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Diferença do preço do carro entre Brasil e USA

kenziner

Bam-bam-bam
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Indústria automobilística

Fiesta nacional é mais simples e R$ 5 mil mais caro que nos EUA

Os carros populares no Brasil já não podem ser classificados como "baratos". Em comparação aos preços praticados nos Estados Unidos, os populares brasileiros equivalem a um carro médio completo. Um exemplo é o Fiesta lançado no mercado americano em dezembro, que custa a partir de US$ 13.320 (cerca de R$ 23.300), enquanto o similar brasileiro tem preço inicial de R$ 28.420, com motor menos potente e sem diversos itens de série.
O modelo nacional é diferente já na motorização. Com motor 1.6 l, de quatro cilindros, a versão americana desenvolve potência de até 119 cavalos. Em terras brasileiras, o Fiesta básico vem com motor de 1.0 l, com potência máxima de 72 cavalos. Com motor de 1.6 l, o modelo nacional chega mais perto do "irmão" com 106 cavalos, mas custa bem mais, a partir de R$ 32.990.
Entre os itens de série do Fiesta básico americano estão direção elétrica, freios ABS nas quatro rodas, airbags, rodas de aro 15, além de rádio com quatro falantes. A versão sedã mais equipada, com sistema de rádio por satélite e rodas aro 16, sai por US$ 16.320 (cerca de R$ 28,6 mil).
No modelo nacional, para ter aquecedor, desembaçador traseiro e preparação para rádio já é preciso pegar um kit que joga o preço para R$ 30 mil. O airbag e freio ABS só estão disponíveis na versão mais completa, a partir de R$ 37 mil - 58% a mais que o preço do americano básico convertido em reais.

Impostos

Segundo João Eloi Olenike, diretor técnico do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), a diferença de preços é influenciada principalmente pela carga tributária. Ele explica que em torno de 35% a 40% do preço final do veículo no Brasil corresponde a impostos que incidem sobre a produção, o faturamento e o consumo - entre eles Pis, Cofins, IPI e ICMS, além da tributação sobre a folha de pagamento (INSS e FGTS).
"Essa tributação em efeito cascata acaba deixando caro tudo para o consumidor final. Os preços dos EUA e do Brasil seriam bem próximos, tirando a tributação. Acredito até que os nossos seriam menores que os deles", afirmou o diretor técnico do IBPT.
De acordo com Olenike, os impostos representam 34,63% de um Celta 1.0 l novo com a atual desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Com o tributo integral as taxas chegam a 37,55%, ou seja, de um carro que custa R$ 26,2 mil, cerca de R$ 9,8 mil são de imposto.
Já para os americanos, a carga tributária é bem mais baixa. Segundo André Beer, ex-diretor-executivo e vice-presidente da General Motors, nos EUA os impostos representam de 6% a 9,5% do preço final do veículo. "Não tem efeito cascata. Eles aboliram o equivalente ao IPI. Nós somos o país que mais onera os custos", afirmou.
"Nos EUA, a tributação mais alta é em cima de renda, do patrimônio. Eles esperam produzir a riqueza e depois tributam. O Brasil não deixa formar riqueza, o salário é tributado na fonte, o faturamento também", explicou Olenike.
Contatada, a Ford não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201001161600_RED_78679836&idtel=

A parte destacada demonstra claramente a diferença entre um país desenvolvido e um país em desenvolvimento [kong]
 

Hamburgerson

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Mas nao se enganem.

Os fabricantes nacionais querem fazer a gente pensar q o preço alto é porcausa ds impostos mas é lorota

é margem de lucro exagerada
 

tonyr2d2

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A Ford Brasil mesmo em 2008 e 2009 deu mais lucro que a matriz

Quem faz o mercado é o consumidor. É só não comprar que eles baixam os preços...


Mas... OPA! ELES PARCELAM EM 80 MESES!!! f**a-se!!! MANDA UM AÍ!!!
 

Novalgina

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Não há santo nesta história, os fabricantes vão culpar o governo pelo alto preço, o Governo por sua vez vai culpar os fabricantes pela alta margem de lucro, e no final das contas continuaremos comprando os carros capados, de qualidade inferior, e sem os itens de série que os americanos/argentinos/chilenos/país que se preze.

Quero ver quando for obrigatório os carros virem de série com ABS + Air Bag, qual a desculpa que vai ser dada, olha amigo o seu Gol sai por 40.000 por que agora oc tem mais segurança.
 

Guardian

Bam-bam-bam
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Que cara burro que falou que com carag tributária menor nossos preços podriam ser menores do que o deles. Se no EU não existisse tributação e se zerassem a tributação no Brasil seria mais caro ainda. O fiesta deles custam 23 k. Se pegassem o nosso e equipassem com tudo que tem no norte americano, sairia mais de 45 k. Se os impostos somassem 40%, o carro brasileiro sairia por 27 k sem impostos. ISSO SEM CONTAR O ACABAMENTO DO CARRO NA BRASIL, que é uma plastiqueira só, infinitamente inferior ao dos EUA.
 


Gutoos

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E o lucro das empresas brasileiras é altíssimo, superando muitas vezes o lucro das matrizes americanas.

É a carga tributária tb?
 

felipemfarias

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Isso nunca vai acabar por causa que nós, o povo, não iremos fazer nada para mudar. Se os preços dos carros aqui são caros é pq tem gente que compra mesmo com essa preço absurdo
 

pavomba

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agora me lembrou uma coisa, o tucson montado aqui que vai vim esse mês vai custar o mesmo preço?
 

Emperor

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Brasil terra de ninguém e do povo que não faz nada pra mudar

Só tem espertinhos aqui nesse país...

Nós Brasileiros somos todos ricos, pagamos mais caro em tudo..

É igual o Honda City, que é um carro muito mais básico que o Civic e é vendido por quase o mesmo preço só por ser "novidade" aqui...

Mas não brasileiro gosta de mostrar pro visinho que o dele é "novo" VTNC
 

Novalgina

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Comparar Brasil e EUA. Very nice.

Concordo, realmente não tem como comparar, mas Brasil com Argentina ae é phoda.

Mas o foda é saber que a gente exporta o Gol para a Argentina, e só exporta o modelo completo 1.6, com air-bag, ABS, e tudo o que poderia ter no Gol, e o Gol completo que exportamos para a Argentina é mais barato que o nosso gol seco.

Isso pq lá só é comercializado o gol Power.
 

Maxtremus

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O Brasil pode ter tributação alta, mas a margem de lucro que as fábricas mercenárias tem aqui é uma tremenda sacanagem!
 

felipego

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Agora compara o preço de um Mustang lá nos EUA com um carro concorrente aqui...

Vixi, vai ser dificil, pq carro concorrente não vai ter uashhuhaushaushau...
um mustang custa menos q 40 mil dollares se não me engano.

40 mil dollares é menos q muito carro lixo brasileiro.
 

and 1

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Realmente um absurdo.
Mais o maior absurdo,é a qualidade os produtos.Por exemplo,é só pegar um automovel que era produzido na década de 70,e comparar com um produzido hoje em dia!
 

Rudash

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felipego;5757904 disse:
Agora compara o preço de um Mustang lá nos EUA com um carro concorrente aqui...

Vixi, vai ser dificil, pq carro concorrente não vai ter uashhuhaushaushau...
um mustang custa menos q 40 mil dollares se não me engano.

40 mil dollares é menos q muito carro lixo brasileiro.

Cara, pra se ter uma idéia, o modelo básico do Mustang, motor V6 e tal, sai por volta dos 22 mil dolares.
 

$delúbio$

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A margem de lucro no Brasil é abusiva porque as montadoras sabem que basta lançar qualquer coisa que pareça nova para os consumidores correrem para comprar por um preço mais alto. Um exemplo típico é o AGile.

Mas até mesmo as montadoras japonesas que ganharam o mercado mundial devido a sua qualidade e preço já aprenderam o esquema brasileiro. Posicionaram o Corolla, Civic e Fit a preços de carros de luxo ou premium no mercado brasileiro, sendo que no Japão, Eua e Europa são carros populares.

Nada contra a qualidade desses carros, que ganharam mercado pelos seus vários fatores positivos. Mas que que a Honda e a Toyota se aproveitaram para inflar os preços por aqui, isso não se discute.

Mas nem precisa comparar com primeiro mundo. Basta ver que no México, Argentina e Chile os carros são vendidos com muito mais itens de série e com preços menores que os carros 1.0 pelados daqui. Vários itens considerados como opcionais de luxo no Brasil são exigidos pelos consumidores estrangeiros até mesmo nos modelos mais baratos.

Isso acontece porque, além do consumidor brasileiro aceitar qualquer coisa e as montadoras adorarem vender carro de menos por preço demais, o governo insiste em incentivar com IPI menor os carros 1.0.
As montadoras, ao invés de baixar os preços dos carros pé-de-boi com motor manco, mantêm os preços deles elevados e aumenta ainda mais os preços dos carros com qualquer acessório extra.
ABS, air-bag, cambio automático, direção hidraulica, então, só para 'carro de rico'.

O certo seria o governo conceder IPI reduzido somente para os carros com itens de segurança tais como freios ABS, air-bag e outros, não para o carro com motorização menor por si só.
Ao invés de carros sem segurança vendidos aos montes no Brasil só por serem 'menos caros', o ideal seria que o mercado brasileiro tivesse a disposição mais carros populares com sistemas de segurança que diminuissem os acidentes e/ou suas conseqüências, de forma a diminuir os gastos no sistema de saúde com o tratamento das vítimas de trânsito.

O incentivo tributário aos carros mais seguros seria totalmente recuperado com a diminuição dos gastos no sistema de saúde e previdenciários.
 

ldomingos

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A margem de lucro no Brasil é abusiva porque as montadoras sabem que basta lançar qualquer coisa que pareça nova para os consumidores correrem para comprar por um preço mais alto. Um exemplo típico é o AGile.

Mas até mesmo as montadoras japonesas que ganharam o mercado mundial devido a sua qualidade e preço já aprenderam o esquema brasileiro. Posicionaram o Corolla, Civic e Fit a preços de carros de luxo ou premium no mercado brasileiro, sendo que no Japão, Eua e Europa são carros populares.

Nada contra a qualidade desses carros, que ganharam mercado pelos seus vários fatores positivos. Mas que que a Honda e a Toyota se aproveitaram para inflar os preços por aqui, isso não se discute.

Mas nem precisa comparar com primeiro mundo. Basta ver que no México, Argentina e Chile os carros são vendidos com muito mais itens de série e com preços menores que os carros 1.0 pelados daqui. Vários itens considerados como opcionais de luxo no Brasil são exigidos pelos consumidores estrangeiros até mesmo nos modelos mais baratos.

Isso acontece porque, além do consumidor brasileiro aceitar qualquer coisa e as montadoras adorarem vender carro de menos por preço demais, o governo insiste em incentivar com IPI menor os carros 1.0.
As montadoras, ao invés de baixar os preços dos carros pé-de-boi com motor manco, mantêm os preços deles elevados e aumenta ainda mais os preços dos carros com qualquer acessório extra.
ABS, air-bag, cambio automático, direção hidraulica, então, só para 'carro de rico'.

O certo seria o governo conceder IPI reduzido somente para os carros com itens de segurança tais como freios ABS, air-bag e outros, não para o carro com motorização menor por si só.
Ao invés de carros sem segurança vendidos aos montes no Brasil só por serem 'menos caros', o ideal seria que o mercado brasileiro tivesse a disposição mais carros populares com sistemas de segurança que diminuissem os acidentes e/ou suas conseqüências, de forma a diminuir os gastos no sistema de saúde com o tratamento das vítimas de trânsito.

O incentivo tributário aos carros mais seguros seria totalmente recuperado com a diminuição dos gastos no sistema de saúde e previdenciários.



Itens como ABS e Airbag se tornam obrigatórios para todo veiculo produzido e importado vendido por aqui ja em 2014 e carro novo lançado a partir desse ano tem que ter os dois ja como item de série, provavel que o novo Uno por incrivel que pareça seja um dos primeiros a vir com Airbag duplo e ABS



Agora o rumor é que a tributação em breve vai ser em cima do grau de emissões do carro, se ele emitir menos poluentes ele passa a pagar menos impostos, tomara que ocorra isso


E tem mais as montadoras aqui aplicam margens de lucro que chegam em alguns casos a 40 até mesmo 50% do valor do carro ai fica dificil esperar que a gente pague barato por um carro
 

Hitokiri-Ken

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A questão é simples. O preço de um produto é medido pelo máximo que a pessoa está disposta a pagar.

E por aqui parece que o pessoal esquece disso, e só pensa no valor da parcela.
 

PCdubaum

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Se for comparar mesmo vamos lá:

CLT e Judiciario: As regras para se manter um trabalhador são muito duras, quem tem comercio sabe: O cara trabalha 50% do que devia e para demitir um cara desse tem que pagar uma caralhada de coisa, isso quando o cara não entra na justiça e tem que pagar mais outra caralhada de coisa. O cara tem que ser muito vagal para levar uma justa causa. Isso vale para a industria, para o transporte, para a concessionária e para a seguradora.

Margem de lucro: Tem que ser alta para bancar o que está dito acima e a grande maioria das novas tecnologias vem a preço de ouro e taxadas a preços absurdos. O que paises em desenvolvimento deveriam aliviar o Brasil endurece.
Exemplo: Paraguai e outros paises não tem industrias então não precisam ter impostos de importação para proteger a industria local.

Para vc pensar e refletir: Os equipamentos construidos/montados na Zona Franca de Manáus que são voltados para a exportação não recebem a grande maioria dos impostos, uma TV Sansung feita na Zona Franca é mais barata no México do que nas Casas Bahia.
Não tem como ignorar o fator "imposto".

E porra, o nosso IPI é ridiculo mesmo, um Subaru Impreza na Europa recebe uma taxação baixissima e aqui vem a preço de ouro, a versão 2.5L então.
 

Hamburgerson

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Hitokiri-Ken;5758772 disse:
A questão é simples. O preço de um produto é medido pelo máximo que a pessoa está disposta a pagar.

Disse tudo

Ai é só jogar preço la encima, tem gente pagando ,otimo deixa como ta.
Encalhou? Baixa o preço e finge q somos bonzinhos

Tem carro ai q foi só aparecer concorrente forte q baixou 8mil reais !!!!

Deixa o povão achar q é culpa dos impostos.[klingua][klingua][klingua][klingua]
 

PCdubaum

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Disse tudo

Ai é só jogar preço la encima, tem gente pagando ,otimo deixa como ta.
Encalhou? Baixa o preço e finge q somos bonzinhos

Tem carro ai q foi só aparecer concorrente forte q baixou 8mil reais !!!!

Deixa o povão achar q é culpa dos impostos.[klingua][klingua][klingua][klingua]

Vc fala dos novos Civics depenados? Se for é melhor comprar o 2009.

Não estou falando de mercado, claro que abaixou o preço tbm por isso.
 

microchip

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Só esqueceu de colocar a diferença do preço do seguro e da manutenção nos EUA e no Brasil. Lá nenhum mecânico abre o capô do teu carro por menos de US$500 e o seguro que é renovado a cada 6 meses custa uma fortuna, pois se tu atropelar alguém o processo pode chegar nos milhões.
 

met-reload

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bom mesmo foi a campanha americana para trocar de carro, na qual o governo pagava 4500 no carro velho, se o cara fosse pegar um novo... a verba acabou rapidinho

podia ter isso no brasil, eu ate compraria um fusca/kombi/brasilia/variant/147/etc para pegar um carro novo =D
 

rodcapella

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met-reload;5762984 disse:
bom mesmo foi a campanha americana para trocar de carro, na qual o governo pagava 4500 no carro velho, se o cara fosse pegar um novo... a verba acabou rapidinho

podia ter isso no brasil, eu ate compraria um fusca/kombi/brasilia/variant/147/etc para pegar um carro novo =D


Qnd teve essa campanha ??? Eu nunca ouvi falar nisso.

Mas com certeza enquanto o mercado brasileiro continuar adquirindo carros, sem reclamar dos valores cobrados, as fabricantes não tem porque baixar o preço. Concordam ? Se o povo brasileiro é otário, sobe em cima e aproveita...rsrssrs Mercado capitalista é isso mesmo.
 

Lord_Vader

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O problema é pra tudo, na EUROPA por exemplo, um 206 2002 custa cerca de €900, isso mesmo, cerca de uns R$2500,00 aqui o mesmo carro sai por cerca de R$18.000
Esses Corsas 96 que aqui custam R$10.000 lá custam €600... fiquei admirado com os preços... achei interessante que todas as propagandas assim como na Argentina, mostravam o valor do CARRO, tipo Novo Astra (seria uma nova versão do nosso VECTRA), por €24.000+16% de IVA... ou seja lá vc sabe o valor do BEM e quanto vai pagar de imposto... na ARGENTINA é igual, porem o IVA é maior cerca de 21%... interessante pro pessoal que viajar pra ARGENTINA é que pra qualquer compra acima de 70 pesos, vc pode pedir TAX FREE e eles devolvem 16% do imposto pra vc... a ultima vez que fui pro PARAGUAI dei um pulo em PUERTO IGUAZU comprei calça da LEVIS por exemplo por R$46,00 e com a devolução de imposto saiu por R$40,00... pena que não dá pra fazer isso com carro, hehehe
 

Tsultrim

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Concordo com a maioria dos posts, mas no meu caso em especial, não acho tão negativo os carros novos serem tão caros, pois não pertenço a essa "fatia" do mercado (consumidores que compram carros 0 km).

Na verdade sou um daqueles que fica de olho em ótimas ofertas, tipo aqueles carros de pessoas que trocam todo santo ano de modelo, ai se consegue um carro completo por um preço com razoável custo x benefício :kongpositivo:

E é como disseram; enquanto tiverem pessoas comprando, as montadoras (sempre ávidas por dinheiro) continuarão vendendo.

Apesar disso, de vez em quando se encontra algumas boas ofertas (principalmente se o carro é de um modelo anterior, apesar de 0 km), principalmente 1.0 :(



PCdubaum;5759889 disse:
Vc fala dos novos Civics depenados? Se for é melhor comprar o 2009.

Não estou falando de mercado, claro que abaixou o preço tbm por isso.

Não acredito que fizeram isso. O Civic (exceto versão top) já não é dos mais equipados, imagina se depenarem....

Lord_Vader;5767350 disse:
O problema é pra tudo, na EUROPA por exemplo, um 206 2002 custa cerca de €900, isso mesmo, cerca de uns R$2500,00 aqui o mesmo carro sai por cerca de R$18.000
Esses Corsas 96 que aqui custam R$10.000 lá custam €600... fiquei admirado com os preços... achei interessante que todas as propagandas assim como na Argentina, mostravam o valor do CARRO, tipo Novo Astra (seria uma nova versão do nosso VECTRA), por €24.000+16% de IVA... ou seja lá vc sabe o valor do BEM e quanto vai pagar de imposto... na ARGENTINA é igual, porem o IVA é maior cerca de 21%... interessante pro pessoal que viajar pra ARGENTINA é que pra qualquer compra acima de 70 pesos, vc pode pedir TAX FREE e eles devolvem 16% do imposto pra vc... a ultima vez que fui pro PARAGUAI dei um pulo em PUERTO IGUAZU comprei calça da LEVIS por exemplo por R$46,00 e com a devolução de imposto saiu por R$40,00... pena que não dá pra fazer isso com carro, hehehe
 

Jango Fett

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Existem algumas diferenças.

Além do preço base, você ainda paga a taxação em cima do valor, então não são bem 13.320 dólares. É isso mais a taxação de onde o veículo é licenciado (em torno de 8~9%).

Outra coisa.

Nossas ruas não prestam e nosso combustível também não.

Uma suspensão de um carro nacional é quase um tanque perto de um carro americano, pra aguentar esse tanto de buraco. Fora algumas chapas que precisam ser mais espessas.

O motor precisa de uma preparação diferenciada, tanto de software quanto de componentes, e isso também custa.

Isso sem falar nos 40% de imposto. :|
 
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