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Ridge

Bam-bam-bam
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Wve Race 64 foi um divisor de águas.

sacou-1.gif
 


nominedomine

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Eu pirava na água de Half-Life 2, o jogo era a frente do seu tempo em tudo. RIP Valve.
 

Gamer King

O Soberano
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Acho que água é um negócio relativamente fácil de fazer, em jogos bem antigos já se tinha resultados impressionantes para a respectiva época.

Fogo por sua vez é mais complicado de reproduzir comparado com a realidade.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
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Era um absurdo mesmo para a época. A água era mais real que a água aqui de casa na época kkkkk
Eu pirava na água de Half-Life 2, o jogo era a frente do seu tempo em tudo. RIP Valve.

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NÃOMEQUESTIONE

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Wave Race será sempre referência nesse assunto, a água do Crash 3 também merece uma menção, curtia também a água dos God of War de PS2!
 

Hitmanbadass

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A que mais me impressionou em toda minha vida gamer foi a do Baldurs Gate, joguinho já era bem fodinha ai to la jogando e vejo esse efeito... mto foda o comportamento.

Ai vem Mario Sunshine e depois Metal Gear 2
 

Pimenta_

F1 King
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O primeiro que me impressionou de verdade foi Half-Life 2. Foi um absurdo pra época.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
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Super Mario 64 (sim, antes de Wave Race, havia Mario)
Wave Race 64 (the one! A referência!)
Sega Bass Fishing (de '97 e lindo)
Ecco The Dolphin (um belo jogo de Dreamcast!)
Sonic Adventure (idem acima)
Splashdown (o Wave Race do PS2)
Ico (lembro que as partes com água eram fodas)
Resident Evil 4 (também lindaço)
Super Mario Sunshine (talvez o melhor da sua geração)
Zelda: The Wind Waker (cel-shaded, porém lindo)
Far Cry 1 (era lindo)
Half-Life 2 (espetacular, e com física expressiva)
Bioshock 1 (me marcou muito)
Crysis 1 (2 e 3) (chutou o balde da geração)
Just Cause 2 (um espetáculo tecnológico)
Wave Race: Blue Storm (também impactante)
God of War 3 (talvez a melhor água do PS3)
GTA V (talvez a melhor água "multi" desta geração)
Uncharted 3 e 4 (Naughty Dog, enuff said!)
 
Ultima Edição:

Majima-San

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Os dois pontos onde o salto foi cavalar e embasbacante foram Wave Race 64 e Uncharted 1.
 

Link_1998

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Wave Race foi uma loucura; mas toda técnica nova que saia naquela geração era absurdamente impressionante.

A galera tá esquecendo da água do GTA V, acho aquilo a coisa mais crível visualmente até hoje.
 

Lexikus.BR

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Fiquei umas três vezes realmente maravilhado com água no jogos. A primeira foi em Wave Race. Anos depois foi com Far Cry. E agora recentemente Sea of Thieves.
 

pavomba

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Essa água do Baldur Gate dá uma surra em 99% dos jogos atuais.
 

Master-Chief

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Depois de Driveclub e Uncharted 4...ainda tá pra sair melhor.

Não me recordo da água de Driveclub (mares, rios, etc.), mas lembro perfeitamente da chuva e dos gráficos na câmera cockpit. Realmente, ainda tá pra surgir jogo que supere essa obra de arte. É lindo demais. Surreal.

maxresdefault.jpg
 

-=|R.R.|=-

Moderador
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Super Mario 64 (sim, antes de Wave Race, havia Mario)
Wave Race 64 (the one! A referência!)
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Ico (lembro que as partes com água eram fodas)
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Bioshock fiquei de cara com aquela cena que tem inundação e tu via a água rolando pelas escadarias e peixe se debatendo pqp. Wave Race 64 era absurdo pra época. Crysis não tem nem o que falar.
 

Dony

Bam-bam-bam
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Me lembro quando vi a água do Crysis pela primeira vez... dava vontade de entrar no monitor pra tomar um banho.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
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Outra água que acho foda é do unchartwd 4. Porra na ilha no final do jogo vc com o jipe e de fuder.

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O Rei Rubro

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Não me recordo da água de Driveclub (mares, rios, etc.), mas lembro perfeitamente da chuva e dos gráficos na câmera cockpit. Realmente, ainda tá pra surgir jogo que supere essa obra de arte. É lindo demais. Surreal.

maxresdefault.jpg

Entre mares e rios...é o padrão. Nada fantástico, mas não é ruim. Com o destaque para a iluminação do jogo que acaba afetando todos os detalhes gráficos. A Iluminação do Driveclub é apaixonante.

Mas o comportamento da chuva, dentro ou fora do cockpit é ainda sem precedentes. Lembro a primeira vez que vi a agua deslizando de acordo com o movimento do carro (isso acontece fora do cokpit também)...eu pausei o jogo...e pensei comigo: sério isso mesmo? Chegou a esse ponto? Gastei um tempão tentando bugar o movimento, descobrindo algum script (igual o reflexo dos cenários nos carros do GTS que são fake)...mas nada. A porra reage no montante que o carro se mexe. Tu pode balancar o carro de lá pra cá... de forma adoidada, que ela vai alterar o movimento. De foder.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
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Waverace 64 convence até hoje, se jogado no N64 real. No emulador estraga. Aquilo foi absurdo, as ondas, os reflexos no lago, aquela fase em que o nível do mar desce em cada volta...

Ico foi um marco tb, no moinho. Ainda mais pq nem tinha nada pra fazer ali, e o game tb não te dava nenhum motivo pra pular na água. QUando eu pulei, pqp, quase chorei.

Mario 64, nem tanto pelo visual, mas pela música, a fase submersa dava uma sensanção de imensidão inédita.

A chuva no MGS2, o navio afundando....No Uncharted 3 também, alías.

Half-Life 2 queimou minha VGA de tão molhada.

E no PS3 tinha o jogo dos patinhos, Super Rub a Dub, a água era perfeito, hahahaha.

AC4 Black Flag é o ponto de referência para essa geração.
 

0000000

Bam-bam-bam
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Acho que água é um negócio relativamente fácil de fazer, em jogos bem antigos já se tinha resultados impressionantes para a respectiva época.

Fogo por sua vez é mais complicado de reproduzir comparado com a realidade.

Jogando desde os 8 bits, esperei muito pra ver uma agua muito bem feita, com reflexos e ondas convincentes. No Ps2 começaram os passos nesse sentido mas so foi funcionar mesmo com shaders especificos na geracao seguinte. Nunca foi algo facil de fazer não.

Hoje em dia é normal, qualquer jogo tem uma agua legal, com ondas bonitas e reflexos realistas.
 

Yo_dragon

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Super Mario Sunshine é bonito mesmo. Outro que me impressionou foi o efeito das ondas no GTA V.
 

DarkMorten

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nos ultimos anos não notei nehum jogo com agua que tenha ficado notável
 
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