O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digimon, qual a ordem correta

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Estou jogando no PS4 o Hacker's Memory e me dei conta que nunca assisti quase nada desse anime, só a primeira temporada quando a Angelica cantava ainda ( :kkk), e como to gostando do jogo resolvi ver alguma coisa do anime, até porque tem uma caralha de digimon nesse jogo que não faço ideia/nunca vi.

Qual a ordem para assistir?

Na minha torresmaria tem o Adventures, que sei que é o primeiro, daí tem Tamers, Adventure Tri, Frontier, Adventure 2 e Universe.

Pelo óbvio, imagino que depois do Adventure deva ser o 2 e o 3, mas onde se encaixam esses Tramers, Frontier e Universe? Devo deixar algum de lado por ser podre ou todos valem assistir?

Lembro que o primeiro era bem infantil e tinha aquela coisa bobinha de amizade e tal, mas os digimons em si eram legais e tinha até umas coisas meio "pesadas" se você considerar que o público alvo são crianças. Enfim, é isso.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Bom, o único em sequência mesmo é o Adventure (o primeiro, Zero Two, tri e o filme que vai sair ainda, encerrando a saga). Acho que o restante (Tamers, Frontier, Universe) dá pra assistir de qualquer forma, sem sequências...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Só assisti os dois primeiros quando criança, mas lembro que pela ordem da TV, o Tamers passou após o 2, depois do Tamers veio o 4(Frontier) e depois do 4 veio o Data Squad. Sei que teve um tal de Fusion depois e não conheço esse Universe.
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Como eu gosto bastante de Digimon e talvez, até mais do que Pokémon, acho que posso te ajudar um pouco.

Um dos grandes problemas de Digimon é que suas informações e evoluções são bastante jogadas por aê.
Muita gente não sabe, mas já existem 1.300 digimons. Mas para se ter acesso, na grande maioria das vezes, é preciso ver uma grande quantidade de produtos diferentes: mangás, jogos, OVA's, e etc. No próprio Cyber Sleuth Hacker's Memory, a Toei animation criou 2 novos digis nunca visto antes.
Dito isso, mesmo que veja os animes, provavelmente faltará muitos digis.

Se você quiser ver:

1 - Digimon Adventure 1 (da Angélica, Tai e etc)
2 - Digimon Adventure 2
3 - Digimon Tamers (ou 3)
4 - Digimon Frontier (ou 4)
5 - Digimon X Evolution
6 - Digimon Savers (Digimon 5 ou Data Squad na versão dublada)
7 - Digimon Xros Wars 1
8 - Digimon Xros Wars 2
9 - Digimon Appli monsters
10 - Digimon Tri
11 - Filme do Digimon do ano que vem.

-Digimon Tri se passa depois do Adventure 1 e 2.

-O filme do Digimon ocorrerá após o Tri.

-Digimon Xros Wars 2 vem depois do 1, já que é sequência direta.

-Digimon X Evolution é um filme feito de CG horroroso. Esse é bem diferente, já que só conta a história de digimons no digimundo. Não possui nenhum humano e não tem ligação direta com nenhuma outra série.

Tirando estes 4 pontos, da pra ver os outros digimons sem se importar tanto com uma ordem. Essa ordem que eu coloquei foi a do lançamento.
 
Ultima Edição:


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Como eu gosto bastante de Digimon e talvez, até mais do que Pokémon, acho que posso te ajudar um pouco.

Um dos grandes problemas de Digimon é que suas informações e evoluções são bastante jogadas por aê.
Muita gente não sabe, mas já existem 1.300 digimons. Mas para se ter acesso, na grande maioria das vezes, é preciso ver uma grande quantidade de produtos diferentes: mangás, jogos, OVA's, e etc. No próprio Cyber Sleuth Hacker's Memory, a Toei animation criou 2 novos digis nunca visto antes.
Dito isso, mesmo que veja os animes, provavelmente faltará muitos digis.

Se você quiser ver:

1 - Digimon Adventure 1 (da Angélica, Tai e etc)
2 - Digimon Adventure 2
2 - Digimon Tamers (ou 3)
3 - Digimon Frontier (ou 4)
4 - Digimon X Evolution
5 - Digimon Savers (Digimon 5 ou Data Squad na versão dublada)
6 - Digimon Xros Wars 1
7 - Digimon Xros Wars 2
8 - Digimon Appli monsters
9 - Digimon Tri
10 - Filme do Digimon do ano que vem.

-Digimon Tri se passa depois do Adventure 1 e 2.

-O filme do Digimon ocorrerá após o Tri.

-Digimon Xros Wars 2 vem depois do 1, já que é sequência direta.

-Digimon X Evolution é um filme feito de CG horroroso. Esse é bem diferente, já que só conta a história de digimons no digimundo. Não possui nenhum humano e não tem ligação direta com nenhuma outra série.

Tirando estes 4 pontos, da pra ver os outros digimons sem se importar tanto com uma ordem. Essa ordem que eu coloquei foi a do lançamento.
Valeu, vou tentar assistir todos então.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Eu selecionei os melhores. Adventure 1 e 2 (esses sim são animes muito bons) e depois fui direto pro Tri.
O Tamers até que começa bem mas na minha opinião perdeu o foco.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu selecionei os melhores. Adventure 1 e 2 (esses sim são animes muito bons) e depois fui direto pro Tri.
O Tamers até que começa bem mas na minha opinião perdeu o foco.

Mesma coisa aqui. A galera até comenta desses outros, mas acho tão viajados que nunca me chamaram atenção. Se eu fosse o OP iria só no 1, 2 e TRI e ,caso ficasse animado, iria nos demais.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
"Vamo" lá...
Primeiro a Crunchyroll anunciou pra estas "praças" a exibição de Digimon Appmon
Começando com todos os episódios no dia 28/10/19
Link da notícia...
https://www.crunchyroll.com/pt-br/a...tulo-de-catlogo-digimon-universe-app-monsters

Agora sobre o tópico!
O bom de Digimon é que como Gundam a maioria das séries não tem ligação uma com a outra!
O melhor é ver os comentários por aí sobre cada uma é correr atrás da que interessa e se ficar "viciado"?
Aí o jeito é escolher a sua própria ordem!
Como Guia vai a minha ordem com uma explicação rápida!

  1. Digimon Tamers: A que considero a melhor e mais "pra toda a família" pois tanto adultos quanto crianças podem curtir!
  2. Data Squad/Savers: A mais estilo shonen da franquia!
  3. Digimon Adventure: Uma aventura que "lembra" o estilo caverna do dragão = viagem, aprendizado com crescimento e "blocos separados de trama"
  4. Digimon Xcross Wars/ Digimon Fusion: Bom este tentou fazer algo bem diferente pra franquia tem seus altos e baixos, mas veja os 10 primeiros no Netflix se gostar!?, procure a versão japa Xcorss war 1 e 2 é curta na boa!, pois Fusion tem um bloco inteiro da trama cortado além de outras censuras e cortes...
  5. Appmon: Não vi todo mas me pareceu uma atualização do adventure...
  6. Digimon 2: Tem algumas boas ideias mas a série sofre de um ritmo ruim e de um roteiro que atira pra todos os lados depois da "queda" de um certo imperador...
  7. Tri: Apostou muito em nostalgia e hype e ter sido modificado de série pra filmes fez mais mal do que bem...
  8. Aí se ficou viciado vê os filmes começando com X evolution e os das séries...(só evite ver o filme americano de digimon...).
 
Topo Fundo