O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

dicas de como criar um boomer shooter

ninbruxo

Larva
Reações
4
Pontos
3
pessoal preciso de ajuda para criar um fps retro no estilo de doom, é um projeto pro meu curso, devo usar a engine efpse mas não encontro muitos tutoriais sobre, podem me ajudar ?

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.593
Pontos
803
Nunca ouvi falar dessa engine, mas caso vc queira aprender e desenvolver um fps "retro", no estilo do primeiro doom e wolfstein, recomendo estudar sobre Raycasting. O melhor curso que já vi sobre o assunto é o do Pikuma: https://pikuma.com/courses/raycasting-engine-tutorial-algorithm-javascript

Custa 60 doletas, mas vale muito mais que isso. Só que o curso é bem "low level", para quem quer aprender as técnicas utilizadas na época dos primeiros FPS.

ninbruxo

Larva
Reações
4
Pontos
3
Nunca ouvi falar dessa engine, mas caso vc queira aprender e desenvolver um fps "retro", no estilo do primeiro doom e wolfstein, recomendo estudar sobre Raycasting. O melhor curso que já vi sobre o assunto é o do Pikuma: https://pikuma.com/courses/raycasting-engine-tutorial-algorithm-javascript

Custa 60 doletas, mas vale muito mais que isso. Só que o curso é bem "low level", para quem quer aprender as técnicas utilizadas na época dos primeiros FPS.
infelizmente eu não tenho acesso a esse dinheiro haha, mas vou pesquisar sobre raycasting!, o easy fps editor é bem simples e intuitivo, consegui criar um mapa até então

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Reações
5.551
Pontos
1.049
Pra sua sorte, esse maluco postou um tutorial 2 dias atrás veja se ajuda (está em inglês)

Topo Fundo