O que há de Novo?

Diferença entre x264 e Xvid no reencode de anime!

Zeorymer

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
9.188
Pontos
504
Huuuuum ta crescendo bem esta parte de encode de video, o que mais é complicado neste processo é o tempo que ele leva...

OSMattOS

Bam-bam-bam
Curtidas
7.036
Pontos
303
Tenho uns episódios de one piece e outras séries aqui em 720p H264 e a qualidade não é muito boa , se percebe isto nitidamente quando o ambiente é escuro ou vermelho ou quando estão em cenários mais escuro onde estouram os pixels na tela e os personagens ficam cheio de serrilhados nas cenas de ações nestes cenários... só quando estão em iluminações mais claras que a qualidade fica normal mas ainda sim inferior aos baixados pelo fansub(Acredito que deva-se ao tamanho que é 300 mb/250 enquanto os de lá ficam em 100-150 mb).
obs: uso o vlc media player
Olha um exemplo(direto do fansub):

do Anb:

Eu já até comparei pegando os mesmos episódios(587) e comparei as duas versões enquanto o do fansub(maior) fica com uma imagem nítida , limpa o outro fica meio embaçado principalmente nas movimentações com pixel e serrilhados.

Isso se deve somente ao tamanho? o ruim é que curto muito o site pois vem os arquivos com 100-150mb em uma qualidade boa(só o op e alguns outros tem uns problemas maiores) enquanto se for baixar nos outros fica 300-380 mb ocupando muito mais espaço. sabem me indicar como algum programa para eu pegar os videos do site e converter para ter um melhor desempenho s/aumentar muito o tamanho do vídeo?

Tem um que estou gostando que é o Dark than black e no site a qualidade e boa(apesar dos mesmos problemas em cenários escuros , embora sejam menor que em op por exemplo) Fui lá e comparei com o outro do Fansub e nas cenas/cenários escuros praticamente não se notava nada enquanto no anb fica com aqueles pixel/serrilhados.

Curtidas
1.385
Pontos
203
Aqui deve ser o topico correto.
Vasculhei a net e não achei uma solução lol.
Sempre tive tvs recentes (atuais) e nenhuma delas reproduzem animes novos.
Só o que encontrei foi algo relacionado as tvs não reproduzirem um "certo bitrate" e algo relacionado a @highprofile12.
Mas na real eu nunca achei algo conclusivo,segui tutoriais de conversão de @highprofile,container,bitrate e etc...mas sem sucesso.
Espero que me ajude.
Obrigado.

Havokdan

Bam-bam-bam
Curtidas
3.917
Pontos
314
Tem ler o manual da sua tv, se ela suporta HEVC, AVC, a minha que comprei no inicio do ano tem algumas limitações, vou citar algumas que sei de cabeça:

- Suporta AVC, mas somente até o perfil @high 4.1
- Não suporta AVC com bit depth 10 bits
- Não suporta resolução maior que FullHD (1920x1080)

City Hunter

Bam-bam-bam
Curtidas
4.379
Pontos
309
Será que alguém me ajuda (por gentileza)?

Tenho um laptop com windows 10 instalado.

Uso o BS PLAYER (acho-o prático pois ele caça legendas automaticamente). Mas no meu laptop ele apresenta uma área diagonal inferior (metade da tela prá baixo em formato de triângulo) onde tem um atraso de renovação de imagem (o filme fica tremendo e engasgando frames). E as legendas também sofrem com essas tremidas. O mesmo não ocorre Com Windows media player ou o app tv e filmes do próprio windows.

Cheguei a mudar a taxa de atualização da tela (de 60 para 50 hz) e não mudou nada...como posso resolver?