O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dica profissional: Sempre pareça estar ocupado

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Na iniciativa privada se vc não fizer um marketing pessoal e contatos de nada adianta todo seu esforço.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Marketing pessoal é uma habilidade muito apreciada inclusive pois geralmente não se ensina em faculdade.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Mas muito superestimada no mercado de trabalho.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Discordo, pois como eu disse não é ensinado em faculdade.
Um profissional que não sabe se comunicar e criar boas relações não é um profissional completo. Só parte técnica não é o suficiente.
 
Ultima Edição:

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Não vou precisar fazer isso, eu realmente sou ocupado.
Minha própria namorada briga comigo por não ter tempo de sair com ela. Daqui a pouco o Ricardão me agradece.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Fico o dia todo o fórum lendo as aloprações da galera isso me deixa com um ar de sério, preocupado e muito ocupado.
fik dik

Na outra empresa que eu trabalhava eu literalmente ganhava pra postar em forum.

Troquei de emprego e to ganhando o triplo.

Os que ficavam la puxando saco e virando noite trabalhando continuam virando noite e ganhando mixaria.

Descobri que na iniciativa privada vale mais o marketing pessoal e networking do que fazer algo bem feito.

Os diretores e pessoas de cargo de chefia da minha empresa não têm metade da formação que tenho. Vocês acham que vou ficar me foldendo nesse ambiente sem meritocracia?
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Existe crachás que tem GPS. O GPS monitora onde o funcionário vai e quanto tempo ele permanece em tal lugar. De posse desses dados, dá pra saber se o funcionário está vagabundando e cortar esse tempo do ponto dele.

Até onde sei isso é ilegal no Brasil e só fiz esse comentário pra irritar o OP.
Mas já é utilizados nos países de primeiro mundo pra onde o OP quer "quitar"
Caraca hahaha

Se aprovam isso no Brasil ia ter guerra das boas

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
por isso devemos virar funcionarios publicos brasileiros,
pra empurrar qualquer dever para terceiros, mesmo que esse não exista, e se foda a responsabilidade.
Ih meu caro...eu sou funcionário público federal e digo de coração: estou sofrendo na pele com esse tipo de comportamento vindo dos outros.

Em resumo: meu chefe morreu, o setor será encerrado mas haverá uma 'salinha de doidos'. Onde ficarão uns 6 caras que estão prestes a aposentar ou que já poderiam estar aposentados há 2, 5, 7 anos!

NENHUM dos mais velhos parece se importar com a gravidade da situação. Eles não conseguem tomar decisões pequenas (do tipo: ficarão x cadeiras na sala para todo mundo sentar; pois o restante dos equipamentos de escritório DEVE ser leiloados). E quem toma frente (eu, no meu caso, e contra a minha vontade) ouve ameaça de processo (!), denúncia (!!), fofoca, carinha torta...

Cara, eu recebo ordens superiores. Meu finado chefe me botou numa função fodida (agente de patrimônio, que faz-desfaz de equipamentos e imóveis numa repartição) e contra a minha vontade!

Pela minha atual experiência de serviço público digo que é foda: nego toca o f**a-se no modo aloprado e faz o que quer. Inclusive não acata ordens (o que é perigoso prá caraleo, pode gerar processo por insubordinação, o diabo).
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Quando eu entrei no Serviço Público, queria mostrar serviço.

Queria mostrar que sabia as coisas, que tinha muitas habilidades, e muita vontade de aprender novas habilidades.


E de favor em favor, eu fiquei abarrotado de serviço, a ponto de fazer o trabalho de uma equipe inteira (eu era o estagiário)

Aprendi muito, com certeza. Por outro lado, eu fazia o serviço dos outros, e trabalhos que não eram da minha função.
Assumia responsabilidades e prazos, a ponto de chefes brigarem para decidir a quem eu iria atender primeiro.

Com o tempo aprendi a dizer, "eu não sei" e "estou muito ocupado". Mesmo não tendo nada para fazer, eu tinha uma planilha de Excel aberta,
Um editor de imagens e o e-mail institucional numa mensagem de rascunho. Realmente passei a estar sempre ocupado, até quando não estava.

Por outro lado, cai num ostracismo. Já não tinha mais motivação para aprender, não tinha motivação para entrar em novos projetos.
Passei a fazer as coisas somente no necessário pois perdi também a minha capacidade de iniciativa e inovação.

Hoje pretendo sair do Serviço Público, no cargo que estou dependo da politica para "evoluir" e a politica é muito incerta e muito ingrata.
Você tem que ser "mais amigo" do que "profissional".
:kkk
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.984
Reações
6.796
Pontos
704
Tempos atrás eu zerei todo o trabalho possível que havia para eu fazer (dentro das minhas atribuições). Aí a chefe imediata veio com o papo de "ah, como você tá bem tranquilo com o seu trabalho, ajuda fulano de tal que está com os prazos vencendo e tal".

Resumo: se você demonstra produtividade excepcional, você é "premiado" com mais trabalho. Boa inversão de valores.
O melhor que tem a se fazer é o QFM. Quem Finge Melhor. O importante aqui no BR não é trabalhar bem e sim parecer que trabalha bem. Gestor brazuca é incompetente, ele prefere ir no que aparenta ao invés de ir na realidade.
 
Topo Fundo