O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diário de desenvolvimento de jogo [perrengues, conquistas, desânimo, etc.] (Updates no primeiro post)

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Concordo majoritariamente nessa parte.
Agora eu acho que a parte dos prazos é bem complexa.
Considerando que ele atua fixo em outra área, é casado e muito provavelmente tem que se especializar pra manter seu emprego fixo, os prazos teriam que ser maiores.
Como falei várias vezes antes: Não dá pra abrir mão de compromissos da vida real.

Lembrando que assumir prazos de desenvolvimento não significa que você tem que abrir mão de nada da sua vida pessoal ou profissional. Significa apenas o seu compromisso com uma velocidade de trabalho X. Por exemplo, se você consegue desenvolver seu projeto pessoal 1 hr por semana por conta de outras responsabilidades, faça o prazo em volta dessa sua disponibilidade. Isso deve servir mais pra você aprimorar e conhecer seu próprio processo e suas deficiências no desenvolvimento, do que "força-lo" a trabalhar quando não pode.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Lembrando que assumir prazos de desenvolvimento não significa que você tem que abrir mão de nada da sua vida pessoal ou profissional. Significa apenas o seu compromisso com uma velocidade de trabalho X. Por exemplo, se você consegue desenvolver seu projeto pessoal 1 hr por semana por conta de outras responsabilidades, faça o prazo em volta dessa sua disponibilidade. Isso deve servir mais pra você aprimorar e conhecer seu próprio processo e suas deficiências no desenvolvimento, do que "força-lo" a trabalhar quando não pode.

Isso é o estado da arte, abrindo um parentesis, acredito que muitos não conseguem ir adiante com quaisquer planos que seja por conta da falta de uma minima organização como essa. E acabam indo para o tudo ou nada, o que normalmente resulta em nada, e a frustração é imensa. E nos culpamos por sermos preguiçosos e ou vagabundos, sendo que no fundo é só burnout por excesso de "trabalho forçado" - e o corpo e alma pede um descanso. Com uma mínima organização do tempo, nitidamente vc já consegue ver o quanto consegue entregar - sem frustração - e ainda manter a sanidade e saúde. O tudo ou nada parece muito heróico e bonito, mas no fundo no fundo NUNCA funciona. Pela minha experiencia, procure dar passos para frente de forma consistente, digo, avançar sempre de forma continua sem retroceder, poir esse avanço mesmo que pequeno é muito melhor do que um burst que te leva para um patamar onde vc não consegue sustentar e para equilibrar a balança vc tem que retroceder muito, ou até mesmo acabar largando mão de tudo para se recuperar. E a melhor maneira de fazer isso é se organizando, e organizar o seu tempo é o estado da arte.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Obrigado @Kuro @JC Denton e @bquarkz

Nessa pegada que eu estou de fazer o que der quando der e com atividades não planejadas ta me levando pro buraco nesse projeto.

Se eu tenho qualquer expectativa de finalizar esse projeto preciso de um plano.

Como o @JC Denton disse, a rotina está pesada mesmo, minha esposa é enfermeira e ta trampando 3 turnos e me sobram as tarefas de casa... Ta foda.

Mas seguimos.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
é um RPG.... já tem o roteiro (lore) escrito?
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.323
Reações
10.930
Pontos
453
@krazyx

Tenho problemas sérios com prazos e planejamento, e como sou programador o estudo nunca para, e nunca vai parar...
Estou tentando implementar um o planejamento de gantt e um gdd mais estruturado em suas tarefas, sem colocar novas features.
Se quiser e for te ajudar posso compartilhar depois :)
 


Topo Fundo