O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dia da consciência negra é feriado na sua cidade?

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não é.

Pessoalmente eu não me importaria tanto assim se fosse, mas deveriam tirar algum outro feriado por aí.

Ele foi um dos herois nacionais, guarde sua opinião sem base para você.
A imagem de quase todos os heróis nacionais foi construída pra reforçar o ideário nacional.

É só comparar Tiradentes com Cipriano Barata.

Quem é que literalmente virou Jesus Cristo e ganhou até feriado?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
Se eu falar pra um gringo que existe um feriado pro dia da consciencia negra no Brasil, ele provavelmente vai achar racista pra caramba.

Mas o importante eh lacrar, vamos criar um feriado, mas melhorar a educação, ou a condição de vida da população negra (não só negra, mas o povo em geral) que é bom, nada né??

Velha mania de achar que tudo se resolve numa canetada!
Quando falo pra japonês eles me olham com uma cara de "mas não to entendendo, a maioria no Brasil já não é negra? Não é dia do brasileiro?"
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Há mais evidências da existência de Jesus Cristo do que do Zumbi...

Esta que é a verdade...

Mas aqui em sampa é feriado... UHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!

T+
 


Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Nem dia do Índio é feriado pq que da consciência negra vai ser se o negro nem é o povo originário do Brasil.

Ps: sou descendente direto de indígena.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
aqui em SC nao é feriado... o dia em si nem é lembrado..
povo daqui ta mais preocupado em trabalhar para pagar a conta dos outros estados deficitários...
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
E nem tem porquê.
O tal Zumbi dos Palmares foi um criminoso. Se quisessem acabar com o preconceito de fato, ao invés de criarem feriados homenageando homicidas e cotas para negros, deveriam dar aulas de educação contra a diferença racial, fazer as crianças entenderem que todos são seres humanos e blá, blá, blá. É tudo uma questão de unificação e não separação. Dividem a sociedade entre negros e brancos e depois querem pôr um fim ao preconceito?
Feriado inútil, ainda bem que na minha cidade não comemora.
Perfeito.
Ultimamente tenho meditado muito nesse assunto racial. Na minha familia, meu avô paterno era meio moreno e minha vó paterna, bastante branca.

Eles tiveram muitos filhos, um mais negro e o restante branco. Minha prima é uma morena bem bonita. Agora a pergunta, porque minha prima, tendo a mesma descendência por parte de pai que eu, deve ter alguns "privilégios"?

Ridícula essa política de separação de raças baseada na cor, que implantaram no Brasil, ridículo! Pior que eu só fui cair mesmo na real e ver o tamanho do problema quando olhei pro exemplo dentro da minha família!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
aqui foi a votação popular este ano e foi declarado feriado sob muito protesto dos comerciantes que não aguentam mais feriados.

a votação foi apertada, mas como tinha mt gente doida pra mais um feriado o sim venceu.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
aqui em SC nao é feriado... o dia em si nem é lembrado..
povo daqui ta mais preocupado em trabalhar para pagar a conta dos outros estados deficitários...
Esta cheio de negros ai, me lembro que quando era criança fui uma vez em floripa e as pessoas nos paravam para tirar fotos, isso não é bizarro?
Este estado esta me parecendo preconceituoso, além disso também é sustentado pela locomotiva do pais.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Esta cheio de negros ai, me lembro que quando era criança fui uma vez em floripa e as pessoas nos paravam para tirar fotos, isso não é bizarro?
Este estado esta me parecendo preconceituoso, além disso também é sustentado pela locomotiva do pais.

não confunda a falta de coitadismo com preconceito.
não, ninguém paga nossa conta.

abraço.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não.

E se bem me recordo, dia da consciencia negra existe em outros países, não?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.927
Pontos
2.274
Não. Nem dia do Índio é feriado, e olha que tem índio para cacete aqui na minha cidade.
.
A gente tem mais o que fazer.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.977
Pontos
1.044
Não é e eu sou mestiço.
Mentira...sou mameluco.
Zueira, sou cafuso.
Péra, pardo.

Eh...pardo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Ele foi um dos herois nacionais, guarde sua opinião sem base para você.

images
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
O governo possui cota para negros mas tem quem seja contra. Além disso promove diversas politicas publicas de compensação para a população desta etinia mas alguns continuam vendo isso como vantagem. Ta satisfeito?

E tem mais é que ser contra mesmo.

Negro de baixa rende deveria concorrer em cotas sociais, junto com outros alunos também de baixa renda, de todas as etnias.

A menos que eles se acham na posição de demandar um privilégio de concorrer em uma cota especial para eles, simplesmente por serem negros. E os outros pobres que não são que se fodam; nasceram com a cor errada.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
um feriado pra homenagear um preto que escravizava e humilhava outros pretos.

super certo.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Sim, porém trabalho do mesmo jeito.
Pelo menos ganho 100%

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
E tem mais é que ser contra mesmo.

Negro de baixa rende deveria concorrer em cotas sociais, junto com outros alunos também de baixa renda, de todas as etnias.

A menos que eles se acham na posição de demandar um privilégio de concorrer em uma cota especial para eles, simplesmente por serem negros. E os outros pobres que não são que se fodam; nasceram com a cor errada.
Existem programas sociais para os pobres também, você sabe bem disso. Durante anos fomos tratados como cidadãos de segunda classe, o que ocorre ainda hoje,. A sociedade tem uma divida historica com essa parcela da população que deve ser de alguma maneira mitigada, o que foi encontrado de solução pelo governo foram as cotas, seja para o bem ou para o mal. Aceita que doi menos querido.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Existem programas sociais para os pobres também, você sabe bem disso. Durante anos fomos tratados como cidadãos de segunda classe, o que ocorre ainda hoje,. A sociedade tem uma divida historica com essa parcela da população que deve ser de alguma maneira mitigada, o que foi encontrado de solução pelo governo foram as cotas, seja para o bem ou para o mal. Aceita que doi menos querido.

olha a redundância e falta de lógica.

Se existem programas sociais para os pobres, e a argumentação de que negros entram menos nas faculdades é justamente por serem pobres, PORQUE DIABOS eles não usam então os programas sociais para pobres ao invés de demandar programas específicos para sua cor de pele?

E dívida histórica é o cacete.

quem vive hoje não tem dívida alguma com o que aconteceu séculos atrás. Eu sou pardo. Como a maioria das pessoas do país devo ter negros em minha ancestralidade. E isso não me dá direito de cobrar dívida histórica de ninguém. Descendentes de imigrantes europeus pobres também passaram por dificuldades em suas famílias, vários vieram pra cá fugindo de guerras, outros apenas da fome de épocas onde a maior parte da população européia ainda era muito pobre. Muitas pessoas não negras ou pardas passam diariamente por dificuldades econômicas, mas esses não tem direito de cobrar dívida histórica de ninguém enquanto outros podem?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.927
Pontos
2.274
Existem programas sociais para os pobres também, você sabe bem disso. Durante anos fomos tratados como cidadãos de segunda classe, o que ocorre ainda hoje,. A sociedade tem uma divida historica com essa parcela da população que deve ser de alguma maneira mitigada, o que foi encontrado de solução pelo governo foram as cotas, seja para o bem ou para o mal. Aceita que doi menos querido.

Divida histórica é meu pau de óculos.
.
Nego chegar e falar isso na minha cara eu vou é rir do palerma.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Existem programas sociais para os pobres também, você sabe bem disso. Durante anos fomos tratados como cidadãos de segunda classe, o que ocorre ainda hoje,. A sociedade tem uma divida historica com essa parcela da população que deve ser de alguma maneira mitigada, o que foi encontrado de solução pelo governo foram as cotas, seja para o bem ou para o mal. Aceita que doi menos querido.

Dívida histórica?

Minha ancestralidade é Italiana e chegamos ao Brasil alguns meses após a abolição da escravatura. Por sorte meus trisavós não viraram os novos escravos, pois conseguiram trazer um dinheirinho e compraram terras em Curitiba. Mas muitos tiveram que ocupar esse espaço. Quem a gente escravizou? Por que outros imigrantes que substituiram a escravidão negra não tem cotas também? Onde está a tal “dívida histórica”?

Sabe qual é a pior dívida histórica? É essa cultura de achar que o estado tem que fazer tudo por você. Seremos sempre pobres e fodidos pensando dessa maneira.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Última cidade a libertar os escravizados e que ficou conhecida como Bastilha Negra.
Cidade racista, provinciana e que viveu uma espécie de apartheid na década de 1960.
É feriado, mas não muda absolutamente.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Aqui na minha cidade é feriado tb, mas mesmo que não fosse, ia ser turbulento do mesmo jeito, afinal praia é fogo
 

H.3.X.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
3.251
Pontos
309
Como diria a propaganda da saudosa Tec Toy....

Sega Saturn, é do outro mundo!
 
Topo Fundo