O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DICAS] Comprei um Sandero RS

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Meu primeiro carro, não estava considerando o sandero mas quando vi foi amor a primeira vista.

Ano: 2019/2020
Km: 12mil
Preço: 60k
Seguro: 2600 para o meu perfil ( 24 anos, sem bônus )

3c2b2346291a72a4d21820bb113cb23c.jpg



Alguma dica ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse carro é bem bacana. Parabéns aí.

Dica, que dica? Que tirar ainda mais desempenho dele? Se for isso não é um carro difícil de trabalhar em cima, por causa da mecânica já conhecida/antiga empregada.

Se quer dica para economizar no consumo, pois é beberrão, o lance é trabalhar com ele sempre abaixo das 2k rotações, como é um carro com bom torque você não sentirá falta de força dirigindo assim, só terá algum cansaço nas trocas de marcha constantes, pois a relação é bem curta.

Imaginar que quando procurei este carro para comprar há uns 4 anos o preço era esse aí. Hoje o usado está custando a mesma coisa, insano.
 
Ultima Edição:

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
De começo eu não irei mexer nele, como está na garantia de fábrica ainda irei segurar um pouco. Mas da vontade haha

Percebi mesmo como a relação de marchas é muito curta, uma pegada diferente de tudo que dirigi até hoje.

Estou em love com o carro ainda.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.360
Reações
1.732
Pontos
603
Parabéns pelo carro, é uma delícia de dirigir. Carro pra quem gosta de uma tocada mais esportiva, eu acho sensacional. Aproveite, carros neste perfil (manual, motor 2.0 num hatch) estão cada vez mais raros no mercado.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Dicas: não confie no rádio dele, toda hora ele desconfigura e vc tem que ficar botando pra sintonizar tudo de novo
O GPS não é muito bom também, é meio lento, melhor usar no celular
Não dê ouvidos (ou no caso olhos) ao painel pedindo pra subir/descer marcha o tempo inteiro, ele é meio fresco :klol

Não sei se no RS tem essas coisas, no meu mil tem
Mas não tem nem tanta dica assim pra dar
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Ótima escolha. É o único hatch que eu teria. Esse carro pelo que sei, tem buchas da suspensão em PU e escapamento em inox de fábrica.

Fico imaginando essa carrinho turbo.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Estou cotando seguros e a média está em 2600, achei que seria mais caro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

edmarf

Bam-bam-bam
Mensagens
116
Reações
59
Pontos
454
Belo carro, parabéns.

Tive um por quase 3 anos, havia pego zero km em Janeiro de 2017 e passei para frente em Setembro de 2019, o meu era branco.
Era muito gostoso de dirigir, era bem legal esticar alguma marcha só para escutar o ronco do escapamento com o vidro do lado do motorista aberto.
Infelizmente não consegui fazer nenhum trackday antes de passar para frente :ksnif

Só passei ele para frente pois ele fazia bastante barulho na estrada e era um carro "duro"(Para mim era ótimo, mas para a minha filha que havia nascido a pouco tempo poderia incomodar).

Em relação a consumo, por incrível que pareça no trânsito ele fazia praticamente a mesma média que meu atual polo TSI, mas se pegar alguma via expressa que não fique no anda/para, ai a diferença de consumo fica grande.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Dicas: não confie no rádio dele, toda hora ele desconfigura e vc tem que ficar botando pra sintonizar tudo de novo
O GPS não é muito bom também, é meio lento, melhor usar no celular
Não dê ouvidos (ou no caso olhos) ao painel pedindo pra subir/descer marcha o tempo inteiro, ele é meio fresco :klol

Não sei se no RS tem essas coisas, no meu mil tem
Mas não tem nem tanta dica assim pra dar

Velho, tinha o mesmo problema no Logan da minha mãe! E no meu Sandero. Reclamei na primeira revisão e nunca mais deu problema.

Só o bluetooth que vira e mexe ainda dá algum problema.

Parabéns pela aquisição! Eu acho lindo os vermelhos!
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Baita carro. Parabéns pela aquisição!!!

Eu também tenho um Sandero, mas o meu é um Expression 2012 1.6 8v (velhinho já, mas me leva aonde eu quero, hehehe). É o meu segundo Renault (já tive um Logan autentique 2008). O acabamento é meio espartano, simples e peças de plástico, mas são bons carros de modo geral, com mecânica simples e barata.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Velho, tinha o mesmo problema no Logan da minha mãe! E no meu Sandero. Reclamei na primeira revisão e nunca mais deu problema.

Só o bluetooth que vira e mexe ainda dá algum problema.

Parabéns pela aquisição! Eu acho lindo os vermelhos!
po, sério que tem solução? Eu já achava que isso era normal do som mesmo
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Dicas: não confie no rádio dele, toda hora ele desconfigura e vc tem que ficar botando pra sintonizar tudo de novo
O GPS não é muito bom também, é meio lento, melhor usar no celular
Não dê ouvidos (ou no caso olhos) ao painel pedindo pra subir/descer marcha o tempo inteiro, ele é meio fresco :klol

Não sei se no RS tem essas coisas, no meu mil tem
Mas não tem nem tanta dica assim pra dar
A versao do media que veio no meu ja tem o Apple CarPlay, uso o gps do iphone mesmo sem problemas.

Nao tive muito tempo para brincar com o carro ainda, estava fazendo o seguro antes.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Esse carro é muito massa, tenho uns 3 amigos que tem, eles vão pra kartodromo, autodromo, malham o carro sem dó e voltam pra casa sem sequela nenhuma, o carro é guerreiro, considero facilmente daqui um tempo, até porque um desses já me deixou abusar umas 5 voltas em kartodromo e putamerda que carro gostoso de andar, habitat natural dele é pista.

Upgrades pra eles não faltam, tem as molas R37 (ficam um tesão, durinho, delicia de andar), short shifter (fica REALMENTE curto), remap, e se você tiver muita grana, tem os upgrades do Ordones, que tiram leite de pedra desse 2.0, os que andei tinham algumas coisas OrdoSpec e meua migo, transforma o carro, se original já anda bem, com esses upgrades fica BRUTO.

Em circuito travado/médio deixa muito carro mais potente e turbinado no chinelo, parabéns pela aquisição.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Esse carro é muito massa, tenho uns 3 amigos que tem, eles vão pra kartodromo, autodromo, malham o carro sem dó e voltam pra casa sem sequela nenhuma, o carro é guerreiro, considero facilmente daqui um tempo, até porque um desses já me deixou abusar umas 5 voltas em kartodromo e putamerda que carro gostoso de andar, habitat natural dele é pista.

Upgrades pra eles não faltam, tem as molas R37 (ficam um tesão, durinho, delicia de andar), short shifter (fica REALMENTE curto), remap, e se você tiver muita grana, tem os upgrades do Ordones, que tiram leite de pedra desse 2.0, os que andei tinham algumas coisas OrdoSpec e meua migo, transforma o carro, se original já anda bem, com esses upgrades fica BRUTO.

Em circuito travado/médio deixa muito carro mais potente e turbinado no chinelo, parabéns pela aquisição.
Fui atras da OrdoSpec, no momento eh muito caro para eu colocar. Vi varios videos de quem colocou e realmente o bichinho voa.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Esse carro é muito massa, tenho uns 3 amigos que tem, eles vão pra kartodromo, autodromo, malham o carro sem dó e voltam pra casa sem sequela nenhuma, o carro é guerreiro, considero facilmente daqui um tempo, até porque um desses já me deixou abusar umas 5 voltas em kartodromo e putamerda que carro gostoso de andar, habitat natural dele é pista.

Upgrades pra eles não faltam, tem as molas R37 (ficam um tesão, durinho, delicia de andar), short shifter (fica REALMENTE curto), remap, e se você tiver muita grana, tem os upgrades do Ordones, que tiram leite de pedra desse 2.0, os que andei tinham algumas coisas OrdoSpec e meua migo, transforma o carro, se original já anda bem, com esses upgrades fica BRUTO.

Em circuito travado/médio deixa muito carro mais potente e turbinado no chinelo, parabéns pela aquisição.

Verdade, lembrei dos vídeos do Flatout, fizeram todo um projeto filmando e testando a evolução do carro.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Fui atras da OrdoSpec, no momento eh muito caro para eu colocar. Vi varios videos de quem colocou e realmente o bichinho voa.

É, as peças são salgadas, mas dão resultado, pra caramba.

Ele está desenvolvendo agora também umas rodas aro 15 super leve, coisa de pra muito 5.2kg por roda que eu me lembre, um desses meus amigos vi eles testando a roda e apesar do preço, o pessoal tá doido atrás dela, enfim, upgrades não faltam, uns são muito barato (os que citei acima), outros já carinho, como as peça de motor, mas vale a pena.

Verdade, lembrei dos vídeos do Flatout, fizeram todo um projeto filmando e testando a evolução do carro.


Esse Sandero se você assistir o vídeo que o Barata filma na Romeiros você percebe o quanto o bicho é torcudo, pra um aspirado é coisa pra c***lho chegar em 200cv, e se por vídeo já dá pra notar o quanto anda imagina pessoalmente, sonho de consumo.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
cara parabéns pelo carro, ta ai um carro que eu teria fácil se tivesse condições...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Parabéns, muito show seu carro, particularmente eu acho muito bonita esse facelift
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Falei pra minha esposa que iria trocar o carro dela em um Sandero RS. Ela não quer. Parabéns de verdade, pelo carro.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Meu primeiro carro, não estava considerando o sandero mas quando vi foi amor a primeira vista.

Ano: 2019/2020
Km: 12mil
Preço: 60k
Seguro: 2600 para o meu perfil ( 24 anos, sem bônus )

3c2b2346291a72a4d21820bb113cb23c.jpg



Alguma dica ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Caramba, considerei um RS também, mas precisaria fazer loucuras pra pagar, então desisti. Não tenho dicas, mas parabéns pela nave. Só não vai se empolgar e aprontar no trânsito.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Motor simples, mas com força razoável.

Só aconselho a verificar sempre bobinas e velas. Não tenho certeza quanto ao Sandero, mas como a Duster é basicamente um Sandero com carroceria mais encorpada (primeira geração, no caso), e tive MUITO problema com isso, é a minha recomendação.

No caso da Duster que eu tive, dava problema de umidade nas bobinas. Isso fazia o motor falhar, pois a bobina não energizava a vela o suficiente pra emitir a centelha. O carro dava um tranco, acendia a luz de falha elétrica no painel e, no meu caso, que era uma duster at4, o cambio funcionava até a terceira marcha.
Verifique as bobinas a cada 3 meses pra não ter surpresa. Se depois de 1 ano e meio não tiveres nenhuma surpresa quanto a isso, creio que dá pra relaxar e aumentar o período de revisar isso.

Ps.: peço encarecidamente que não me leve a mal pelo que comentei. Apenas não quero que aconteça contigo de estar viajando e do nada o veiculo perder força por ficar com 1 ou 2 cilindros sem funcionar. E só estou comentando isso porque eu tive um veículo com o mesmo motor, tirado zero, e que me causou esses transtornos. Torço muito, muito mesmo que, caso tu faça essas verificações periódicas, elas se mostrem desnecessárias.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
Alguma dica ?
Já que não sugeriram ainda, lá vai:

Como o carro é praticamente novo e o motor recém tá amaciado, tenta sempre que possível abastecer só com Podium Petrobras (e de preferência no mesmo posto). É uma facada, eu sei, mas vai deixar teu motor sempre na melhor forma possível.

Ps: vc pretende botar algum veneno no motor?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Já que não sugeriram ainda, lá vai:

Como o carro é praticamente novo e o motor recém tá amaciado, tenta sempre que possível abastecer só com Podium Petrobras (e de preferência no mesmo posto). É uma facada, eu sei, mas vai deixar teu motor sempre na melhor forma possível.

Ps: vc pretende botar algum veneno no motor?
Não vejo como aquela gasolina de preço absurdo pode compensar num motor que não tem histórico de durabilidade reduzida.

É um motor que dura facil 200kkm sem ter que abrir. Até chegar nisso ja deve estar no terceiro dono. Me parece dinheiro jogado fora colocar esse combustível.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo