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[Digital Foudry] - Borderlands 3 PS5 vs Xbox Series X: Modos 4K60 e 120fps testados

Sega&AMD

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estou vendo como foram os passo a passos das gens anteriores, e vi que narrativa não suplanta a verdade, a MS pode falar de tool para os fo'l porém jogo após jogo isso vai se esgarçando e não há narrativa que sustem, o ps5 é mais poderoso parabens mark cerny deu o bote nos caras e obsoletou a estratégia deles.
 

Sega&AMD

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Prq que o upscalling tem que ser do nível do DLSS quando já temos várias outras técnicas que são muito boas tmb?

é, eles cairam no meme do dlss melhor que o nativo, a nvidia soube trabalhar mente dos caras, no fim é só um upscaling chiq apenas isso. mas nomine talvez seja melhor a sony ou ms usar algo similar, não por ser melhor, mas por ser mais aceito, saca, injeção temporal, filtro e outros são bons mais não traz o mesmo feeling, a nvidia conseguiu tornar o dlss um substituto eficaz para a resolução nativa e amplamente aceito
 

nominedomine

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é, eles cairam no meme do dlss melhor que o nativo, a nvidia soube trabalhar mente dos caras, no fim é só um upscaling chiq apenas isso. mas nomine talvez seja melhor a sony opu ms usar algo similar, não por ser melhor, mas por ser mais aceito, saca, injeção temporal, filtro e outros são bons mais não traz o mesmo feeling
Tipo, o DLSS é melhor? Sim (em sua ultima iteração, prq antes era bem ruim).

Ele é drasticamente melhor se comparado a outras soluções que temos por ai? Não.

Jogar em 1080p numa TV de 4K com o upscalling padrão já da um resultado muito bom, com tecnicas de reconstrução para 4K então nem se fala (essas técnicas também evoluiriam bem, pois inicialmente tinham alguns problemas óbvios).

De fato o marketing da Nvidia é foda. Os caras passaram dois anos ai vendendo GPUs carissimas tendo como diferencial hardware para RT com quase nenhum jogo implementando isso de forma impressionante. A Sony com algumas semanas já conseguiu disponibilizar alguns jogos com boas implementações.

Quando era a Sony vindo com solução de reconstrução era algo mal visto, quando foi a Nivdia passou a ser algo mágico. Ai vocês coloca um Spider-man para rodar sem ser em resolução nativa e ele não deixa nada a desejar em um TV 4K.

TLoU2 se não me engano é simplesmente 1440p sem nenhum tipo de reconstrução e é lindo.
 
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XINTSUAI2

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Praticamente idênticas, PS5 settings mais altos em 60 fps, e perdendo no fps em 120fps.

Mas novamente, como os devs já diziam, as duas máquinas são muito próximas. Quem está esperando as Tools mágicas vai ficar chupando dedo a geração toda.

Melhor se conformar.
 


T-Rexz

Lenda da internet
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É verdade que, pelo que vi nos vídeos, o PS5 não aguenta mais elementos que o Series??
Por exemplo... o barril no chão está ausente no PS5.


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_Caramuru_

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É verdade que, pelo que vi nos vídeos, o PS5 não aguenta mais elementos que o Series??
Por exemplo... o barril no chão está ausente no PS5.


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Não! O PS5 aguenta mais elementos, é só ver que no PS5 tem uma planta ali na esquerda que não tem no Series. Além de melhor, a versão do PS5 tem consciência ambiental: valorizam o verde, enquanto na no Series deixam lixo jogado no chão.
 

Asura's

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Nunca entendi a Adoração por esse Jogo...

E PQ ele é tão Pesado Tecnicamente...

--------

No mais a Produtora é um Lixo...

E o CEO Randy Pitchford é um Lixo pior ainda...


Jamais vou dar dinheiro pra essa empresa/pessoa de m****...


:kawaii
 

luizremorcorrea

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Tirando a questão do desempenho:

No PS tem as funcionalidades do Dualsense. Testei aqui e algumas armas tem o gatilho diferenciado. Por ex: nas pistolas que carregam o tiro vc não precisa apertar o gatilho até o final, nas outras você já tem que forçar.

Já o feedback tbm está bem presente, vc sente o pulo e quando cai no chão e tbm de onde vem os tiros...

Tenho que testar mais mas curti as novas funcionalidades.
 

Landstalker

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Megazordi64

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é, eles cairam no meme do dlss melhor que o nativo, a nvidia soube trabalhar mente dos caras, no fim é só um upscaling chiq apenas isso. mas nomine talvez seja melhor a sony ou ms usar algo similar, não por ser melhor, mas por ser mais aceito, saca, injeção temporal, filtro e outros são bons mais não traz o mesmo feeling, a nvidia conseguiu tornar o dlss um substituto eficaz para a resolução nativa e amplamente aceito

Não viaja.

Até a Digital Foundry fala que o DLSS entrega uma imagem melhor que a nativa sempre quando comentam sobre a tecnologia e ainda colocam a imagem lado a lado pra provar.

Nesse sentido a Nvidia entregou a técnica de reconstrução de imagem dos sonhos.

Existem outras competentes? Sim, mas nenhuma conseguiu entregar os resultados impressionantes do DLSS.

Hoje mesmo assistindo os reviews da RTX 3060 várias pessoas comentaram que as placas da Nvidia tem que ser comparadas as da AMD com o DLSS ligado justamente pela qualidade da imagem melhorar em relação a nativa. E estão corretos, concorrência vai fazer a AMD ir atrás de uma tecnologia similar e quem sabe podendo ser implementada no Xbox Series X e PS5.

156296
 
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gulavisk

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Tipo, o DLSS é melhor? Sim (em sua ultima iteração, prq antes era bem ruim).

Ele é drasticamente melhor se comparado a outras soluções que temos por ai? Não.

Jogar em 1080p numa TV de 4K com o upscalling padrão já da um resultado muito bom, com tecnicas de reconstrução para 4K então nem se fala (essas técnicas também evoluiriam bem, pois inicialmente tinham alguns problemas óbvios).

De fato o marketing da Nvidia é foda. Os caras passaram dois anos ai vendendo GPUs carissimas tendo como diferencial hardware para RT com quase nenhum jogo implementando isso de forma impressionante. A Sony com algumas semanas já conseguiu disponibilizar alguns jogos com boas implementações.

Quando era a Sony vindo com solução de reconstrução era algo mal visto, quando foi a Nivdia passou a ser algo mágico. Ai vocês coloca um Spider-man para rodar sem ser em resolução nativa e ele não deixa nada a desejar em um TV 4K.

TLoU2 se não me engano é simplesmente 1440p sem nenhum tipo de reconstrução e é lindo.

Fiquei impressionado aqui com o tanto baboseira num único post.
 

Sega&AMD

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Não viaja.

Até a Digital Foundry fala que o DLSS entrega uma imagem melhor que a nativa sempre quando comentam sobre a tecnologia e ainda colocam a imagem lado a lado pra provar.

Nesse sentido a Nvidia entregou a técnica de reconstrução de imagem dos sonhos.

Existem outras competentes? Sim, mas nenhuma conseguiu entregar os resultados impressionantes do DLSS.

Hoje mesmo assistindo os reviews da RTX 3060 várias pessoas comentaram que as placas da Nvidia tem que ser comparadas as da AMD com o DLSS ligado justamente pela qualidade da imagem melhorar em relação a nativa. E estão corretos, concorrência vai fazer a AMD ir atrás de uma tecnologia similar e quem sabe podendo ser implementada no Xbox Series X e PS5.

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marketing, se tu não concorda ok mas é preciso saber respeitar as opiniões diferentes, eu não sou sensivel a resolução assim como toda pessoa comum, espero que saiba disso.
 

Megazordi64

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marketing, se tu não concorda ok mas é preciso saber respeitar as opiniões diferentes, eu não sou sensivel a resolução assim como toda pessoa comum, espero que saiba disso.

Só acho que muitos users aqui precisam parar de mudar de opinião conforme a conveniência.

Se os resultados mostram o PS5 entregando uma performance um pouco superior ao do Xbox Series X ai é festa.

Agora se mostram resultados mostrando que o DLSS entrega uma qualidade de imagem melhor que a nativa é marketing da Nvidia.

Por favor né?
 

João Ritzel

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Só sei que a Microsoft errou feio no desenvolvimento desse videogame por estar entregando performance igual ou pior a do PS5.
A MS não precisa errar para a Sony acertar.

São dois projetos que tentam atingir o mesmo objetivo mas fazem de maneiras diferentes.

MS se focou na força bruta e números,talvez para não repetir o mesmo erro do Xone e acreditou que seria bom para o marketing....e a Sony sim foi por um caminho totalmente diferente mais do que o próprio PS4 até.

Ela dessa vez se preocupou bem mais com o que estava acontecendo no funcionamento interno.Pra mim o mérito é total deles...porque o foco do projeto e seu design não se apoiou somente em especificações brutas como foi com o PS4,Xone X e Série X.A Sony priorizou um bom design eficiente acima das especifivcacões...e isso não se consegue apenas com números mas com bastante planejamento e boas idéias.

O pessoal pode estar perdendo um ótimo exemplo de engenharia .
 
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Rafaelkar

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Gearbox basicamente portou a mesma versão do PS4/PS4 Pro para o PS5, enquanto subiu a versão de One/One X para o Series X|S.

Parece que a versão de Xbox One da velha geração tinha uma folhagem e sombras piores, e curiosamente eles subiram isso para a Xbox One X e não corrigiram depois. Agora, foram para a Series X|S sem as correções também.

Na época, essa vantagem de qualidade de imagem gerou um massacre de performance sobre o PS4 Pro. Porém não estamos vendo isso na Series X, então ponto pro PS5 (de novo).

 

gulavisk

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Checkerboard do Death Stranding e também utilizado no Horizon, um dos melhores no PS4 pro, sendo comparado com o DLSS.

A esquerda o jogo no PS4 pro e a direita no PC com DLSS.

Reparem que o jogo com checkerboard, esta menos nítido e com bem menos detalhes. Além disso, em movimento, ocorre flicking na imagem, coisa que no DLSS não tem.

DLSS come com farinha qualquer solução de checkerboard atual, chegando a ser melhor que nativo e tem gente que vem falar que 'e marketing. '

E só olhar a imagem abaixo que vai perceber que a da direita esta bem mais detalhada e mais nítida que a da esquerda. Claramente perceptível em qualquer jogatina. Se numa imagem dessa, tosca, cheia de compressão, num tamanho pequeno já se percebe uma diferença monstra, imagem numa TV 4K lado a lado as duas tecnologias. A diferença do DLSS para um checkerboard 'e simplesmente gritante.

156308
 
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João Ritzel

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Checkerboard do Death Stranding e também utilizado no Horizon, um dos melhores no PS4 pro sendo comparado com o DLSS.

A esquerda o jogo no PS4 pro e a direita no PC com DLSS.

Reparem que jogo com checkerboard, esta menos nítido e com bem menos detalhes. Além disso, em movimento, ocorre flicking na imagem, coisa que no DLSS não tem.

DLSS come com farinha qualquer solução de checkerboard atual, chegando a ser melhor que nativo e tem gente que vem falar que 'e marketing. 'E só olhar a imagem abaixo que vai perceber que a da direita esta bem mais detalhada e mais nítida que a da esquerda. Claramente perceptível em qualquer jogatina.

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Comparar uma técnica que foi criada inicialmente para as especificações do PS4 Pro com uma de PC não parece o ideal.


Vamos esperar pela uma nova técnica de um PS5 e rodando em HW equivalente no PC.
 
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gulavisk

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Querer comparar uma técnica que foi criada inicialmente para as especificações do PS4 Pro com uma de PC também não é o idéal.

Pura desonestidade intelectual .

Vamos esperar pela uma nova técnica de um PS5 e rodando em HW próximo no PC.

A questão 'e que qualquer checkerboard que venha a ser usado no PS5, nunca vai ser melhor que um DLSS bem implementado. DLSS usa informações de imagem em 16k para preencher os gaps em resoluções de 4k por exemplo.. Por isto temos imagens melhores que no nativo.

Checkerboard no PS5 pode vir a ser um pouco melhor, mas nunca vai chegar numa solução como DLSS, por não ter informações de imagens em altíssima resolução como 16K, que no DLSS tem. Não 'e a toa que tanto a Microsoft quando a AMD estão na luta para conseguir algo do tipo.

E pode apostar que o DLSS foi apenas o começo. A NVIDIA vai soltar outras tecnologias utilizando Machine Learning em outras frentes quando o assunto 'e game. DLSS 'e apenas a ponta do iceberg.
 
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João Ritzel

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A questão 'e que qualquer checkerboard que venha a ser usado no PS5, nunca vai ser melhor que um DLSS bem implementado. DLSS usa informações de imagem em 16k para preencher os gaps em resoluções de 4k por exemplo.. Por isto temos imagens melhores que no nativo.

Checkerboard no PS5 pode ser um pouco melhor mas nunca vai chegar numa solução como DLSS, por não ter informações de imagens em altíssima resolução como 16K, que no DLSS tem. Não 'e a toa que tanto a Microsoft quando a AMD estão na luta para conseguir algo do tipo.
Qualquer boa técnica tem que se adequar ao seu Hardware...Não precisa ser universal.

PS5 pode ter a dele para ele...para as suas necessidades de HW.Por isso acho a discussão meio sem sentido.
 

gulavisk

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Qualquer boa técnica tem que se adequar ao seu Hardware...Não precisa ser universal.

PS5 pode ter a dele para ele...para as suas necessidades de HW.Por isso acho a discussão meio sem sentido.

Exato! Completamente sem sentido comparar DLSS com qualquer tecnologia de checkerboard atual, ainda mais no hardware do Ps4 pro. Mas tem users acima que discordam e insistem em falar que DLSS 'e puro Marketing, ou que não tem tanta diferença assim do checkerboard no PS4 pro. Atualmente, DLSS grita disparidade, mesmo nas melhores tecnologias de checkerboard no PS4 pro.
 

Sega&AMD

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duvido que estejam no mesmo setting quer dizer as texturas do pc estão em qualidade superior, obvio
é isso que muda as coisas, mas enfim vender placa é função dos marketeiros
 

Sega&AMD

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Só acho que muitos users aqui precisam parar de mudar de opinião conforme a conveniência.

Se os resultados mostram o PS5 entregando uma performance um pouco superior ao do Xbox Series X ai é festa.

Agora se mostram resultados mostrando que o DLSS entrega uma qualidade de imagem melhor que a nativa é marketing da Nvidia.

Por favor né?

são situações diferentes:

primeiro resolução é o bagulho mais inútil num gráfico desde do inicio dessa indústria ps2 tinha a pior resolução de sua gen e é só o console mais vendidos de todos os tempos, nos consolista apenas a usamos como métrica para quantificar a disparidade em as maquinas, o ps5 ta entregando mais detalhes e mais resolução, mas o xbox da para jogar de boa, apenas fica registrado que ele é mais fraco.

sobre o dlss, não é nativo nunca será. se o pessoal ta aceitando como nativo ok a nvidia ta de parabéns, a DF é uma ferramenta neutra no processo de condicionamento direcionando as pessoas a verem o que querem mostrar. Se o checkerboard fosse da nvidia estaria sendo também taxado como nativo e plenamente aceito, numa realidade alternativa onde isso fosse dela e o dlss não existisse, o apoio seria o mesmo.
 

ganondorfan

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Só vim dizer que o jardineiro é Jesus e, as árvores somos nozes.

Quem diria que faltariam teraflops pra processar graminha, hein.

A força dos 40% está chegando a todo vapor.


Imaginem como vai ser CrackDown 4 [emoji1783]
 

multigamer

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acho que essa o xbox levou, 120fps mais estaveis e o que importa, grama e firula tecnica que nen presto atençao.
 

XINTSUAI2

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acho que essa o xbox levou, 120fps mais estaveis e o que importa, grama e firula tecnica que nen presto atençao.
Pera aí, quer dizer que:


PS5 tem gráficos superiors a 60
PS5 tem gráficos superiors a 120
PS5 tem loads menores em todos os modos.

XSX tem menos quedas a 120 (já que tem gráficos inferiores)

---


XSX win! [emoji1787]


----

Quer dizer que o PS5 leva vantagem em loads e gráficos em todos os modos. E o XSX só tem uma vantagem de fps num modo que 1% dos gamers vão jogar, e ao custo de downgrade, e ele ganha?


C'mon né cara, passa vergonha não...

Pra mim ambas as versões estão praticamente idênticas e ninguém vai notar diferença jogando. Agora se quiser se ater a detalhes o ganhador é obviamente o PS5.

Aliás qq empate já é vitória pro PS5. Xsx até agora é uma grande decepção nos multis.






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