O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dificuldades na partida a frio.

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Eu comprei uma Honda Biz 125 EX (ano: 2013) usada, ela chegou com um daqueles corta combustível instalados no Baú, estava utilizando ela normalmente, quando de manhã na primeira partida, não pegava de jeito algum, tentei a partida elétrica e a manual incontáveis vezes, até que dei uma pequena acelerada e ela pegou. Fiquei fazendo isso por uma semana, pois não poderia parar a moto para revisar, quando do nada ela voltou a pegar de primeira, eu fiquei contente e passou um mês pegando de primeira, até que eu precisei trocar o pneu traseiro dela, disse para o rapaz da mecânica que poderia revisa-la, o mesmo trocou (pneu, lona de freio, óleo do motor, bateria e todos os filtros), porém a moto voltou pior do que estava, continuava sem pegar de manhã de jeito algum, e até na parte da tarde estava falhando a partida, nessa história eu mandei a moto umas duas ou três vezes para essa mesma oficina, o cara me trocou as escovas do motor de partida.


Obs: O cara ficou falando que era combustível ruim, mas tenho quase certeza que é cagada na oficina deles.
Resumindo, a moto não pega na primeira partida, eu tenho que dar uma acelerada ai é batata, sabem dizer o que pode ser?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Por exclusão é parte elétrica ou de combustível (óbvio).
Verifique o alarme e a vela. Veja se a gasolina que está usando não é batizada. Faça o teste em outro posto.
Essas motos são injetadas?
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Por exclusão é parte elétrica ou de combustível (óbvio).
Verifique o alarme e a vela. Veja se a gasolina que está usando não é batizada. Faça o teste em outro posto.
Essas motos são injetadas?
Então, sobre ser na parte elétrica, bateria não pode ser, pois é nova, suspeito dos sensores de combustível e temperatura. O combustível acredito não ser pois já havia abastecido outras vezes nesse posto e a moto pegava normalmente.

Acredito ser injeção eletrônica.

O engraçado é que, tenho dificuldades apenas na primeira partida, e se eu dou uma pequena acelerada ela pega tranquilo. É como se não estivesse jogando o combustível necessário para dar a combustão ao motor, e depois que pega, ela funciona normalmente.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Como falaram aí, vá em outra oficina e mande ver os sensores. Se eu não me engano a Biz não tem sonda, então a injeção dela é "burra" igual das primeiras Fazers e CB300. Eu estava com problemas na minha Fazer de manter ela ligada em marcha lenta quando fria e foi só limpar os sensores e tbi que parou.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Negócio é esquentar uma chaleira e tacar no motor logo cedo, no Del Rey do meu vô funcionava, e olha que acordava com zero grau ein.
 
Topo Fundo