O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DF Retro : Turok

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Turok foi um dos primeiros games que joguei quando tive um Nintendo 64. Hoje em dia pode parecer bobagem, mas na época achei muito foda quando um dinossauro (todo em 3D) veio correndo na minha direção...

Outra coisa bacana de Turok foi a mistura de FPS com elementos de plataforma. Outro lance interessante foi a maneira como exploraram o controle do N64, garantindo a mira livre com o analógico e os botões "C" para os movimentos.

Não é pra menos que os designers deste jogo acabaram indo parar, anos depois, na Retro Studios, para fazerem a série Metroid Prime.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.574
Pontos
453
Que coincidência acabei de assistir o vídeo e vi a notificação no Tapatalk desse tópico.
Sem palavras , FPS raiz, áreas enormes sem checkpoints ou saves em tempo real, senso de exploração e animações fantásticas para época .
E sem dúvida a aplicação de pulo melhor implementada em um jogo de tiro até hoje , abaixo dele Metroid Prime, que inclusive tem os mesmos produtores, é simplesmente a uma noção única que o jogo te dá de distância , gravidade e o pulo, algo raro em um jogo de primeira pessoa.
Esse eu zerei no próprio N64 , é satisfatório demais explorar toda aquela ambientação com uma música fenomenal e atirar nos inimigos com toda aquela violência , nada como acertar a jugular so para ver o rapeize jorrando sangue do pescoço e morrendo. O segundo game eleva esse nível de violência mais ainda , com armas mais letais, level design mais complexo e maiores.

Infelizmente hoje onde o foco é o multiplayer as campanhas dos FPS acabam ficando super lineares . Sinto falta dessa temática antiga , Turok e um quase FPSvania

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Jogo fantástico na época. Lembro que pirava nos trailers com aquelas armas malucas e chefões dinossauro, igual aquele Triceratops com lança granada.
Aquela arma do filme Eraser era muito parecida com uma do Turok

ledejpg.jpeg


alien-gun.jpg
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Jogão da porra. Aqueles armamentos atômicos pqpppppppppppp
Ficava esbabacado, alem da água! Cenários com trovões!
E particularmente, acho que até hoje não vi uma metralhadora giratória tão foda como a de Turok
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.168
Pontos
453
Jogão, lembrando que a equipe que fêz Turok, saiu da Iguana pra abrir a Retro Estúdios, onde foi criado a obra prima Metroid Prime.
Turok mostra muito bem a diferença de potencial de um 64 bits, pois seria impossível de portá-lo nos consoles concorrentes de 32 bits.
.
A mesma produtora criou o jogo Armorines - Project Swarm, que teve versões para N64 e para Play1.
Um comparativo entre os dois mostra como ficarria horrivel uma conversão de Turok para Play1.
.
Nintendo 64:

.
.
Playstation:
 


Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
408
Pontos
248
Turok é uma série clássica até hoje pra mim, jogo até hoje as antigas versões para PC, meu favorito é realmente Turok 2, melhor game do N64 a meu ver! E que bom saber que os caras fizeram Armorines e o clássico supremo Metroid Prime, mostra o quanto os caras são fodas! Ah, e há um código em Turok 1 que faz com que os gráficos fiquem como se o game fosse portado para PSX, rsrsrs... e nas versões recentes para Steam, removeram toda a névoa de ambos os games, refizeram parte do layout das fases, aumentaram a dificuldade e colocaram novos efeitos de luz e sombra... e Turok gerou um cartoon em que mostram sangue, fantástico (isso é raro em cartoons americanos)!
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.574
Pontos
453
Jogão, lembrando que a equipe que fêz Turok, saiu da Iguana pra abrir a Retro Estúdios, onde foi criado a obra prima Metroid Prime.
Turok mostra muito bem a diferença de potencial de um 64 bits, pois seria impossível de portá-lo nos consoles concorrentes de 32 bits.
.
A mesma produtora criou o jogo Armorines - Project Swarm, que teve versões para N64 e para Play1.
Um comparativo entre os dois mostra como ficarria horrivel uma conversão de Turok para Play1.
.
Nintendo 64:

.
.
Playstation:



Quer ver o Turok 2 o quão insano que é, o jogo roda na média de 350k poligonos por segundo e tem partes
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.574
Pontos
453
Jogão, lembrando que a equipe que fêz Turok, saiu da Iguana pra abrir a Retro Estúdios, onde foi criado a obra prima Metroid Prime.
Turok mostra muito bem a diferença de potencial de um 64 bits, pois seria impossível de portá-lo nos consoles concorrentes de 32 bits.
.
A mesma produtora criou o jogo Armorines - Project Swarm, que teve versões para N64 e para Play1.
Um comparativo entre os dois mostra como ficarria horrivel uma conversão de Turok para Play1.
.
Nintendo 64:

.
.
Playstation:



Quer ver o Turok 2 o quão insano que é, o jogo roda na média de 350k poligonos por cena e tem partes que chegam a 400k
isso com todos os efeitos de iluminação, esse game estressa bastante o N64. Tanto que os levels finais lembram bastante metroid prime
ate o jeito que as portas se abrem



Eu adoro essa série, Zerei o primeiro no proprio 64 , o segundo é bem dificil mesmo, cheguei no final mas nao consegui zerar e deu um pau no memory pak o que causou a corrupção do save, chorei em mais de 7 linguas diferentes, tem level que leva mais de 2 horas para passar

Pena que a franquia ficou no limbo, tem os remasters ai para reviver a nostalgia, o Evolution foi bem meh e o Reboot nem se compara com o level design dos 3 primeiros. Esse mix de plataforma com tiro foi o casamento perfeito, por isso Metroid prime tem a sensação de pulo mais precisa e próxima da realidade de qualquer FPS que eu já joguei, é dificil explicar em palavras, mas esse jogo telegrafa a noção de se você realmente vai conseguir alcançar o outro lado, é bem dificil realizar isso com convicção em um jogo, Turok um já era assim e aprimoraram demais.

Um estudio talentoso mesmo, bem que a Nintendo poderia botar eles para fazerem um novo Turok de volta, ia ser um sonho, e deixa para Playtonic fazer um novo Donkey Kong Country, puxa vida a Nintendo tem todas as ferramentas na mão para 2 lançamentos de sucesso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Quer ver o Turok 2 o quão insano que é, o jogo roda na média de 350k poligonos por cena e tem partes que chegam a 400k
isso com todos os efeitos de iluminação, esse game estressa bastante o N64. Tanto que os levels finais lembram bastante metroid prime
ate o jeito que as portas se abrem



Eu adoro essa série, Zerei o primeiro no proprio 64 , o segundo é bem dificil mesmo, cheguei no final mas nao consegui zerar e deu um pau no memory pak o que causou a corrupção do save, chorei em mais de 7 linguas diferentes, tem level que leva mais de 2 horas para passar

Pena que a franquia ficou no limbo, tem os remasters ai para reviver a nostalgia, o Evolution foi bem meh e o Reboot nem se compara com o level design dos 3 primeiros. Esse mix de plataforma com tiro foi o casamento perfeito, por isso Metroid prime tem a sensação de pulo mais precisa e próxima da realidade de qualquer FPS que eu já joguei, é dificil explicar em palavras, mas esse jogo telegrafa a noção de se você realmente vai conseguir alcançar o outro lado, é bem dificil realizar isso com convicção em um jogo, Turok um já era assim e aprimoraram demais.

Um estudio talentoso mesmo, bem que a Nintendo poderia botar eles para fazerem um novo Turok de volta, ia ser um sonho, e deixa para Playtonic fazer um novo Donkey Kong Country, puxa vida a Nintendo tem todas as ferramentas na mão para 2 lançamentos de sucesso.


Eu discordo que Metroid Prime tenha a melhor mecânica de pulo num FPS,acho que o novo Doom ultrapassou ele nessa questão por causa da física.

No Prime 1 em diversos momentos você tinha uma física esquisita pro pulo do personagem,era bem pesado e como a câmera só podia ser totalmente controlada se você ficasse parado,era um parto fazer as seções mais tensas de plataforma.

Aquela seção naquela nave (Frigate Orpheon) submersa na água por exemplo era anti-intuitivo pro jogador,porque as plataformas na entrada eram pequenas e com posicionamento esquisito,então toda hora eu caía lá por causa disso e da física.

Era pro pulo da Samus ter uma gravidade mmenor igual ao Super Metroid ou do Doom novo,porque aí você teria mais tempo pra calcular os pulos e acertar as plataformas,ou então ter a possibilidade de controlar livremente a camera.

Detalhe que eu estou comentando sobre a versão de GameCube que é original,sei que consertaram a câmera na versão de Wii,mas enfim.

O Prime 2 consertou o problema com as plataformas,são bem posicionadas mesmo nos momentos mais difíceis e com uma área de contato maior pra compensar os pulos pesados da Samus e a falta de liberdade da câmera.

Btw,apesar de não ser perfeita,era e ainda é melhor que a maioria dos FPS no mercado.
 
Topo Fundo