Algumas dicas para quem chegou recentemente ao lvl 70: NPCs, Craft, Jóias. Essas dicas vêem das experiências que tivemos dentro do nosso clã maroto.
A ordem para upar os NPC é a seguinte: A mística com certeza é a primeira a ser upada, a ordem dos outros dois vai depender muito do drop de receitas de ambos os NPC, lembrando que uma vez ensinada uma receita para um
NPC NUNCA mais irá dropar essa receita.
Mística:
Existem alguns items que são mais recomendáveis de dar re-roll no começo do que outros: Primeiro irei falar sobre os amarelos, segundo o colega Leo Fantucci existem alguns itens que são recomendáveis modificar antes devido ao fato de não necessitarem de Death Breath(Sopro da Morte), esses itens necessitam apenas dos itens de crafts mais comuns, o Arcane Dust (Pó Mágico) e o Vailed Crystal (Cristal Velado).
1 - Os itens que podem ser modificados apenas com os dois Arcane Dust (Pó Mágico) e o Vailed Crystal: Luvas, Braçadeiras, Ombreiras e off-hands como Aljava, Mojo, Fonte, e Escudos.
2 - Itens que precisam de Arcane Dust (Pó Mágico) e o Vailed Crystal e um Death Breath(Sopro da Morte): Peitoral, calça, anel, amuleto, elmo, arma e cinto.
3 - Itens que precisam de Arcane Dust (Pó Mágico) e o Vailed Crystal e dois Death Breath(Sopro da Morte): Bota e cinto.
Dessa forma eu recomendo começar a modificar na ordem 1, 2, 3.
Agora a parte mais difícil: qual stat eu devo priorizar?
Em primeiro lugar, vamos a escolha do item para ser modificado, tentem ao máximo pegar um item que possua 4 atributos primários (lendários todos tem, mas alguns raros não), além disso tente encontrar um item que você precise alterar apenas um atributo, no começo pode ser uma tarefa difícil, mas com o tempo você vai conseguir fazer isso mais fácil.
Como a maioria joga softcore na minha opinião é melhor focar mais em status ofensivos do que em status defensivo, em três itens em especiais eu recomendo um maior foco ofensivo: Anéis e amuletos. A luva vai depender muito dos rolls dos outros itens e da classe que você está jogando. Na luva os stats que você deve sempre buscar: Atributo principal, Critical Chance, e Dano crítico. O atack speed vai concorrer com a Vitalidade aqui, aí vai depender do resto do seu conjunto para decidir qual usar, lembrando que para itens lendários o roll de vit em luva pode chegar até 750.
Elmo eu recomendo Vit, Atributo Principal, Critical Chance, aí no ultimo stat em itens raros recomendo engaste e colocar uma pedra de % de vida, já para os lendários vai depender da sua build, um elmo que é peça chave de uma build elemental é a Andariel's Visage que geralmente vem da seguinte forma: % de Dano elemental, Atack Speed, Atributo Principal e um quarto que você irá modificar ou não por outro atributo (eu recomendo colocar um Critical Chance), e uma % de dano ígneo que você recebe a mais. Além disso existem os elmos de set que a modificação vai depender de como o elmo vier.
Armor ou Resist all em itens de defesa: aqui até eu fico com um pouco de dúvida, na calça e na armadura eu prefiro um roll de armor que no cinto e na ombreira porque nesse caso o roll tem uma diferença bem grande no que pode vir. No cinto e ombreira vai depender da quantidade de all resist que você tem em outras peças, lembrando que para aqueles que possuem um paragon elevado essa necessidade de all resist em itens é um pouco relaxada devido ao fato de pelos pontos de paragon poderem usufruir de 250 de all resist.
Nas off-hand das classes o que colocar? Esse talvez seja o pior item para ser modificado, isso devido ao fato de que esses itens tem uma lista de possibilidades absurdas. No caso de Aljavas, o principal é ter Vit, Dex, AS, e CC, no quinto espaço vai depender do que você quer, eu recomendo colocar um % de dano a mais sobre a sua skill consumidora de ódio, aquela skill que você usa para matar, no meu caso Cluster Arrow (flecha de fragmentação). Nas fontes meus amigos arcanistas recomendam tentar colocar APOC (Arcane Power on Critic), como não manjo muito de WD eu recomendaria colocar um % a mais de dano como no caso de DH, mas aqui é puro achismo.
Armas: em primeiro lugar: Rubi ou Esmeralda, essa era uma breve discussão no diablo 3, na verdade era mais em relação a DH, devido a manticora vir com 2 slots, em RoS acho que ficou claro que Esmeralda é a melhor pedra para armas. Em arma o que é recomendável dar reroll na mística: primeiro é necessário que as armas possuam engaste, se não tiver engaste que pelo menos essa arma tenha um atributo principal da sua classe para vc retirar outro atributo. No caso de lendários o que fazer? Basicamente a mesma coisa, buscar sempre um engaste na arma, e que ela possua seu atributo principal.
Nas armas tem um problema entre Black Damage(dano sem elemento) e Dano elemental (gelo, ígneo, sagrado), tem um atributo que chama % de dano, essa % de dano não está sendo aplicado aos danos elementais, apenas ao Black Damage, pelo que eu andei vendo a Blizz está se movendo para consertar isso, mas por enquanto se tiver % de dano na sua arma ela não estará sendo aplicada naquele dano elemental da arma. Desse modo se você tiver uma arma perfeita: Atributo principal, engaste, % de damage, e algum tipo de dano, eu recomendo você mudar o dano da arma, de preferência por um dano não elemental, esse dano é aquele que aparece assim :+xxxx – xxxx de dano de alguma coisa.
Joias
Jóias: com exceção do DH acho que as pedras de atributo principal são suficientes para os seus personagens, apesar que no começo é bom ter umas pedrinhas de all resist, mas no end-game assim dizendo, as pedras de main stat escalam bem mais que as de all resist. A decisão de qual pedra usar é mais pessoal e vai depender do resto da sua gear. Segue o link com todos os tipos de gema:
http://us.battle.net/d3/pt/item/gem/
Ferreiro
Craft do ferreiro, eu recomendo apenas craftar itens lendários, itens amarelos caem bastantes e não é recomendável gastar seu dinheiro aqui. O ferreiro tem bastante utilidade no quesito craft de itens lendários. Diferente do diablo 3 que você precisava apenas de Enxofre Incandescente, no Reaper of Souls você precisa de uma infinidade de materiais específicos para realizar um craft, além de duas Forgotten Soul.
Esse link tem a localização de cada material lendário:
http://www.diablofans.com/forums/di...e-legendary-crafting-materials-drop-locations
Tendo esse monte de informações em mente, quais itens são legais para craftar?
Se você não possui nenhum item de Set esses são os recomendáveis: Asheara's Vestments e Aughild's Authority, Born's Command se você precisar de muito Cool Down Reduction, . Lembrando que é essencial que você possua o anel de redução de set o Ring of Royal Grandeur ou Anel da Grandeza Régia em português para que você possa manejar melhor quais itens craftar.
Os outros itens vão depender da gear que você possui, no geral eu não recomendo você craftar enquanto possuir poucas forgotten souls, porque aí o processo é muito mais frustrante, uma vez que a expectativa para o craft se tornará bem maior. A braçadeira do Maltael é um excelente item para ser craftado, principalmente pelo seu atributo secundário, que recupera de 25% a 30% do seu recurso primário ao pegar um globo de vida.
Uma dica para farmar esses materiais: Faça uma lista de quais materiais você precisa, veja na lista do link acima onde farmar os materiais, separe os que podem ser farmados por meio de Bounty (Caçada), e os por meio de modo história. Tendo essa separação, nas que podem ser achadas em bounty você faz o monótono processo de entrar e sair do jogo até que venha a bounty desejada, é recomendável que tenha mais de um bounty a ser feito porque o processo se torna menos cansativo. Nos do modo história siga o que está escrito na lista.