O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dicas para comprar carro usado

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Olá pessoal.

Talvez alguns se lembrem, mas eu já abri um tópico sobre a compra de um Idea e havia me decidido por um New Fiesta.

Pois bem, como dependíamos da venda de um dos nossos carros ( um Fiesta 2008), ainda não fechamos negocio. Mas o Fiesta está vendido, vem agora um período de praia, e ano quem vem preciso de um bom carro para pegar estrada de vez em quando.

Como sou um grande fã de Civic, estou interessado em pegar um usado, até porque o modelo novo não me agradou (interior horrível, já fiz um test drive).

Por isso peço dicas dos colegas quanto a escolha de carro usado. Pretendo procurar um carro relativamente novo (2010 quem sabe) e com revisões na concessionária.

Quem puder ajudar agradeço!
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
A mellhor dica é procurar por empresas que fazem uma vistoria no carro usado (nos ultimos tempos muitas empresas desse tipo estao aparecendo), você paga em torno de 100 reais e eles checam tudo, docs, mecanica, etc...ou seja dor de cabeça zero, com o aval da empresa basta fechar negócio.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Clube do carro em questão (tipo civic clube) pela net estude o carro todo, tenha paciência e sangue frio, vai com muita calma que dá pra achar a compra ideal.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Compre de particular, e nao de lojas.

Particular nao sabe esconder / maquiar erros. Lojas sabem.
Particular voce questiona a manutencao e o proprietario te mostra aonde fez as revisoes. De preferencia para particular que tenha feito manutencao periodica nas concessionarias. Isso eh comprovado pelos selos de manutencao.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Vocês acham que não vale a pena nem comprar de concessionárias? Elas dão garantia de um ano e tudo mais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.561
Pontos
1.439
Vocês acham que não vale a pena nem comprar de concessionárias? Elas dão garantia de um ano e tudo mais.

eu acho que vale sim, por causa dessa garantia. podem dizer que concessionária gosta de zoar e etc, mas se vc tomar as mesmas providencias do que comprar de um particular, ou seja, contratando uma consultoria pra ver o usado ou levando um mecanico de confiança, até prefiro tirar da concessionária, pois concessionária tem cacife pra te indenizar caso ocorra alguma m****, ja o particular vc vai sofrer pra tirar dinheiro do safado se der m****
 


Mensagens
75
Reações
17
Pontos
8
Particular, somente se tiver um certo contato com o vendedor, caso seja uma pessoa desonesta você nunca mais o verá em caso de problema.
Já na concessionária vc tem uma garantia de pelo menso 3 meses e uma certeza de que pode gritar com alguem em caso de problemas.
Mas o mais importante para se ter um civic usado é um mecanico de confiança, pois as preventivas que você precisa faze são caras em ccs.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
n compre FIAT.
n compre com mais de 90mil km.
n compre acima de 4 donos. (se for antigo)
n compre sem avaliar com um mecânico.
n compre sem acha o numero de chassi no carro e no motor.

o resto vc olha com calma.
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
n compre FIAT.
n compre com mais de 90mil km.
n compre acima de 4 donos. (se for antigo)
n compre sem avaliar com um mecânico.
n compre sem acha o numero de chassi no carro e no motor.

o resto vc olha com calma.

Não compre Volkswagen, Chevrolet, Renault, Peugeot, Ford...Seguindo a lógica.

E se for de 2010, compraria um carro com menos de 40 mil km. De preferencia 35.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.561
Pontos
1.439
Não compre Volkswagen, Chevrolet, Renault, Peugeot, Ford...Seguindo a lógica.

E se for de 2010, compraria um carro com menos de 40 mil km. De preferencia 35.

geralmente carro bom roda uns 15k km por ano. mais que isso é de gente que viaja muito ou carro que foi usado pra alugel/vendedor. aí é mais judiado pq a suspensão/cambio/freios vai estar mais usada e etc, ou seja, é melhor evitar.

Quando vo comprar eu faço as contas de um carro que ande até uns 10k por ano, se for 2011 e tiver com 50k rodado ja fico com o pé atrás...

não que o carro esteja ruim, longe disso... mas da pra achar coisa melhor não é mesmo?

é macetinho pra ter um usado susse só
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Cuidado com a ilusao de garantia.
Particular por lei eh obrigado a dar garantia de 3 meses de cambio e motor tambem. Se nao cumprir eh processo nas costas. Esta na lei.

Lojas, por mais que deem garantia de 1 ano, eh SOMENTE no cambio e motor.
Para carro zero nao... mas usado eles garantem so problema em motor ou cambio.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.561
Pontos
1.439
Cuidado com a ilusao de garantia.
Particular por lei eh obrigado a dar garantia de 3 meses de cambio e motor tambem. Se nao cumprir eh processo nas costas. Esta na lei.

Lojas, por mais que deem garantia de 1 ano, eh SOMENTE no cambio e motor.
Para carro zero nao... mas usado eles garantem so problema em motor ou cambio.

na verdade não, 3 meses é nas relações de consumo. o particular não se enquadra no conceito de fornecedor que é aquele que tem habitualidade no que faz e vende com profissionalismo mediante remuneração, portanto não existe a relação de consumo.

compra com particular é um contrato particular de compra e venda, portanto não se aplica o CDC pq não há relação de consumo, somente um negócio jurídico entre particulares.

só há garantia se estipularem no contrato de compra e venda.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Tem razao... achei que tinha. Havia lido / ouvido sobre isso a um tempao atras (boa ai uns 15 anos atras) e achei que era valido.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Tinha pensado em pegar de particular, mas é mais difícil de encontrar.

Tenho que passar em algumas lojas para pesquisar, vou ver se encontro algum com baixa quilometragem. Nos anúncios em geral não colocam a quilometragem, por aí já se desconfia que devem ser bem rodados.

Acho que vou dar mesmo uma garimpada em concessionárias que vendem usados.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Leia sobre Check Tudo e supervisão. Procure seu carro no menor preço possível de um particular, leve nesses 2 lugares. Satisfação garantida(não fique puto por 70% dos carros que você "escolher" ao ser feita a vistoria do Supervisão ou puxar a capivara no checktudo sejam reprovados, isso é bom para você). No fim das contas você paga muito mais barato que nas CSS ladronas e tem a sua própria garantia que ta tudo ok (visto que o carro foi vistoriado e tudo mais).

Quase todas as CSS se você precisar da garantia, vão tentar te phoder, a galera até diz "ah é só processar", mas sabemos que no nosso pais esse "é só processar" é uma dor de cabeça e uma perda de tempo sem tamanho, eu particularmente acho essas garantias mais dor de cabeça do que solução, toda vez que precisei da garantia de qualquer coisa, me ferrei. Carros não estão fora disso, até mesmo grandes montadoras são safadas, imagina uma "lojinha do bairro".

Uma coisa que tinha esquecido: quilometragem no Brasil é inútil, até um pivete de 12 anos com o mínimo de treinamento volta a KM de qualquer carro nacional até lindos 30 mil KM's, ignore aquele número, só acredite nele se tiver uma vistoria comprovando, ou ele tenha sido do teu pai, e você tenha acompanhado cada momento do carro na mão do velho. :kjoinha

Não compre Gêmi :coolface
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Leia sobre Check Tudo e supervisão. Procure seu carro no menor preço possível de um particular, leve nesses 2 lugares. Satisfação garantida(não fique puto por 70% dos carros que você "escolher" ao ser feita a vistoria do Supervisão ou puxar a capivara no checktudo sejam reprovados, isso é bom para você). No fim das contas você paga muito mais barato que nas CSS ladronas e tem a sua própria garantia que ta tudo ok (visto que o carro foi vistoriado e tudo mais).

Quase todas as CSS se você precisar da garantia, vão tentar te phoder, a galera até diz "ah é só processar", mas sabemos que no nosso pais esse "é só processar" é uma dor de cabeça e uma perda de tempo sem tamanho, eu particularmente acho essas garantias mais dor de cabeça do que solução, toda vez que precisei da garantia de qualquer coisa, me ferrei. Carros não estão fora disso, até mesmo grandes montadoras são safadas, imagina uma "lojinha do bairro".

Uma coisa que tinha esquecido: quilometragem no Brasil é inútil, até um pivete de 12 anos com o mínimo de treinamento volta a KM de qualquer carro nacional até lindos 30 mil KM's, ignore aquele número, só acredite nele se tiver uma vistoria comprovando, ou ele tenha sido do teu pai, e você tenha acompanhado cada momento do carro na mão do velho. :kjoinha

Não compre Gêmi :coolface

Não é mais fácil por seguro e se quebrar, problema do seguro?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Não é mais fácil por seguro e se quebrar, problema do seguro?

Seguro não cuida disso man, se o carro quebrar? Problema seu. Eles cobrem batidas, roubos entre outras coisas, quebras no máximo eles te rebocam e enviam um taxi pra te levar pra casa (ou uma passagem de avião caso você esteja muito longe de casa), arrumar, nem fu. A unica coisa que o seguro ajuda um pouco, é que se teu carro tem um histórico muito feio, tipo ter dado p.t, ter sido remarcado ou ter tipo "sinistro" no documento, a seguradora RECUSA teu carro por ele constar na "black-list" deles, assim se você não seguiu nenhuma das recomendações sobre vistoria e comprou de loja, com muita dor de cabeça você resolve seu problema.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Leia sobre Check Tudo e supervisão. Procure seu carro no menor preço possível de um particular, leve nesses 2 lugares. Satisfação garantida(não fique puto por 70% dos carros que você "escolher" ao ser feita a vistoria do Supervisão ou puxar a capivara no checktudo sejam reprovados, isso é bom para você). No fim das contas você paga muito mais barato que nas CSS ladronas e tem a sua própria garantia que ta tudo ok (visto que o carro foi vistoriado e tudo mais).

Quase todas as CSS se você precisar da garantia, vão tentar te phoder, a galera até diz "ah é só processar", mas sabemos que no nosso pais esse "é só processar" é uma dor de cabeça e uma perda de tempo sem tamanho, eu particularmente acho essas garantias mais dor de cabeça do que solução, toda vez que precisei da garantia de qualquer coisa, me ferrei. Carros não estão fora disso, até mesmo grandes montadoras são safadas, imagina uma "lojinha do bairro".

Uma coisa que tinha esquecido: quilometragem no Brasil é inútil, até um pivete de 12 anos com o mínimo de treinamento volta a KM de qualquer carro nacional até lindos 30 mil KM's, ignore aquele número, só acredite nele se tiver uma vistoria comprovando, ou ele tenha sido do teu pai, e você tenha acompanhado cada momento do carro na mão do velho. :kjoinha

Não compre Gêmi :coolface
Essas oficinas supervisão parecem ser um bom aliado na hora da compra, pena que não tem aqui no Rio Grande do Sul, vou ter que apelar para uma CSS mesmo.

Pessoal, quanto aos principais itens que podem dar gastos mais elevados de manutenção, com quais eu devo me preocupar mais na hora de levar para uma revisão? Motor, cambio automático e o que mais?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Essas oficinas supervisão parecem ser um bom aliado na hora da compra, pena que não tem aqui no Rio Grande do Sul, vou ter que apelar para uma CSS mesmo.

Pessoal, quanto aos principais itens que podem dar gastos mais elevados de manutenção, com quais eu devo me preocupar mais na hora de levar para uma revisão? Motor, cambio automático e o que mais?

o check-tudo é um serviço online, só precisa de internet :D
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Realmente, supervisão é uma ótima ideia... antes de comprar meu carro, mandei lá, e no laudo deu que o para choque traseiro tinha sido trocado, deu como "aprovado com obs.", eu liguei pro local e falei com o perito que tinha feito a inspeção, ele me disse que eu podia comprar sem medo apesar do que tava escrito. Valeu a pena.. conheço muita gente que comprou carro usado e teve uma bela surpresa depois, coisa de carro que deu PT e recuperaram, e que depois de muito tempo começou a dar uns problemas sérios
 
Topo Fundo