O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dicas] Rádios online semelhantes à Lumen FM de Curitiba

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Alguns anos atrás me indicaram o app TuneIn de android, basicamente um player de radios online.

E, na mesma indicação - que imaginei ser aqui da OS, mas não encontrei o post na pesquisa - ele indicou a Rádio Lumen FM, de Curitiba.

Era uma rádio eclética, tocando vários estilos musicais, mas nada de funk e modinhas e muita música não tanto mainstream, mas de qualidade.

E por uns quase 4 anos segui a rádio, até que ano passado o governo de Curitiba disse que a rádio (ligada a secretaria de educação) não tinha finalidade nos planos do governo e passaram a concessão para uma... Igreja Evangelica (nada contra igrejas evangélicas).

Perdi a rádio que eu mais curtia, de som mais leve, menos batidas, com blocos temáticos - estilo, músicas de filmes, músicas de anos X, estilos X - e, como eu disse, muito eclética com músicas de 10, 30, 50 anos atrás que eu nunca tinha ouvido fora da rádio, aquelas menos conhecidas, mas mais tranquilas.

Agora não tem mais e fiquei desde o fim do ano explorando outras rádios, mas sem encontrar nenhuma que me agradasse.

Alguém tem indicações de radios neste estilo?
 

Bacciotti

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
352
Reações
487
Pontos
798
Acompanhando... há tempos procuro uma rádio assim. Escuto spotify o dia todo mas acabo ficando mais ou menos no mesmo conjunto de músicas e estilos. Escuto de tudo com exceção de sertanejo e funk...
 


Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.343
Reações
1.313
Pontos
1.204
Alguns anos atrás me indicaram o app TuneIn de android, basicamente um player de radios online.

E, na mesma indicação - que imaginei ser aqui da OS, mas não encontrei o post na pesquisa - ele indicou a Rádio Lumen FM, de Curitiba.

Era uma rádio eclética, tocando vários estilos musicais, mas nada de funk e modinhas e muita música não tanto mainstream, mas de qualidade.

E por uns quase 4 anos segui a rádio, até que ano passado o governo de Curitiba disse que a rádio (ligada a secretaria de educação) não tinha finalidade nos planos do governo e passaram a concessão para uma... Igreja Evangelica (nada contra igrejas evangélicas).

Perdi a rádio que eu mais curtia, de som mais leve, menos batidas, com blocos temáticos - estilo, músicas de filmes, músicas de anos X, estilos X - e, como eu disse, muito eclética com músicas de 10, 30, 50 anos atrás que eu nunca tinha ouvido fora da rádio, aquelas menos conhecidas, mas mais tranquilas.

Agora não tem mais e fiquei desde o fim do ano explorando outras rádios, mas sem encontrar nenhuma que me agradasse.

Alguém tem indicações de radios neste estilo?


Olha por ser que tenha sido eu, numa das rara ocasiões que eu fiz um boa recomendação a alguem. Eu não lembro qual era o miolo do topico se era "se alguem ainda ouvia radios em epoca de spotify" ou "como voces descobrem musicas novas"

Enfim tenho quase Ceeteza que recomendei a Lumen Fm, e sim eu estou orfão tambem desde de então...

A Lumen tinha um Slogan para chamar parceiros que dizia "Lumen a unica radio que 100% da programação se encaixa na lei Ruanet"

Ae voce escutava o programa como "Reserva Especial" que era somente de versoes covers de musicas, mas todas escolhidas a dedo,coisa fina D+.
Programa de musica Francesa e Musica Espanhola ambos eram produzidos junto com escolas desses idiomas de Curitiba, eu quem nunca havia curtido musicas nesses idiomas curtia os programas..

Trajeto Lumen, mini shows nas livrarias.


Enfim a Lumen era a Melhor Radio do Brasil hands down, era tudo escolhido a dedo, harmonizado.

O Problema da Lumen é que ela era do Grupo Marista, ae sei lá falaram que o Grupo queria se focar nas areas de educação , e Simplesmente passou a radio para o Padre Reginadlo Manzotti :facepalm , que decidiu fazer mais uma radio catolica...

A radio era tão foda que Domingo as 7 da manha tinha orquestra, e domingo as 6 da tarde tinha o Programa Radio Caos que uma porra louquise total...


Enfim se achar uma me avisa que eu tambem estou a procura
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Olha por ser que tenha sido eu, numa das rara ocasiões que eu fiz um boa recomendação a alguem. Eu não lembro qual era o miolo do topico se era "se alguem ainda ouvia radios em epoca de spotify" ou "como voces descobrem musicas novas"

Enfim tenho quase Ceeteza que recomendei a Lumen Fm, e sim eu estou orfão tambem desde de então...

A Lumen tinha um Slogan para chamar parceiros que dizia "Lumen a unica radio que 100% da programação se encaixa na lei Ruanet"

Ae voce escutava o programa como "Reserva Especial" que era somente de versoes covers de musicas, mas todas escolhidas a dedo,coisa fina D+.
Programa de musica Francesa e Musica Espanhola ambos eram produzidos junto com escolas desses idiomas de Curitiba, eu quem nunca havia curtido musicas nesses idiomas curtia os programas..

Trajeto Lumen, mini shows nas livrarias.


Enfim a Lumen era a Melhor Radio do Brasil hands down, era tudo escolhido a dedo, harmonizado.

O Problema da Lumen é que ela era do Grupo Marista, ae sei lá falaram que o Grupo queria se focar nas areas de educação , e Simplesmente passou a radio para o Padre Reginadlo Manzotti :facepalm , que decidiu fazer mais uma radio catolica...

A radio era tão foda que Domingo as 7 da manha tinha orquestra, e domingo as 6 da tarde tinha o Programa Radio Caos que uma porra louquise total...


Enfim se achar uma me avisa que eu tambem estou a procura
Te agradeço pela dica, então.
Simplesmente quando eu não tava ouvindo Podcast eu tava ouvindo a Lúmen.

Uma perda terrível.

E o pior, você não escuta um pio sobre quem eram os programadores da rádio, onde eles foram, etc...

Mas se encontrar vou indicar aqui tbm.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Yawara, obrigado pela indicação.

Demorei um bocado em responder, pois quando vi a indicação, estava no 4G (e tenho poucos dados) e, como estava trabalhando de noite, acabei não lembrando antes de ouvir em casa.

Só hoje, de folga, pude ouvir.

E, até agora, tenho gostado bastante. Ouvi quase uma hora de tarde e quase outra hora de noite, curti a programação até agora

Obrigado, na adicionei aos favoritos.

Com mais tempo, vou dar o veredito final, mas parece muito boa a radio.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Aqui em São Paulo algumas pessoas costumam chamar de "Rádio de velho":klolwtf
Eu ouço a mais de vinte anos.:kmaroto
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Aqui em São Paulo algumas pessoas costumam chamar de "Rádio de velho":klolwtf
Eu ouço a mais de vinte anos.:kmaroto
Caramba, então você é muito velho!

Rs rs rs

Eu curto rádios com uma grade variada, sabe, músicas antigas, novas, temas X, y e Z, vários tipos de intérpretes. Ontem de noite, como ainda não conheço a programação, não sei se o programa era disso mesmo ou só coincidência, mas peguei várias músicas conhecidas cantadas por outros intérpretes, com outro enfoque na melodia, melhor que cantar músicas antigas é mostrar que elas ainda tem frescor e podem ser ouvidas hoje em dia, bastando saber adaptar com bom gosto.

Só não estou ouvindo agora porque a esposa está dormindo.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Caramba, então você é muito velho!
Ouço desde moleque, meu espirito é velho.:kold
Quando o Xbomba estava funcionando eu usava o app de musica para procurar várias radios com o mesmo perfil da Alpha em outros estados e pelo mundo. devia ter guardado a lista.:ksnif
Tinha umas rádios de Bh, Rio, Americanas e Inglesas que eram puro ouro!
Lembrei de outras rádios de velho aqui de São Paulo!
Antena 1
Eldorado
icon_rock.gif
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Ouço desde moleque, meu espirito é velho.:kold
Quando o Xbomba estava funcionando eu usava o app de musica para procurar várias radios com o mesmo perfil da Alpha em outros estados e pelo mundo. devia ter guardado a lista.:ksnif
Tinha umas rádios de Bh, Rio, Americanas e Inglesas que eram puro ouro!
Lembrei de outras rádios de velho aqui de São Paulo!
Antena 1
Eldorado
icon_rock.gif
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.742
Pontos
999
Ouço desde moleque, meu espirito é velho.:kold
Quando o Xbomba estava funcionando eu usava o app de musica para procurar várias radios com o mesmo perfil da Alpha em outros estados e pelo mundo. devia ter guardado a lista.:ksnif
Tinha umas rádios de Bh, Rio, Americanas e Inglesas que eram puro ouro!
Lembrei de outras rádios de velho aqui de São Paulo!
Antena 1
Eldorado
icon_rock.gif


Antena 1 também ouço desde meados dos anos 90 mais ou menos. Mas passei a ouvir full time lá por 2004/2005 quando a Jovem Pan decaiu bastante nas músicas e aumentou MUITO o tempo de intervalos comerciais. A Antena 1 por outro lado passa POUQUÍSSIMAS propagandas.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
será que o estilo que tu procuras não seria "radio adulta"? pois é esse o nome ''tecnico'' pro segmento de radios nesse estilo que tu descreveu.

posso recomendar algumas que eu gosto: alpha fm, antena 1, radio cabo branco, radio cidade 107.1 rio branco, radio cidade itajubá light, light fm 99.7, sulamerica paradiso rio de janeiro, jb fm rio, transamerica brasilia, transamerica light curitiba...

todas essas eu ouço usando o aplicativo radiosnet.
 
Topo Fundo