O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diário do aventureiro: XENOBLADE 3 (29 de julho de 2022 - Nintendo Switch) - DLC Future Redeemed (25 de abril de 2023) | MC 89

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.461
Reações
5.724
Pontos
553
To no capítulo 3 com 30 horas kkkkk

Vou terminar nunca. Mania de ficar cutucando o mapa inteiro.
Eu tô no mesmo capítulo, fazendo a mesma coisa. De vez em quando eu falo pra mim mesmo "tá agora vou seguir a main quest", um segundo depois eu vejo algum ponto no mapa e lá estou eu explorando de novo. O bom é que o combate é viciante e como não sou um mestre do Chain Attack não tô ficando muito acima do nível recomendado, como vejo outras pessoas relatarem.
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.890
Reações
35.201
Pontos
503
To no capítulo 3 com 30 horas kkkkk

Vou terminar nunca. Mania de ficar cutucando o mapa inteiro.

FZuI7FmVEAA8e-a
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu tô no mesmo capítulo, fazendo a mesma coisa. De vez em quando eu falo pra mim mesmo "tá agora vou seguir a main quest", um segundo depois eu vejo algum ponto no mapa e lá estou eu explorando de novo. O bom é que o combate é viciante e como não sou um mestre do Chain Attack não tô ficando muito acima do nível recomendado, como vejo outras pessoas relatarem.

Só eu que tô limpando o mapa?

Me da uma agonia ver pedaço vazio.:kkk
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.461
Reações
5.724
Pontos
553
Só eu que tô limpando o mapa?

Me da uma agonia ver pedaço vazio.:kkk
Mesma coisa que eu. Os monstros mais fortes em áreas que não devíamos acessar nesse capítulo são um empecilho, mas alguns dá pra driblar. Meu objetivo é completar o mapa de Aionios e se der faço a main quest.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Parece que a estratégia de fazer parecer (não explicitam) que é necessário jogar todos os outros anteriores para jogar o 3 (e muitos fãs da série defendem essa ideia), não foi uma boa. Ainda estou no capítulo 4 e ainda não vi a necessidade, mas se for como o 2...
Bom, como a engine já estava pronta e muito do conhecimento do desenvolvimento do jogo será utilizado na sequência de BOTW, acredito que ainda possa ter sido um bom negócio.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.890
Reações
35.201
Pontos
503
Essa queda da primeira para a segunda semana é normal para JRPGs. O importante é que Xenoblade 3 continue à frente do segundo jogo nas vendas alinhadas.

Continuo mantendo minha previsão de pelo menos 2 milhões shipped no próximo relatório trimestral da Nintendo, o que estaria de bom tamanho para a Monolith continuar investindo nesse tipo de jogo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.448
Pontos
803
Parece que a estratégia de fazer parecer (não explicitam) que é necessário jogar todos os outros anteriores para jogar o 3 (e muitos fãs da série defendem essa ideia), não foi uma boa. Ainda estou no capítulo 4 e ainda não vi a necessidade, mas se for como o 2...
Bom, como a engine já estava pronta e muito do conhecimento do desenvolvimento do jogo será utilizado na sequência de BOTW, acredito que ainda possa ter sido um bom negócio.

É aquela coisa: obrigatório para entender o núcleo da história do terceiro jogo não é, mas aí você chega num campo aberto, avista a espada do Mechonis no horizonte e, se não tiver jogado o primeiro Xenoblade, aquilo terá zero impacto emocional para o jogador. É o tipo de coisa que eu não gosto de perder (e situações dessa natureza devem ocorrer aos montes durante o jogo todo).

Mais do que esperado, na verdade.
Surpreendente foi ter ficado no topo na estreia.

Ainda mais em se tratando de um mercado como o Reino Unido.

Só não me recordo de cabeça qual foi o desempenho do Xenoblade 2 e edição definitiva do Xenoblade.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714
Finalmente peguei o barco e tô no Erythia Sea. Cheguei na Colony do @Web e só digo que MUST PROTECT :obrigue

A Classe da Fiona é muito conveniente, gostei bastante e deve ficar na party. Além da order de Chain Attack ser muito boa.

E eu casquei de rir com o Moebius zuero que tu recruta como Hero :kkk . A Classe tem uma mecânica bem diferente, ainda preciso explorar melhor.

Explorei mais um cadim e fui pra Main Quest, a infiltração na prisão de Agnus
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
821
Reações
924
Pontos
293
Oficialmente no chapter 5 agora e rapaiizz que mundo monstruoso a Monolith fez nesse jogo hein.
Morri umas vezes num boss aqui, mas coloquei 3 healers e foi izi kkkkkkk
Bora rushar que a história está muito boa
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.461
Reações
5.724
Pontos
553
É aquela coisa, se a pessoa está começando a série pelo Xenoblade 3, vai achar a história nota 8. Mas agora quem vem acompanhando a série e vê os detalhes e como eles relacionam os mundos dos primeiros jogos, ele muda para um 9 ou 10. O jogo ainda é excelente para novatos e parece ter um arco bem amarrado em si mesmo. Pelo menos deixa a vontade de quem não jogou os jogos anteriores, dar uma chance de conhecer mais desse universo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.448
Pontos
803
É aquela coisa, se a pessoa está começando a série pelo Xenoblade 3, vai achar a história nota 8. Mas agora quem vem acompanhando a série e vê os detalhes e como eles relacionam os mundos dos primeiros jogos, ele muda para um 9 ou 10. O jogo ainda é excelente para novatos e parece ter um arco bem amarrado em si mesmo. Pelo menos deixa a vontade de quem não jogou os jogos anteriores, dar uma chance de conhecer mais desse universo.

Exatamente o que eu penso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Finalmente peguei o barco e tô no Erythia Sea. Cheguei na Colony do @Web e só digo que MUST PROTECT :obrigue

A Classe da Fiona é muito conveniente, gostei bastante e deve ficar na party. Além da order de Chain Attack ser muito boa.

E eu casquei de rir com o Moebius zuero que tu recruta como Hero :kkk . A Classe tem uma mecânica bem diferente, ainda preciso explorar melhor.

Explorei mais um cadim e fui pra Main Quest, a infiltração na prisão de Agnus

Essa parte que você está no capítulo foi a que falei que é puro JRPG da década de 90.

Nostalgia demais
ficar navegando pelo oceano.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Espero estar errado, mas acho que matei todos os super bosses.

Meio broxante por serem fáceis no normal.

No Xenoblade 2 tive que bolar builds pra matá-los, aqui só fui com a cara e a coragem.

Se for só isso mesmo vou depois tentar mata-los no hard se tiver como mudar de dificuldade.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Espero estar errado, mas acho que matei todos os super bosses.

Meio broxante por serem fáceis no normal.

No Xenoblade 2 tive que bolar builds pra matá-los, aqui só fui com a cara e a coragem.

Se for só isso mesmo vou depois tentar mata-los no hard se tiver como mudar de dificuldade.
A diferença entre normal e hard é muito grande.

O jogo está realmente muito fácil no modo normal.
Mas alguns inimigos e bosses no modo Hard acho que só dá pra levar quando destravar mais classes e arts pra toda a party.
Ou então usando bonus XP, mas estou evitando ficar acima do level da main quest.

Minha experiência ontem: party lvl 48 vs. 8 quest enemies lvl 46 (2 Levnises e 6 soldados que eles summonam):
Hard: a party não durava 30 segundos, independentemente de classes, arts, skills, itens.
Normal: lutei apreciando a paisagem, fora o baile.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
No normal eu tô colocando tudo no auto-battle. O jogo tá um passeio no parque e olha que nao grindei nada nem usei o camp.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Aliás, gold e ether nem precisavam existir, já que até agora to com um excesso absurdo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Aliás, gold e ether nem precisavam existir, já que até agora to com um excesso absurdo.

Eu não comprei nenhum item no jogo, como só vendem acessórios o gold ficou meio sem utilidade.

Já tem um tempo que nem paro pra pegar ether.

No início você extrai pouco, mas lá pro meio do jogo aumenta demais a quantidade na extração.

Achei que iam ter bem mais utilidade.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sempre achei estranho não aprender novas receitas.

Ai fui olhar na internet como resolver uma sidequest pra poupar tempo e descubro, com 110h de jogo, que você pode aprender receitas comprando refeições nos acampamentos.:facepalm

Teve algum tutorial mostrando isso?

Como o ícone é o mesmo de cozinhar passou desapercebido por mim já que não via nenhuma utilidade nisso.

Fica a dica ai pra quem também não sabia, acho que pode ter comidas interessantes como acontecia com os pouch itens no Xeno 2.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Sempre achei estranho não aprender novas receitas.

Ai fui olhar na internet como resolver uma sidequest pra poupar tempo e descubro, com 110h de jogo, que você pode aprender receitas comprando refeições nos acampamentos.:facepalm

Teve algum tutorial mostrando isso?

Como o ícone é o mesmo de cozinhar passou desapercebido por mim já que não via nenhuma utilidade nisso.

Fica a dica ai pra quem também não sabia, acho que pode ter comidas interessantes como acontecia com os pouch itens no Xeno 2.
Desde o início eu sabia. A dica é que toda vez que você passa perto de um cantina, o Hero do momento menciona algo sobre o cheiro bom de comida.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714
Terminei o dito Chapter 5 e pqp. Absolutamente brilhante execução em todos os sentidos, tô aqui tentando lembrar de algo próximo nos jogos dos últimos anos.


Eu não comprei nenhum item no jogo, como só vendem acessórios o gold ficou meio sem utilidade.

Já tem um tempo que nem paro pra pegar ether.

No início você extrai pouco, mas lá pro meio do jogo aumenta demais a quantidade na extração.

Achei que iam ter bem mais utilidade.

Ether você usa muito para reativar os Ferronis. Gold eu tô usando mais no Fabricator pra pegar itens difíceis de achar, que são necessários para algumas Gems.

Sempre achei estranho não aprender novas receitas.

Ai fui olhar na internet como resolver uma sidequest pra poupar tempo e descubro, com 110h de jogo, que você pode aprender receitas comprando refeições nos acampamentos.:facepalm

Teve algum tutorial mostrando isso?

Como o ícone é o mesmo de cozinhar passou desapercebido por mim já que não via nenhuma utilidade nisso.

Fica a dica ai pra quem também não sabia, acho que pode ter comidas interessantes como acontecia com os pouch itens no Xeno 2.
Desde o início eu sabia. A dica é que toda vez que você passa perto de um cantina, o Hero do momento menciona algo sobre o cheiro bom de comida.

Essa eu sabia também

Mas em contrapartida, não sabia que o fast travel podia também se acessado pelo menu principal -> map e tinha vez que o + não abria o mapa porque eu não percebi que estava sem quest ativa :klolz

Aí fui andando muitas vezes para chegar em pontos de interesse :klol
 
Topo Fundo