O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dicas para um NOOB dar entrada no primeiro imóvel

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.426
Pontos
1.304
Ok, entendi seu caso, mas é em diferente do que citei que acontece por aqui, como disse, por aqui o aluguel costuma ser maior.

Já que você tá considerando despesas de manuntenção de imóvel, poderia considerar despesas de mudanças, montagem/manutenção e etc que se faz toda vez que se muda também, coisa normal de quem vive de aluguel. Só um AC pra se tirar e instalar em outra casa fica caro pra burro...

Tem os prós e contras de cada um, vai do indivíduo, não tem uma regra geral. Como você disse, pra você aí não compensa o financiamento, já aqui na minha área compensa.

Sim eu considero.
Em média eu gasto R$ 1,5K para cada mudança que faço (faço uma a cada 3 anos, por aí), isso inclui pintura, transporte e instalação das coisas que tenho.

Como sei que vou me mudar quase sempre eu já não faço loucuras no AP e não curto AC então é sussa...
Para se ter uma ideia, esse AP que moro hoje o alguel normal é R$ 1100 + R$ 380 de condomínio, só que eu fiz uma oferta a dona de colocar uma cozinha decente e colocar algumas coisas nos banheiros (estantes, nichos) e pedi aluguel de R$900, ela aceitou... A cozinha saiu R$ 1k e os móveis do banheiro saíram por uns R$ 800, ou seja, economizei R$ 600 e ainda melhorei o AP (R$ 200/mês x 12 = R$ 2400).

Nesse AP aqui eu pretendo ficar mais uns 3 ou 6 anos no mínimo por causa do filho que vai nascer, então vamos decorar o quarto dele e talz... A dona só tem esse AP e sofreu demais com o inquilino anterior, no fim desse contrato vou propor manter o aluguel em R$ 900 em troca de fazer um guarda-roupas planejado ou alguma coisa do tipo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.426
Pontos
1.304
@extremepower
Só para ter uma noção de diferença de gastos : Uma das nossas casas deu problema nos canos, tivemos que refazer uma parte dos canos e saiu R$ 7k (o aluguel cobrado é de R$ 900, sendo que fica R$ 90 para a imobiliária), ou seja, quase 10 meses de alguel em uma reforma que nem era tão complicada.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
é bicho, mas quando tiver 60 anos e ainda tiver que pagar aluguel tirando da aposentadoria, aí é tarde pra se arrepender
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Mas pagar aluguel não é praticamente um financiamento? Com 20 anos de aluguel você compra um apto

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Mas pagar aluguel não é praticamente um financiamento? Com 20 anos de aluguel você compra um apto

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Não. Pagar aluguel é muito mais barato que parcela de financiamento, considerando imóveis equivalentes. A ideia é pagar aluguel o mais barato possível e guardar o excedente. Por exemplo, você pagaria um aluguel de 1.000 em vez de um financiamento de 2.500. Os 1.500 que sobram você investiria todo mês, acumulando até poder pagar à vista com desconto ou dar uma boa entrada, de mais de 60% do imóvel eu diria.

Na prática isso só é difícil porque a maioria das pessoas não têm nem disciplina e nem um plano bem elaborado para seguir. Por isso acabam se enforcando no sonho da casa financiada e, não raramente, lascam-se bonito. É o que você mais vê por aí, gente revendendo imóvel financiado não quitado porque não está dando conta das parcelas. E quando dá, pagou dois imóveis no fim do período.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Não. Pagar aluguel é muito mais barato que parcela de financiamento, considerando imóveis equivalentes. A ideia é pagar aluguel o mais barato possível e guardar o excedente. Por exemplo, você pagaria um aluguel de 1.000 em vez de um financiamento de 2.500. Os 1.500 que sobram você investiria todo mês, acumulando até poder pagar à vista com desconto ou dar uma boa entrada, de mais de 60% do imóvel eu diria.

Na prática isso só é difícil porque a maioria das pessoas não têm nem disciplina e nem um plano bem elaborado para seguir. Por isso acabam se enforcando no sonho da casa financiada e, não raramente, lascam-se bonito. É o que você mais vê por aí, gente revendendo imóvel financiado não quitado porque não está dando conta das parcelas. E quando dá, pagou dois imóveis no fim do período.


Na prática é difícil porque precisa ganhar bem e não ter quase despesa ou imprevisto, tipo saúde.


Não é todo mundo que ganha 5 ou 10 mil.
 


Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Na prática é difícil porque precisa ganhar bem e não ter quase despesa ou imprevisto, tipo saúde.


Não é todo mundo que ganha 5 ou 10 mil.

Não precisa ganhar 5 ou 10 mil para aplicar os conceitos de finanças pessoais e domésticas. Isso serve para a vida e qualquer um pode aprender a poupar e fazer o dinheiro trabalhar para si, ainda que em montantes menores. Geração de riqueza e patrimônio deveria ser ensinado na escola. Tá cheio de pobre por aí que fuma, bebe, sustenta esses tipos de vícios que drenam uma quantia absurda de dinheiro, ou se mete a ter filhos sem poder sustentar direito nem a si. Você corta daqui e de lá e consegue juntar sim, ainda que ganhe pouco. Alie a isso uma mentalidade de investir em estudos e procurar sempre ganhar mais e com certeza gerará riqueza.

O que não pode é o zé mané ganhar pouco e querer viver num padrão que não condiz com o salário, ou cometer suicídio financeiro com um financiamento. Aí o sujeito não sai de baixo de jeito nenhum.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Não precisa ganhar 5 ou 10 mil para aplicar os conceitos de finanças pessoais e domésticas. Isso serve para a vida e qualquer um pode aprender a poupar e fazer o dinheiro trabalhar para si, ainda que em montantes menores. Geração de riqueza e patrimônio deveria ser ensinado na escola. Tá cheio de pobre por aí que fuma, bebe, sustenta esses tipos de vícios que drenam uma quantia absurda de dinheiro, ou se mete a ter filhos sem poder sustentar direito nem a si. Você corta daqui e de lá e consegue juntar sim, ainda que ganhe pouco. Alie a isso uma mentalidade de investir em estudos e procurar sempre ganhar mais e com certeza gerará riqueza.

O que não pode é o zé mané ganhar pouco e querer viver num padrão que não condiz com o salário, ou cometer suicídio financeiro com um financiamento. Aí o sujeito não sai de baixo de jeito nenhum.


Você poupou 3 milhões, quanto você ganhava? Bancava tudo sozinho?
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Você poupou 3 milhões, quanto você ganhava? Bancava tudo sozinho?

Comecei ganhando 3.800 mas meu salário foi aumentando com o passar do tempo. Sim eu sempre me banquei depois de começar a trabalhar. Sempre guardando pelo menos metade do salário todo santo mês.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Glr no tópico realmente considera que financiamento de imóvel é uma boa? Fala sério.

  1. Mercado de imóvel está extremamente inflacionado, muito provável que o imóvel que vc financiar vai desvalorizar
  2. Juros são altíssimos, dá para comprar duas casas no final do período
  3. Mercado extremamente frio, ninguém tem dinheiro para comprar nada, só consegue "vender" o imóvel fazendo troca
  4. Para que você quer imobilizar seu capital em uma casa? Se der merd@ no país(risco bem alto em 2022) não vai conseguir vender, não vai ter dinheiro para fugir e vai ficar com uma mão na frente e outra atrás.

Se você quer sair do aluguel, volte a morar com seus pais. Se isso não for uma opção, recomendo dividir o apartamento com os amigos e montar uma república. Caso opte por fazer um financiamento, vai perder dinheiro a rodo.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
O problema de viver de aluguel, é que você não separa o dinheiro para comprar uma casa. Você conta com aquele dinheiro para despesas como viagem e etc.

Se não tiver uma educação financeira, adianta nada. Eu fiz um financiamento pela caixa no meu apartamento e to feliz. To pagando um valor bem baixo e dei uma entrada minima (minha casa minha vida ajudou)
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
O problema de viver de aluguel, é que você não separa o dinheiro para comprar uma casa. Você conta com aquele dinheiro para despesas como viagem e etc.

Se não tiver uma educação financeira, adianta nada. Eu fiz um financiamento pela caixa no meu apartamento e to feliz. To pagando um valor bem baixo e dei uma entrada minima (minha casa minha vida ajudou)

Usa minha casa minha vida e um avatar zuando o PT ao mesmo tempo? :kpensa
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
meme-da-Bettina-900x480.jpg
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Glr no tópico realmente considera que financiamento de imóvel é uma boa? Fala sério.

  1. Mercado de imóvel está extremamente inflacionado, muito provável que o imóvel que vc financiar vai desvalorizar
  2. Juros são altíssimos, dá para comprar duas casas no final do período
  3. Mercado extremamente frio, ninguém tem dinheiro para comprar nada, só consegue "vender" o imóvel fazendo troca
  4. Para que você quer imobilizar seu capital em uma casa? Se der merd@ no país(risco bem alto em 2022) não vai conseguir vender, não vai ter dinheiro para fugir e vai ficar com uma mão na frente e outra atrás.

Se você quer sair do aluguel, volte a morar com seus pais. Se isso não for uma opção, recomendo dividir o apartamento com os amigos e montar uma república. Caso opte por fazer um financiamento, vai perder dinheiro a rodo.

As opções: morar com os pais, morar com estranhos kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Não a toa a lista dos livros mais vendidos está cheio dos coachs financeiros, todo mundo que leu os livros dando os mesmos conselhos.

Dica, eles ficaram ricos dando as dicas para vocês, e não investindo o dinheiro.

Aluguel ta caro bagarai, aí falam pro maluco pagar aluguel e juntar uma grana pra investir, o6 tem problema, não é possivel. A porra do preço do aluguel está o preço da prestação.

Mano, se tem o dinheiro ou o nome, compra seu AP e seja feliz.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

Isso!
Não consigo entender essa galera (q não é youtuber) q diz q é melhor alugar q financiar. Vamos supor q o cara tenha 30 anos, daí, seguindo essa lógica ele vive de aluguel por 30 anos, sem considerar aumento de aluguel nem nada, num aluguel de 900, ele pagaria 324 mil, o valor de um apto razoável. O cara já teria 60 anos e sem um lugar pra chamar de seu. Então pq não financiar desde o início??? A vida não é uma planilha do Excel não! Quer ter uma casa hj? Financia essa c4ralha logo! Loucura msm é fazer planos pra daqui a 30, 40 anos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Não a toa a lista dos livros mais vendidos está cheio dos coachs financeiros, todo mundo que leu os livros dando os mesmos conselhos.

Dica, eles ficaram ricos dando as dicas para vocês, e não investindo o dinheiro.

Aluguel ta caro bagarai, aí falam pro maluco pagar aluguel e juntar uma grana pra investir, o6 tem problema, não é possivel. A porra do preço do aluguel está o preço da prestação.

Mano, se tem o dinheiro ou o nome, compra seu AP e seja feliz.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

Isso!
Não consigo entender essa galera (q não é youtuber) q diz q é melhor alugar q financiar. Vamos supor q o cara tenha 30 anos, daí, seguindo essa lógica ele vive de aluguel por 30 anos, sem considerar aumento de aluguel nem nada, num aluguel de 900, ele pagaria 324 mil, o valor de um apto razoável. O cara já teria 60 anos e sem um lugar pra chamar de seu. Então pq não financiar desde o início??? A vida não é uma planilha do Excel não! Quer ter uma casa hj? Financia essa c4ralha logo! Loucura msm é fazer planos pra daqui a 30, 40 anos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Isso!
Não consigo entender essa galera (q não é youtuber) q diz q é melhor alugar q financiar. Vamos supor q o cara tenha 30 anos, daí, seguindo essa lógica ele vive de aluguel por 30 anos, sem considerar aumento de aluguel nem nada, num aluguel de 900, ele pagaria 324 mil, o valor de um apto razoável. O cara já teria 60 anos e sem um lugar pra chamar de seu. Então pq não financiar desde o início??? A vida não é uma planilha do Excel não! Quer ter uma casa hj? Financia essa c4ralha logo! Loucura msm é fazer planos pra daqui a 30, 40 anos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

financiar é fazer planos para 30/40 anos. Moradia é o maior gasto da vida de uma pessoa, tem um monte de coisa a se considerar (risco, liquidez, etc, etc)

parem de olhar somente para um valor, existem vários outros em jogo
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Caramba velho. OP, acho que você pediu conselho no pior lugar possível. Se eu fosse você, criaria uma conta no forum bastter e perguntaria por lá. Você cai receber opiniões de pessoas que, em sua maioria, sabem do que estão falando. Um abraço.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.426
Pontos
1.304
Sempre vai ter essa resposta : Se quiser vai lá e compra!

E tá certo, cada um faz o que acha melhor para a sua vida... MAS acho que o que estamos fazendo aqui é um contra-ponto, tem pessoas aqui dizendo que morar de aluguel é ruim e outras que é bom...

Claro que eu estou mais falando do aspecto financeiro da coisa mas tem mais coisas envolvidas como o sentimento...

Eu NUNCA quis carro zero ou casa própria, nunca vi motivos para comprar e olha que eu não sou nenhum senhor da economia, eu só realmente não vi vantagens...
Aí tem gente aqui que morava de aluguel e tinha vizinho chato, comprou um aluguel e agora não tem mais o vizinho chato... Isso não tem NADA a ver com o fato dele ter comprado o AP, é apenas uma coincidência.

Em todos APs e casas que morei só em UM eu tive vizinho zoado (era uma casa e o cara transformou em lanchonete e começou a aparecer rato na casa).

E sobre planejamento financeiro, isso de "Vai ter 60 anos e não vai ter uma casa para morar", bom... Pega R$ 100/mês e aplica...
Eu penso que se a pessoa não tem nem condições de guardar R$ 100/mês ela nem estaria aqui nesse fórum.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
O cara só posta se vangloriando das coisas q tem sem ngm perguntar nada, acha q a sua opinião é a verdade única e absoluta, chama o colega de invejoso do nada e depois fala pro op procurar outro fórum. Tá serto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
O pessoal aqui vê moradia como se fosse gasto, ficam pensando em liquidez e essas coisas, mas se esquecem que moradia é uma necessidade humana igual a se alimentar e beber água. Alguém aqui fica pensando no dinheiro gasto com a alimentação, pois no final o que sobra é literalmente a m**** que sai dentro de você?

Concordo que o melhor seria comprar a vista, como eu fiz. Mas infelizmente esse tipo de coisa são pontos fora da curva. 99,99% de tudo vendido no Brasil, de imóveis, passando por carros, geladeiras, telefones, roupas e etc, é tudo financiado.

Parcelou o joguinho em duas vezes? Parabéns, você usou um financiamento!

As "Betinas" da OS precisam perceber que o ganho per capta do brasileiro é extremamente baixo o que faz o poder de compra da gente ser quase nulo.

Melhor ter alguma coisa nessa vida financiando do que ver a vida passar e não ter construído nada.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
O cara só posta se vangloriando das coisas q tem sem ngm perguntar nada, acha q a sua opinião é a verdade única e absoluta, chama o colega de invejoso do nada e depois fala pro op procurar outro fórum. Tá serto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se liga bicho, o colega inventou sem saber que eu juntei dinheiro porque morava com meus pais, o cara não sabe nada da minha vida e falou groselha.

Quanto a se vangloriar, você está viajando. Eu expus minha história pessoal como exemplo que dá certo, pois estavam falando um monte de besteira antes como se fosse impossível ter disciplina financeira. Ter as coisas no Brasil é pecado? É feio? Falo mesmo, não devo a ninguém e é tudo fruto de trabalho honesto. Não consigo ver o OP ou qualquer um ser incentivado a entrar em furada. Ou é ignorância ou maldade de quem incentiva, na minha opinião.

Eu encerro por aqui, acho que essa discussão não levará a nenhum fruto aproveitável mais, e vai ser perda de tempo pra todos envolvidos. Sugiro que o tópico (que eu acabei desvirtuando sem querer) volte a ser sobre dicas de financiamento ao colega e sinceramente desejo que dê tudo certo para o OP.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
O cara só posta se vangloriando das coisas q tem sem ngm perguntar nada, acha q a sua opinião é a verdade única e absoluta, chama o colega de invejoso do nada e depois fala pro op procurar outro fórum. Tá serto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso se for verdade, se não for mais um do Camaro amarelo. Só acredito se postar o contra-cheque, os extratos bancários e o PDF do imposto de renda.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Isso se for verdade, se não for mais um do Camaro amarelo. Só acredito se postar o contra-cheque, os extratos bancários e o PDF do imposto de renda.

Estranho que tem uns furos nessa historia. Primeiro o cara diz que juntou o dinheiro desde que começou a trabalhar aos 20 e comprou com 30. Depois diz que quando comprou tinha 3kk. Depois alguém pergunta se ele juntou 3kk em 10 anos e ele diz que não.

???

Enfim, se ele juntou 3kk em 10 anos isso daria uma média de 25 mil por mes economizados.
L O R O T A
E, memso se não for, o relato continua inválido porque quem consegue economizar 25mil por mes?
Não dá pra aplicar esse conselho no mundo real.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Isso se for verdade, se não for mais um do Camaro amarelo. Só acredito se postar o contra-cheque, os extratos bancários e o PDF do imposto de renda.

Ele pode até ter tudo o q diz, mas pra q ficar falando isso em TODA postagem? O op pediu dicas de financiamento de imóvel, e não pra gente falar dos bens q nós temos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Estranho que tem uns furos nessa historia. Primeiro o cara diz que juntou o dinheiro desde que começou a trabalhar aos 20 e comprou com 30. Depois diz que quando comprou tinha 3kk. Depois alguém pergunta se ele juntou 3kk em 10 anos e ele diz que não.

???

Enfim, se ele juntou 3kk em 10 anos isso daria uma média de 25 mil por mes economizados.
L O R O T A
E, memso se não for, o relato continua inválido porque quem consegue economizar 25mil por mes?
Não dá pra aplicar esse conselho no mundo real.

Tem que ser muito burro ou não saber ler, pqp.

O cara perguntou se eu tinha juntado 1 kk em dez anos e eu respondi que não, que eu juntei 3kk e foi exatamente o que eu contei.

Faz a conta fera. Sou auditor fiscal de rendas do estado de sp. Puxa no portal da transparência quanto ganha e vê se não dá pra juntar.

De onde você tirou essa conta de que precisa de 25.000 por mês cara, inventou? Já ouviu falar em juros sobre juros? Você sabe qual é meu perfil de investimento, rentabilidade? Você sabia que a partir de um milhão você vira investidor qualificado e tem acesso a produtos que rendem bem mais? Por isso que não dá pra ter um debate sério aqui. Sua premissa já começou errada.

Pegue minha história e veja que eu morava de aluguel a 1500 por mês, e minha esposa também contribui pois trabalha e ganha bem.

A moral da história não é juntar esse valor astronômico mas apenas juntar o quanto puder e não entrar em armadilhas financeiras.

Enfim, sei que no Brasil dá dodói quando alguém tem alguma coisinha guardada. O ambiente aqui é tóxico demais, não faz bem não caras. Dêem uma espairecida, por favor. Com trabalho e disciplina todos conquistam. Um abraço. Permaneço na thread de dicas de concurso ajudando a galera por lá.

Boa sorte a todos!
 
Ultima Edição:

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Furada total. Não se financia imóvel em hipótese nenhuma.

Pagar juros é atestado de burrice huehue br nível máximo. Receba juros e, se um dia puder e quiser comprar, compre à vista. Enquanto isso, fique no aluguel e junte dinheiro.

O dinheiro trabalha pra você e não o contrário. Financiamento é passaporte para a miséria absoluta, coisa de jumento. Não caia nessa.

isso num pais justo que voce consegue juntar ou ter juros menores, mas nossa realidade paralela, estamos muito amarrados, nao é facil juntar
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
@Aran
Se você é o que diz ser, você é um ponto fora da curva. Dificilmente alguém chega num patamar de ganhar 20k/mês. E se fosse fácil, todo mundo seria auditor fiscal ou Juiz. Mas a realidade é diferente, as pessoas são diferentes.

Eu consegui isso trabalhando na iniciativa privada. O que me faltou de capacidade intelectual de conseguir reter informações e passar nas provas foi compensado com felling pra fazer negócios. Com isso minha vida estava montada quando eu estava nos meus 30 anos também.

Mas ao contrário de você, nunca tive estabilidade, e a crise de 2015 cobrou seu preço. Hoje estou desempregado vivendo de Uber. Por sempre ter vivido no fio da navalha, cada dia podendo ser o último mesmo estando no auge, o conselho que dou sempre é aproveitar as oportunidades da vida, que aparecem uma vez só e nunca mais voltam. Então se você pode financiar um imóvel ou uma BMW hoje faça, pois amanhã pode ser tarde demais.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Tem que ser muito burro ou não saber ler, pqp.

O cara perguntou se eu tinha juntado 1 kk em dez anos e eu respondi que não, que eu juntei 3kk e foi exatamente o que eu contei.

Faz a conta fera. Sou auditor fiscal de rendas do estado de sp. Puxa no portal da transparência quanto ganha e vê se não dá pra juntar.

De onde você tirou essa conta de que precisa de 25.000 por mês cara, inventou? Já ouviu falar em juros sobre juros? Você sabe qual é meu perfil de investimento, rentabilidade? Você sabia que a partir de um milhão você vira investidor qualificado e tem acesso a produtos que rendem bem mais? Por isso que não dá pra ter um debate sério aqui. Sua premissa já começou errada.

Pegue minha história e veja que eu morava de aluguel a 1500 por mês, e minha esposa também contribui pois trabalha e ganha bem.

A moral da história não é juntar esse valor astronômico mas apenas juntar o quanto puder e não entrar em armadilhas financeiras.

Enfim, sei que no Brasil dá dodói quando alguém tem alguma coisinha guardada. O ambiente aqui é tóxico demais, não faz bem não caras. Dêem uma espairecida, por favor. Com trabalho e disciplina todos conquistam. Um abraço. Permaneço na thread de dicas de concurso ajudando a galera por lá.

Boa sorte a todos!

Falei m**** pq nao vi q o cara falou 1kk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Isso se for verdade, se não for mais um do Camaro amarelo. Só acredito se postar o contra-cheque, os extratos bancários e o PDF do imposto de renda.

colega, sem desmerecer o fórum que participo, mas se fosse vc com 3M de patrimônio, estaria postando aqui ?
imagina os anúncios direcionados, só Ferrari, viagem pra Aspen e Saint Tropez, Louis Vuitton kkk

desejo força pra vc, fiquei desempregado com 40 anos e sei que não é fácil retomar a vida profissional.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Deixa ver se eu entendi, o cara é auditor fiscal, tem 3 milhões investidos e mora num aluguel de 1500??? Então “o segredo” do sucesso é viver igual um miserável por 30 anos e depois usufruir quando já for um idoso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.426
Pontos
1.304
Uma coisa é fato galera :

Nós não somos ensinados a poupar, não temos aula de economia na escola e poucos buscam essas coisas.

Minha mentalidade vem mudando após minha esposa ficar grávida e ver o quanto gastamos COM BESTEIRA e explico : Besteira não é comprar um jogo para se divertir, passear ou ir em um cinema e talz... Isso é usar o seu dinheiro de forma certa, gastando com você.

O que é besteira ? Gastos COMPLETAMENTE desnecessários, vou dar um exemplo pessoal :

Antes minha terceirizada tinha acesso livre ao restaurante onde trabalho, logo comer era "de graça" então sussa, troquei de empresa e agora eu tenho um VA de R$ 600 ao mês, cada vez que vou ao restaurante é R$ 30 por aí, dá os R$ 600 certinho no fim do mês, show... Só que aí eu vi que um monte de gente leva marmita (que também não tem acesso ao restaurante) e eu vi quanto custa fazer uma marmita... MENOS de R$ 5.

Eu PRECISO ir ao restaurante todos os dias ? Não, posso guardar a grana para sair com a esposa de noite ou com os amigos ao invés de todos os dias largar R$ 30 no restaurante.

Tenho uma planilha no Excel para contolar esses gastos FÚTEIS e separo uma grana mensal para "queimar" mas se a gente parar para olhar nossas contas e gastos, sério a gente consegue economizar MUITO.

Antes era iFood quase todo dia de noite e tal... Decidi mudar esse hábito, agora eu mesmo faço meu lanche (que fica muito bom por sinal) ou até mesmo fazer pizza numa boa... Deixo de ir em restaurante, sair com os amigos ? Não, mas não faço isso todo dia... Então na rotina eu tento economizar e tem funcionado.

Eu gastava uma média de R$ 1k/mês só com alimentação em restaurante agora não gasto nem R$ 300 e não mudou em NADA minha vida social e nem deixei de comer coisas gostosas... Só parei de preguiça de ficar comprando tudo.
Se eu ganhasse uns R$ 30K/mês eu jamais iria fazer essas economias, claro... Mas não ganho nem perto disso então tenho que me virar.

Querem ver outro gasto bobo ? Comprei a porra do Mi9 tendo o Mi6, pra quê ? O Mi6 tá com minha esposa lá e ela usando tudo numa boa... Comprei no impulso algo que nem uso 100%... Hoje não faria mais isso... Em contra partida comprei uma 905F recentemente e não me arrependo em nada...

Acho que se a gente controla nossa impulsividade/ansiedade e começa a fazer as contas a gente muda o comportamento.

Eu demorei demais a perceber isso porque não tive ninguém para me ensinar o básico dessas coisas e sim, nem todo mundo é inteligente e saca tudo logo de cara...

Economia básica é algo que temos que ter no currículo ou procurar alguém que nos ensine, porque aqui no BR quem faz um pouco de economia já consegue se virar bem.

Outra coisa comum de BR é sempre ficar nessa de "ah o cara consegue economizar porque ganha R$ 20k/mês" Te digo : É MUITO MAIS FÁCIL gastar os R$ 20k/mês que 1k/mês, porque o cara que ganha 20k pode esbanjar e se foder já o cara que ganha 1k não tem esse luxo.

E aí tem aquela também "Quando eu começar a ganhar tanto eu vou começar a guardar" mas se você gasta com BESTEIRA hoje é sinal que já pode guardar uma graninha sim.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo