O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dica/Utilidade] Para quem tem que pagar diariamente para comer.

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Legal a dica, eu comi mais de 10 anos de marmita de casa e enjoei.

Daqui um tempo, naturalmente você vai enjoar também.

Quando isso acontecer, você pode altenar entre o restaurante e suas marmitas.

Eu como num restaurante self service, e a comida é muito boa, as vezes é a melhor coisa que acontece no meu dia de m**** no trabalho, é ir nesse restaurante comer.

Acho que se comesse essas marmita congelada ai todo dia ia ficar depressivo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.054
Pontos
1.503
O que o pessoal falou tem sentido mesmo.
Não tem restaurante mais barato aí não. Aqui tem um monte com PF a 12 reais (até 10 reais acha) e a comida é bem decente e farta.
Vai gastar mais, mas vai se preocupar menos e comer melhor.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
[
O lance é almoçar uma barra de cereal por dia e tomar muito café durante a manhã/tarde.

Uma caixa de barra de cereais da Nutri custa 20 reais no Spani/Assai/Atacadão, é só fazer as contas. Aprendi com o canal Me Poupe, ou seja, posso falar com propriedade do assunto. Pra complementar, recomendo usar 10 minutos do horário de almoço pra tomar sol (vitamina d3).

Abraços!
Boa ideia, mas aí dá pra beber urina e comer cocô e assim você economiza mais ainda.

Só não entendi a parte da mistura. Você disse 150g de carne, mas isso é por dia né? Se for isso, o preço ultrapassa os R$ 3,00 se a carne for bovina. Aqui pelo menos o kg tá na faixa de 25 ~30 reais.
Mesmo assim é vantagem se a pessoa não ligar por comida descongelada.
150g dia mesmo, dependendo da carne dá mais de R$ 3 sim, mas eu evito comer carne bovina e o preço atual não ajuda muito hehe.

O melhor é botar carne moída no pão.

No litoral de SP a gente chama isso de "buraco quente" :klolwtfporque ao invés de cortar o pão você cava um buraco no miolo e mete a carne dentro.

Pra desfiar frango, depois de cozinhar ele na panela de pressão, tira a água, tampa e chacoalha. Com força.
Desfiado. De nada.
E tu acha que eu já não sei dessa técnica ? Hehe.

Pra mim tá caro ainda.

No meu caso, almoço em casa, levo um couple noodles pra jantar no trabalho e deixo na gaveta um pacote de biscoito de maizena pra comer de vez em quando. Guardo o copo reutilizo comprando pacote de miojo.

Fuck saúde, meu dinheiro agradece.
Excelente!
O câncer você compra a vista ou parcela ?


O op já somou os outros gastos?

  • Gasto em energia elétrica, gás e água fazendo comida;
  • Gasto de tempo fazendo a comida. Poderia estar estudando ou descansando. Ou quem sabe algum outro trabalho produtivo, gerando uma renda extra.
  • Gasto de tempo indo ao supermercado fazer compras;
  • A comida é pior. Mesmo que você se dedique, uma hora você vai fazer isso de qualquer jeito, porque como é pra você mesmo, você não se importará tanto. Pode acabar tendo algum déficit alimentar;
Enfim, dou 2 meses pra você voltar a comer em restaurante. Falo isso por experiência própria.

Eu particularmente acho isso o que chamamos de "economia burra", você só olha na redução de gasto de um lado, mas não olha todas a variáveis em conjunto disso.

  • Gasto em energia elétrica, gás e água fazendo comida = Não somei mas aqui a média de luz e gás todo mês é de R$ 170 e isso não mudou, logo não deve afetar muito os gastos.
  • Gasto de tempo fazendo a comida. Poderia estar estudando ou descansando. Ou quem sabe algum outro trabalho produtivo, gerando uma renda extra = Não gasto 2 horas para fazer tudo isso uma vez que está tudo estruturado, otimizo bastante o tempo em casa e eu já acostumei a cozinhar, faz parte do meu dia-a-dia e isso de gerar renda extra é a mesma coisa que deixar de gastar, certo ? Se ao invés de eu gastar R$ 30 em uma refeição eu economizar R$ 25 eu de certo modo estou fazendo uma renda "extra".
  • Gasto de tempo indo ao supermercado fazer compras = Faço compra "pesada" uma vez por mês e isso já era assim antes de eu comer marmita, não faz a menor diferença na rotina.
  • A comida é pior. Mesmo que você se dedique, uma hora você vai fazer isso de qualquer jeito, porque como é pra você mesmo, você não se importará tanto. Pode acabar tendo algum déficit alimentar = É pior que a de um restaurante ? Sim mas não é pior que a do restaurante da fábrica e isso eu garanto e muito, eu também preciso andar uns 200m para ir até o restaurante da fábrica ou 1km+ para chegar em qualquer outro restaurante... E a distância desse restaurante bom é basicamente a mesma distância do estacionamento onde fica meu carro, logo da na mesma ir a pé ou de carro.
Eu vou enjoar ? Provavelmente mas antes de eu conhecer minha esposa e aprender a cozinhar eu comia todo dia frango sem tempero e batata doce cozida TODOS os dias da semana, era frango ou ovo cozido e eu não reclamava mas depois que aprendi a temperar a carne a vida virou outra!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
[
Boa ideia, mas aí dá pra beber urina e comer cocô e assim você economiza mais ainda.


150g dia mesmo, dependendo da carne dá mais de R$ 3 sim, mas eu evito comer carne bovina e o preço atual não ajuda muito hehe.



No litoral de SP a gente chama isso de "buraco quente" :klolwtfporque ao invés de cortar o pão você cava um buraco no miolo e mete a carne dentro.


E tu acha que eu já não sei dessa técnica ? Hehe.


Excelente!
O câncer você compra a vista ou parcela ?




  • Gasto em energia elétrica, gás e água fazendo comida = Não somei mas aqui a média de luz e gás todo mês é de R$ 170 e isso não mudou, logo não deve afetar muito os gastos.
  • Gasto de tempo fazendo a comida. Poderia estar estudando ou descansando. Ou quem sabe algum outro trabalho produtivo, gerando uma renda extra = Não gasto 2 horas para fazer tudo isso uma vez que está tudo estruturado, otimizo bastante o tempo em casa e eu já acostumei a cozinhar, faz parte do meu dia-a-dia e isso de gerar renda extra é a mesma coisa que deixar de gastar, certo ? Se ao invés de eu gastar R$ 30 em uma refeição eu economizar R$ 25 eu de certo modo estou fazendo uma renda "extra".
  • Gasto de tempo indo ao supermercado fazer compras = Faço compra "pesada" uma vez por mês e isso já era assim antes de eu comer marmita, não faz a menor diferença na rotina.
  • A comida é pior. Mesmo que você se dedique, uma hora você vai fazer isso de qualquer jeito, porque como é pra você mesmo, você não se importará tanto. Pode acabar tendo algum déficit alimentar = É pior que a de um restaurante ? Sim mas não é pior que a do restaurante da fábrica e isso eu garanto e muito, eu também preciso andar uns 200m para ir até o restaurante da fábrica ou 1km+ para chegar em qualquer outro restaurante... E a distância desse restaurante bom é basicamente a mesma distância do estacionamento onde fica meu carro, logo da na mesma ir a pé ou de carro.
Eu vou enjoar ? Provavelmente mas antes de eu conhecer minha esposa e aprender a cozinhar eu comia todo dia frango sem tempero e batata doce cozida TODOS os dias da semana, era frango ou ovo cozido e eu não reclamava mas depois que aprendi a temperar a carne a vida virou outra!

Buraco quente? vc é de iguape ou o que?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Legal a dica, eu comi mais de 10 anos de marmita de casa e enjoei.

Daqui um tempo, naturalmente você vai enjoar também.

Quando isso acontecer, você pode altenar entre o restaurante e suas marmitas.

Eu como num restaurante self service, e a comida é muito boa, as vezes é a melhor coisa que acontece no meu dia de m**** no trabalho, é ir nesse restaurante comer.

Acho que se comesse essas marmita congelada ai todo dia ia ficar depressivo.

Eu acho que você enjoa se ficar comendo a mesma carne todo dia mas eu dou uma boa variada nos temperos e em breve vou dar uma variada nos cortes das carnes também mas eu gosto muito de frango, como praticamente todo dia se puder, então para mim é tranquilo.

Como eu disse eu não vou deixar de comer em restaurante mas ao invés de ficar indo todos os dias ou gastando $$ na rotina do trabalho eu prefiro gastar com a esposa ou amigos, em bares, rodízios e etc.
E sim, sempre rola uma ou outra "almomeeting" que não dá para escapar mas isso não é todo dia/semana.

A ideia é economizar/reduzir gastos em tempo e dinheiro em coisas rotineiras, em nenhum momento eu falei que vou deixar de comer em restaurantes e etc. Apenas não ficarei fazendo isso na rotina do trabalho, além de que a cantina onde faço minha comida tem uma ótima estrutura e não fica a 1 minuto da minha mesa.

Eu consigo almoçar e lavar a louça que faço em 20 minutos numa boa e ainda sobram 40 minutos para eu fazer algo para mim, sem pressa.

O que o pessoal falou tem sentido mesmo.
Não tem restaurante mais barato aí não. Aqui tem um monte com PF a 12 reais (até 10 reais acha) e a comida é bem decente e farta.
Vai gastar mais, mas vai se preocupar menos e comer melhor.

Não tem, além de não ter perto nenhum é barato porque o bairro aqui é "Xique", uma b*sta.

Eu vim dar essa dica pra galera justamente porque para mim não tem dado o mínimo de trabalho, eu me comparo a minha mãe que fazia feijão e arroz TODOS os dias e ainda trabalhava... Eu faço uma vez por semana a comida toda e não gasto 2 horas na cozinha para todo esse processo e cada dia a comida tem um sabor diferente.

Buraco quente? vc é de iguape ou o que?

Não, minha cidade natal é São Sebastião - SP
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Discordo totalmente desse lance de enjoar. No máximo pode dar preguiça de cozinhar, mas qualquer coisa é só dar uma variada e comer fora vez ou outra.

Eu como marmita há uns 10 anos já e não tenho a menor vontade de mudar isso.


Sobre os gastos e tempo perdido.. não faz sentido nenhum. Se a ideia fosse cozinhar todo dia eu até concordaria, mas deixar a comida da semana congelada e no máximo preparar alguma mistura na semana não dá praticamente nenhum trabalho. Consumo de gás e luz nessa situação também é ridículo de pequeno.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Discordo totalmente desse lance de enjoar. No máximo pode dar preguiça de cozinhar, mas qualquer coisa é só dar uma variada e comer fora vez ou outra.

Eu como marmita há uns 10 anos já e não tenho a menor vontade de mudar isso.


Sobre os gastos e tempo perdido.. não faz sentido nenhum. Se a ideia fosse cozinhar todo dia eu até concordaria, mas deixar a comida da semana congelada e no máximo preparar alguma mistura na semana não dá praticamente nenhum trabalho. Consumo de gás e luz nessa situação também é ridículo de pequeno.
Isso de enjoar é uma coisa individual de cada pessoa né.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Eu prefiro minha comida, mais ultimamente não tenho tido tempo para fazer comida todos os dias, logo como ou compro sempre marmitex no restaurante.
Nem sempre as pessoas querem economizar dinheiro...

Tipo empregada, é mais barato voce mesmo dar uma geral.
Entretanto dá um trabalho danado, dito isso prefiro pagar alguém para fazer o serviço.

Obs: Eu já comi muito naqueles bandejões de 1-2 reais, aquilo ali é topissimo, via muitos engravatados lá.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
O op já somou os outros gastos?

  • Gasto em energia elétrica, gás e água fazendo comida;
  • Gasto de tempo fazendo a comida. Poderia estar estudando ou descansando. Ou quem sabe algum outro trabalho produtivo, gerando uma renda extra.
  • Gasto de tempo indo ao supermercado fazer compras;
  • A comida é pior. Mesmo que você se dedique, uma hora você vai fazer isso de qualquer jeito, porque como é pra você mesmo, você não se importará tanto. Pode acabar tendo algum déficit alimentar;
Enfim, dou 2 meses pra você voltar a comer em restaurante. Falo isso por experiência própria.

Eu particularmente acho isso o que chamamos de "economia burra", você só olha na redução de gasto de um lado, mas não olha todas a variáveis em conjunto disso.
Exatamente.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu acho que você enjoa se ficar comendo a mesma carne todo dia mas eu dou uma boa variada nos temperos e em breve vou dar uma variada nos cortes das carnes também mas eu gosto muito de frango, como praticamente todo dia se puder, então para mim é tranquilo.

Como eu disse eu não vou deixar de comer em restaurante mas ao invés de ficar indo todos os dias ou gastando $$ na rotina do trabalho eu prefiro gastar com a esposa ou amigos, em bares, rodízios e etc.
E sim, sempre rola uma ou outra "almomeeting" que não dá para escapar mas isso não é todo dia/semana.

A ideia é economizar/reduzir gastos em tempo e dinheiro em coisas rotineiras, em nenhum momento eu falei que vou deixar de comer em restaurantes e etc. Apenas não ficarei fazendo isso na rotina do trabalho, além de que a cantina onde faço minha comida tem uma ótima estrutura e não fica a 1 minuto da minha mesa.

Eu consigo almoçar e lavar a louça que faço em 20 minutos numa boa e ainda sobram 40 minutos para eu fazer algo para mim, sem pressa.



Não tem, além de não ter perto nenhum é barato porque o bairro aqui é "Xique", uma b*sta.

Eu vim dar essa dica pra galera justamente porque para mim não tem dado o mínimo de trabalho, eu me comparo a minha mãe que fazia feijão e arroz TODOS os dias e ainda trabalhava... Eu faço uma vez por semana a comida toda e não gasto 2 horas na cozinha para todo esse processo e cada dia a comida tem um sabor diferente.



Não, minha cidade natal é São Sebastião - SP

Ah é acho que vc ja falou.
Eu conheço muito bem lá. A família do meu vô é de lá então é lá q eu passei praticamente todos os verões da minha vida numa casa no porto grande e pegando praia em barequeçaba :klol
Eu nunca vi ninguém falar "buraco quente" por lá. Eu achei q isso era mais coisa do litoral sul.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Ah é acho que vc ja falou.
Eu conheço muito bem lá. A família do meu vô é de lá então é lá q eu passei praticamente todos os verões da minha vida numa casa no porto grande e pegando praia em barequeçaba :klol
Eu nunca vi ninguém falar "buraco quente" por lá. Eu achei q isso era mais coisa do litoral sul.

Haha eu tenho casa no porto grande na primeira rua da Sabesp, láá no final onde ficam aqueles montes de apartamentinhos grudados hehe.
Desde pequeno em casa só chamamos isso de buraco quente rs
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Haha eu tenho casa no porto grande na primeira rua da Sabesp, láá no final onde ficam aqueles montes de apartamentinhos grudados hehe.
Desde pequeno em casa só chamamos isso de buraco quente rs

O AP da minha familia é lá no final também, mas é na avenida mesmo, perto da curva onde começa a praia deserta/pontal da cruz.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
[
Boa ideia, mas aí dá pra beber urina e comer cocô e assim você economiza mais ainda.


150g dia mesmo, dependendo da carne dá mais de R$ 3 sim, mas eu evito comer carne bovina e o preço atual não ajuda muito hehe.



No litoral de SP a gente chama isso de "buraco quente" :klolwtfporque ao invés de cortar o pão você cava um buraco no miolo e mete a carne dentro.


E tu acha que eu já não sei dessa técnica ? Hehe.


Excelente!
O câncer você compra a vista ou parcela ?




  • Gasto em energia elétrica, gás e água fazendo comida = Não somei mas aqui a média de luz e gás todo mês é de R$ 170 e isso não mudou, logo não deve afetar muito os gastos.
  • Gasto de tempo fazendo a comida. Poderia estar estudando ou descansando. Ou quem sabe algum outro trabalho produtivo, gerando uma renda extra = Não gasto 2 horas para fazer tudo isso uma vez que está tudo estruturado, otimizo bastante o tempo em casa e eu já acostumei a cozinhar, faz parte do meu dia-a-dia e isso de gerar renda extra é a mesma coisa que deixar de gastar, certo ? Se ao invés de eu gastar R$ 30 em uma refeição eu economizar R$ 25 eu de certo modo estou fazendo uma renda "extra".
  • Gasto de tempo indo ao supermercado fazer compras = Faço compra "pesada" uma vez por mês e isso já era assim antes de eu comer marmita, não faz a menor diferença na rotina.
  • A comida é pior. Mesmo que você se dedique, uma hora você vai fazer isso de qualquer jeito, porque como é pra você mesmo, você não se importará tanto. Pode acabar tendo algum déficit alimentar = É pior que a de um restaurante ? Sim mas não é pior que a do restaurante da fábrica e isso eu garanto e muito, eu também preciso andar uns 200m para ir até o restaurante da fábrica ou 1km+ para chegar em qualquer outro restaurante... E a distância desse restaurante bom é basicamente a mesma distância do estacionamento onde fica meu carro, logo da na mesma ir a pé ou de carro.
Eu vou enjoar ? Provavelmente mas antes de eu conhecer minha esposa e aprender a cozinhar eu comia todo dia frango sem tempero e batata doce cozida TODOS os dias da semana, era frango ou ovo cozido e eu não reclamava mas depois que aprendi a temperar a carne a vida virou outra!
Já experimentou buraco quente com linguiça e catupiry?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Pra mim tá caro ainda.

No meu caso, almoço em casa, levo um couple noodles pra jantar no trabalho e deixo na gaveta um pacote de biscoito de maizena pra comer de vez em quando. Guardo o copo reutilizo comprando pacote de miojo.

Fuck saúde, meu dinheiro agradece.

Fiz isso por quase dois anos.
Não da vencimento.
Miojo só engana a fome, não sacia ela.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
O AP da minha familia é lá no final também, mas é na avenida mesmo, perto da curva onde começa a praia deserta/pontal da cruz.
Pera, por um acaso é um daqueles APs que ficam no morro com vista pro mar/Ilha bela ? Bem na curva do pier ?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Aqui eu normalmente preço comida pelo outros a cada dois dias. Pago R$12 numa marmita farta (para mim) e me poupa o trabalho de cozinhar, apesar de ser algo que gosto de fazer. Sai um pouco mais caro mas ainda assim tá valendo a pena.

Até pouco tempo atrás o iFood vivia mandando cupons de desconto de 8 reais para pedidos acima de 10 reais. Marmita a 4 reais (2 reais por dia) não tem nem como questionar qual a melhor opção. Às vezes eu pedia todos os dias para armazenar para quando o cupom não chegasse. É uma pena que fazem umas duas semanas que não mandam mais cupons.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Eu costumo comer em restaurante mesmo. Meu VR colabora mesmo q seja mais caro eu tenho a vantagem de não ter q cozinhar, lavar louça, comprar ingredientes etc sem contar q sou péssimo cozinheiro.


Comer comida descongelada todo dia tbm é horrível.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Fiz isso por quase dois anos.
Não da vencimento.
Miojo só engana a fome, não sacia ela.

Sei que ao longo prazo isso me vai fuder legal, é pq como trabalho a noite e quero parar de engordar, levar marmita não ajuda.

Já fiz por um tempo e tenho que voltar a fazer: fazer sanduíche com patê de sardinha ou de frango desfiado.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Sei que ao longo prazo isso me vai fuder legal, é pq como trabalho a noite e quero parar de engordar, levar marmita não ajuda.

Já fiz por um tempo e tenho que voltar a fazer: fazer sanduíche com patê de sardinha ou de frango desfiado.

C é loko ! Melhor parar de substituir sua janta por miojo. La na frente vc verá as consequencias.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Faço três coisas, como fora, compro marmita congelada e cozinho meio mal, conforme enjoo de um vou para a outra opção.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Curti mto as dicas. Eu gasto mto com comida e queria fazer algo pra render pra semana inteira. Pena que n tenho tantas panelas boas e utensílios para armazenamento :/. Mas se durasse 4 dias fica ótimo.

Vcs fazem tipo 1kg de arroz pra toda a semana? 1.5kg de carne pra toda semana?
E precisa ter uma panela gigante?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Curti mto as dicas. Eu gasto mto com comida e queria fazer algo pra render pra semana inteira. Pena que n tenho tantas panelas boas e utensílios para armazenamento :/. Mas se durasse 4 dias fica ótimo.

Vcs fazem tipo 1kg de arroz pra toda a semana? 1.5kg de carne pra toda semana?
E precisa ter uma panela gigante?
Cara eu faço 150 gramas de arroz por semana e 750 gramas de carne, eu tenho 1,68 e peso 100 kgs e pra mim é suficiente.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.665
Reações
9.491
Pontos
653
Cara eu faço 150 gramas de arroz por semana e 750 gramas de carne, eu tenho 1,68 e peso 100 kgs e pra mim é suficiente.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Carai, então seu café da manhã e jantar devem ser bem reforçados.
Abçs.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Curti mto as dicas. Eu gasto mto com comida e queria fazer algo pra render pra semana inteira. Pena que n tenho tantas panelas boas e utensílios para armazenamento :/. Mas se durasse 4 dias fica ótimo.

Vcs fazem tipo 1kg de arroz pra toda a semana? 1.5kg de carne pra toda semana?
E precisa ter uma panela gigante?

Eu uso uma panela de pressão elétrica de 3 Litros e é mais que suficiente, arroz também é em uma panela bem pequena e a flavor stone que uso para fazer as carnes também é pequena, nada demais.

O mais caro disso aí é a panela elétrica, no meu caso as panelas são caras também porque são de cerâmica mas isso é opcional.



Carai, então seu café da manhã e jantar devem ser bem reforçados.
Abçs.

Café da manhã é geramente uma fatia de pão integral (100% integral) com um pouco de queijo meia-cura/padrão e 1 ou 2 copos de vitamina de frutas com leite geralmente faço umas misturas entre mamão, maçã, banana, morango e sempre adiciono um pouco de aveia e bato no mixer.

Eu costumo jantar lá pelas 19 horas e aí depende do dia mas geralmente é uma carne grelhada com algum legume/verdura e fico assim o resto da noite numa boa.

CLAAARO que como eu sou gordo é de lei uma pizza um dia ou outro ou até lanche, porém como falei eu estou cozinhando agora então o lanche eu prefiro fazer o meu blend de carne com os molhos que eu faço, já a pizza pra mim não tem milagre e nunca fica igual a de uma pizzaria... MAS ainda sim mata a vontade.

Ou então ele não faz nada... Fica sentado o dia inteiro.

Sim, trabalho com TI logo meu gasto calórico não é absurdo mesmo.
___

No geral meu pensamento foi tentar reduzir gastos com comida e tirar da cabeça essa ideia de que "nossa que dia duro, vou me recompensar", praticamente todos os nossos dias são "duros" e essas "mini recompensas" é só uma massagem no cérebro que dura uns 5 minutos então eu estou aos poucos tirando essa busca pela felicidade momentânea na comida, principalmente nas do dia-a-dia.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
No geral meu pensamento foi tentar reduzir gastos com comida e tirar da cabeça essa ideia de que "nossa que dia duro, vou me recompensar", praticamente todos os nossos dias são "duros" e essas "mini recompensas" é só uma massagem no cérebro que dura uns 5 minutos então eu estou aos poucos tirando essa busca pela felicidade momentânea na comida, principalmente nas do dia-a-dia.

Cara, parabéns. Continue pensando assim e fazendo isso. Eu ainda não estou conseguindo. :/
 
Topo Fundo