O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diário do aventureiro: XENOBLADE 3 (29 de julho de 2022 - Nintendo Switch) - DLC Future Redeemed (25 de abril de 2023) | MC 89

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
811
Reações
917
Pontos
293
Terminei o dito Chapter 5 e pqp. Absolutamente brilhante execução em todos os sentidos, tô aqui tentando lembrar de algo próximo nos jogos dos últimos anos.




Ether você usa muito para reativar os Ferronis. Gold eu tô usando mais no Fabricator pra pegar itens difíceis de achar, que são necessários para algumas Gems.




Essa eu sabia também

Mas em contrapartida, não sabia que o fast travel podia também se acessado pelo menu principal -> map e tinha vez que o + não abria o mapa porque eu não percebi que estava sem quest ativa :klolz

Aí fui andando muitas vezes para chegar em pontos de interesse :klol
Parece bom hein, estou no quatro ainda, muitas custscenes kkkkkk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.362
Pontos
803
Terminei o dito Chapter 5 e pqp. Absolutamente brilhante execução em todos os sentidos, tô aqui tentando lembrar de algo próximo nos jogos dos últimos anos.




Ether você usa muito para reativar os Ferronis. Gold eu tô usando mais no Fabricator pra pegar itens difíceis de achar, que são necessários para algumas Gems.




Essa eu sabia também

Mas em contrapartida, não sabia que o fast travel podia também se acessado pelo menu principal -> map e tinha vez que o + não abria o mapa porque eu não percebi que estava sem quest ativa :klolz

Aí fui andando muitas vezes para chegar em pontos de interesse :klol

Neste homem confiamos:

xenoblade-chronicles-3-developer-interview-2.jpg
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Andei jogando menos nos últimos dias por questões paralelas, triste não poder dedicar-se apenas a Xenoblade 3.
Terminei o capítulo 5. Não me entendam mal, foi a melhor parte da história até então, houve cenas muito bonitas e gostei bastante, contudo acho que ficou rushado, como povo tá carente de narrativas melhores e emotivas em jrpg's recentes talvez exista uma reação positiva além da conta.
Entendo que há muito
subentendido na relação de Mio e Noah. Eu gostei da Mio desde o primeiro momento, é meu personagem favorito entre os protagonistas, contudo poderiam ter explorado um pouco mais sua depressão, seu silêncio muitas vezes disse muito porém eu queria mais, ter um pouco mais de interação entre o casal durante a história e inclusive contar mais sobre as rotas alternativas que viveram, fazer com que o jogador se importasse mais principalmente com M. e N. Este trecho me lembrou muito jogos como Final Fantasy X (rota trágica da protagonista) e Xenogears (ciclos de frustrações que moldam um vilão; uma série que faz isso bem é Dark), só que aconteceu muito rápido. Gostaria de ter sentido bastante a partida de M. e me solidarizar com N., a forma breve que contaram mexem pouco com o emocional do jogador. Teria ficado muito interessante termos N. protagonizando uma rota paralela, como Laguna de FFVIII (um exemplo mais conhecido), Luc de Suikoden III (este um pouco mais próximo por ser antagonista) ou flashbacks mais longos como os do próprio Xenogears.
Sempre achei estranho não aprender novas receitas.

Ai fui olhar na internet como resolver uma sidequest pra poupar tempo e descubro, com 110h de jogo, que você pode aprender receitas comprando refeições nos acampamentos.:facepalm

Teve algum tutorial mostrando isso?

Como o ícone é o mesmo de cozinhar passou desapercebido por mim já que não via nenhuma utilidade nisso.

Fica a dica ai pra quem também não sabia, acho que pode ter comidas interessantes como acontecia com os pouch itens no Xeno 2.
Tem uma em cada acampamento. Tem tutorial disso no começo do jogo, logo que ensina a cozinhar.
Mas em contrapartida, não sabia que o fast travel podia também se acessado pelo menu principal -> map e tinha vez que o + não abria o mapa porque eu não percebi que estava sem quest ativa :klolz
Eu sou relapso mas vocês superam, meu deus. =p
Faltou um atalho pra entrar no mapa detalhado do jogo sem passar pelo menu, o + não atende esta demanda visto que precisa de uma quest setada e aponta direto para o destino.
 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Não entendi essa do mapa detalhado sem passar pelo menu.

Não é só colocar nos atalhos customizáveis? Aqui no meu é ZL> X

ZL > X mapa detalhado
ZL > Y coloco a linha sugerida pra quest
ZL > B o menu de quests
ZL > A o menu de chars

Mas da pra customizar pra vários tipos de menus (até 4), apertando ZL > +
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Não entendi essa do mapa detalhado sem passar pelo menu.

Não é só colocar nos atalhos customizáveis? Aqui no meu é ZL> X

ZL > X mapa detalhado
ZL > Y coloco a linha sugerida pra quest
ZL > B o menu de quests
ZL > A o menu de chars

Mas da pra customizar pra vários tipos de menus (até 4), apertando ZL > +
Eu nem tinha percebido que nesse menu tem atalho para o mapa, eu só usava ZL + Y sem nem ler as opções, pra ver o mapa sempre acessava antes o menu. :klolz
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Andei jogando menos nos últimos dias por questões paralelas, triste não poder dedicar-se apenas a Xenoblade 3.
Terminei o capítulo 5. Não me entendam mal, foi a melhor parte da história até então, houve cenas muito bonitas e gostei bastante, contudo acho que ficou rushado, como povo tá carente de narrativas melhores e emotivas em jrpg's recentes talvez exista uma reação positiva além da conta.
Entendo que há muito
subentendido na relação de Mio e Noah. Eu gostei da Mio desde o primeiro momento, é meu personagem favorito entre os protagonistas, contudo poderiam ter explorado um pouco mais sua depressão, seu silêncio muitas vezes disse muito porém eu queria mais, ter um pouco mais de interação entre o casal durante a história e inclusive contar mais sobre as rotas alternativas que viveram, fazer com que o jogador se importasse mais principalmente com M. e N. Este trecho me lembrou muito jogos como Final Fantasy X (rota trágica da protagonista) e Xenogears (ciclos de frustrações que moldam um vilão; uma série que faz isso bem é Dark), só que aconteceu muito rápido. Gostaria de ter sentido bastante a partida de M. e me solidarizar com N., a forma breve que contaram mexem pouco com o emocional do jogador. Teria ficado muito interessante termos N. protagonizando uma rota paralela, como Laguna de FFVIII (um exemplo mais conhecido), Luc de Suikoden III (este um pouco mais próximo por ser antagonista) ou flashbacks mais longos como os do próprio Xenogears.

Eu acho que isso que falou foi mais transmitido nos olhares depressivos e expressões sutis do que com palavras e gestos mais acintosos e etc.

O Riku até menciona que o N tem um olhar triste e talz e a M o tempo todo tá com a expressão triste.

Penso que toda a forma como retrataram o M e a N fizeram sentido para o peso da sequência de acontecimentos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Chapter 6 mais curto do que eu esperava, recrutei uma boa quantidade de herois. Segundo as silhuetas, recrutei a todos mas espaço ali ainda tem então vai saber :obrigue

Curioso como a percepção da sequência final do Chapter 6:

Muda MUITO se você jogou Xenoblade 2 ou não.

Quando começa a tocar a música da Cloudkeep com a rendição de Drifting Soul, pqp, chega abre o sorriso.

E o encontro com a Nia? Quem jogou Xeno 2 tinha certeza absoluta que a "morte" jamais aconteceria naquela circunstância. Logo a motherfucking Nia :klolz

Também legal finalmente saber de parte da história de como os mundos se fundiram e como Melia (que ficou adulta, para os padrões dos High Entia, muito bonita) e Nia se coordenaram para tentar salvar os mundos após a fusão. E fica mais no ar ainda (se é que vai ser explicado) de onde caraglios vieram esses Moebius (Z, Y e X).

E, também quem jogou Xenoblade 2 manjou que foi o Tora quem construiu a máquina que proporcionou a Nia saber do que tava rolando no mundo mesmo sob o sono profundo.

E a Nia tentando manter a pose como rainha :klolz Mas deixou a 'boca suja' vazar quando mostraram que ela não morreu :klolz

Ah, teve a redenção do Joran, legal para a história do Xeno 3, mas who fucking cares :obrigue

Para ser justo, se não fosse a presença da Nia, o fechamento do Joran teria tido mais peso.


Sobre a história de Aionios em si, as ligações com o passado e o que a Monolith pode fazer/vai fazer/sei lá:

Eu não tenho dúvidas que alguns personagens podem ou poderiam reaparecer de alguma forma no Xenoblade 3, em especial do cast do 2. Não sei se no jogo base ou se no DLC grande de campanha que terá.

Ficou subentendido que não só a Melia e a Nia estavam vivas quando os mundos se fundiram. Se o Tora estava vivo, o Riki também deveria estar bem como Kino e Nene (Future Connected). Tyrea e Keelan também estavam vivos, penso eu.

Os Homs e Humanos: Shulk, Fiora (que recuperou o corpo humano), Reyn, Dunban, Sharla, Rex, Mórag e Zeke, todos possivelmente ou estavam vivos quando da fusão ou haviam morrido logo em seguida. Aquele founder que é o Shulk cagado e cuspido pode bem ser um filho dele com a Fiora e a founder cujo mentor é o Dunban pode ser outra filha deles, talvez.

Sim, tanto o Rex quanto o Zeke têm parte do Core Crystal da Pyra/Mythra e da Pandoria mas até onde constam ainda são humanos e não Flesh Eaters/Blade Eaters como a Nia.

Pyra e Mythra também deveriam estar vivas, penso eu, mesmo se o Rex já estiver morrido (nem que seja como os Core Crystals de Aegis). E o que dafuq Alvis está fazendo, aquele serelepe? :klolz

Poppi também deveria estar em algum lugar.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Passei de 41 horas, e creio que estou perto do final do capítulo 4.

Gostando bastante do jogo. Agora que já encontrei uma boa quantidade de colônias, acho que infelizmente elas ficam bem abaixo das cidades e vilas de Xenoblade 2 em identidade visual e grandiosidade.

Sim, existe o lado de que esse aspecto pode fazer sentido no mundo de Xenoblade 3, onde há guerra perpétua entre Agnes e Keves e a questão do tempo de vida, então faz sentido que as colônias tenham um design mais "prático", apesar disso não me agradar tanto.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
811
Reações
917
Pontos
293
Andei jogando menos nos últimos dias por questões paralelas, triste não poder dedicar-se apenas a Xenoblade 3.
Terminei o capítulo 5. Não me entendam mal, foi a melhor parte da história até então, houve cenas muito bonitas e gostei bastante, contudo acho que ficou rushado, como povo tá carente de narrativas melhores e emotivas em jrpg's recentes talvez exista uma reação positiva além da conta.
Entendo que há muito
subentendido na relação de Mio e Noah. Eu gostei da Mio desde o primeiro momento, é meu personagem favorito entre os protagonistas, contudo poderiam ter explorado um pouco mais sua depressão, seu silêncio muitas vezes disse muito porém eu queria mais, ter um pouco mais de interação entre o casal durante a história e inclusive contar mais sobre as rotas alternativas que viveram, fazer com que o jogador se importasse mais principalmente com M. e N. Este trecho me lembrou muito jogos como Final Fantasy X (rota trágica da protagonista) e Xenogears (ciclos de frustrações que moldam um vilão; uma série que faz isso bem é Dark), só que aconteceu muito rápido. Gostaria de ter sentido bastante a partida de M. e me solidarizar com N., a forma breve que contaram mexem pouco com o emocional do jogador. Teria ficado muito interessante termos N. protagonizando uma rota paralela, como Laguna de FFVIII (um exemplo mais conhecido), Luc de Suikoden III (este um pouco mais próximo por ser antagonista) ou flashbacks mais longos como os do próprio Xenogears.

Tem uma em cada acampamento. Tem tutorial disso no começo do jogo, logo que ensina a cozinhar.

Eu sou relapso mas vocês superam, meu deus. =p
Faltou um atalho pra entrar no mapa detalhado do jogo sem passar pelo menu, o + não atende esta demanda visto que precisa de uma quest setada e aponta direto para o destino.
Sei não, acho que foi suficiente o capítulo 5, porque já teve muita cutscene, acho que o excesso seria cansativo, para mim ficou excelente da forma que está
A meta era dormir meia noite ontem, no fim fechei o chapter 4 e 5 na mesma noite e pqp, que foi isso?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Zerei aqui.

Particularmente achei que rusharam um pouco no final e não gostei de como arramaram as pontas com tantas possibilidades que tinham nas mãos.

Agora é esperar pela DLC.

O mais engraçado é que a maior revelação pra mim foi descobrir que o…

Rex fez filho na Pyra, Mytra e na Mia!!!:kkkDe longe o maior comedor da história dos videogames com três mulheres!!!:klolwtf
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Zerei aqui.

Particularmente achei que rusharam um pouco no final e não gostei de como arramaram as pontas com tantas possibilidades que tinham nas mãos.

Agora é esperar pela DLC.

O mais engraçado é que a maior revelação pra mim foi descobrir que o…

Rex fez filho na Pyra, Mytra e na Mia!!!:kkkDe longe o maior comedor da história dos videogames com três mulheres!!!:klolwtf

Quantas horas?
 

Incel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.793
Reações
2.933
Pontos
1.114
O final desse jogo me lembra um X com um final mais conclusivo.

O jogo parece deixar pontas em um monte de coisas, não sei se propositalmente, pra gerar especulação/discussão.


O 1 ainda é o jogo mais bem amarrado em termos de história/lore, os personagens eram mais simples mas ainda é o que funcionou mais redondo de todos do começo ao fim.
 
Foi editado por um moderador:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
O final desse jogo me lembra um X com um final mais conclusivo.

O jogo parece deixar pontas em um monte de coisas, não sei se propositalmente, pra gerar especulação/discussão.

O 1 ainda é o jogo mais bem amarrado em termos de história/lore, os personagens eram mais simples mas ainda é o que funcionou mais redondo de todos do começo ao fim.

Vai vir DLC, pode preparar o bolso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O final desse jogo me lembra um X com um final mais conclusivo.

O jogo parece deixar pontas em um monte de coisas, não sei se propositalmente, pra gerar especulação/discussão.

O 1 ainda é o jogo mais bem amarrado em termos de história/lore, os personagens eram mais simples mas ainda é o que funcionou mais redondo de todos do começo ao fim.

Pra mim fica assim:

Direção de arte: acho o X2 mais bonito que o X3 pelos ambientes serem muito mais detalhados.
X2 > X3 > X1

Música:
X1 > X3 > X2

Sistema de combate:
X2 >>> X3 > X1

Level design:
X3 > X2 > X1

Personagens:
X2 > X3 > X1

História: acho que o último ato enfraqueceu demais o X3, se não fosse isso seria incrível. O X2 consegue ser melhor ao meu ver no link que faz com o X1.
X1 >>> X2 > X3

Meu ranking pessoal:
1) X2.
2) X3
3) X1

Apesar do Xenoblade 1 ter de longe a melhor história é o que eu menos tenho vontade de rejogar.
 

Incel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.793
Reações
2.933
Pontos
1.114
Pra mim fica assim:

Direção de arte: acho o X2 mais bonito que o X3 pelos ambientes serem muito mais detalhados.
X2 > X3 > X1

Música:
X1 > X3 > X2

Sistema de combate:
X2 >>> X3 > X1

Level design:
X3 > X2 > X1

Personagens:
X2 > X3 > X1

História: acho que o último ato enfraqueceu demais o X3, se não fosse isso seria incrível. O X2 consegue ser melhor ao meu ver no link que faz com o X1.
X1 >>> X2 > X3

Meu ranking pessoal:
1) X2.
2) X3
3) X1

Apesar do Xenoblade 1 ter de longe a melhor história é o que eu menos tenho vontade de rejogar.

De todos eles, o 1 é o único que rejoguei via Definitive Edition, com as mudanças de QoL acho todos eles bem próximos. Tirando X que ainda acho que tem o melhor environmental design e é um one-off bizarro em muitos aspectos. Todos os outros parecem construir em cima dos anteriores pelo menos em algum grau.

O 2 vc considera o Torna como parte do mesmo todo? Acho ele bem redondo também, o 2 tem uns pontos altos mas tem as coisas mais bizarras em termos de capitulo focado em anime nonsense, gacha, e coisas do tipo que derrubam a experiência um pouco.

O 3 tem bons personagens, e vários momentos até que hype, mas coisas deixadas soltas estão me incomodando um pouco:
Riku fazendo nod pra Melia? Por quê?
Noah tem a mesma espada em várias iterações, mas como se ele em teoria deveria sempre renascer em colônias diferentes?
Sword of the end, sword of the origin? Lolwut?
A espada vibra na Side Story da Sena e ninguém dá bola, quase um "show don't tell" levado ao extremo aqui. Imagino que seja porque a espada contém metal de Origin e tá reagindo a Moebius que vem do mesmo lugar.
Afinal, o que diabos é um Ouroboros? Explicação da Nia foi super vaga.

Tem um monte de coisa nesse jogo que a explicação foi quase um "porque é assim" ou algo meio mágico. Ou coisas que acontecem, você fica curioso mas nunca recebe payoff. Me incomoda porque se não fosse isso poderia ser o melhor da série.

O pico do jogo é no capítulo 5 pro 6 e depois disso a história vai perdendo gás. Só consigo concluir que o Takahashi deixou aberto pra DLC ou porque rushou o desenvolvimento no final e ficou por isso mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
De todos eles, o 1 é o único que rejoguei via Definitive Edition, com as mudanças de QoL acho todos eles bem próximos. Tirando X que ainda acho que tem o melhor environmental design e é um one-off bizarro em muitos aspectos. Todos os outros parecem construir em cima dos anteriores pelo menos em algum grau.

O 2 vc considera o Torna como parte do mesmo todo? Acho ele bem redondo também, o 2 tem uns pontos altos mas tem as coisas mais bizarras em termos de capitulo focado em anime nonsense, gacha, e coisas do tipo que derrubam a experiência um pouco.

O 3 tem bons personagens, e vários momentos até que hype, mas coisas deixadas soltas estão me incomodando um pouco:
Riku fazendo nod pra Melia? Por quê?
Noah tem a mesma espada em várias iterações, mas como se ele em teoria deveria sempre renascer em colônias diferentes?
Sword of the end, sword of the origin? Lolwut?
A espada vibra na Side Story da Sena e ninguém dá bola, quase um "show don't tell" levado ao extremo aqui. Imagino que seja porque a espada contém metal de Origin e tá reagindo a Moebius que vem do mesmo lugar.
Afinal, o que diabos é um Ouroboros? Explicação da Nia foi super vaga.

Tem um monte de coisa nesse jogo que a explicação foi quase um "porque é assim" ou algo meio mágico. Ou coisas que acontecem, você fica curioso mas nunca recebe payoff. Me incomoda porque se não fosse isso poderia ser o melhor da série.

O pico do jogo é no capítulo 5 pro 6 e depois disso a história vai perdendo gás. Só consigo concluir que o Takahashi deixou aberto pra DLC ou porque rushou o desenvolvimento no final e ficou por isso mesmo.

Pelo pouco que andei vendo por ai tem outras pessoas meio decepcionadas também com o desfecho do Xenoblade 3.

Acaba sendo ainda mais decepcionante por terem criado uma premissa que tudo era possível, mas no final escolheram o pior caminho, não conseguiram amarrar tão bem as pontas soltas e com pouco fanservice quando podiam ter despirocado.

O maior fanservice que é a curta aparição da Mio e da Amélia não tem a mínima graça por serem extremamente sem carisma no Xenoblade 3.

Fica aquele gosto amargo de desperdício.

Sem contar que pra muita coisa deram uma explicação vaga e vazia no maior estilo Nomura. Por exemplo foi extremamente broxante quando explicaram quem era o vilão, fiquei com cara de b*sta na hora.

O pior é que até os 2/3 da aventura estava amando tudo, mas no último 1/3 erraram a mão feio.

Mas vamos ver o que vão entregar na DLC, quem sabe consigam se redimir.
 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Alguém me recomenda um bom site com a localização dos collectibles?

Tá um parto pra fazer gems aqui e os sites que achei são péssimos.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Consegui jogar umas 6 horas nesse fds. Por enquanto o game está entregando tudo o que eu espero de um Xenoblade. A premissa é muito interessante, estou bastante a fim de ver aonde essa narrativa irá me levar.

PS. Já fui esperando os gráficos agredirem os meus olhos na minha 4k/65, mas, por incrível que pareça, o game ficou bem decente. Há serrilhados, mas nada que seja grotesco. Talvez seja por conta do ótimo trabalho de upscale da TV, aliado ao (insano) contraste infinito... Ou talvez seja competência da Monolith mesmo. Vamos ver quando o mapa for abrindo mais e houver maior diversidade de ambientes.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Consegui jogar umas 6 horas nesse fds. Por enquanto o game está entregando tudo o que eu espero de um Xenoblade. A premissa é muito interessante, estou bastante a fim de ver aonde essa narrativa irá me levar.

PS. Já fui esperando os gráficos agredirem os meus olhos na minha 4k/65, mas, por incrível que pareça, o game ficou bem decente. Há serrilhados, mas nada que seja grotesco. Talvez seja por conta do ótimo trabalho de upscale da TV, aliado ao (insano) contraste infinito... Ou talvez seja competência da Monolith mesmo. Vamos ver quando o mapa for abrindo mais e houver maior diversidade de ambientes.

A Digital Foundry fez um review em que basicamente diz que, apesar da resolução não ter mudado muito, a IQ do jogo foi bem melhorada no geral então a sensação geral tá melhor mesmo.

É mais perceptível no modo portátil, onde o XC2 sofria mesmo.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
5.293
Pontos
749
Estou com quase 60 horas, no capítulo 5, e suspendi a progressão da main story para fazer standard quests e hero quests. O conteúdo opcional é disparado o melhor, em comparação com Xenoblade 1 e 2 e, se brincar, com todos os outros JRPGs. A main story é competente e as cutscenes estão num nível acima do Xenoblade 2. Mas nem me importo como será o desfecho, pois a jornada tem sido bem prazerosa.
 

Woten

Veterano
Mensagens
57
Reações
116
Pontos
103
O capitulo 4 e 5 foram o ápice para mim, que incríveis! O 6 é um pouco abaixo se comparado com eles mas é muito bom também.

Mas ai cheguei no começo do 7 e puts, deram uma queda as explicações desse universo...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.362
Pontos
803
Estou com quase 60 horas, no capítulo 5, e suspendi a progressão da main story para fazer standard quests e hero quests. O conteúdo opcional é disparado o melhor, em comparação com Xenoblade 1 e 2 e, se brincar, com todos os outros JRPGs. A main story é competente e as cutscenes estão num nível acima do Xenoblade 2. Mas nem me importo como será o desfecho, pois a jornada tem sido bem prazerosa.

Ótimo saber disso. O conteúdo das side-quests e afins era uma das principais deficiências que a franquia tinha, a meu ver.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.362
Pontos
803
As sidequests do 1 e do 2 eram tenebrosas. Fiquei animado com esse relato.

Havia side-quests de boa qualidade (como as Blade quests do Xenoblade 2), porém a esmagadora maioria eram fetch quests entediantes (não que seja muito diferente na maioria dos RPGs).

Se a Monolith conseguiu elevar o nível médio das side-quests, considero um grande avanço.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
5.293
Pontos
749
Havia side-quests de boa qualidade (como as Blade quests do Xenoblade 2), porém a esmagadora maioria eram fetch quests entediantes (não que seja muito diferente na maioria dos RPGs).

Se a Monolith conseguiu elevar o nível médio das side-quests, considero um grande avanço.
Blade quests eram boas, mas algumas tinham requisitos surreais, que dependiam de muito grinding. Até agora não vi isso em Xenoblade 3. Fetch quest continua tendo, não tem jeito, mas o resultado tem sido melhor, com acréscimo de lore, aprofundamento das relações dos npcs. Acho que quem só faz a main quest , na verdade está perdendo o principal de Xenoblade 3, na minha opinião.
 
Topo Fundo