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Dicas para um iniciante que vai pegar estrada

konata

Pior user da OS
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Vou começar a trabalhar em um lugar distante e fica inviável o trajeto pela cidade pelo consumo, nunca peguei estrada então fico com um pouco de receio, que dicas vocês me dão? O que preciso cuidar, ficar atento e etc. Obrigado!
Vou fazer o trajeto num corsa 1.0.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
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Não sou tao experiente assim em estrada, mas tento sempre evitar fazer ultrapassagem em local perigoso e manter a velocidade da pista...claro sem correr demais...tb evito dirigir a noite mas creio que isso pra vc não vai ser o caso...
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
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A pista é boa? Se sim, tranquilo.

Preste atenção na sinalização. Preste atenção nos espelhos também, mas lembre-se que na estrada a velocidade é maior então não pode ficar moscando olhando pro espelho e esquecendo de olhar pra frente, senão alguém pode frear e você se enfiar na traseira.

Lembre-se de não fazer ultrapassagem em curva ou subida, porque você não tem visibilidade se vem carro/caminhão do outro lado. Se for ultrapassar, diminua marcha e aumente rotação. Carro tem que andar quando você vai passar alguém. Preferencialmente não ultrapasse nada nessas primeiras viagens até conhecer melhor a pista e pegar mais confiança (mas tome cuidado com excesso de confiança kkk)

Se estiver chovendo muito tome cuidado com poças para não aquaplanar. Cuide dos pneus do carro. Tome cuidado redobrado a noite.

É isso aí, não tem segredo. Indo na boa e não fazendo m**** é 99.99% de chance que serão viagens tranquilas.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
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Se a estrada for boa, não tem muito segredo não, só ficar um pouco mais ligado com quem vem atrás de você e trabalhar com inteligência a potência do motor. Como o Carro é 1.0, tu vai ter que dar umas boas esticadas na rotação pra conseguir estar na velocidade adequada.
 


StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
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Manutenção do carro em dia;
Cuidado com os bitrens, rodotrens, verdureiros e outros motoristas de caminhão na estrada;
Carregue papel higiênico no carro caso precise soltar um barro no acostamento;
Cuidado com o radar;
Cuidado com a neblina;
Cuidado com a chuva, reduza 20km/h da velocidade recomendada da pista enquanto estiver chovendo.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
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Duplicada fora de zona urbana é o melhor cenário pra pegar estrada, fica na direita de boa ouvindo som tranquilo, faço sempre uma checagem de água, óleo, pneus e outras coisas.

Tenso é rodovia mal iluminada de mão dupla de noite, cada curva é topar com um fdp na contramão.
 

viagem estrelar

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só faça ultrapassagem quando necessario e com boa visibilidade do trajeto.
fique sempre atento, escuta uma musica maneira, tipo acdc.
 

overoad

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Qual a distancia total do trajeto em estrada?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

VinceVega

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Atenção às adversidades naturais: luminosidade, neblina, curvas, subidas e etc.

Sol batendo no retrovisor, farol alto na cara ou qualquer outra coisa que diminua sua visibilidade levam tempo pra se acostumar.

E nada de frear bruscamente na frente de carreta!
 

geist

Lenda da internet
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Eu recomendo não pegar estrada à noite. Tome cuidado de sexta-feira também.
Trafega muito caminhão? Tome cuidado nas ultrapassagens ou em descidas com algum caminhão atrás.
 

oleoleole

Bam-bam-bam
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  • Ande na faixa da direita (esquerda só pra ultrapassagens).
  • Faróis acesos mesmo de dia.
  • Pneus precisam estar em bom estado e reduza a velocidade na chuva.
  • Sinalize as mudanças de faixa e preste atenção nos retrovisores.
  • Cuidado com os caminhões. A maioria quando liga seta, muda de faixa na mesma hora, forçando quem vem atrás a frear.
  • Procure andar próximo ao limite de velocidade da via.
  • Guarde distância de segurança com o veículo da frente.
 

RodrigoANBR

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20 km é praticamente nada. Eu fiz mais distância que isso em estrada simples no dia que peguei minha primeira moto da concessionaria...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

me lembrou de um caso...
tive moto antes de ter um carro... tinha vendido ela e tava sei la.. uns 3 anos sem andar de moto...
do nada tive que pegar uma CG e vir andando de Floripa a Joinville (uns 180km)
quase cai 2x antes de sair da ilha... depois de uns 30km ja "estava fazendo superman"...
hehheheehe
 

TheEndless

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Nunca frear de uma vez em um dia de chuva, seu carro pode deslizar e até mesmo capotar. Mesmo que tenha um carro na sua frente, e você corra o risco de arranhar/amassar o parachoque dele, se for uma chuva intensa, não freie de uma vez.

Nunca ultrapasse se você não tiver visão(curva, subida, descida ou depressão), e se possível, fique na faixa da direita em uma subita/descida sempre q der, vai q vc pega um inconsequente que fez a ultrapassagem sem visão do outro lado.

Use um óculos de sol para dirigir em dias claros.

E por fim relaxe, 20km é tranquilo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Manutenção em dia
Preste atenção nos estados dos pneus
Não ache que seu Corsa é uma Ferrari
Se alguém colar em cima de você, deixe-o passar
 

Atlante

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Creio que o principal é evitar as ultrapassagens perigosas. As marcações estão lá por um motivo. Não ignore-as. Além disso, fique à distância segura dos veículos pesados. Obedecendo isso, você ficará bem.
 
Ultima Edição:

trunks_ssj

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  • Manutenção é primordial;
  • Tenha sempre conhecimento da previsão do tempo das cidades que vc vai rodar;
  • Pneus sempre calibrados (influencia no consumo, dirigibilidade);
  • Não fique próximo a caminhões (podem gerar turbulência ou encher seu para-brisa de água na chuva) e nem use suas faixas (ele pode ficar sem freio em uma descida e te atropelar);
  • Se não for andar rápido, não for ultrapassar ou seu carro não for muito potente/ágil, evite a faixa da esquerda;
  • Dirija antecipando os movimentos a sua frente. Preste atenção se está chegando em região com muitos veículos agrupados para decidir se é possível ultrapassar ou se vai ser necessário parar.
  • Mantenha distancia do carro da frente e sempre sinalize quando o fluxo a sua frente estiver reduzindo velocidade/parando de andar, seja freando aos poucos ou ligando o pisca-alerta.
  • Cuidado com objetos na pista: banda de rodagem de pneu de caminhão, pedaços de madeira, carcaças de animais (ou os próprios animais). Se possível, desvie com antecedência.
  • Ande devagar caso encontre neblina e jamais ligue o pisca-alerta nessa condição se o transito ainda fluir.
  • Cuidado com pista molhada. Caso a chuva seja fraca e não tenha criado poças, pode manter a velocidade... a melhor referência é observar as rodas dos outros carros, se elas estão formando spray de água, que é um sinal para controlar mais a velocidade. O clima na estrada pode variar bastante, entre seco e molhado... caso aconteça, o ideal é deixar o carro desacelerar sem tocar no freio e manter entre 80-90 km/h. O risco de aquaplanagem é menor... e caso ela aconteça, segure o volante, não pise em nenhum dos pedais e faça uma oração rs
  • Cuidado com ventos laterais em planícies, descampados ou áreas próximas a represas. Se for muito forte e seu carro for leve, pode te arrastar pra outra faixa, no sentido do vento. A dica é deixar a velocidade do carro reduzir, segurar forte ao volante e se precisar, toques suaves no freio.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
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Corsinha 1.0 vai peidar nas subidas, então, já fique ciente que tu vai ser ultrapassado por um monte de gente (principalmente as pickups) e não tem nada de errado nisso, não tá apostando corrida mesmo.
Digo isso pq tem gente q acha q ser ultrapassado é uma ofensa e tenta apostar corrida com o cidadão que passou, mesmo estando num carro 10x pior.

Pista duplicada é tranquila, se manter à direita pois seu carro é mais lento, e apenas à esquerda quando for ultrapassar um carro mais lento, e se mantendo sempre no limite de velocidade da via, tomando cuidado com os radares (onde muitos estão escondidos propositalmente) é sucesso.
 
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