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DF Retro | Killzone 2: dez anos depois

ludex

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O 2 foi bem marcante na época, até entao eu era muito resistente a jogar FPS nos consoles, achava que ia ser dura a transiçao PC-console, mas foi mto melhor que esperava. Outro feito impressionante dos caras foi o Killzone do Vita, o visual daquilo é inacreditável pro portátil, provavelmente o unico jogo que puxou ao limite o poder dele.

O 3 já caiu o nível (história ficou bem meh) e o de PS4 nem joguei por falarem bem mal. De qualquer forma, lançar um pacotao com todos os jogos seria uma boa. Talvez estejam aguardando isso pro PS5
 

Hiperbrain

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Jogo lindo que infelizmente perdeu um pouco do impacto por causa da polêmica com a CG da E3 2005.

Animações, ambientação, efeitos sonoros, de refração luz e partículas simplesmente soberbos e impressionantes.

Considero um game tremendamente injustiçado, na maioria das vezes por puro ismo ou birra.
 

Danilo Souza

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Jogo lindo que infelizmente perdeu um pouco do impacto por causa da polêmica com a CG da E3 2005.

Animações, ambientação, efeitos sonoros, de refração luz e partículas simplesmente soberbos e impressionantes.

Considero um game tremendamente injustiçado, na maioria das vezes por puro ismo ou birra.

Ao menos no Metacritic o KZ2 é muito bem avaliado.
 

Hiperbrain

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Ao menos no Metacritic o KZ2 é muito bem avaliado.

Nem me referia à mídia especializada. O game é muitas vezes alvo de chacota apenas por não ter o mesmo visual das imagens apresentadas na E3 2005. Já vi muita gente que nem jogou acabando com o game só por causa disso.
 


Gamer King

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MetroidPirate

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Eu não estou falando de nota e sim de mercado.

Killzone 2 não foi o sucesso que se esperava de um jogo tão badalado, ficou bem aquém e esse número de 3 milhões eu não sei onde vc arrumou.
Não teria saído mais 2 da franquia se não tivesse sido sucesso. Infelizmente eles resolveram mudar demais ao invés de continuar na pegada do 2. O hype por kz2 foi normal, nada muito além do hype pelos exclusivos do ps3 ou do Ps4 de hj em dia.

Horizon Zero Dawn por exemplo teve bem mais visibilidade que o KZ2.
 

pavomba

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Killzone 2 foi um jogo que conseguiu se salvar daquela treta da e3 2005 que só tinha pre rendered, e saiu num resultado tão bom quanto o trailer e foi aclamado.

Mas basicamente a série tem uma "maldição" e nunca conseguiu se manter.
 

Nego_Brown___

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Ótimo jogo.
E acho bem mais bonito do que o video de apresentação.

Geração passada é top5 Teanquilo. E olha que o que mais teve foi FPS nela.
 

Gamer King

O Soberano
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Não teria saído mais 2 da franquia se não tivesse sido sucesso. Infelizmente eles resolveram mudar demais ao invés de continuar na pegada do 2. O hype por kz2 foi normal, nada muito além do hype pelos exclusivos do ps3 ou do Ps4 de hj em dia.

Horizon Zero Dawn por exemplo teve bem mais visibilidade que o KZ2.

Continuou saindo pq não foi um fracasso, mas diante a badalação que o envolveu ficou devendo, devia ser algo tipo o que foi Gears no 360. E como o Shadow Fall saiu em 2013, o normal seria já ter sido lançado no mínimo mas um no PS4, mas partiram pra outra e fizeram bem já que Horizon vendeu muito mais que Killzone.

Falar que o hype foi normal é pq vc não prestou atenção na época, Killzone 2 era assunto diário.
 

Água Mineral

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Continuou saindo pq não foi um fracasso, mas diante a badalação que o envolveu ficou devendo, devia ser algo tipo o que foi Gears no 360. E como o Shadow Fall saiu em 2013, o normal seria já ter sido lançado no mínimo mas um no PS4, mas partiram pra outra e fizeram bem já que Horizon vendeu muito mais que Killzone.

Falar que o hype foi normal é pq vc não prestou atenção na época, Killzone 2 era assunto diário.
Cara não entendi direito porque KZ2 não foi como Gears foi pro 360, no que você acha que o game ficou devendo ?
 

teo77

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KZ2 é um ótimo jogo que impressionou muito na sua época e ainda hoje. Os demais jogos também são bem legais, principalmente o 1 que tem uma história e personagens legais. Uma pena terem feito o Shadow Fall corrido, deixando uma porcaria.

Junto com Resistance, podiam trader de volta estas séries.

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gabrielpt

Curupaco
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Pra mim, melhor fps já feito. Curti demais esse jogo. Umas das platinar que mais gostei de fazer.
 

Charles Bukowski

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Cara não entendi direito porque KZ2 não foi como Gears foi pro 360, no que você acha que o game ficou devendo ?

O King não se refere a qualidade do jogo em si, mas sim a sua recepção e seu impacto na indústria. Em 2006, Gears of War trouxe o impacto “Wow” da geração, o primeiro jogo que tá causava aquela sensação “agora sim estamos na nova geração”, saca?


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Charles Bukowski

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Pra mim, melhor fps já feito. Curti demais esse jogo. Umas das platinar que mais gostei de fazer.

Eu sempre digo que Resistance como fps é muito melhor que Killzone, um “fps puro”, design das armas torna o jogo muito mais dinâmico e prazeiroso de jogar.


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gabrielpt

Curupaco
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Eu sempre digo que Resistance como fps é muito melhor que Killzone, um “fps puro”, design das armas torna o jogo muito mais dinâmico e prazeiroso de jogar.


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Gostei demais de resistance tb. O primeiro é magnífico. Mas kz2 mexeu mais comigo.
 

nobrusl314

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Bom jogo. mas não foi o Halo Killer que alguns esperavam e não conseguiu superar a onda Halo 3 da época.
 

Água Mineral

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Vou falar se sair um remaster a 60 fps é 4k ia ser mais bonito que a maioria dos fps atuais

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Tinha que ter saído um Remaster a 1080p e 60fps.

Eu acho que não saiu remaster até hoje porque o Ps4 não aguenta rodar, ou pelo menos portar não é tão simples como um Uncharted. O jogo extraia cada gota da arquitetura alien do ps3.

Pra quem não se lembra o jogo é tão estupendo que suportava 32 players online rodando liso, se todo mundo jogasse uma bomba ao mesmo tempo a explosão teria física pra cada uma, ainda por cima rodando música pelo sistema do PS3, coisa que poucos jogos tinham, o negócio era insano.
 

O Rei Rubro

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Melhor jogo do PS3 pra mim. Mas disparadamente o melhor gráfico da geração PS3/X360.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Eu acho que não saiu remaster até hoje porque o Ps4 não aguenta rodar, ou pelo menos portar não é tão simples como um Uncharted. O jogo extraia cada gota da arquitetura alien do ps3.

Pra quem não se lembra o jogo é tão estupendo que suportava 32 players online rodando liso, se todo mundo jogasse uma bomba ao mesmo tempo a explosão teria física pra cada uma, ainda por cima rodando música pelo sistema do PS3, coisa que poucos jogos tinham, o negócio era insano.

Também tenho a mesma opinião. KZ2 para ficar "de acordo" teria que ser refeito quase do zero para chegar ao PS4 com 60 fps. Como fazem nesses remakes da bluepoint por exemplo. Portar de forma mais simples como fizeram com GOW3 e os Uncharteds...acho que não rola não. Muitos efeitos ficariam de fora para manter a performance.

Inclusive neste vídeo da DF eles comentam que Killzone 3 possui menos efeitos e detalhes de iluminação que Killzone 2.
 

leonardo__cruz

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Inclusive neste vídeo da DF eles comentam que Killzone 3 possui menos efeitos e detalhes de iluminação que Killzone 2.
Killzone 3 tem realmente um downgrade em relação ao KZ2 mas tem os seus motivos por trás.
Além dos citados na análise que são os mapas BEM maiores que Killzone 2, o jogo também tinha suporte nativo a ser jogado em 3D, então o console tinha que renderizar duas imagens ao mesmo tempo, uma para cada olho.

Seria impossível rodar com os mesmos gráficos do KZ2 e impulsionar o 3D como a Sony estava tentando na época.
Inclusive acho que o KZ3 é um dos jogos com o efeito 3D mais bonitos naquela época, junto com o Trine e o Puppeteer.

E ainda conseguiram enfiar um modo Co-op local com tela dividida (aí desabilitava o 3D), o que também era bem pesado na época, apesar de usar aquele esquema de "quadros menores" e não renderizava a tela inteira:



Pra mim foi um bom trade-off, os gráficos ficaram um pouco piores (nem foi tanto assim), mas em troca colocaram o 3D e o Co-op local na campanha.
 

O Rei Rubro

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Killzone 3 tem realmente um downgrade em relação ao KZ2 mas tem os seus motivos por trás.
Além dos citados na análise que são os mapas BEM maiores que Killzone 2, o jogo também tinha suporte nativo a ser jogado em 3D, então o console tinha que renderizar duas imagens ao mesmo tempo, uma para cada olho.

Seria impossível rodar com os mesmos gráficos do KZ2 e impulsionar o 3D como a Sony estava tentando na época.
Inclusive acho que o KZ3 é um dos jogos com o efeito 3D mais bonitos naquela época, junto com o Trine e o Puppeteer.

E ainda conseguiram enfiar um modo Co-op local com tela dividida (aí desabilitava o 3D), o que também era bem pesado na época, apesar de usar aquele esquema de "quadros menores" e não renderizava a tela inteira:



Pra mim foi um bom trade-off, os gráficos ficaram um pouco piores (nem foi tanto assim), mas em troca colocaram o 3D e o Co-op local na campanha.


Aquela fase do gelo do KZ3 eu acho lindona. Não acho KZ3 ruim graficamente, acho as inclusões como 3D e co-op bem legais, mas em relação ao KZ2, minha percepção é igual do pessoal da DF: KZ2 tem um "molho" a mais por cima por causa dos detalhes. KZ2 é meio único no PS3 e em sua geração por causa destes detalhes visuais.
 

PhylteR

F1 King
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Algo que também se destaca nesse jogo é o áudio. Joguei em home theater com áudio HD sem compressão e caramba, a imersão era uma coisa de outro mundo.
 

DarkMorten

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eu vi o video ontem

bem, não gosto da franquia , mas tive esse jogo, por causa do fatídico trailer de 2005
terminei o jogo por ter sido meio caro na época , mas tirando a segunda fase que eu gostei, o resto era bem xexelento

não é a toa que o jogo tá na geladeira da sony .. talvez volte pra uma aparicao no próximo playstation, mas é só isso

é o típico jogo golfinho: .. surge, faz uma gracinha e logo volta daonde saiu
 
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