O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DF Retro | Killzone 2: dez anos depois

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Lembro que apesar de não ter sido um HALO KILLER em questão de jogo, em questão de gráfico, no Lens OS Truth (site dos fanboys da época) sempre mostrava o quanto Killzone estuprava em gráficos o Halo, e era jogo atrás de jogo.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.742
Pontos
1.294
Killzone 3 tem realmente um downgrade em relação ao KZ2 mas tem os seus motivos por trás.
Além dos citados na análise que são os mapas BEM maiores que Killzone 2, o jogo também tinha suporte nativo a ser jogado em 3D, então o console tinha que renderizar duas imagens ao mesmo tempo, uma para cada olho.

Seria impossível rodar com os mesmos gráficos do KZ2 e impulsionar o 3D como a Sony estava tentando na época.
Inclusive acho que o KZ3 é um dos jogos com o efeito 3D mais bonitos naquela época, junto com o Trine e o Puppeteer.

E ainda conseguiram enfiar um modo Co-op local com tela dividida (aí desabilitava o 3D), o que também era bem pesado na época, apesar de usar aquele esquema de "quadros menores" e não renderizava a tela inteira:



Pra mim foi um bom trade-off, os gráficos ficaram um pouco piores (nem foi tanto assim), mas em troca colocaram o 3D e o Co-op local na campanha.


Cheguei a jogar o KZ3 em 3D, achei bem impressionante mesmo.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.294
Reações
14.346
Pontos
1.053
Lembro que ele inovou muito em efeitos..Nenhum outro jogo tinha trazido um clima de caos com uso inteligente de tantos efeitos.

A física do jogo também merece destaque. Poxa, foram 5 anos de produção e o demo fake de 2015 colocou uma baita obrigação na guerrilha.Não superou a Demo pré render mas chegou bastante perto em mts aspectos.

Resumindo:O resultado final parecia mt orgânico para os jogos da época.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Coloquei o disco pra rolar no PS3...hehehe. Claro que está datado... Mas na época, gostei muito da física..atirar nos botijões e ver o efeito de partículas , a reação das coisas em volta da explosão foi coisa do outro mundo mesmo... pelo menos no universo dos consoles...

KZ3 tem mais "cores", ambientes maiores, texturas melhores tb, porém acho ele bem serrilhado.... . KZ2 esconde os "defeitos" por se tratar de um game bem escuro e com aspecto "sujo", áreas menores... Mas a atmosfera de KZ2 foi ímpar... Lembro até hj os quebra paus entre sonystas x caixistas... era um tal de Defered Rendering pra lá, texturas em bx resolução da parte que contra atacava...rs Comparação direta com Gears of War 2 , onde um tinha melhores efeitos de luz o outro de texturas. Boa época...

Acho que com a adoção da arquitetura x86, essas guerras de que somente tal hw faz determinado efeito, acabou ou diminuiu.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Cara, quando comprei meu PS2 o Killzone 1 foi meu primeiro jogo, já veio com o console e aqueles gráficos me deixaram impressionado. Depois veio o 2 e o 3 e beleza.

Acho que o encanto no Shadowfall não aconteceu, justo na geração com mais tecnologia. O jogo é apenas bonito mas carisma ZERO ! Essa é uma franquia que pra mim terá que renascer.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.224
Reações
28.311
Pontos
1.649
Eu raramente curto um jogo de FPS. Mas com esse ai me diverti horrores! O online era divertido ao extremo! Que saudades da "Academia Radec"!!
 


Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Cara, quando comprei meu PS2 o Killzone 1 foi meu primeiro jogo, já veio com o console e aqueles gráficos me deixaram impressionado. Depois veio o 2 e o 3 e beleza.

Acho que o encanto no Shadowfall não aconteceu, justo na geração com mais tecnologia. O jogo é apenas bonito mas carisma ZERO ! Essa é uma franquia que pra mim terá que renascer.
Shadow Fall quis ser Halo o que não deu certo

Do 1 ao Liberation tinha aquela atmosfera industrial pesada, as armas se baseavam numa tecnologia retrograda e pé no chão.

Do 3 ao Mercenary começaram a mostrar um complexo tecnológico antes escondido mas que fazia sentido pro alto escalão dos Helghast, deixaram a paleta de cores mais colorida mas ainda tinha um equilíbrio.

Só não gostei no 3 que diminuíram o recuo da arma que dava um realismo maior.

No Shadow Fall fizeram um negócio tão surreal que cagaram tudo, uma pena.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Primeiro jogo que terminei no PS3, foi um excelente jogo, pena que os outros foram fracos.

Killzone 1 do PS2 foi um dos FPS mais bugados que joguei, descarregava o pente na cabeça do boneco e ele não morria.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Shadow fall a campanha é bem qualquer coisa realmente, mas na real não gostei da campanha de nenhum da série.

Gostei mesmo foi do online dele, primeiro killzone que cheguei a jogar online e curti muito, pra mim ainda é um dos melhores MP da geração, podia sair na plus só pra dar uma revivida no online.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Killzone 2 é muito bom, mas o delay nos comandos em alguns momentos chega a constranger.

Na época eu não entendia muito bem o q era isso, apenas achava estranho o jogo não ser nem um pouco responsivo em diversos momentos...



Sempre quis um remaster dele, corrigindo isso, rodando em 1080p e 60FPS.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Killzone 2 é maravilhoso, um dos melhores gráficos da geração passada, bate em QUALQUER Halo do X360 !
É impressionante a qualidade dos gráficos e física do jogo, a reação dos inimigos levando tiros por exemplo e um dos melhores single players q já joguei num FPS, fica atrás só de BLACK q joguei no PS2.
Na época eu não curtia jogar nada on-line, então acabei não jogando Killzone 2 multiplayer on-line, mas a campanha é magnífica !
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Não era um game ruim, mas comparado com aquele vídeo e o que falavam que o PS3 ia conseguir fazer saiu bem abaixo. Sei lá ainda gostava mais de jogar resistance do que ele.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Sempre achei Resistance bem inferior a Killzone, ainda mais se comparado ao Killzone 2, sem chance nenhuma pra Resistance !
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
A franquia em si sempre foi mediana, e na minha opinião só decaiu com o tempo, diria que Killzone 2 foi o ponto alto da série. Curiosamente foi o jogo que mais joguei em MP, e foi o primeiro jogo da Sony que fazia ótimo uso do Cell e mostrou do que o PS3 era capaz.

Tenho o meu até hoje, tenho um carinho especial por ele já que comprei 3 vezes (a primeira a GAME mandou um disco mais arranhado que a cara do scarface, o segundo vendi e me arrependi, por isso comprei novamente).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Uma produção como Killzone 2 JAMAIS é mediana !
 

Nykon post

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
65
Pontos
18
Amo esse jogo.. mesmo sem PS3 hoje, tenho o jogo original guardado.. vai fica na coleção
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.783
Pontos
1.839
Killzone 2 é muito bom, mas o delay nos comandos em alguns momentos chega a constranger.

Na época eu não entendia muito bem o q era isso, apenas achava estranho o jogo não ser nem um pouco responsivo em diversos momentos...



Sempre quis um remaster dele, corrigindo isso, rodando em 1080p e 60FPS.

Talvez...com o "remaster by emulation" que a Sony patenteou...quiçá no PS5...
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Talvez...com o "remaster by emulation" que a Sony patenteou...quiçá no PS5...


Oremos.

Mas sério, eu não entendi pq teve remaster do SPYRO THE b*sta, mas não teve dos nossos supremos e deliciosos Killzone 2 e 3 em "one pack", realmente não dá pra entender.

E nem dá pra botar a culpa na falta de tempo da Guerrila, pois quem faz remaster geralmente é terceirizada...
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Oremos.

Mas sério, eu não entendi pq teve remaster do SPYRO THE b*sta, mas não teve dos nossos supremos e deliciosos Killzone 2 e 3 em "one pack", realmente não dá pra entender.

E nem dá pra botar a culpa na falta de tempo da Guerrila, pois quem faz remaster geralmente é terceirizada...
Eu adorei o Remake do Spyro the Dragon, não tem nada de b*sta, já zerei o 1 e 2, falta o 3 agora.
Remake b*sta é aquele do Crash Bandicoot, com aquela jogabilidade dura, travada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.783
Pontos
1.839
Oremos.

Mas sério, eu não entendi pq teve remaster do SPYRO THE b*sta, mas não teve dos nossos supremos e deliciosos Killzone 2 e 3 em "one pack", realmente não dá pra entender.

E nem dá pra botar a culpa na falta de tempo da Guerrila, pois quem faz remaster geralmente é terceirizada...

Acho que Killzone 2 dependeria de um trabalho maior. O jogo é notadamente um benchmark grafico da época. Acho que ele entra no mesmo balaio do Demons Souls: é tão icônico,que precisaria de um tratamento realmente especial. Igual Shadow od The Colossus.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Acho que Killzone 2 dependeria de um trabalho maior. O jogo é notadamente um benchmark grafico da época. Acho que ele entra no mesmo balaio do Demons Souls: é tão icônico,que precisaria de um tratamento realmente especial. Igual Shadow od The Colossus.


Vixe.

Imagina um remake do Killzone 2 nos moldes do SOTC.


tenor.gif
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Só eu curti e me diverti bastante com Killzone do PS2 ??
Mesmo com os bugs estranhos q tem no jogo, ali já vi potencial da equipe.
Adorava no jogo poder jogar com vários personagens.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Será que o PS4 aguentaria um remake , 60 fps, texturas de boa qualidade, rodando pelo menos em 1080 P? Mantendo todos os assets de iluminação, animações? ... Acho que dificilmente, né? Por causa do CPU Jaguar?. Em se tratando de GPU, pelo menos o PRO deveria dar conta, não? Levando-se em consideração que o Cell usou muito dos SPUs do Cell pra ajudar nos gráficos.
Não da pra comparar o remake de SotC, que é um benchmark de duas gerações atrás com um benchmark da geração anterior(PS3).
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Será que o PS4 aguentaria um remake , 60 fps, texturas de boa qualidade, rodando pelo menos em 1080 P? Mantendo todos os assets de iluminação, animações? ... Acho que dificilmente, né? Por causa do CPU Jaguar?. Em se tratando de GPU, pelo menos o PRO deveria dar conta, não? Levando-se em consideração que o Cell usou muito dos SPUs do Cell pra ajudar nos gráficos.
Não da pra comparar o remake de SotC, que é um benchmark de duas gerações atrás com um benchmark da geração anterior(PS3).

Naturalmente que aguenta, ou você acha que Santa Monica e Naught Dog não fizeram uso das SPE em seus jogos? The Last of Us, Uncharted (principalmente 2 e 3) e God of War jamais teriam sido o que são não fosse a capacidade vetorial das SPE’s do Cell, e também estão lá no PS4 rodando a 60 fps com mais do que o dobro de pixels em comparação as suas versões originais.

O poder computacional do Cell é impressionante para 2006, mas é completamente inferior e ultrapassado quando comparado com a GPU do PS4 (e nem estou falando do Pro).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.783
Pontos
1.839
Será que o PS4 aguentaria um remake , 60 fps, texturas de boa qualidade, rodando pelo menos em 1080 P? Mantendo todos os assets de iluminação, animações? ... Acho que dificilmente, né? Por causa do CPU Jaguar?. Em se tratando de GPU, pelo menos o PRO deveria dar conta, não? Levando-se em consideração que o Cell usou muito dos SPUs do Cell pra ajudar nos gráficos.
Não da pra comparar o remake de SotC, que é um benchmark de duas gerações atrás com um benchmark da geração anterior(PS3).

Um remake sim. Mas um remaster igual fizeram com TLOU e GOW3 acho que não.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Eu acho que não saiu remaster até hoje porque o Ps4 não aguenta rodar, ou pelo menos portar não é tão simples como um Uncharted. O jogo extraia cada gota da arquitetura alien do ps3.

Pra quem não se lembra o jogo é tão estupendo que suportava 32 players online rodando liso, se todo mundo jogasse uma bomba ao mesmo tempo a explosão teria física pra cada uma, ainda por cima rodando música pelo sistema do PS3, coisa que poucos jogos tinham, o negócio era insano.
Como não aguentaria mano? Ps3 roda como não rodaria no ps4, acho que toda sim tranquilo, rodou Tlou que tbm é pesado

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Como não aguentaria mano? Ps3 roda como não rodaria no ps4, acho que toda sim tranquilo, rodou Tlou que tbm é pesado

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Sei la, não manjo muito disso mas imagino que a Naughty Dog tenha usado uma engine mais versátil e compatível com os hardware atuais, enquanto Killzone 2 usava uma versão primitiva da Decima muito específica para o PS3.

Falando nisso se a Sony fosse mais eficiente teria mandado fazer uns remakes na Decima no estilo que a MS fez de Fable e Halo 1 e 2.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
o 2 e o 3 são bons, já o shadow fall é um jogo medíocre, no mais joguei muito o mp do 3, tinha aquele modo de multi objetivos, era bom demais, fora que graficamente o jogo é estupendo.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.666
Pontos
1.424
Jogaço, adoro a série joguei todos que saíram até hoje: KZ1, KZ2, KZ3 ( joguei depois o mp do KZ3, paltinei o jogo, depois peguei apenas a versão mp e também platiniei), Liberation ( PSP), Mercenary (Vita) e o Shadowfall, espero que a Guerrilha faça um novo jogo no futuro, com a nova experiência da equipe tenho certeza que seria muito bom.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.168
Pontos
453
Jogaço.............. é o meu favorito da série, gostei do 3 também mas parece que alguma coisa faltou.
O visual amarelado e escuro e a física do 2 são espetaculares, pena que removeram isso no 3.
.
Tomara que a Sony não esqueça da série e lance um novo, seguindo a qualidade do 2.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.742
Pontos
1.294
o 2 e o 3 são bons, já o shadow fall é um jogo medíocre, no mais joguei muito o mp do 3, tinha aquele modo de multi objetivos, era bom demais, fora que graficamente o jogo é estupendo.

Inclusive na época comprei aquele standalone do MP do 3 que saiu na PSN e platinei com gosto.
 
Topo Fundo