O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DF retro Sonic portado para o snes

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
...E porque eu digo que "isso NÃO É impressionante"?

Vamos levar em consideração o seguinte:

Velocidade de processamento? Bom, levando em consideração a quantidade de cores usadas, podemos usar a receita goumet do "quanto menos, mais", se ele não usa uma quantidade maior de cores, dá pra usar a memória recorrente pra tal feito!

Se levar em conta a evolução da programação hoje em dia, temos aqui uma verdadeira amostra dessa evolução, e isso é legal!

Além disso, vamos ver o que conseguiram com certas coisinhas?



Se o SNES foi capaz disso, acham que poderia parar com tal conquista apenas?
 

skaertus

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
40
Pontos
23
...E porque eu digo que "isso NÃO É impressionante"?

Vamos levar em consideração o seguinte:

Velocidade de processamento? Bom, levando em consideração a quantidade de cores usadas, podemos usar a receita goumet do "quanto menos, mais", se ele não usa uma quantidade maior de cores, dá pra usar a memória recorrente pra tal feito!

Se levar em conta a evolução da programação hoje em dia, temos aqui uma verdadeira amostra dessa evolução, e isso é legal!

Além disso, vamos ver o que conseguiram com certas coisinhas?



Se o SNES foi capaz disso, acham que poderia parar com tal conquista apenas?


Acho que é impressionante sim.

O Super NES e o Mega Drive tinham mais ou menos a mesma velocidade de processamento, ao contrário do que muitas pessoas dizem. O 65C816 do Super NES roda a 3,58 MHz, e o Motorola 68000 do Mega Drive a 7.67 MHz. Mas são processadores diferentes, e o 68000 precisa do dobro de ciclos de clock para executar as mesmas funções. Há outros fatores que causavam os slowdowns do Super NES.

O que me impressiona é que conseguiram fazer um port decente do Sonic para um hardware completamente diferente, isso deve ter dado muito trabalho. Otimizar o jogo, que foi escrito para o 68000, para rodar redondo no Super NES, é um feito.

Agora, o Super Road Blaster, pelo que vi, usa o chip MSU-1, que aumenta as possibilidades do Super NES para muito além do que o hardware original permitia. Não acho que seja uma comparação tão justa...
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Acho que é impressionante sim.

O Super NES e o Mega Drive tinham mais ou menos a mesma velocidade de processamento, ao contrário do que muitas pessoas dizem. O 65C816 do Super NES roda a 3,58 MHz, e o Motorola 68000 do Mega Drive a 7.67 MHz. Mas são processadores diferentes, e o 68000 precisa do dobro de ciclos de clock para executar as mesmas funções. Há outros fatores que causavam os slowdowns do Super NES.

O que me impressiona é que conseguiram fazer um port decente do Sonic para um hardware completamente diferente, isso deve ter dado muito trabalho. Otimizar o jogo, que foi escrito para o 68000, para rodar redondo no Super NES, é um feito.

Agora, o Super Road Blaster, pelo que vi, usa o chip MSU-1, que aumenta as possibilidades do Super NES para muito além do que o hardware original permitia. Não acho que seja uma comparação tão justa...
Eu discordo sobre a comparação, e vou explicar o porque.

Primeiro vamos a duas perguntas:

Demorou quanto tempo pra que esse recurso fosse utilizado no SNES? Houve algum jogo da época que usasse extensivamente o MSU-1?

Então, se não foi produzido e utilizado na época de vida útil do sistema, é contado como um avanço. Ninguém acreditava que tal coisa pudesse ser feita diretamente no videogame! Veja bem que tal avanço para o audio também existe no mega drive, ou seja, isso ainda vai dar pano pra manga justamente pro desenvolvimento de novos jogos para os sistemas com uma capacidade ampliada.

O que você citou, da diferença dos processadores é sim, uma grande ideia de comparação e isso é uma coisa que ninguém levava em consideração na época! O port do Sonic foi muito bem efetuado também e não desfaço dessa ideia, mas diante dos avanços, ainda pode ter muita coisa que vai surgir no horizonte...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Super Nintendo superior.
Tá aí a prova definitiva.

Super Nintendo 4 anos mais novo.

E mesmo assim levava um pau em muitos games, era como um garoto na flor da idade levar um cacete de um velho :klol

Sonic.png


Superior em quê?
 

skaertus

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
40
Pontos
23
Eu discordo sobre a comparação, e vou explicar o porque.

Primeiro vamos a duas perguntas:

Demorou quanto tempo pra que esse recurso fosse utilizado no SNES? Houve algum jogo da época que usasse extensivamente o MSU-1?

Então, se não foi produzido e utilizado na época de vida útil do sistema, é contado como um avanço. Ninguém acreditava que tal coisa pudesse ser feita diretamente no videogame! Veja bem que tal avanço para o audio também existe no mega drive, ou seja, isso ainda vai dar pano pra manga justamente pro desenvolvimento de novos jogos para os sistemas com uma capacidade ampliada.

O que você citou, da diferença dos processadores é sim, uma grande ideia de comparação e isso é uma coisa que ninguém levava em consideração na época! O port do Sonic foi muito bem efetuado também e não desfaço dessa ideia, mas diante dos avanços, ainda pode ter muita coisa que vai surgir no horizonte...

Então, pelo que sei, o MSU-1 não foi usado em nenhum jogo lançado para o SNES. Poucos jogos usavam chips, já que aumentavam significativamente o custo do cartucho, que já era caro. E o MSU-1 foi criado anos depois, permitindo jogos com até 4 GB (ou 32 Gigabit, o que era impensável em um cartucho na época). Super Road Blaster tem 6320 Megabit, mais de 100x mais que o maior jogo oficial de SNES.

O Super Road Blaster é impressionante. E o próprio fato de o chip MSU-1 ter sido criado é um grande feito, e permite até que o SNES tenha uma segunda vida com jogos mais sofisticados.

Isso tudo é mais impressionante do que ver Sonic rodando no SNES. Mas Sonic rodar no SNES é sim algo que me impressiona, dadas as diferenças de hardware. Acho que não tinha visto ainda uma conversão de jogo de Mega Drive para SNES (já havia visto o contrário).
 

skaertus

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
40
Pontos
23
Super Nintendo 4 anos mais novo.

E mesmo assim levava um pau em muitos games, era como um garoto na flor da idade levar um cacete de um velho :klol

Sonic.png


Superior em quê?
O SNES era dois anos mais novo que o Mega Drive e não quatro. O SNES foi lançado no Japão em 1990 como Super Famicom, dois anos depois do Mega Drive. Nos EUA a diferença também foi de dois anos.

Os processadores eram diferentes, mas tinham aproximadamente a mesma velocidade. O Mega Drive usava um Motorola 68000 de prateleira, um processador fácil de programar, e com o qual os desenvolvedores estavam bem acostumados, já que rodava vários jogos de Arcade. O SNES usou um processador novo, que havia apenas equipado o Apple IIGS. Diferenças de hardware e também a dificuldade de programação faziam com que o SNES tivesse slowdowns em vários jogos.

Talvez um dos problemas fosse que muitos desenvolvedores não conseguissem tirar o máximo do SNES. Por exemplo, Donkey Kong Country é um jogo com gráficos e sons elaborados e roda redondo no SNES sem a necessidade de chips adicionais. Muitos jogos que teoricamente exigiriam bem menos do hardware rodam com slowdown.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Até onde eu sei, o MSU-1 não foi usando em nenhum jogo. Ai não cabe a comparação.

Mas o fato é que o MSU-1 aumenta a capacidade do cartucho em até 4GB. Com isso de espaço era possível vídeos e músicas com qualidade de CD. Mas a que custo? E nos anos 90 ainda?
 

skaertus

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
40
Pontos
23
Até onde eu sei, o MSU-1 não foi usando em nenhum jogo. Ai não cabe a comparação.

Mas o fato é que o MSU-1 aumenta a capacidade do cartucho em até 4GB. Com isso de espaço era possível vídeos e músicas com qualidade de CD. Mas a que custo? E nos anos 90 ainda?

Pelo que vi na Internet, o MSU-1 é um chip não oficial criado por um desenvolvedor de emuladores (byuu). É um chip fictício, no sentido de não existir fisicamente, mas apenas como software, tendo sido desenvolvido muito tempo depois que o SNES deixou de ser vendido. Então, ele não existia (e nem era viável) na década de 1990.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Pelo que vi na Internet, o MSU-1 é um chip não oficial criado por um desenvolvedor de emuladores (byuu). É um chip fictício, no sentido de não existir fisicamente, mas apenas como software, tendo sido desenvolvido muito tempo depois que o SNES deixou de ser vendido. Então, ele não existia (e nem era viável) na década de 1990.
Sim, é isso mesmo. Não tinha como isso existir naquela época. Um cartinho custaria uns U$3000 daquela época.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.957
Pontos
1.253
Acho que é impressionante sim.

O Super NES e o Mega Drive tinham mais ou menos a mesma velocidade de processamento, ao contrário do que muitas pessoas dizem. O 65C816 do Super NES roda a 3,58 MHz, e o Motorola 68000 do Mega Drive a 7.67 MHz. Mas são processadores diferentes, e o 68000 precisa do dobro de ciclos de clock para executar as mesmas funções. Há outros fatores que causavam os slowdowns do Super NES.

O que me impressiona é que conseguiram fazer um port decente do Sonic para um hardware completamente diferente, isso deve ter dado muito trabalho. Otimizar o jogo, que foi escrito para o 68000, para rodar redondo no Super NES, é um feito.

Agora, o Super Road Blaster, pelo que vi, usa o chip MSU-1, que aumenta as possibilidades do Super NES para muito além do que o hardware original permitia. Não acho que seja uma comparação tão justa...
Na real a única coisa que o Msu-1 melhora no SNES é a capacidade de armazenamento.
Ele não dá um boost no processador ou outros componentes do hardware como o SuperFX e outros chips.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.863
Reações
1.097
Pontos
609
Na real a única coisa que o Msu-1 melhora no SNES é a capacidade de armazenamento.
Ele não dá um boost no processador ou outros componentes do hardware como o SuperFX e outros chips.
Isso levanta um debate interessante quanto à questão sonora do console. Ou seja, o SNES, em tese, já tinha qualidade sonora de CD e só precisava de mais memória pra provar isso?

E quanto ao Mega Drive, se ele tiver memória o suficiente, ele também consegue executar som com qualidade de CD?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Kkkkkkk...
Mano... Esse jogo parece um simulador das aberturas dos Corra que a polícia vem aí!.

Não vou mentir que esse jogo é tosco. Mas, sou apaixonado por essa tosqueira! Aquele final dele no Sega CD, me fez passar muita vergonha em uma locadora porque eu sempre me comovia pensando no final vazio da vingança dele (e é óbvio, tava faltando mulher na minha vida, daí o treco ficava BEM mais pesado...)

O SNES era dois anos mais novo que o Mega Drive e não quatro. O SNES foi lançado no Japão em 1990 como Super Famicom, dois anos depois do Mega Drive. Nos EUA a diferença também foi de dois anos.

Os processadores eram diferentes, mas tinham aproximadamente a mesma velocidade. O Mega Drive usava um Motorola 68000 de prateleira, um processador fácil de programar, e com o qual os desenvolvedores estavam bem acostumados, já que rodava vários jogos de Arcade. O SNES usou um processador novo, que havia apenas equipado o Apple IIGS. Diferenças de hardware e também a dificuldade de programação faziam com que o SNES tivesse slowdowns em vários jogos.

Talvez um dos problemas fosse que muitos desenvolvedores não conseguissem tirar o máximo do SNES. Por exemplo, Donkey Kong Country é um jogo com gráficos e sons elaborados e roda redondo no SNES sem a necessidade de chips adicionais. Muitos jogos que teoricamente exigiriam bem menos do hardware rodam com slowdown.

Boa explicação! É justamente isso que demonstra o tanto que poderia ser alcançado nos videogames com mais aprimoramento, o que faria aumentar o tempo de vida do hardware em quase o dobro. Pra mim, isso de ficar trocando hardware com pouco tempo (comparado com o que rolou nos anos 90), é uma imposição industrial onde hoje em dia, a gente nem vê grandes diferenças palpáveis entre gerações.

Eu ainda fico pensando em quando vão tunar os kits de desenvolvimento para equipamentos que não conseguiram mostrar todo o seu potencial como o Saturn, PC-FX, e outras peças de hardware, assim como já existe para o NES e o Mega Drive.

Isso levanta um debate interessante quanto à questão sonora do console. Ou seja, o SNES, em tese, já tinha qualidade sonora de CD e só precisava de mais memória pra provar isso?

E quanto ao Mega Drive, se ele tiver memória o suficiente, ele também consegue executar som com qualidade de CD?

Isso já foi feito em alguns jogos.... O problema é que eu não lembro de videos sobre isso. Já houve até tópico falando disso aqui. O necessário era um dos novos modelos do everdrive e uma modificação na ROM com MP3
 
Ultima Edição:

skaertus

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
40
Pontos
23
Na real a única coisa que o Msu-1 melhora no SNES é a capacidade de armazenamento.
Ele não dá um boost no processador ou outros componentes do hardware como o SuperFX e outros chips.

Creio que seja isso mesmo. Nas descrições que encontrei, o MSU-1 é anunciado como um chip que permite full-motion video e som com qualidade de CD no SNES, por meio do suporte a até 4 GB de dados. Ou seja, o que muda mesmo é a quantidade de dados que podem ser lidos.
 

skaertus

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
40
Pontos
23
Eu ainda fico pensando em quando vão tunar os kits de desenvolvimento para equipamentos que não conseguiram mostrar todo o seu potencial como o Saturn, PC-FX, e outras peças de hardware, assim como já existe para o NES e o Mega Drive.

O PC-FX eu não sei, mas o Saturn é conhecido por ser muito difícil de programar. E há uma dificuldade imensa de se criar emuladores para o Saturn, graças ao hardware utilizado. Creio que vai ser difícil lançar kits de desenvolvimento para ele.

O SNES é outra história. Ele permitia a utilização de chips nos cartuchos, que traziam novas possibilidades (o que é impossível com jogos em CD). Novos chips (como o MSU-1) podem expandir as capacidades do SNES.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.957
Pontos
1.253
Isso levanta um debate interessante quanto à questão sonora do console. Ou seja, o SNES, em tese, já tinha qualidade sonora de CD e só precisava de mais memória pra provar isso?

E quanto ao Mega Drive, se ele tiver memória o suficiente, ele também consegue executar som com qualidade de CD?
Sim, a memória era o maior empecilho.
Não é exatamente qualidade sonora de CD, mas bem próximo disso.

Não sei dizer quanto ao Mega Drive, deixo para os mais entendidos do assunto.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
O PC-FX eu não sei, mas o Saturn é conhecido por ser muito difícil de programar. E há uma dificuldade imensa de se criar emuladores para o Saturn, graças ao hardware utilizado. Creio que vai ser difícil lançar kits de desenvolvimento para ele.

Mas já tem coisa interessante saindo pra ele:




O próprio project Z Treme é um avanço e tanto pra máquina!

Eu coloquei umas atualizações de ISOs (jogos traduzidos e não lançados) porque, depois que surgiram novas peças de hardware pro videogame, as coisas começaram a fluir de novo, e isso é um sinal de que o 'mundo retrogamer' (acho feio falar isso) está se reacendendo com uma força sobrenatural. Ou seja....

....Agora é ver (e ajudar) no que está sendo criado e tunado ao extremo!
 

Maxwelsoonage

Supra-sumo
Mensagens
211
Reações
945
Pontos
178
John Linneman parece um pouco incomodado com esse port :ksafado
Eu notei isso viu kkk
Não é de hoje que eles sugerem que ports de Mega Drive pro SNES precisariam do SA-1. Eles sugeriram até o Super FX nesse vídeo, esse sequer faz sentido!
Por mais que eu seja um fã do Vitor Vilela e suas hacks SA-1, elas estão viciando mal os seguistas.
 

skaertus

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
40
Pontos
23
O
Mas já tem coisa interessante saindo pra ele:




O próprio project Z Treme é um avanço e tanto pra máquina!

Eu coloquei umas atualizações de ISOs (jogos traduzidos e não lançados) porque, depois que surgiram novas peças de hardware pro videogame, as coisas começaram a fluir de novo, e isso é um sinal de que o 'mundo retrogamer' (acho feio falar isso) está se reacendendo com uma força sobrenatural. Ou seja....

....Agora é ver (e ajudar) no que está sendo criado e tunado ao extremo!


Olha que interessante... não sabia disso.
 

skaertus

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
40
Pontos
23
Eu notei isso viu kkk
Não é de hoje que eles sugerem que ports de Mega Drive pro SNES precisariam do SA-1. Eles sugeriram até o Super FX nesse vídeo, esse sequer faz sentido!
Por mais que eu seja um fã do Vitor Vilela e suas hacks SA-1, elas estão viciando mal os seguistas.

Acho que é difícil saber sem converter o jogo antes e ver o resultado. O SA-1 traz um 65C816 de 10,74 MHz, três vezes mais rápido do que o processador do SNES. Ele poderia ter dado uma sobrevida interessante ao SNES, se a Nintendo não quisesse descontinuá-lo para focar no N64. Em termos de velocidade de processamento, o SA-1 deve ser mais rápido do que o Neo Geo, que o Sega CD, e até que o Capcom System II.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Mas já tem coisa interessante saindo pra ele:




O próprio project Z Treme é um avanço e tanto pra máquina!

Eu coloquei umas atualizações de ISOs (jogos traduzidos e não lançados) porque, depois que surgiram novas peças de hardware pro videogame, as coisas começaram a fluir de novo, e isso é um sinal de que o 'mundo retrogamer' (acho feio falar isso) está se reacendendo com uma força sobrenatural. Ou seja....

....Agora é ver (e ajudar) no que está sendo criado e tunado ao extremo!


Vendo essas incríveis implementações, acredito que o Saturn aguentaria rodar uma versão competente de Quake II, com transparências, iluminação e lens flare. De novo, não usando a engine do PC e sim essa engine aí, que parece uma evolução da Slavedriver( Lobotomy) Devido a extrema complexidade do console, acredito que esse hw é o que pode demonstrar maior "curva de evolução" de todos os principais consoles. problema é que isso consome uma "vida" ...de tanto tempo e otimização.
 
Ultima Edição:

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.219
Pontos
999
...E porque eu digo que "isso NÃO É impressionante"?

Vamos levar em consideração o seguinte:

Velocidade de processamento? Bom, levando em consideração a quantidade de cores usadas, podemos usar a receita goumet do "quanto menos, mais", se ele não usa uma quantidade maior de cores, dá pra usar a memória recorrente pra tal feito!

Se levar em conta a evolução da programação hoje em dia, temos aqui uma verdadeira amostra dessa evolução, e isso é legal!

Além disso, vamos ver o que conseguiram com certas coisinhas?



Se o SNES foi capaz disso, acham que poderia parar com tal conquista apenas?

Porra, morria e não sabia de um chip desses para o Snes!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.728
Pontos
1.299
Povo só olha os clocks, mas podemos usar a mesma medida de hoje, se hoje usamos Teraflops, antingamente se usava MIPS:

O SNES fazia 1.5 MIPS e o Mega 1.4 MIPS.

O que causava os slowdowns no SNES era justamente o combo jogos de arcade rodarem no 68000 também, facilitando o port pro mega + o fato do processador do SNES ser menos usado no mercado, logo tinha menos informação e gente especializada nele.

Provavelmente sacanagem da Nintendo pra ela se destacar com as demais :ksafado

Cara não, o processador do Mega é melhor mesmo, mas isso não significa que o do Snes fique muito aquém, aqui são as palavras do próprio Tiago sc o autor do port no NESDEV.

My opinion:
The 65816 is a nice processor to program, and is very brave even at 3.58 (with ram at 2.68), but a 68k at 7.6mhz you have at least 40% and can in many cases beat 70% more performance, things that were 1 instruction on 68k I had to use 2 or more on 65816.
Ex: sign extend 8bit to 16bit, negate a number, ASR.w ... also addressing modes like move.w 2(a0, d1.w), 4(a1, d2.w) get more complicated when you already have busy XY, on the other hand, in the 65816 when I use DP to delete an object (fill object slot to 0) it is faster than the 68k, but I like both processors a lot and the 2 video games.


https://forums.nesdev.com/viewtopic.php?f=12&t=20638&sid=a3a9bb1cd27113588de705c2538c69f6&start=15
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.728
Pontos
1.299
Eu falava em poder bruto.

Mas o 68k é mais eficiente mesmo, ele até aceita instruções de 32 bits. É um processador multi propósito.

Fazendo uma analogia moderna, é tipo o PS3 vs 360, onde o 360 era muito mais confortável de se usar, então dava pra tirar proveito fácil. Já o PS3 demandava muito do desenvolvedor para fazer até algo simples, mas tinha potencial para se sobrepor, como algumas desenvolvedoras fizeram.

O que facilitava muito para o lado do SNES é que os seus processadores de vídeo (PPU's) tinham um conjunto de instruções muito poderosas e de fácil utilização, tipo o Mode 7 saia praticamente grátis, enquanto o Mega se caga todo pra rodar esse tipo de efeito de maneira minimamente decente.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Esse Tiagosc também fez umas demos do Mega Man X para Mega Drive e pelo pequeno trabalho, ficou muito bom como diria, se duvidar a versão que ele portou/fez do zero nem deve ter Slowdowns como tem do SNES.


Nem sei como está o progresso desse se ele terminou ou não, pelo que vi ai tem umas 3-4 demos de fases diferentes.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Povo só olha os clocks, mas podemos usar a mesma medida de hoje, se hoje usamos Teraflops, antingamente se usava MIPS:

O SNES fazia 1.5 MIPS e o Mega 1.4 MIPS.

O que causava os slowdowns no SNES era justamente o combo jogos de arcade rodarem no 68000 também, facilitando o port pro mega + o fato do processador do SNES ser menos usado no mercado, logo tinha menos informação e gente especializada nele.

Provavelmente sacanagem da Nintendo pra ela se destacar com as demais :ksafado

Pior que no proprio Mega Drive tbm se tinha vários jogos com slowdowns, pessoal se espantaria pela quantidade de jogos com slow no console, mesmo com o Mega tendo a fama de console com processador mais rápido.

Outro dia tava jogando Granada e percebi slowdowns em algumas partes, ate por ser um jogo simples, tbm me espantei com os slowdowns no Jurassic Park que fica acelerando e desacelerando o jogo.

 

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
2.798
Pontos
433
Povo só olha os clocks, mas podemos usar a mesma medida de hoje, se hoje usamos Teraflops, antingamente se usava MIPS:

O SNES fazia 1.5 MIPS e o Mega 1.4 MIPS.

O que causava os slowdowns no SNES era justamente o combo jogos de arcade rodarem no 68000 também, facilitando o port pro mega + o fato do processador do SNES ser menos usado no mercado, logo tinha menos informação e gente especializada nele.

Provavelmente sacanagem da Nintendo pra ela se destacar com as demais :ksafado

A historinha que eu ouvi é que como o Apple IIgs fracassou, a Apple estava com um galpão atolado de 65816 e a Nintendo conseguiu comprar tudo baratinho.
 
Topo Fundo