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DF Retro: Resident Evil 2 - todas as versões analisadas e comparadas



tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Resumão para os brothers

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Seladonia

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Gente calma, Aigaion era dificil de derrubar mas não era aeronave clone :klol

São aqueles vídeos da DF analisando todas as versões de um jogo, falando qual a melhor versão pra quem quer jogar e etc.




Com certeza assistir depois, RE2 é até hoje um dos melhores action adventure que já joguei.
 

Majima-San

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A lenda. Essa franjinha do Leon, já homenageei demais esse caniço magricela no banheiro. Sou fã.

Um dos melhores games do mítico 98, que significa, por tabela, um dos melhores jogos de todos os tempos.

Esse Port do N64 é miraculoso.

Aliás, conforme disse no tópico da Retro, o “Versus” de RE2 entre Nintendo 64 e PS1 é o versus entre esses dois consoles de qualquer game daquela era em termos de presentation: definição, geometria, framerate, texturas e áudio melhores no PS1, e a correção de perspectiva e os trocentos efeitos dando vantagem em outros departamentos pro N64. Noventa porcento das comparações entre esses dois consoles acabavam assim, numa era em que os hardwares eram drasticamente diferentes.

A versão Dreamcast tem uma cor sanguínea e é interessante. O demo perdido do 32 bits portátil da Nintendo. Menção às versões Tiger.

O port pro Cubo. Tá tudo aí. Ficou faltando falar só da emulação, como o DF Retro sempre faz.

Canal foda, o John Linneman é um gentleman e um dos caras que mais curto em toda indústria.
 

PocketCrocodile

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Os cara querendo resumo de um video que analisa detalhes técnicos dos jogos...

Vou fazer um resumo

O cara analisa os grafico e os frame dos port
 


Agent13

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Demorou, mas é entendível que queriam pegar no embalo do RE 2 Remake.
É de propósito o cara com a blusa da França? A copa foi lá em 98. :kkk
 

Lord_Revan

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Quem não riu da caminhada do Leon no RE2 do GameBoy não tem coração :klolz
 

Majima-San

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A versão do Dreamcast é a unica com FMV em tela cheia pelo q eu vi, nem a do Cube é tela cheia, e os gráficos estão pau a pau.
Cube melhor. Tirando os FMVs. Cores preservadas, resolução maior, transições mais suaves, loadings de porta skipáveis, e todos os extras da Dual shock edition.

O gameplay é melhor também, o jogo não pegou muito bem no joystick do Dreamcast.
 

pavomba

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A versão do Cube é carissima porque a Capcom meteu a faca, originalmente era pra sair por 20 trumps e quando foram lançar foi por 40.
 

Megazordi64

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É incrível a parte que falam sobre como tiraram leite de pedra para comprimir um jogo que usava 2 CDs no PS1 para 64 mb no Nintendo 64.

E atualmente as desenvolvedoras sequer lançam ports decentes com espaço ilimitado e podendo lançar patchs.
 

Salaminho

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Excelente vídeo, do tipo que a gente assiste e nem percebe o tempo passar, principalmente se tratando de um dos jogos mais importantes da historia dos games. Queria muito ter a oportunidade de jogar essa versão GBA do Leon andando cagado.
 

Vaynard

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RE2 de 64 é um milagre de desenvolvimento. Espetacular como conseguiram fazer tudo isso num cartucho.

Pedir resumo de video da DF Retro é quase um pecado :klingua
O trabalho dos caras é incrível, os videos são extremamente caprichados e você ainda aprende sobre a época ou sobre recursos de desenvolvimento da época.

Hype pelo remake. Vai ser maravilhoso.
 

ludex

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É incrível a parte que falam sobre como tiraram leite de pedra para comprimir um jogo que usava 2 CDs no PS1 para 64 mb no Nintendo 64.

E atualmente as desenvolvedoras sequer lançam ports decentes com espaço ilimitado e podendo lançar patchs.
Sim, um port inferior que demorou quase 2 anos pra sair. Voce prefere que um jogo demore 2 anos pra sair hoje em dia por causa de patches?
 

Megazordi64

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Sim, um port inferior que demorou quase 2 anos pra sair. Voce prefere que um jogo demore 2 anos pra sair hoje em dia por causa de patches?
Prefiro.

Do que adianta o jogo sair antes e vir todo cagado, maior exemplo disso é o Nier Automata pro PC.
 

ludex

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Prefiro.

Do que adianta o jogo sair antes e vir todo cagado, maior exemplo disso é o Nier Automata pro PC.
Pegar a exceçao e usar como regra é complicado

Pouquíssimos casos de jogos que tem port zoado, como Nier, Dark Souls 1 e GTA 4. A quantidade de jogos que lançam com problemas técnicos e sao arrumados com patches é muito maior. E os patches demoram pouco tempo pra sair, nao 2 anos. Generalizar dizendo que as empresas sequer lançam ports decentes é tenso, a maioria absoluta dos jogos multiplataforma tem ports bem nivelados com os specs possíveis de cada console
 

Megazordi64

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Pegar a exceçao e usar como regra é complicado

Pouquíssimos casos de jogos que tem port zoado, como Nier, Dark Souls 1 e GTA 4. A quantidade de jogos que lançam com problemas técnicos e sao arrumados com patches é muito maior. E os patches demoram pouco tempo pra sair, nao 2 anos. Generalizar dizendo que as empresas sequer lançam ports decentes é tenso, a maioria absoluta dos jogos multiplataforma tem ports bem nivelados com os specs possíveis de cada console
Outro exemplo, Dragon Quest XI, mas esse é cagado até no PS4 rodando em 900p e 30 fps.

Até com PC da NASA tem relatos de várias pessoas não conseguindo ter 60 fps estável nas cidades.

Se quiser posso citar vários jogos aqui.
 

PocketCrocodile

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Pegar a exceçao e usar como regra é complicado

Pouquíssimos casos de jogos que tem port zoado, como Nier, Dark Souls 1 e GTA 4. A quantidade de jogos que lançam com problemas técnicos e sao arrumados com patches é muito maior. E os patches demoram pouco tempo pra sair, nao 2 anos. Generalizar dizendo que as empresas sequer lançam ports decentes é tenso, a maioria absoluta dos jogos multiplataforma tem ports bem nivelados com os specs possíveis de cada console
Bomberman R, Arkham Knight, DMC3SE, Bully Scholarship Edition...
 

ludex

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Outro exemplo, Dragon Quest XI, mas esse é cagado até no PS4 rodando em 900p e 30 fps.

Até com PC da NASA tem relatos de várias pessoas não conseguindo ter 60 fps estável nas cidades.

Se quiser posso citar vários jogos aqui.
Bomberman R, Arkham Knight, DMC3SE, Bully Scholarship Edition...
Podem citar vários jogos, a quantidade de jogos (grandes) que sao lançados de forma zoada e nao sao corrigidos via patch é MUITO menor que jogos grandes multi que saem ou "bem" ou sao corrigidos com pouco tempo. Se levar 1-3 meses pra ser corrigido por patch, ainda é MUITO menos do que esperar 2 anos pra um port, como é o caso de RE2. E, mesmo assim, com a maioria absoluta das coisas piores que a versao PSX, mas bom pras limitaços do n64.

Fora que Bomberman R e Batman AK sao casos que ilustram o oposto. Bomberman saiu zoado no Switch e depois teve um patch que melhorou MUITO o jogo, batman era injogável no PC e depois de toda a cagada, foi "relançado" de uma forma bem melhor. Nao, nao é perfeito nem otimizado, mas até onde vi, completamente jogável igual as versoes console.

Claro que vao ter jogos que saem e ficam zoados, mas voces tao falando como se isso nao existisse antigamente. A diferença era que antigamente se saísse zoado, ae poderiam usar a frase famosa do Miyamoto. Hoje em dia, nao. Nao confundam "aff, meu jogo nao esta rodando em 10k 8000fps no meu pc, entao o port é lixo" com port zoado de verdade. GTA 4 acho que até hoje é um jogo que dificilmente vc consegue rodar direito. Em compensaçao, tem todos os outros GTA rodando bem. Vc pode pensar em 1 ou 2 CoDs com port mal feito, a maioria absoluta roda muito bem. O mesmo pra battlefield, pra assassin's creed, etc...
 

Danilo Souza

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Outro exemplo, Dragon Quest XI, mas esse é cagado até no PS4 rodando em 900p e 30 fps.

Até com PC da NASA tem relatos de várias pessoas não conseguindo ter 60 fps estável nas cidades.

Se quiser posso citar vários jogos aqui.
Bizarro que o DQXI roda a 900p no PS4 mas roda a 1800p no Pro. O PS4 era pra fazer 1080p pelo menos nesse jogo.
 

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Tem vários jogos de Pc que saíram anos depois para os consoles, bem mais do que 2 anos. O próprio resident remake demorou uma eternidade para sair. Grim fandango demorou uns vinte anos.


Isso faz parte da indústria.

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Urso da Coca Cola

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Lá nos idos dourados de 1999 eu havia alugado o RE2 do n64 de curiosidade pra ver como ficou e não havia curtido, apesar de todo o esforço pra caber no cartucho ainda passa sensação de jogo capado em relação ao clássico do ps1.
 

pavomba

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Sim, um port inferior que demorou quase 2 anos pra sair. Voce prefere que um jogo demore 2 anos pra sair hoje em dia por causa de patches?
Fizeram em um ano, e convenhamos, o 64 é um console muito limitado no espaço e Resident é algo que utiliza muito, hoje temos ai jogos que são ultra bugados e mal portados para plataformas que podem rodar sem apelar para magia negra como foi o caso deste com a compressão.
 

ludex

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Tem vários jogos de Pc que saíram anos depois para os consoles, bem mais do que 2 anos. O próprio resident remake demorou uma eternidade para sair. Grim fandango demorou uns vinte anos.


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Qual seu ponto? "faz parte da industria" é muito vago, nao entendi o que tu quer dizer.

O ponto é que, independentemente, quanto mais otimizado voce quer deixar um port, mais tempo de desenvolvimento voce vai precisar, isso é lógico. Se demorarem 2 anos pra otimizar um jogo, se levassem 3 anos, poderia ficar melhor. E por ae vai. É uma questao de custo x benefício

Fizeram em um ano, e convenhamos, o 64 é um console muito limitado no espaço e Resident é algo que utiliza muito, hoje temos ai jogos que são ultra bugados e mal portados para plataformas que podem rodar sem apelar para magia negra como foi o caso deste com a compressão.
Versao PSX lançou em janeiro de 98, versao n64 dia 30/10 de 1999. Nao é 1 ano.

Sobre os "jogos bugados e mal portados", é o que já disse, sao minoria num mundo onde a maioria dos jogos roda bem, sem bugs e com ports minimamente nivelados entre os consoles, tudo de acordo com a potencia de cada. E sempre vao falar de jogos que usam "magia negra", já fizeram isso várias vezes pra falar dos jogos da naughty dog, pra falar de gears of war, de crysis, do god of war novo, de gta5, de rdr2, de mgs5, de Doom...
 
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