O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dica profissional: Sempre pareça estar ocupado

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
No ambiente de trabalho, sempre que perguntarem diga que está imerso em alguma atividade, mesmo que não esteja.

Sempre pareça ocupado e preocupado em resolver algo.

Se notarem que você está tranquilo passarão mais atividades pra você fazer e ficarão la coçando o saco.

É natural do ser humano querer sobrecarregar o outro para ficar de boa. Use isso a seu favor.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Um amigo meu faz isso fora do ambiente de trabalho também
Comigo não funciona, eu sei que pouca gente é tão ocupada quanto ele faz parecer que é
 


Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Aqui no trampo algo que posso fazer em 1 dia deixo para 3 dias, porque se eu fizer em 1 dia irão dizer que estou vagabundando durante o expediente.

Consigo finalizar todas as tarefas no período da manhã.

Poderia ir pra casa, mas sou obrigado a cumprir as 8h. O jeito é enrolar o resto do dia.

E mesmo assim, estou adiantado no cronograma. :kcool
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Alguma vez já lhe passou pela cabeça que você deve apenas trabalhar e esquecer o que outros fazem? Eu nunca me importei se estavam fazendo mais ou menos do que eu faço, o que eu me importo é se o que eu faço está bom, se consigo fazer mais rápido, se pode ser feito mais rápido, se consigo facilitar o serviço. Os outros ... são apenas os outros e se eles empatarem o meu trampo, aviso o superior formalizando a parada e pronto.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
No ambiente de trabalho, sempre que perguntarem diga que está imerso em alguma atividade, mesmo que não esteja.

Sempre pareça ocupado e preocupado em resolver algo.

Se notarem que você está tranquilo passarão mais atividades pra você fazer e ficarão la coçando o saco.

É natural do ser humano querer sobrecarregar o outro para ficar de boa. Use isso a seu favor.

Sorte sua que você nunca foi meu funcionário. Aliás nunca seria, pois nunca contratei vagabundo. Mas não quer dizer nada isso aí. O lombo do burro nunca está carregado o bastante. Então se tiver algum patrão lendo isso fica a dica. Pode assoberbar o seu funcionário de trabalho mesmo que ele não dê conta, pois quanto mais assoberbado o funcionário está, menos ele pensa em pedir promoção, aumento de salário, folga e essas coisas. Recomendo também retirar as máquinas de café e utilizar tags que monitoram quanto tempo o funcionário fica "de bronha" no banheiro e descontar do banco de horas.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Sorte sua que você nunca foi meu funcionário. Aliás nunca seria, pois nunca contratei vagabundo. Mas não quer dizer nada isso aí. O lombo do burro nunca está carregado o bastante. Então se tiver algum patrão lendo isso fica a dica. Pode assoberbar o seu funcionário de trabalho mesmo que ele não dê conta, pois quanto mais assoberbado o funcionário está, menos ele pensa em pedir promoção, aumento de salário, folga e essas coisas. Recomendo também retirar as máquinas de café e utilizar tags que monitoram quanto tempo o funcionário fica "de bronha" no banheiro e descontar do banco de horas.

"utilizar tags", como funciona isso?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
"utilizar tags", como funciona isso?

Existe crachás que tem GPS. O GPS monitora onde o funcionário vai e quanto tempo ele permanece em tal lugar. De posse desses dados, dá pra saber se o funcionário está vagabundando e cortar esse tempo do ponto dele.

Até onde sei isso é ilegal no Brasil e só fiz esse comentário pra irritar o OP.
Mas já é utilizados nos países de primeiro mundo pra onde o OP quer "quitar"
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.853
Pontos
453
Já fui demitido por trabalhar rápido demais, coisa que o povo demorava 3 dias para fazer eu fazia em 4 horas. Fui recompensado que nada, a mulher do chefe foi lá e achou que minha área era pouco produtiva pois chegou a um ponto onde não tinham mais serviço para me passar e me demitiram.
Brasil é isso tem que fingir que trabalho o tempo todo.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.251
Pontos
959
Sorte sua que você nunca foi meu funcionário. Aliás nunca seria, pois nunca contratei vagabundo. Mas não quer dizer nada isso aí. O lombo do burro nunca está carregado o bastante. Então se tiver algum patrão lendo isso fica a dica. Pode assoberbar o seu funcionário de trabalho mesmo que ele não dê conta, pois quanto mais assoberbado o funcionário está, menos ele pensa em pedir promoção, aumento de salário, folga e essas coisas. Recomendo também retirar as máquinas de café e utilizar tags que monitoram quanto tempo o funcionário fica "de bronha" no banheiro e descontar do banco de horas.
:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Existe crachás que tem GPS. O GPS monitora onde o funcionário vai e quanto tempo ele permanece em tal lugar. De posse desses dados, dá pra saber se o funcionário está vagabundando e cortar esse tempo do ponto dele.

Até onde sei isso é ilegal no Brasil e só fiz esse comentário pra irritar o OP.
Mas já é utilizados nos países de primeiro mundo pra onde o OP quer "quitar"

opa, valeu por explicar, estava aqui pensando o que poderia ser tag... gps para monitorar acontece em alguns ambientes da administração pública, se é legal ou não eu desconheço a legislação sobre tal.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.853
Pontos
453
Sorte sua que você nunca foi meu funcionário. Aliás nunca seria, pois nunca contratei vagabundo. Mas não quer dizer nada isso aí. O lombo do burro nunca está carregado o bastante. Então se tiver algum patrão lendo isso fica a dica. Pode assoberbar o seu funcionário de trabalho mesmo que ele não dê conta, pois quanto mais assoberbado o funcionário está, menos ele pensa em pedir promoção, aumento de salário, folga e essas coisas. Recomendo também retirar as máquinas de café e utilizar tags que monitoram quanto tempo o funcionário fica "de bronha" no banheiro e descontar do banco de horas.

Por isso o povo enrola no serviço, se o funcionário for muito produtivo e ficar sem serviço é taxado de vagabundo. Funcionários bons vão embora ao ver que depois de um tempo não serão promovidos e os concorrentes pagam melhor. A máquina de café serve para os funcionários ficarem acordados e produzirem mais...
 

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
T40epZM.jpg
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Quando eu entrei no Serviço Público, queria mostrar serviço.

Queria mostrar que sabia as coisas, que tinha muitas habilidades, e muita vontade de aprender novas habilidades.


E de favor em favor, eu fiquei abarrotado de serviço, a ponto de fazer o trabalho de uma equipe inteira (eu era o estagiário)

Aprendi muito, com certeza. Por outro lado, eu fazia o serviço dos outros, e trabalhos que não eram da minha função.
Assumia responsabilidades e prazos, a ponto de chefes brigarem para decidir a quem eu iria atender primeiro.

Com o tempo aprendi a dizer, "eu não sei" e "estou muito ocupado". Mesmo não tendo nada para fazer, eu tinha uma planilha de Excel aberta,
Um editor de imagens e o e-mail institucional numa mensagem de rascunho. Realmente passei a estar sempre ocupado, até quando não estava.

Por outro lado, cai num ostracismo. Já não tinha mais motivação para aprender, não tinha motivação para entrar em novos projetos.
Passei a fazer as coisas somente no necessário pois perdi também a minha capacidade de iniciativa e inovação.

Hoje pretendo sair do Serviço Público, no cargo que estou dependo da politica para "evoluir" e a politica é muito incerta e muito ingrata.
Você tem que ser "mais amigo" do que "profissional".
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Tempos atrás eu zerei todo o trabalho possível que havia para eu fazer (dentro das minhas atribuições). Aí a chefe imediata veio com o papo de "ah, como você tá bem tranquilo com o seu trabalho, ajuda fulano de tal que está com os prazos vencendo e tal".

Resumo: se você demonstra produtividade excepcional, você é "premiado" com mais trabalho. Boa inversão de valores.
 
Ultima Edição:

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
No ambiente de trabalho, sempre que perguntarem diga que está imerso em alguma atividade, mesmo que não esteja.

Sempre pareça ocupado e preocupado em resolver algo.

Se notarem que você está tranquilo passarão mais atividades pra você fazer e ficarão la coçando o saco.

É natural do ser humano querer sobrecarregar o outro para ficar de boa. Use isso a seu favor.

tongo
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Sorte sua que você nunca foi meu funcionário. Aliás nunca seria, pois nunca contratei vagabundo. Mas não quer dizer nada isso aí. O lombo do burro nunca está carregado o bastante. Então se tiver algum patrão lendo isso fica a dica. Pode assoberbar o seu funcionário de trabalho mesmo que ele não dê conta, pois quanto mais assoberbado o funcionário está, menos ele pensa em pedir promoção, aumento de salário, folga e essas coisas. Recomendo também retirar as máquinas de café e utilizar tags que monitoram quanto tempo o funcionário fica "de bronha" no banheiro e descontar do banco de horas.

Trabalhei em uma empresa assim. Fui embora e não dei nem tchau. Falei com um colega sobre esse projeto e ele disse que o projeto não deu certo e a empresa ta indo à falência.

Empresário tem que aprender que funcionário é o motor da empresa. Se tratar mal ele vai embora pra outra. Viva o livre mercado!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Trabalhei em uma empresa assim. Fui embora e não dei nem tchau. Falei com um colega sobre esse projeto e ele disse que o projeto não deu certo e a empresa ta indo à falência.

Empresário tem que aprender que funcionário é o motor da empresa. Se tratar mal ele vai embora pra outra. Viva o livre mercado!
Funcionário não é o motor da empresa. Motor são os clientes. Funcionário é o combustível. É igual fazer suco de laranja. A gente espreme e tira todo o suco. Quando fica só o bagaço, a gente joga fora e acha outra laranjinha pra espremer. Tem 40 anos que esse método funciona aqui. Os clientes estão contentes e o patrão está contente. É isso que importa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Quando eu entrei no Serviço Público, queria mostrar serviço.

Queria mostrar que sabia as coisas, que tinha muitas habilidades, e muita vontade de aprender novas habilidades.


E de favor em favor, eu fiquei abarrotado de serviço, a ponto de fazer o trabalho de uma equipe inteira (eu era o estagiário)

Aprendi muito, com certeza. Por outro lado, eu fazia o serviço dos outros, e trabalhos que não eram da minha função.
Assumia responsabilidades e prazos, a ponto de chefes brigarem para decidir a quem eu iria atender primeiro.

Com o tempo aprendi a dizer, "eu não sei" e "estou muito ocupado". Mesmo não tendo nada para fazer, eu tinha uma planilha de Excel aberta,
Um editor de imagens e o e-mail institucional numa mensagem de rascunho. Realmente passei a estar sempre ocupado, até quando não estava.

Por outro lado, cai num ostracismo. Já não tinha mais motivação para aprender, não tinha motivação para entrar em novos projetos.
Passei a fazer as coisas somente no necessário pois perdi também a minha capacidade de iniciativa e inovação.

Hoje pretendo sair do Serviço Público, no cargo que estou dependo da politica para "evoluir" e a politica é muito incerta e muito ingrata.
Você tem que ser "mais amigo" do que "profissional".

Porém a mesma coisa ocorre na iniciativa privada. É a coisa mais comum do mundo o cara mais produtivo ser o que mais recebe carga de trabalho. Afinal, é nele que os chefes e os outros confiam quando querem que algo seja feito. Sim, é ruim, e outros se aproveitam disso. Mas faz parte e depende da pessoa conseguir lidar com isso de uma forma que não lhe sobrecarregue física e psicologicamente.

Ser folgado e aproveitador não é característica de servidor público em geral. É característica do brasileiro em geral.
 

Dimatter

Habitué da casa
Mensagens
807
Reações
208
Pontos
93
Funcionário não é o motor da empresa. Motor são os clientes. Funcionário é o combustível. É igual fazer suco de laranja. A gente espreme e tira todo o suco. Quando fica só o bagaço, a gente joga fora e acha outra laranjinha pra espremer. Tem 40 anos que esse método funciona aqui. Os clientes estão contentes e o patrão está contente. É isso que importa.
Falando dessa forma vc só demonstra que explora os funcionários cara, isso é muito filhadaputice. Tudo bem, funcionários que não fazem m**** nenhuma deveriam ser demitidos e não ter um pingo de consideração. Agora aqueles que vestem a camisa da sua empresa...
Realmente um mau caráter costuma pensar da forma que vc pensa
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Falando dessa forma vc só demonstra que explora os funcionários cara, isso é muito filhadaputice. Tudo bem, funcionários que não fazem m**** nenhuma deveriam ser demitidos e não ter um pingo de consideração. Agora aqueles que vestem a camisa da sua empresa...
Realmente um mau caráter costuma pensar da forma que vc pensa
Mais um peixinho que caiu no bait. Não fisguei o peixão ainda.:kcry

Não sei como você ainda não percebeu como muitos colegas já o fizeram, o meu sarcasmo diante do absurdo que é o próprio assunto do tópico. Nem empresário eu sou cara. I'm out!
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Quando eu entrei no Serviço Público, queria mostrar serviço.

Queria mostrar que sabia as coisas, que tinha muitas habilidades, e muita vontade de aprender novas habilidades.


E de favor em favor, eu fiquei abarrotado de serviço, a ponto de fazer o trabalho de uma equipe inteira (eu era o estagiário)

Aprendi muito, com certeza. Por outro lado, eu fazia o serviço dos outros, e trabalhos que não eram da minha função.
Assumia responsabilidades e prazos, a ponto de chefes brigarem para decidir a quem eu iria atender primeiro.

Com o tempo aprendi a dizer, "eu não sei" e "estou muito ocupado". Mesmo não tendo nada para fazer, eu tinha uma planilha de Excel aberta,
Um editor de imagens e o e-mail institucional numa mensagem de rascunho. Realmente passei a estar sempre ocupado, até quando não estava.

Por outro lado, cai num ostracismo. Já não tinha mais motivação para aprender, não tinha motivação para entrar em novos projetos.
Passei a fazer as coisas somente no necessário pois perdi também a minha capacidade de iniciativa e inovação.

Hoje pretendo sair do Serviço Público, no cargo que estou dependo da politica para "evoluir" e a politica é muito incerta e muito ingrata.
Você tem que ser "mais amigo" do que "profissional".
Na iniciativa privada se vc não fizer um marketing pessoal e contatos de nada adianta todo seu esforço.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo