O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diferenças entre as placas do Mega Drive 3 (Tec Toy) e do Mega Drive Original

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
PLACAS MEGA DRIVE 3 (TEC TOY):

IMG_07481.jpg


IMG_07491.jpg




PLACA ORIGINAL DO SEGA GENESIS /MEGA DRIVE:

Genesis-Model2-Motherboard.jpg



A diferença é assombrosa! Cruzes. :eek::eek::eek::eek:
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Em resumo, é uma gambiarra do caraco esse MD da Trecotoy...
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.672
Pontos
1.089
Pow, comparar o modelo original com o modelo da tectoy é tenso. O da Tectoy tem memória interna, com jogos, umas viadagens a mais... A da Sega é literalmente o console e ponto final. A Tectoy foi obrigada a fazer isso por conta que o mercado atual não vende mais jogos do Mega - até o ano de 2005 vendia.
Golpe baixo essa comparação...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
Achei que a comparação era com o Mega Drive III original de 1994 (baseado no modelo II internacional)

GVYn4.jpg


4MgXO.jpg
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Esse console roda os jogos por emulação também? O Chip da Motorola original do Genesis não é mais fabricado.

O Mega Drive 3 que eu conheci era este, com logo da Sega e que vinha com Sonic 2 em cartucho :kkong.
35453953_3.jpg
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Burrice seria produzir até hoje uma placa de 18 anos atrás da mesma forma. Um custo maior desnecessário. Melhor reduzir ela ao máximo.

Compare a placa do ps2 fat com o do ps2 slim, provavelmente a última também é menor.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
Burrice seria produzir até hoje uma placa de 18 anos atrás da mesma forma. Um custo maior desnecessário. Melhor reduzir ela ao máximo.

Compare a placa do ps2 fat com o do ps2 slim, provavelmente a última também é menor.

Inclusive os chips Emotion Engine e Graphics Sintetizer foram substituídos por um chip EE+GS nos mais recentes.

Com relação ao Mega, os modelos da época, até 97 ou 98 são iguais aos modelos equivalentes americanos.
Mais tarde sim, é que o Mega 3 brasileiro, ainda com entrada pra cartuchos (os primeiros "Show do milhão") já vinha com a plaquinha menor do Genesis 3 americano e que não tinha a saída pra Sega CD nem funcionava com Virtua Racing.

O atual...na boa, o público alvo dele são crianças iniciando no mundo dos games, não tem um nível de exigência que a gente tem nem jogaram os jogos originais pra se incomodarem com eles rodarem um pouco mais lentos nesse aí. Cartuchos não são mais fabricados pra justificar um slot também.

Só dá pra culpar a Tec Toy por deixar os jogos rodando com uns 75% da velocidade. Deixa-los rodando perfeitos deve custar uns trocados a mais, aí deixaram assim mesmo.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
O problema desses megas atuais vendidos pela Tec Toy é que são hardwares que emulam o console.

E emulam bem mal, diga-se de passagem.


Se fosse uma revisão de hardware, seria até bacana. Mas infelizmente não é o caso... eles colocam um hardware muito do vagabundo que não dá conta de emular os jogos de um console com mais de 20 anos...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Achei que a comparação era com o Mega Drive III original de 1994 (baseado no modelo II internacional)

A Tec Toy é esperta. Ela deu o nome de Mega Drive 3 (com o 3 algarismo indo-arábico) para "referenciá-lo" como o Mega Drive III da Sega (com o 3 em algarismo romano).

mega-drive-3-81-jogos.jpg


Para mim, nenhum modelo de Genesis/Mega Drive bate o primeiro modelo (o meu):

250px-Mega_Drive_ja.jpg


É o único com saída para fone de ouvido e controle deslizante de volume no próprio console. É muito bom jogar Sonic com o fone de ouvido, pois o tilintar das argolinhas fica com um barulhinho muito bacana e especial. :kjoinha
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
Na verdade Koba, se não me engano o III era da Tectoy e no resto do mundo era o segundo modelo!!! Ela fez o mesmo com o Master System...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não manjo de eletrônica para comentar se a redução das placas ocorreu com inteligência ou porquice.

Mas que a original tinha muito mais presença, tinha. :D
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
Não manjo de eletrônica para comentar se a redução das placas ocorreu com inteligência ou porquice.

Mas que a original tinha muito mais presença, tinha. :D

redução acontece!!!

no caso desse da Tectoy não foi redução, e sim um outro hardware que emula Mega Drive
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
redução acontece!!!

no caso desse da Tectoy não foi redução, e sim um outro hardware que emula Mega Drive
O que não seria de todo mal, se fosse com objetivo de entregar um hardware de qualidade. Poderiam até incluir uns recursos inexistentes no original, como saves e tal...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
O que não seria de todo mal, se fosse com objetivo de entregar um hardware de qualidade. Poderiam até incluir uns recursos inexistentes no original, como saves e tal...


problema é que parece que a emulação é ruim...
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
Achei essa imagem.
Isso sim é redução.

DSC03950.JPG


A Tec Toy adaptou a placa do Genesis 3
P4070012.jpg

pra caber na carcaça do Mega III
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O problema desses megas atuais vendidos pela Tec Toy é que são hardwares que emulam o console.

E emulam bem mal, diga-se de passagem.


Se fosse uma revisão de hardware, seria até bacana. Mas infelizmente não é o caso... eles colocam um hardware muito do vagabundo que não dá conta de emular os jogos de um console com mais de 20 anos...

E o Mega Drive nem é pesado pra emular. Lembro que meu PC de 1996 emulava MD sem muitos problemas.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Hoje em dia é capaz de até uma calculadora conseguir emular o Mega Drive melhor que essa porquice da Tec Toy :klolz.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Será que é tão leve assim? O emulador de Mega para Dreamcast é uma caca.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.067
Reações
8.525
Pontos
1.059
Quanto esta custando mais ou menos cada modelo de Genesis / Mega Drive hoje em dia?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Será que é tão leve assim? O emulador de Mega para Dreamcast é uma caca.

tá doido cara, o emulador funciona 100% no Dreamcast

o que não roda com perfeição é o emulador de snes, mas dizem que esse problema está relacionado a programação que teria de ser refeita
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
tá doido cara, o emulador funciona 100% no Dreamcast

o que não roda com perfeição é o emulador de snes, mas dizem que esse problema está relacionado a programação que teria de ser refeita
Pode ser a versão do emulador, mas no meu Dream os jogos do Mega ficam com o som muito distorcido em vários jogos. Mesmo nos que parecem rodar bem, a fidelidade deixa a desejar.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Mano, quem tem o videogame e os jogos em casa sempre vai estranhar a emulação do audio dos jogos do Mega.

Até coletâneas oficiais para PS2 e Xbox tiveram esse problema. A emulação do chip de audio do console é muito dificil de se emular e muitos emuladores para PC sofrem do problema, variando do quase imperceptível ao grotesco, dependendo do jogo.

A coletânea SONIC GENESIS COLLECTION q saiu recentemente pro Xbox 360 e PS3 veio com uma emulação extremamente fiel ao original, foi muito festejada pelos colecionadores e tal.

E ainda os jogos vem reescalonados (e com filtros) para 1080p e som adaptado para utilizar da melhor forma possível o stereo das caixas de som atuais. Eu recomendo essa coletânea com força aos comparsas.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.985
Reações
72.999
Pontos
1.684
Redução com inteligencia e sem capar nada, acho q só mesmo no multi mega cdx.

400px-Multi_Mega_mobo.jpg


sega_multi_mega.jpg

Mega Drive + Sega Cd + Compatível com 32X e roda todos os games, e ainda servia de discman (ná época q saiu, um discman custava bem caro, na faixa de 400 a 250 reais)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Mano, quem tem o videogame e os jogos em casa sempre vai estranhar a emulação do audio dos jogos do Mega.

Até coletâneas oficiais para PS2 e Xbox tiveram esse problema. A emulação do chip de audio do console é muito dificil de se emular e muitos emuladores para PC sofrem do problema, variando do quase imperceptível ao grotesco, dependendo do jogo.
Então. Por isso que falo mal do emulador. 100% não está, pelo menos em meu Dream.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
é, não me lembro agora se o som estava 100% ou não no Dreamcast, provavelmente eu que errei então (pelo menos no Xbox parece estar muito bom)

mas sobre o jogo, pelo que me lembro, rodava muito bem
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Mano, quem tem o videogame e os jogos em casa sempre vai estranhar a emulação do audio dos jogos do Mega.

Até coletâneas oficiais para PS2 e Xbox tiveram esse problema. A emulação do chip de audio do console é muito dificil de se emular e muitos emuladores para PC sofrem do problema, variando do quase imperceptível ao grotesco, dependendo do jogo.

A coletânea SONIC GENESIS COLLECTION q saiu recentemente pro Xbox 360 e PS3 veio com uma emulação extremamente fiel ao original, foi muito festejada pelos colecionadores e tal.

E ainda os jogos vem reescalonados (e com filtros) para 1080p e som adaptado para utilizar da melhor forma possível o stereo das caixas de som atuais. Eu recomendo essa coletânea com força aos comparsas.
Verdade evil, a cruzada de bandeira no jogo do Sonic que o diga.
Quando ele termina a fase e passa pela placa que gira, o som é totalmente diferente do original.
Nos androids o mega está perfeitamente emulado, inclusive no som, existe o emulador Gensoid que emula igual ao gens do pc e com o mesmo som errado, mas o MD.emu de celular emula o som com perfeição, quase não acreditei em meus ouvidos :kluv
Faz tempo que não emulo mega no pc, o Kega emula o som melhor que o Gens?
 

o.aranhapvh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.815
Reações
1.372
Pontos
239
Será que é tão leve assim? O emulador de Mega para Dreamcast é uma caca.

Extamente caro edinei! Embora a velocidade da emulação seja perfeita no Dreamcast(na maioria dos jogos), a questão do som deixa muuuito a desejar, ficando bem distante do verdadeiro som do Mega.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Esse Mega Drive atual é mais safado que uísque de 10 reais.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Verdade evil, a cruzada de bandeira no jogo do Sonic que o diga.
Quando ele termina a fase e passa pela placa que gira, o som é totalmente diferente do original.
Nos androids o mega está perfeitamente emulado, inclusive no som, existe o emulador Gensoid que emula igual ao gens do pc e com o mesmo som errado, mas o MD.emu de celular emula o som com perfeição, quase não acreditei em meus ouvidos :kluv
Faz tempo que não emulo mega no pc, o Kega emula o som melhor que o Gens?
Esse Gensoid eu já vi rodando. As músicas ficaram aceitáveis. As vozes ficaram diferentes. Ao rodar Show do Milhão no celular a voz nem lembrava o Silvio Santos.

Esse MD.emu não conhecia.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
A dificuldade de se achar os emuladores corretos (e atualizados) para o Dreamcast é onde está o problema. Eu tinha esse emulador que o Ediney tinha falado (que o som ficava péssimo em certos jogos), e ví uma versão mais nova onde estava rodando muito bem.

Tanto que, se fizessem um tópico explicando e demonstrando as melhores versões de emuladores (para se RODAR os jogos de outros sistemas em videogames e celulares) atualizados, GARANTO que seria sucesso garantido! (não faço isso porque estou a duas semanas em outra cidade, aguardando a instalação da internet + telefone em casa. Estou em lanhouse de novo...):knojo

Ah sim, esqueci de falar uma coisa (tava quase desvirtuando o tópico)

Sobre a comparação que foi feita, é até estranho pensar que o megadrive nacional é pior que o MD importado, já que não estamos comparando as tecnologias devidamente.

Lembrem que, a versão nacional é feita pra se EMULAR o console, com jogos diretamente na memória, utilizando um hardware alterado do mega (em meu modo de ver, ficaria como um 'emulador de mega pro mega'!)

Claro que, seguindo a minha linha de pensamento, o mega teria perdas pro próprio mega! Acho que, se eles tivessem feito um hardware parrudo (igual ao dos MDs normais), e instalando um chip EEprom com os jogos instalados diretamente nele, haveria um aumento de preço estrondoso no aparelho, não?

Mas, se eles fizessem de uma forma parecida com que a Dynacom fez (a de lançar aquele console que rodava ROMs), mas apenas se limitando ao MD, com QUALIDADE de emulação melhorada, ficaria melhor, não?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Redução com inteligencia e sem capar nada, acho q só mesmo no multi mega cdx.

400px-Multi_Mega_mobo.jpg


sega_multi_mega.jpg

Mega Drive + Sega Cd + Compatível com 32X e roda todos os games, e ainda servia de discman (ná época q saiu, um discman custava bem caro, na faixa de 400 a 250 reais)

Tec Toy poderia vender isso aí.

Faz os jogos todos para CD e pronto.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.103
Pontos
2.044
A Tec Toy é esperta. Ela deu o nome de Mega Drive 3 (com o 3 algarismo indo-arábico) para "referenciá-lo" como o Mega Drive III da Sega (com o 3 em algarismo romano).

mega-drive-3-81-jogos.jpg


Para mim, nenhum modelo de Genesis/Mega Drive bate o primeiro modelo (o meu):

250px-Mega_Drive_ja.jpg


É o único com saída para fone de ouvido e controle deslizante de volume no próprio console. É muito bom jogar Sonic com o fone de ouvido, pois o tilintar das argolinhas fica com um barulhinho muito bacana e especial. :kjoinha

O meu Mega Drive, da TEC-TOY, comprado lá por 1992 também tem saída pra fone de ouvido e controle deslizante de volume. E eu acho esse o mais bonito, porque o "16 BIT" é menor, sempre achei exagero esse "16 BIT" grandão do console japonês.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
Uso o Kega e não estranhei o som dele mas não tenho um MEGA para comparar fora que tem muito tempo que não jogo num mega drive real!!!


Kega emula 100%??? Há um tempo atrás usei GENS..
 
Topo Fundo