O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dica de retrogame: derrote Darth Vader e o Imperador no SNES!!

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Screenshot_2020-10-18-11-44-39-1.png De vez em quando darei dicas de jogos pra relembrarmos (ou conhecer, no caso de quem nao teve a oportunidade ainda de jogar o game em questão).

A dica de hoje é o sensacional SUPER RETURN OF THE JEDI do SUPER NINTENDO :rox

Excelente jogo, muito divertido e bem desafiante, com um estilo misto de açao e algumas fases de nave ambientado no universo Star Wars e baseado no terceiro filme da trilogia clássica, com direito à inúmeras referências ao filme em termos de história, ambientes, inimigos e a trilha sonora maravilhosa, fora que vc ainda enfrenta Darth Vader e o Imperador no final, além de destruir a Estrela da Morte. Obrigatório, principalmente pra fans da franquia que curtem retrogames!!

Screenshot_2020-10-18-11-43-45-2.pngScreenshot_2020-10-18-11-43-52-1.pngScreenshot_2020-10-18-11-43-59-1.pngScreenshot_2020-10-18-11-44-04-1.pngScreenshot_2020-10-18-11-44-07-1.png#Screenshot_2020-10-18-11-44-13-1.pngScreenshot_2020-10-18-11-44-17-1.pngScreenshot_2020-10-18-11-44-30-1.pngScreenshot_2020-10-18-11-44-34-1.png
 
Ultima Edição:

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.528
Reações
18.738
Pontos
503
Joguei muito no snes isso ai, jogão os 3 da trilogia originais são muito bons... vale a pena jogá-los...
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Nunca joguei esse dai, mas tenho vontade.

Dizem que a dificuldade dele não é bem balanceada. Procede?

Sim,procede, absurdamente quebrado,por incrível que pareça o jogo do Indiana Jones por exemplo,que é da mesma empresa e tem a mesma "engine" da trilogia Star Wars no SNES é muito "melhor".
Eu diria até que a dificuldade absurda se dê pela péssima jogabilidade e layout bizarro das fases,falo com pesar pois joguei muito isso aí e sou fanático por Star Wars.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.528
Reações
18.738
Pontos
503
Sim,procede, absurdamente quebrado,por incrível que pareça o jogo do Indiana Jones por exemplo,que é da mesma empresa e tem a mesma "engine" da trilogia Star Wars no SNES é muito "melhor".
Eu diria até que a dificuldade absurda se dê pela péssima jogabilidade e layout bizarro das fases,falo com pesar pois joguei muito isso aí e sou fanático por Star Wars.
verdade, esse Indiana tmb é bom pra caramba
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O layout das fases era bizarro e o jogo era imensamente dificil, principalmente o Empire Strikes Back. Na época eu não me importava nem um pouco com isso, mas dificilmente jogaria estes games novamente.

E eu nunca vi esse jogo do indiana jones que vcs estão falando... vou ver como é depois.

Pra quem não tinha um PC, esses jogos de Star Wars do SNES era o que a gente tinha de mais próximo para jogar algo dessa franquia que era febre.
 

Drath Bruno

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
629
Pontos
278
O Super Return o The Jedi nem é tão difícil assim, mesmo tendo um level design meio zuado. Gosto muito do jogo.

Já o A New Hope e Empire Strikes Back... :ksnif
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Eu acho top a dificuldade dele, bem desafiante, mas alguns o acham difícil mesmo!! De fato toda a trilogia Star Wars do SNES é top e esse é o meu preferido. Em termos de dificuldade, os outros dois sao mais difíceis.
Indiana é top tambem :rox
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Tenho os 3 cartuchos da trilogia, mas zerei apenas o último nos anos 90. A última fase acho que é destruir a estrela da morte com a Millenium Falcon, bem tensa.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Tenho os 3 cartuchos da trilogia, mas zerei apenas o último nos anos 90. A última fase acho que é destruir a estrela da morte com a Millenium Falcon, bem tensa.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
O Super Return o The Jedi nem é tão difícil assim, mesmo tendo um level design meio zuado. Gosto muito do jogo.

Já o A New Hope e Empire Strikes Back... :ksnif
O Super Return of Jedi melhorou muito dos problemas dos dois anteriores, a dificuldade é melhor balanceada e a jogabilidade foi refinada tbm.

Ele é o melhor jogo dessa trilogia Star Wars no SNES, engraçado que na trilogia original o Return of Jedi é considerado o pior filme.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Esse ae quando eu era criança não conseguia passar nem da primeira fase. :kkk

latest


Essa imagem me deu calafrios por anos, até jogar no emulador de SNES pra PS2 anos depois e consegui zerar o jogo sofrendo e abusando de save states.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Visualizar anexo 145631 De vez em quando darei dicas de jogos pra relembrarmos (ou conhecer, no caso de quem nao teve a oportunidade ainda de jogar o game em questão).

A dica de hoje é o sensacional SUPER RETURN OF THE JEDI do SUPER NINTENDO :rox

Excelente jogo, muito divertido e bem desafiante, com um estilo misto de açao e algumas fases de nave ambientado no universo Star Wars e baseado no terceiro filme da trilogia clássica, com direito à inúmeras referências ao filme em termos de história, ambientes, inimigos e a trilha sonora maravilhosa, fora que vc ainda enfrenta Darth Vader e o Imperador no final, além de destruir a Estrela da Morte. Obrigatório, principalmente pra fans da franquia que curtem retrogames!!

Visualizar anexo 145621Visualizar anexo 145622Visualizar anexo 145623Visualizar anexo 145624Visualizar anexo 145625#Visualizar anexo 145626Visualizar anexo 145627Visualizar anexo 145629Visualizar anexo 145630
Esse jogo é muuuito foda!! Zerei hack MSU-1, com as músicas do filme. Achei animal!!
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Tenho os 3 cartuchos da trilogia, mas zerei apenas o último nos anos 90. A última fase acho que é destruir a estrela da morte com a Millenium Falcon, bem tensa.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Sim amigo, a última fase é a Estrela da Morte, vc tem que destruir ela e cair fora, é tenso mesmo :klolwtf
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Nunca joguei esse dai, mas tenho vontade.

Dizem que a dificuldade dele não é bem balanceada. Procede?
Isso me afastou deste jogo, uma pena, o personagem é muito frágil, o que não condiz nem um pouco com a série, é uma pena, um desperdício de um jogo que teria um potencial extremo, se não fosse este desbalanciamento broxante
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Isso me afastou deste jogo, uma pena, o personagem é muito frágil, o que não condiz nem um pouco com a série, é uma pena, um desperdício de um jogo que teria um potencial extremo, se não fosse este desbalanciamento broxante

Tenho que concordar que o balanceamento podia ser melhor, embora adore esse jogo
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Nunca curti essa trilogia. Até tentei jogar novamente há uns anos atrás, mas não desceu de novo.

O Indiana Jones que a galera comentou aí sim que é um jogão. O problema é que na locadora da minha cidade só tinha uma versão pirata onde era um hit e morte :klolwtf
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.101
Reações
14.702
Pontos
503
Sempre achei esses Star Wars de SNES muito bonitos, mas a dificuldade deles enche o saco mesmo.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Nunca curti essa trilogia. Até tentei jogar novamente há uns anos atrás, mas não desceu de novo.

O Indiana Jones que a galera comentou aí sim que é um jogão. O problema é que na locadora da minha cidade só tinha uma versão pirata onde era um hit e morte :klolwtf

Tá de boa mano, gosto é pessoal.

Um hit e morre? O.O
 

Maxwelsoonage

Supra-sumo
Mensagens
211
Reações
943
Pontos
178
Juro que tentei curtir esses jogos, mas as fases são tão zoadas... :ksnif
São enormes e confusas, cheios de inimigos que demoram pra morrer ou em grande quantidade.

Por outro lado, os gráficos são incríveis. Chefes enormes e direção de arte muito boa.
Também tem as fases usando Mode 7 de maneiras diferentes.

SNES_02.gif

w8stFPd.gif

tumblr_nzbswtSIDZ1qfa1jdo1_400.gifv

wjSRVi3.gif

1fcKnuZ.gif

DRzdkzh.gif


Diria que os jogos tinham tudo pra serem mais incríveis do que são, só faltou um senso de design bom.

Sim,procede, absurdamente quebrado,por incrível que pareça o jogo do Indiana Jones por exemplo,que é da mesma empresa e tem a mesma "engine" da trilogia Star Wars no SNES é muito "melhor".
Eu diria até que a dificuldade absurda se dê pela péssima jogabilidade e layout bizarro das fases,falo com pesar pois joguei muito isso aí e sou fanático por Star Wars.

Esse Indiana Jones foi desenvolvido pela Factor 5, então é uma engine diferente.
É notável como ele roda super bem, já os Super Star Wars são bem instáveis.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Juro que tentei curtir esses jogos, mas as fases são tão zoadas... :ksnif
São enormes e confusas, cheios de inimigos que demoram pra morrer ou em grande quantidade.

Por outro lado, os gráficos são incríveis. Chefes enormes e direção de arte muito boa.
Também tem as fases usando Mode 7 de maneiras diferentes.

SNES_02.gif

w8stFPd.gif

tumblr_nzbswtSIDZ1qfa1jdo1_400.gifv

wjSRVi3.gif

1fcKnuZ.gif

DRzdkzh.gif


Diria que os jogos tinham tudo pra serem mais incríveis do que são, só faltou um senso de design bom.



Esse Indiana Jones foi desenvolvido pela Factor 5, então é uma engine diferente.
É notável como ele roda super bem, já os Super Star Wars são bem instáveis.

Concordo que essa trilogia fazia um ótimo uso do Hardware do Super Nintendo, com gráficos bonitos e um uso muito bom do Mode 7, fora a trilha sonora magnífica e a ambientação que acho muito fiel aos filmes, agora é fato que a jogabilidade era uma doideira só :lolwtf
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Juro que tentei curtir esses jogos, mas as fases são tão zoadas... :ksnif
São enormes e confusas, cheios de inimigos que demoram pra morrer ou em grande quantidade.

Por outro lado, os gráficos são incríveis. Chefes enormes e direção de arte muito boa.
Também tem as fases usando Mode 7 de maneiras diferentes.

SNES_02.gif

w8stFPd.gif

tumblr_nzbswtSIDZ1qfa1jdo1_400.gifv

wjSRVi3.gif

1fcKnuZ.gif

DRzdkzh.gif


Diria que os jogos tinham tudo pra serem mais incríveis do que são, só faltou um senso de design bom.



Esse Indiana Jones foi desenvolvido pela Factor 5, então é uma engine diferente.
É notável como ele roda super bem, já os Super Star Wars são bem instáveis.
Pois é, de certa forma era isso que eu queria falar, os gráfico e efeitos do star wars são show, junto ao fato de eu gostar de star wars seria um jogo para eu me esbaldar! Mas como vc falou " As fases São enormes e confusas, cheios de inimigos que demoram pra morrer ou em grande quantidade." Então, vc vai começar a jogar aí vem centenas de inimigos que vc nem sabe o que é loucos se jogando em cima de vc, e só no te encostar ou ralar, vc perde um monte de energia, e se ele ficar te encostando por um pouco mais de tempo vai toda sua energia de uma só vez, é meio bizarro mesmo.....
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Isso me afastou deste jogo, uma pena, o personagem é muito frágil, o que não condiz nem um pouco com a série, é uma pena, um desperdício de um jogo que teria um potencial extremo, se não fosse este desbalanciamento broxante
Cara, acho que o pessoal tem que dar uma segunda chance ao game. O único que tem a dificuldade desbalanceada é o Empire Strikes Back. Return of Jedi é excelente. E olha que zerei ele sem saves states, só usando o bom e velho password mesmo. O fato dos personagens irem melhorando as habilidades, barra de vida e armas dá uma perspectiva bem variada pro game. Recomendo fortemente a todos darem uma segunda chance ao game. Os gráficos, jogabilidade, sons e enredo são de encher os olhos e sentidos!! Jogo excelente. O melhor da trilogia!!
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Cara, acho que o pessoal tem que dar uma segunda chance ao game. O único que tem a dificuldade desbalanceada é o Empire Strikes Back. Return of Jedi é excelente. E olha que zerei ele sem saves states, só usando o bom e velho password mesmo. O fato dos personagens irem melhorando as habilidades, barra de vida e armas dá uma perspectiva bem variada pro game. Recomendo fortemente a todos darem uma segunda chance ao game. Os gráficos, jogabilidade, sons e enredo são de encher os olhos e sentidos!! Jogo excelente. O melhor da trilogia!!

Se não me engano o primeiro jogo não tem password, então é o mais difícil dos 3.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Eu zerei todos eles na época das locadoras, ou seja, no prazo máximo de um final de semana. Não achei essa dificuldade toda.

Lembro inclusive que travei no final do Império pois não sabia como passar de uma plataforma. Só entei me dei conta que o "select" habilitava os poderes da força e eu passei o jogo todo sem usa-los. :ksafado

La se vão quase 3 décadas, mas relembrando as imagens lembro que penei na última fase da Millenium Falcon para escapar da Estrela da Morte. Zerei esse jogo num domingo de carnaval. :kjoinha
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Cara, acho que o pessoal tem que dar uma segunda chance ao game. O único que tem a dificuldade desbalanceada é o Empire Strikes Back. Return of Jedi é excelente. E olha que zerei ele sem saves states, só usando o bom e velho password mesmo. O fato dos personagens irem melhorando as habilidades, barra de vida e armas dá uma perspectiva bem variada pro game. Recomendo fortemente a todos darem uma segunda chance ao game. Os gráficos, jogabilidade, sons e enredo são de encher os olhos e sentidos!! Jogo excelente. O melhor da trilogia!!
Posso dar uma chance então ao Return of Jedi.....Vlw
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.295
Pontos
704
Acho que foi o único jogo baseado em Star Wars que eu me interessei e joguei bastante. Sou um herege, só assisti um filme da franquia até hoje, e aí acabo não indo atrás dos jogos também. Não me recordo de ter zerado, mas lembro do Mode 7 e de achar as fases grandes.
 
Topo Fundo