O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dicas de cursos gratuitos na área de TI [+it's free!]

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Para quem quiser eu mando via MP o link no 4Shared da série "Use a Cabeça", são 17 livros todos em pdf.

Não sei se é permitido postar esse tipo de link aqui, então, quem quiser é só falar comigo
Ae tio mendigo,manda pra nóis!:kjoinha
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.734
Pontos
1.254
Para quem quiser comprar o Ebook Python da série "Use a Cabeça" está por R$ 75,00 na Google Play Store, nos outros sites nessa mesma faixa de preço só encontrei livro "físico".
Comprei e não me arrependo, o único lado ruim é por causa da DRM não é possível baixar em PDF como os outros livros na Google Play Store, nesse caso a leitura é online no próprio site

https://play.google.com/store/books/details/Barry_Paul_Use_a_Cabeça_Python?id=o6m6BAAAQBAJ

15747734_1288668411156044_1966675700850670499_n.jpg
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353


Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Para quem quiser comprar o Ebook Python da série "Use a Cabeça" está por R$ 75,00 na Google Play Store, nos outros sites nessa mesma faixa de preço só encontrei livro "físico".
Comprei e não me arrependo, o único lado ruim é por causa da DRM não é possível baixar em PDF como os outros livros na Google Play Store, nesse caso a leitura é online no próprio site

https://play.google.com/store/books/details/Barry_Paul_Use_a_Cabeça_Python?id=o6m6BAAAQBAJ

15747734_1288668411156044_1966675700850670499_n.jpg

A recomendação é válida, mas esse preço aí é sobrenatural. A maioria dos livros físicos dessa série -- que possui bastante coisa desatualizada, diga-se de passagem -- custam bem menos que isso.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Para vocês que manjam, quero focar em programação web, quais livros em português vocês indicariam?
A principio quero focar em javascript, php, html e css. Quais melhores livros nessa área? Podem ser intermediário e avançado.
 

pichilin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
934
Reações
392
Pontos
1.029
Galera, tenho um pouco de conhecimento em C# e quero entrar na área de programação java.

Sei que como junior e tals eh dificil o começo, mas gosto da linguagem e tenho vontade de aprender.

Vcs acham q vale a pena bancar um curso de java hj em dia?

Poderiam me dar alguma dica? estou um pouco perdido..
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Se tu sabes C#, vai dominar Java facilmente. As duas linguagens são muito parecidas.
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Tem um curso completo de Java umas páginas atrás, em vídeo aula. Aproveita!
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Para quem quiser comprar o Ebook Python da série "Use a Cabeça" está por R$ 75,00 na Google Play Store, nos outros sites nessa mesma faixa de preço só encontrei livro "físico".
Comprei e não me arrependo, o único lado ruim é por causa da DRM não é possível baixar em PDF como os outros livros na Google Play Store, nesse caso a leitura é online no próprio site

https://play.google.com/store/books/details/Barry_Paul_Use_a_Cabeça_Python?id=o6m6BAAAQBAJ

15747734_1288668411156044_1966675700850670499_n.jpg
N eh ruim esses ebooks?
Pq tipo, não de de escrever, sublinhar os códigos ou escrever os exercícios.
Mas tvz seja eu q n to mt acostumado né?

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.734
Pontos
1.254
N eh ruim esses ebooks?
Pq tipo, não de de escrever, sublinhar os códigos ou escrever os exercícios.
Mas tvz seja eu q n to mt acostumado né?

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
O ruim é que para acessar só vai somente na google play, bem limitado, só dá para visualizar e aumentar ou diminuir de tamanho
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Ae galera, tava a fim de fazer uma página de intranet aqui na rede de casa pra tornar o acesso a documentos, videos, fotos e músicas de forma mais prática, porém nunca mexi em web. Atualmente disponibilizamos tudo em pastas compartilhadas de rede windows, mas dá uma dor de cabeça quando se acessa por qualquer outra coisa que não seja windows, além de não poder limitar acessos a partir de usuários de forma decente nem organizar de forma decente.

Quais linguagens são melhores pra aprender pra fazer tal coisa? Minha ideia seria indexar todas as tags de conteúdo num banco de dados e fazer uma página que acesse ele e disponibilize os conteúdos na própria página (por ex. com webplayer de video).
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Ae galera, tava a fim de fazer uma página de intranet aqui na rede de casa pra tornar o acesso a documentos, videos, fotos e músicas de forma mais prática, porém nunca mexi em web. Atualmente disponibilizamos tudo em pastas compartilhadas de rede windows, mas dá uma dor de cabeça quando se acessa por qualquer outra coisa que não seja windows, além de não poder limitar acessos a partir de usuários de forma decente nem organizar de forma decente.

Quais linguagens são melhores pra aprender pra fazer tal coisa? Minha ideia seria indexar todas as tags de conteúdo num banco de dados e fazer uma página que acesse ele e disponibilize os conteúdos na própria página (por ex. com webplayer de video).
Eu faria com PHP, tem várias bibliotecas prontas de FTP por ai, só customizar. Só deixar um wamp rodando e sucesso.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Eu faria com PHP, tem várias bibliotecas prontas de FTP por ai, só customizar. Só deixar um wamp rodando e sucesso.

Valeu, vou dar uma olhada...

Na verdade acho que não vai rolar instalar Wamp (se não me engano tem um alternativo chamado Lamp), pq vou rodar o server no meu raspberry pi, que obviamente não roda windows.

Ruby + Rails é uma alternativa ao PHP + libs?
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Valeu, vou dar uma olhada...

Na verdade acho que não vai rolar instalar Wamp (se não me engano tem um alternativo chamado Lamp), pq vou rodar o server no meu raspberry pi, que obviamente não roda windows.

Ruby + Rails é uma alternativa ao PHP + libs?
Raspberry PI não roda Wamp mas roda Apache + mysql :D sudo apt-get install apache2 php5 libapache2-mod-php5

Sim, Ruby on Rails substitui PHP numa boa.
 
Ultima Edição:

GCastro

Bam-bam-bam
Mensagens
647
Reações
1.580
Pontos
333
Fala pessoal
Sei que não é o foco do tópico, mas a Softblue está com uma promoção foda nos cursos de programação.
A parte em que fala dos descontos é essa:

"Hoje, 27/04, estamos dando de 20% a 40% de desconto pra você que quer construir uma carreira de sucesso na área de programação!

Você não leu errado, não: de 20% a 40% de desconto para você se matricular nos cursos da Softblue.
20% de desconto para o primeiro curso que você colocar a partir de agora no carrinho.
30% de desconto para o segundo curso adicionado no mesmo carrinho.
40% de desconto para o terceiro e demais cursos adicionados no mesmo carrinho.
Quanto mais cursos você se matricular, menos você vai pagar!"

Espero que seja útil para vocês! :kjoinha
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
CORREEEEE !!!!!

A PROMOÇÃO TERMINA AS 05:00 DO DIA 20/10



Curso Desenvolvedor Web Completo 2017 + 10 de projetos.


https://www.udemy.com/curso-desenvolvedor-web-completo/

13 cursos: HTML5, CSS3, Javascript, jQuery, BootStrap, YouTube API 3.0, ECMAScript 6 + 5 de PHP do Zero ao Avançado.

> Aprenderá a criar projetos web para desktop e mobile. Desde técnicas de Front End até Back End. São 13 cursos do ABSOLUTO zero ao prosissional.

> Conquiste a liberdade financeira trabalhando de casa.

> Crie projetos web profissionais com as linguagens nas suas últimas versões. HTML5, CSS3, Javascript, ECMAScript 6, Bootstrap, PHP, PHP com AJAX e muito mais.

> Estudo nos dias e horários que você quiser.

Requisitos

Você pode começar do absoluto zero. O único pré-requisito é ter um dispositivo de acesso à internet.

Descrição

Este é o pacote de treinamentos para desenvolvimento web mais COMPLETO que você vai encontrar no Udemy, são 13 cursos completos de onde você vai sair do absoluto ZERO ao nível PROFISSIONAL. Durante o treinamento, criamos mais de 10 projetos para você aplicar nos seu dia a dia.

Assista nossa aula de apresentação e conheça tudo que você vai aprender, cursos, número de unidades e aulas.

Curso HTML 5 Essencial (44 aulas)
Curso CSS 3 Fundamental 50 aulas )
Curso Javascript Fundamental ( 31 aulas )
Curso jQuery Essencial ( 32 aulas )
Curso BootStrap Fundamental ( 42 aulas )
Curso ECMAScript 6.0 ( 23 aulas )
Curso YouTube API v3.0 ( 10 aulas )
Curso SEO na prática ( 12 aulas )
Curso PHP Fundamental ( 54 aulas )
Curso Banco de Dados MySQL ( 23 aulas )
Curso PHP com Banco de Dados MySQL Fundamental ( 24 aulas )
Curso PHP com Banco de Dados MySQL Avançado ( 41 aulas )
Curso PHP com AJAX ( 42 aulas )
Total: 437 aulas.

Material Incluso

Mais de 30 horas de vídeo-aulas
Acesso vitalício
Pode acessar do computador, smartphone ou smarTV
Certificado de conclusão

VALOR: de R$ 580,00 por R$ 24,00 (CUPOM: 1017FRESH4012) OU R$ 20,00 abrindo em aba anônima.

https://www.udemy.com/curso-desenvolvedor-web-completo/


OBSERVAÇÃO: O CUPOM ACIMA PODE SER APLICADO EM OUTROS CURSOS DO SITE DA UDEMY E FUNCIONA NA ABA ANÔNIMA.
 
Ultima Edição:

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
CORREEEEE !!!!!

A PROMOÇÃO TERMINA EM 04:00 DO DIA 20/10



Curso Desenvolvedor Web Completo 2017 + 10 de projetos.


https://www.udemy.com/curso-desenvolvedor-web-completo/

13 cursos: HTML5, CSS3, Javascript, jQuery, BootStrap, YouTube API 3.0, ECMAScript 6 + 5 de PHP do Zero ao Avançado.

> Aprenderá a criar projetos web para desktop e mobile. Desde técnicas de Front End até Back End. São 13 cursos do ABSOLUTO zero ao prosissional.

> Conquiste a liberdade financeira trabalhando de casa.

> Crie projetos web profissionais com as linguagens nas suas últimas versões. HTML5, CSS3, Javascript, ECMAScript 6, Bootstrap, PHP, PHP com AJAX e muito mais.

> Estudo nos dias e horários que você quiser.

Requisitos

Você pode começar do absoluto zero. O único pré-requisito é ter um dispositivo de acesso à internet.

Descrição

Este é o pacote de treinamentos para desenvolvimento web mais COMPLETO que você vai encontrar no Udemy, são 13 cursos completos de onde você vai sair do absoluto ZERO ao nível PROFISSIONAL. Durante o treinamento, criamos mais de 10 projetos para você aplicar nos seu dia a dia.

Assista nossa aula de apresentação e conheça tudo que você vai aprender, cursos, número de unidades e aulas.

Curso HTML 5 Essencial (44 aulas)
Curso CSS 3 Fundamental 50 aulas )
Curso Javascript Fundamental ( 31 aulas )
Curso jQuery Essencial ( 32 aulas )
Curso BootStrap Fundamental ( 42 aulas )
Curso ECMAScript 6.0 ( 23 aulas )
Curso YouTube API v3.0 ( 10 aulas )
Curso SEO na prática ( 12 aulas )
Curso PHP Fundamental ( 54 aulas )
Curso Banco de Dados MySQL ( 23 aulas )
Curso PHP com Banco de Dados MySQL Fundamental ( 24 aulas )
Curso PHP com Banco de Dados MySQL Avançado ( 41 aulas )
Curso PHP com AJAX ( 42 aulas )
Total: 437 aulas.

Material Incluso

Mais de 30 horas de vídeo-aulas
Acesso vitalício
Pode acessar do computador, smartphone ou smarTV
Certificado de conclusão

VALOR: de R$ 580,00 por R$ 24,00 (CUPOM: 1017FRESH4012) OU R$ 20,00 abrindo em aba anônima.

https://www.udemy.com/curso-desenvolvedor-web-completo/


OBSERVAÇÃO: O CUPOM ACIMA PODE SER APLICADO EM OUTROS CURSOS DO SITE DA UDEMY E FUNCIONA NA ABA ANÔNIMA.
Valeu, peguei aqui já
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
CORREEEEE !!!!!

A PROMOÇÃO TERMINA AS 05:00 DO DIA 20/10



Curso Desenvolvedor Web Completo 2017 + 10 de projetos.


https://www.udemy.com/curso-desenvolvedor-web-completo/

13 cursos: HTML5, CSS3, Javascript, jQuery, BootStrap, YouTube API 3.0, ECMAScript 6 + 5 de PHP do Zero ao Avançado.

> Aprenderá a criar projetos web para desktop e mobile. Desde técnicas de Front End até Back End. São 13 cursos do ABSOLUTO zero ao prosissional.

> Conquiste a liberdade financeira trabalhando de casa.

> Crie projetos web profissionais com as linguagens nas suas últimas versões. HTML5, CSS3, Javascript, ECMAScript 6, Bootstrap, PHP, PHP com AJAX e muito mais.

> Estudo nos dias e horários que você quiser.

Requisitos

Você pode começar do absoluto zero. O único pré-requisito é ter um dispositivo de acesso à internet.

Descrição

Este é o pacote de treinamentos para desenvolvimento web mais COMPLETO que você vai encontrar no Udemy, são 13 cursos completos de onde você vai sair do absoluto ZERO ao nível PROFISSIONAL. Durante o treinamento, criamos mais de 10 projetos para você aplicar nos seu dia a dia.

Assista nossa aula de apresentação e conheça tudo que você vai aprender, cursos, número de unidades e aulas.

Curso HTML 5 Essencial (44 aulas)
Curso CSS 3 Fundamental 50 aulas )
Curso Javascript Fundamental ( 31 aulas )
Curso jQuery Essencial ( 32 aulas )
Curso BootStrap Fundamental ( 42 aulas )
Curso ECMAScript 6.0 ( 23 aulas )
Curso YouTube API v3.0 ( 10 aulas )
Curso SEO na prática ( 12 aulas )
Curso PHP Fundamental ( 54 aulas )
Curso Banco de Dados MySQL ( 23 aulas )
Curso PHP com Banco de Dados MySQL Fundamental ( 24 aulas )
Curso PHP com Banco de Dados MySQL Avançado ( 41 aulas )
Curso PHP com AJAX ( 42 aulas )
Total: 437 aulas.

Material Incluso

Mais de 30 horas de vídeo-aulas
Acesso vitalício
Pode acessar do computador, smartphone ou smarTV
Certificado de conclusão

VALOR: de R$ 580,00 por R$ 24,00 (CUPOM: 1017FRESH4012) OU R$ 20,00 abrindo em aba anônima.

https://www.udemy.com/curso-desenvolvedor-web-completo/


OBSERVAÇÃO: O CUPOM ACIMA PODE SER APLICADO EM OUTROS CURSOS DO SITE DA UDEMY E FUNCIONA NA ABA ANÔNIMA.



UP !

Tá rolando ainda com outros cupons:

UDEMYGROUPON

F6O7SG717DEAL10


Mesmo esqueminha da aba anonima.
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Comprado [emoji1490][emoji1490][emoji1490][emoji1490]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Boletei o curso ai por 20 vampiros.

como não vi no indice eu deixo esse site indicado:

https://www.edx.org/

São de faculdades como harvard e etc... que montam cursos online e disponibilizam, tem a opção de fazer de graça e não pegar certificado ou no final do curso se vc quiser paga uma quantia e pega o certificado da faculdade.
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Não sei se já falaram sobre ele aqui, mas eu to usando o livro Automate the Boring Stuff with Python pra aprender, quando comecei não sabia nadinha e o livro ta me ajudando bastante
Eu tinha começado com o Learn Python The Hard Way, mas o escritor é meio babaca e não curti muito o método de ensino dele
Pra quem se interessar o autor disponibiliza ele online: https://automatetheboringstuff.com
 
Topo Fundo