII....O jogo é um absurdo de bonito mesmo para os padrões atuais.E ele não adiciona uma textura sequer....Só maior resolução...Porque tiveram um capricho impar com a arte.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Halo 2 sempre foi considerado quadradão mesmo para a época.

Quando assisti esse vídeo ontem pensei em duas coisas.
Uma é que é a primeira vez que ouço falar na fama dessa apresentação. Isso daí só deve ser lendário para os fãs hardcore da franquia.
A segunda é que nunca ouvi falar de nenhuma reclamação de downgrade desse jogo. Estranho, normalmente essas coisas são bastante comentadas mas nesse caso ninguém reclamou?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Até fazer demos impossíveis a Sony copia os outros... e eu pensando que aqueles demos impossíveis de Motorstorm e Killzone 2 era inovação da Sony... santa ingenuidade minha.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Até fazer demos impossíveis a Sony copia os outros... e eu pensando que aqueles demos impossíveis de Motorstorm e Killzone 2 era inovação da Sony... santa ingenuidade minha.
Casos totalmente diferentes.
Essa demo de Halo 2 foi exibida pela Bungie, era uma amostra do que eles estava tentando fazer na prática.
Motorstorm e Killzone 2 foram sacanagens da Sony com as desenvolvedoras.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Antigamente tinha uma cultura de "simular um jogo pra apresentar" pq é muito demorado um jogo estar em um estágio adequado pra começar a criar trailers e afins, a sacanagem foi quando começaram a fazer cinematic fingindo que era gameplay.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753


Esse downgrade em Halo 2 foi no mesmo nível ou pior que os da Sony no PS3, é praticamente outro jogo. Os caras da Bungie viajaram longe nessa demo.

passa looooooooooooooooooooooooooonge de ser pior que a e3 do ps3. esse halo aí rodava nos pcs top da epoca (inclusive parece q ta rodando no proprio xbox, por isso o frame rate escroto), o killzone2 que a sony mostrou nao roda nem nos de hoje, 12 anos depois. pre-render escrotissimo

mas é bem apelativo mesmo. parece um hibrido de halo 2 com halo odst. meio termo entre os 2.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Essa demo pelo que li e o que a DF fala, era real time de fato, acontece que queriam o impossível para o level design e tudo que ficava atrás da camera era deletado pra manter o FPS, note que essa demo tem texturas claramente placeholders pela falta de detalhe ou encaixe artístico e algumas áreas que só usam o material em si.

Como não teve a mesma reclamação do caso da Sony? Digo que foi timing e o produto entregue, o Halo 2 no final ainda usava normal mapping a rodo e era considerado um dos mais bonitos do Xbox e ainda por cima foi aclamado, o PS3 sofreu uma put* queima de imagem como o anuncio do Xbox One na E3 2006 com aquele preço altíssimo e admitindo que os jogos da e3 2005 na verdade eram CGs, e o Motorstorm no final das contas ficou um jogo muito inferior ao que foi mostrado antes e fica pior ainda comparado ao Halo 2 que pecou mais no departamento de iluminação, sem contar que na época era apenas um jogo bom entre os demais.

Arte supera tecnologia.

Esse demo e o jogo final do Halo 2 usam técnicas consideradas modernas mas se for ver tanto o demo/jogo são feios principalmente se comparado com o MGS3 por exemplo.


metal-gear-solid-3-snake-eater-1.jpg

maxresdefault.jpg


Nem o fake chega aos pés do MGS3 em termos de apresentação:
NqOoN0h.png

Direção artística, coisa que Metal Gear é excelente, Halo é mais bruto, e vale lembrar também que a demo é de 2003, eu me recordo de ter lido por ai que o jogo final foi feito em um ano ou menos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Essa abominação ai é de 2003 sendo que HL2 saiu em 2004.

Halo é fim de carreira.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Isso não é um Downgrade, é outro jogo quase. Lembro que na época eu já acha Halo 2 feio comparado ao MGS2 por exemplo, mas isso só me fez lembrar dele ainda pior kkkkkk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
São poucos jogos do Xbox que eram realmente bonitos e com altos valores de produção.

Uma vez disse isso aqui e dizeram que eu estava viajando.Principalmente o Gamer King.Falei também da parte artística e disseram que eu estava com controle de dano.

Não esqueçam que era o Japão que ainda dominava tecnicamente /artisticamente falando.

Ridicularizaram a parte artística a favor dos super poderes do Xbox.

Agora vai lá e pega o jogo mais bonito exclusivo do Xbox e remasteriza....E veja se ele chegaria aos pés de um Jak e Daxter 3 remaster, Final Fantasy XII remaster,um possível GT4 remaster,God of War 1 e 2 remaster,Silent Hill 3..etc.

A resolução padrão do PS2 escondia jogos graficamente bem mais trabalhados e detalhados.

É a prova de que arte,capricho e valores de produção superam HW.

Pega os personagens de Final Fantasy XII,Silent Hill 3,e Metal Gear 3 e ve se tem algo parecido no Xbox.
 
Ultima Edição:

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Arte supera tecnologia.

Esse demo e o jogo final do Halo 2 usam técnicas consideradas modernas mas se for ver tanto o demo/jogo são feios principalmente se comparado com o MGS3 por exemplo.


metal-gear-solid-3-snake-eater-1.jpg

maxresdefault.jpg


Nem o fake chega aos pés do MGS3 em termos de apresentação:
NqOoN0h.png
Neil não humilhe essa franquiazinha comparando ela com os GOTYs do Mestre Kojima.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Halo 2 sempre foi considerado quadradão mesmo para a época.

Quando assisti esse vídeo ontem pensei em duas coisas.
Uma é que é a primeira vez que ouço falar na fama dessa apresentação. Isso daí só deve ser lendário para os fãs hardcore da franquia.
A segunda é que nunca ouvi falar de nenhuma reclamação de downgrade desse jogo. Estranho, normalmente essas coisas são bastante comentadas mas nesse caso ninguém reclamou?
Na EGMBrasil (não sei qual edição mas tenho certeza que foi de 2004 com a capa do Snake) reclamaram sim. Mas como mencionado no video os desenvolvedores da Bungie foram sinceros ao admitir que não conseguiram atingir aquele nivel.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
São poucos jogos do Xbox que eram realmente bonitos e com altos valores de produção.

Uma vez disse isso aqui e dizeram que eu estava viajando.Principalmente o Gamer King.Falei também da parte artística e disseram que eu estava com controle de dano.

Não esqueçam que era o Japão que ainda dominava tecnicamente /artisticamente falando.

Ridicularizaram a parte artística a favor dos super poderes do Xbox.

Agora vai lá e pega o jogo mais bonito exclusivo do Xbox e remasteriza....É veja se ele chegaria aos pés de um Jak e Daxter 3 remaster, Final Fantasy XII remaster,um possível GT4 remaster,God of War 1 e 2 remaster,Silent Hill 3..etc.

A resolução padrão do PS2 escondia jogos graficamente bem mais trabanhados e detalhados.

É a prova de que arte,capricho e valores de produção superam HW.

Pega os personagens de Final Fantasy XII,Silent Hill 3,e Metal Gear 3 e ve se tem algo parecido no Xbox.
Isso foi feito em um videogame com 32MB de memoria.

silenthill3_1.jpg

b78961.jpg


Silent Hill 3 remasterizado em 4K para os videogames atuais não iria sentir deslocado isso porque os artistas que trabalharam nessa obra deram o corpo e alma para juntar tecnologia+arte e criar algo impressionante em um hardware limitado.

Xbox era mais poderoso e mostrava em games como Splinter Cell com a força bruta do console mas o PS2 tinha o talento e engenharia dos magos dos videogames da epoca.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Mesmo o KZ1 com falhas gráficas e não tão genial como outros games do PS2 em termos visuais ainda assim tem um visual legal para aquela geração de consoles

img_normal.jpg

img_normal.jpg

img_normal.jpg

img_normal.jpg

img_normal.jpg

img_normal.jpg

img_normal.jpg

img_normal.jpg

img_normal.jpg
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.529
Pontos
2.274
Para mim, a versão final é mais bonita e agradável que a demo.
.
Lembro que via esse trailer na GT em loop e quando joguei o jogo eu fiquei de boca aberta de tão foda que era.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.245
Pontos
1.839
Mas... mas... mas... só a Sony mente com demos pré-lançamento... como assim... :eek:
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.245
Pontos
1.839
Agora que vi o vídeo, mano pqp, o jogo final é outro, não é possível. Parece de outra geração... a geometria da cidade quando a nave está sobrevoando no começo... :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:kkk
 

cristianomachado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.316
Reações
718
Pontos
563
tive um xbox original em 2008. virei halo e não cheguei a terminar o 2, mas era lindo na época (quando eu era pobre e comprava os videogames anos depois kkk)

vi o vídeo agora e não lembrava que era tão horrível assim, hehehe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo