O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


dicas pra comprar uma casa mesmo sendo pobre...

Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
bem, meu caso é o seguinte... moro com minha mãe ainda, meu pai ja falecido me deixou isso aqui como herança também.

acontece que eu não quero mais construir nada aqui, é um terreno que tem partilha de mim e dos meus irmãos e vou querer minha parte na justiça ou amistosamente, pois quero seguir minha vida.

mas, não tenho boa estabilidade como eles e um deles, o mais velho não quer deixar eu fazer nada... o jeito será comprar algum imovel mesmo que no contrato de compra e venda... alguma dica que voces podem me dar?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
eu já comprei um bom apartamento da cdhu por 20 mil, mas já faz alguns anos
tenta ver casas feitas pelo governo, geralmente são mais baratas
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
se não tem dinheiro, tem que esperar moradias populares no seu estado... se for do estado de SP tem, como colega acima citou, a CDHU, só ficar ligado quando tiver na sua cidade, normalmente abrem tipo 50+ casas pro vez e o valor é bem abaixo do mercado, o ruim é que as vezes é meio longe da "civilização", digamos

basicamente abrem inscrições, vc se inscreve e tem um sorteio e o que conta muito é sua renda, se é casado, se tem filhos, etc
 


Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Simplesmente não tem como comprar casa ou terreno sendo pobre, ou arranja um jeito de fazer dinheiro, casa com mulher que já tenha uma casa ou fica com os pais, em último caso aluga, sem não tiver jeito mesmo

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
quão pobre você é? se importa em dizer sua renda bruta e se possui algum dinheiro guardado para uma eventual entrada?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.057
Pontos
903
Primeiro gaste uns anos estudando, se graduando, até arrumar um trampo que te pague bem.

Ganhando mais tu tira fácil uma casa e quita bem mais rápido.

O que não dá é ganhar menos de 2 mínimos e financiar casa em 30 anos, ainda mais em lugar m****, periferia rodeada de malandragem e vizinhos bostas.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Tem vários planos estilo minha casa minha vida que oferece casas por 500, até uns 700 reais por mês, que o cara fica uns 30 anos pagando... Mas para assumir um plano desses o cara tem que ter um trampo estável e que ganhe pelo menos uns 2 mil por mês, pegar um plano desses ganhando salário mínimo é fria, o cara vai ter que comer miojo com carne moída por todo esse tempo... :klol

Mas tem outras opções também, a mais fácil é o cara comprar um terreninho num lugar razoável e ir construindo uma casinha aos poucos, pode ser uma daquelas de madeira pré fabricadas, o principal é o cara ter onde cair morto...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.053
Pontos
1.503
Depende de muita coisa. Quanto ganha, onde mora, onde quer comprar, o que quer comprar...
Em suma, é preciso saber o quão pobre se é e se há perspectiva de permanecer assim por muito tempo.

Casa "barata" vai desde favela, terreno invadido, até terreno documentado no interior, virar caseiro, viver em motorhome... há uma gama muito grande de opções.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.678
Reações
15.656
Pontos
694
Como é a vizinhança? Ainda rola isso por ai? Os terrenos na minha cidade são caríssimos!


483061656-cracolandia-1-1024x681.jpg
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.703
Reações
10.760
Pontos
453
Monta um barraco em área de risco.
Daí só esperar o de alguém desmoronar na primeira chuva e vai pular a fila da CDHU devido a comoção popular.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
OP, tem pouca info para te ajudar, sua renda, perspectiva de vida a médio longo prazo, seus planos futuros...
Correr atrás de casa sem base financeira pode virar uma roubada!

E em muitos casos, não compensa investir em casa própria! Depende do perfil da pessoa...
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
na cidade onde minha vó mora tem vários "terrenos" que pertenciam a antiga FEPASA (ferrovia paulista, estatal extinta) e que hj em dia são áreas sem uso que pertencem ao estado

de uns anos pra cá várias famílias se apossaram dessas terras, construiram casas e tal, a companhia de energia até fornece energia pra eles (ou seja, imagino que tenha aval da prefeitura) e água tb

pensa, é ilegal, pode dar na cabeça do estado passar o trator em cima de tudo de uma hora pra outra... mas tb pode ser que entrem num acordo de regularização

claro que não to falando pro OP fazer isso, é só uma curiosidade de algo que acontece em diversas cidades do interior paulista
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Primeira coisa antes de sair, avaliar o imóvel seu e como vai ser a partilha. Se algum dos seus irmãos pagar a sua parte, já tem um dinheirinho e cai fora. Provavelmente vcs não vão vender para dividir se sua mãe vai continuar morando lá e provavelmente tem direito a uma parte.
A partir daí vai depender de onde vc quer morar, em qual cidade, bairro e de que tipo de emprego você tem. Parece simplório dizer isso, mas você tem que ver qual o tamanho de apto você aguenta viver, eu por exemplo com 40m2 se estiver sozinho moro numa boa, mas gosto de bairros que tem alguma beleza e serviços em volta. Bom decidindo qual o tamanho do apto que vc aceita viver, a partir daí vc tem que ver qual bairro vc aceita viver, e dentre eles, qual é o mais barato e te atende bem. Aí vc fica de olho nessa região, se tem aptos saindo, se tem revendas, se tem imóveis usados em bom estado, etc. Quando achar o que lhe interessa, vc faz uma proposta com a entrada que vc tem, se o cara aceitar, vc corre nos bancos e veja qual lhe dá a melhor taxa de juros e parcelas que caibam no teu bolso, aí vc fecha um contrato com o comprador e com o banco, vai dar uma entrada e pagar prestações. Eu, neste caso, sempre penso em priorizar imóveis novos, pois geralmente a parte do financiamento é toda intermediada pela construtora. Sei que é mais barato ir atrás de um terreno e contruir, mas o cara tem que ter muita dedicação nessa tarefa, eu não tenho esse tempo para ir atrás disso.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Aparentemente, casas pré construídas são mais baratas, mas ainda assim, você precisaria do terreno. E isso vale ouro hoje em dia.

Também estou tentando planejar uma casa, mas é difícil ganhando pouco.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Você trabalha com carteira assinada há mais de 3 meses? Se sim, qual seu salário bruto?
Tem mais de 3 anos somados ao todo de carteira assinada(fgts depositado/sacado) somando todos seus empregos?
Tem algum imóvel na cidade em seu nome?
Tem alguém que possa entrar somando renda(se sim qual renda) ou como dependente que não tenha imóvel na cidade?
Tem algum valor para dar de entrada?
Já existe algum comprometimento de renda (financiamento/parcelas de compras no cartão/crediário aberto)?
Mora em qual cidade/estado(faixas do casa verde e amarela variam por cidades/estado).
Tem preferência por casa ou apartamento?
Qual sua idade?

Responda essas perguntas que ficará mais fácil dar dicas. Recentemente dei entrada num financiamento de uma casa e essas perguntas acima tive de responder.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Doua

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
132
Pontos
494
eu sei que a sensação de ter a casa própria é muito boa, e para a sociedade vc se torna um vencedor, porém é um decisão que pode custar uma vida de dificuldades.

as vezes é melhor alugar uma casa numa região mais barata e apostar em melhorar sua vida profissional, do que comprar sem poder, e viver preso num trabalho onde vc não terá oportunidades e passara a vida toda sobrevivendo sem conseguir poupar nem um centavo.

porém tem os dois lados da balança se vc acredita que não conseguira subir profissionalmente pode ser melhor tentar comprar, afinal se vc sozinho conseguir comprar e as contas fechar para sobreviver, pode ser que apareça alguém na sua vida onde vcs dividiram os custos e as coisas melhorem para ambos.

no seu caso vc tem um terreno da família, em vez de brigar deveria encontrar uma solução, se é um terreno que dá para dividir e fazer uma casa para cada irmão, então façam a divisão, veja o valor do terreno e depois vc pode vender sua parte para seu irmão ou outra pessoa, caso contrario pode construir uma casa e tentar alugar e morar de aluguel em outro local, o problema ai não é vc pegar a sua parte e pular fora, e sim ambos ter sua parte dividida corretamente, agora se for um terreno pequeno não tem muito oq fazer só a justiça para decidir.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
da uma olhada em imoveis que vao para leilão da caixa, tem alguns que pode ser financiado, estude bem essa questão, tem alguns pontos.

Outro caso é fazer aquisição de terreno com construção, uma do meu serviço fez issi, gastou ao todo 160mil, casa com 55m² e 150 de terreno
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Querer comprar casa sendo pobre aka 1 salário mínimo é sempre muito complicado.
Eu recomendo aumentar seu salário pra uns 2 salário e meio pra 3 salários mínimos pelo menos antes de tentar algo mais resolutivo.
Vc não vai querer comer miojo ou arroz e carne moída por mais de 20 anos né? rsrs.
 

Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
da uma olhada em imoveis que vao para leilão da caixa, tem alguns que pode ser financiado, estude bem essa questão, tem alguns pontos.

Outro caso é fazer aquisição de terreno com construção, uma do meu serviço fez issi, gastou ao todo 160mil, casa com 55m² e 150 de terreno
ando pensando nisso mesmo.

eu sou autonomo, mas mesmo nos meses ruins consigo descolar mais q um salario minimo.
 

Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
eu sei que a sensação de ter a casa própria é muito boa, e para a sociedade vc se torna um vencedor, porém é um decisão que pode custar uma vida de dificuldades.

as vezes é melhor alugar uma casa numa região mais barata e apostar em melhorar sua vida profissional, do que comprar sem poder, e viver preso num trabalho onde vc não terá oportunidades e passara a vida toda sobrevivendo sem conseguir poupar nem um centavo.

porém tem os dois lados da balança se vc acredita que não conseguira subir profissionalmente pode ser melhor tentar comprar, afinal se vc sozinho conseguir comprar e as contas fechar para sobreviver, pode ser que apareça alguém na sua vida onde vcs dividiram os custos e as coisas melhorem para ambos.

no seu caso vc tem um terreno da família, em vez de brigar deveria encontrar uma solução, se é um terreno que dá para dividir e fazer uma casa para cada irmão, então façam a divisão, veja o valor do terreno e depois vc pode vender sua parte para seu irmão ou outra pessoa, caso contrario pode construir uma casa e tentar alugar e morar de aluguel em outro local, o problema ai não é vc pegar a sua parte e pular fora, e sim ambos ter sua parte dividida corretamente, agora se for um terreno pequeno não tem muito oq fazer só a justiça para decidir.
aqui são 3 casas mesmo, mas... do jeito q um dos meus irmãos são...

em fim, vou procurar um advogado pra ver oq posso fazer, e claro providenciarei isso quando minha mãe for embora e q demore muito ainda pra isso acontecer.
 

Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
Você trabalha com carteira assinada há mais de 3 meses? Se sim, qual seu salário bruto?
não, caí pro desalento em 2010 e desde então sempre fui autônomo.
Tem mais de 3 anos somados ao todo de carteira assinada(fgts depositado/sacado) somando todos seus empregos?
não.
Tem algum imóvel na cidade em seu nome?
obvio q não.
Tem alguém que possa entrar somando renda(se sim qual renda) ou como dependente que não tenha imóvel na cidade?
casamento = furada.
Tem algum valor para dar de entrada?
to tentando juntar pra comprar a vista, nem q seja uma kitnet
Já existe algum comprometimento de renda (financiamento/parcelas de compras no cartão/crediário aberto)?
não... vivo na m**** mas não me endivido.
Mora em qual cidade/estado(faixas do casa verde e amarela variam por cidades/estado).
sou da baixada fluminense mesmo, por razões de segurança não revelo minha cidade.
Tem preferência por casa ou apartamento?
casa
Qual sua idade?
34

Responda essas perguntas que ficará mais fácil dar dicas. Recentemente dei entrada num financiamento de uma casa e essas perguntas acima tive de responder.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo