O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Digital Foudry] - Borderlands 3 PS5 vs Xbox Series X: Modos 4K60 e 120fps testados

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Engraçado é que o "Matemático" que era tão atuante nos tópicos de tecnologia aparentemente sumiu. Deve estar pesquisando uma nova fórmula matemática pra provar que a falta de grama nos jogos do SeriesX é na verdade uma nova funcionalidade revolucionária do RDNA 2.

:coolface
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
to perdido
aqui, DF é vilã ou referência ?
Tem que ver quem abre o tópico.
A performance está cagada no 120 FPS, mas o Series X leva vantagem principalmente nas TVs com VRR, a Sony já era para ter implantado esse recurso no PS5 já.
O chip de vídeo que a Sony usa não tem suporte a 48 gbps em seu estado atual. Estão tentando reprogramar ele para funcionar com equipamentos que não sejam da Panasonic.
Até as Samsung Q6FN e Q7FN de 2018 já possuem suporte ao VRR.
Tem suporte mas não aceitam 4K a 120fps.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Esse cenário levou há vários debates aqui no fórum "a perspectiva do S por carregar menos dados ter um loading mais rápido" interessante que meio que se confirma aqui.

O erro naquela altura foi ter colocado o PS5 na mesma métrica e vemos que não é. O PS5 mesmo com resolução/presets mais altos e mais dados pra carregar irá sempre ter um fluxo de dados disponíveis muito mais rápidos, independente de qualquer circunstancia.

Embora ache irrelevante 2 ~ 3 segs a mais de loading não mata ninguém. Melhorar o loading de fato não é nenhuma grande novidade e era algo esperado pela melhora tecnológica, a novidade aqui será vermos coisas onde o SSD/IO possa mudar elementos de jogabilidade ou melhorar aspectos técnicos do jogo, mas isso veremos mais pra frente!
index.php
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Entendi. O pessoal lá fora está jogando na boa sem problema na Samsung Q80T.

Só para constar, apesar de ter gerado complicações com alguns bugs e na hora de recalibrar a imagem, os novos recursos são muito bons. É mais uma questão de ajustes mesmo, demanda só um pouco de paciência.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tem que ver quem abre o tópico.

O chip de vídeo que a Sony usa não tem suporte a 48 gbps em seu estado atual. Estão tentando reprogramar ele para funcionar com equipamentos que não sejam da Panasonic.

Tem suporte mas não aceitam 4K a 120fps.

Elas aceitam até 1440p/120hz. Já o modelo desse ano Q80T também suporta 4K/120hz.

 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
duvido que estejam no mesmo setting quer dizer as texturas do pc estão em qualidade superior, obvio
é isso que muda as coisas, mas enfim vender placa é função dos marketeiros

Versão PC nos mesmo settings do PS4 pro. Quando comparado lado a lado, o DLSS humilha o checkboard do PS4 pro ao ponto de vc até falar que as texturas estão diferentes. Mas não são as texturas em sim o DLSS que tem bem mais detalhes e 'e mais nítido.

Caso duvide de mim, deixarei o link onde as imagens foram retiradas.

 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Uai mas o SSD do PS5 não é o dobro mais rápido? E só deu 3s de diferença para o Xbox SX!? O PS5 tinha obrigação de ter o loading em 7s. Hehe!!!
No vídeo msm falam que bateram um papo com o pessoal da gearbox e eles dizem não usar o ssd da melhor forma, que futuramente devem implementar novas funções.

O load do spiderman indo direto dos cards mostra a real potência do ssd do ps5.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.323
Reações
22.704
Pontos
803
Tirando a questão do desempenho:

No PS tem as funcionalidades do Dualsense. Testei aqui e algumas armas tem o gatilho diferenciado. Por ex: nas pistolas que carregam o tiro vc não precisa apertar o gatilho até o final, nas outras você já tem que forçar.

Já o feedback tbm está bem presente, vc sente o pulo e quando cai no chão e tbm de onde vem os tiros...

Tenho que testar mais mas curti as novas funcionalidades.
Dual Sense nesse game é a vedete, implementação ficou aquela maravilha. Desses Third Parties de começo de gen, só Assassino Cléber Corredor da Valdete ficou mais discreto, o resto tudo é de lamber os beiços.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Versão PC nos mesmo settings do PS4 pro. Quando comparado lado a lado, o DLSS humilha o checkboard do PS4 pro ao ponto de vc até falar que as texturas estão diferentes. Mas não são as texturas em sim o DLSS que tem bem mais detalhes e 'e mais nítido.

Caso duvide de mim, deixarei o link onde as imagens foram retiradas.



400% olho humano não dá zoom.

é facil demais enganar voces

é assim que tu (e qualquer pessoa) ver na sua TV, elas não podem fazer o que o software fez

156378

o cara deu zoom nisso aqui

156379

para te mostrar isso

156381

156382

tudo isso com o cara sugestionando (tipo hipnose mesmo) onde estão as diferenças se não as pessoas nem veem, para tudo isso para mim é sem valor, vejo isso sempre que uso a tv 4k.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.323
Reações
22.704
Pontos
803
Bastante irônica, pândega e curiosa essa volta dos jardineiros à era dos Memes, em sua época de estreia laboral, o termo sequer existia, tenho fé e esperança de que teremos bons esquetes com esse senhor arteiro, que me lembra muito o Glitch Gremlim.


O bichão está passando a patrola em praticamente qualquer jogo, da Rússia em COD, ao Rio de Janeiro em Dirt 5, às estepes geladas em Assassin’s Creed, e agora também trabalha até em outros planetas
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Versão PC nos mesmo settings do PS4 pro. Quando comparado lado a lado, o DLSS humilha o checkboard do PS4 pro ao ponto de vc até falar que as texturas estão diferentes. Mas não são as texturas em sim o DLSS que tem bem mais detalhes e 'e mais nítido.

Caso duvide de mim, deixarei o link onde as imagens foram retiradas.



400% de zoom! Aff!!!!

Pó Larga!!! Aonde chegamos! O que eu vou falar lá em casa! Pelas barbas do profeta.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
400% olho humano não dá zoom.

é facil demais enganar voces

é assim que tu (e qualquer pessoa) ver na sua TV, elas não podem fazer o que o software fez

Visualizar anexo 156378

o cara deu zoom nisso aqui

Visualizar anexo 156379

para te mostrar isso

Visualizar anexo 156381

Visualizar anexo 156382

tudo isso com o cara sugestionando (tipo hipnose mesmo) onde estão as diferenças se não as pessoas nem veem, para tudo isso para mim é sem valor, vejo isso sempre que uso a tv 4k.

Mais uma vez. Esta imagem foi tirada do vídeo da DF.

Como vc disse, parece ate que as texturas não estão iguais, mas estão. Imagem sem zoom nenhum.

156385
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
O Pessoal tem olhos de Águia (400%) para enxergar diferença...

E geralmente o pessoal joga a uma distância considerável da TV, mais de 1 metro e meio de distância... Isso faz a diferença ser menor ainda...


:kawaii
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
400% olho humano não dá zoom.

é facil demais enganar voces

é assim que tu (e qualquer pessoa) ver na sua TV, elas não podem fazer o que o software fez

Visualizar anexo 156378

o cara deu zoom nisso aqui

Visualizar anexo 156379

para te mostrar isso

Visualizar anexo 156381

Visualizar anexo 156382

tudo isso com o cara sugestionando (tipo hipnose mesmo) onde estão as diferenças se não as pessoas nem veem, para tudo isso para mim é sem valor, vejo isso sempre que uso a tv 4k.

Quanto melhor a implementação do DLSS mais sobra recursos para gastar em outros departamentos gráficos para deixar o jogo ainda mais bonito, como estão usando para ter melhores performances usando ray tracing.

Não precisa ser gênio pra entender isso.

Tanto que existem várias modalidades de DLSS que podem ser escolhidas dentro do jogo para o jogador escolher a que melhor lhe satisfaz.

Se não importa com os edifícios distantes do Death Stranding então é só mudar as configurações do DLSS para ganhar mais performance.

Você está falando bobeira atrás de bobeira.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O Pessoal tem olhos de Águia (400%) para enxergar diferença...

E geralmente o pessoal joga a uma distância considerável da TV, mais de 1 metro e meio de distância... Isso faz a diferença ser menor ainda...


:kawaii

É o famoso procurar pelo em ovo. Hehe!!

Diferença que eu considero relevante é isso aqui abaixo:

 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
DLSS melhor que nativo com muito mais performance. Pessoal aqui 'e muito ista para ignorar isto. Fazem um alvoroço para diferenças mínimas entre o PS5 e o SX, mas quando o assunto 'e tecnologia do PC que traz algo melhor que o nativo com performance monstra, ai não vale.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.789
Pontos
453
Eu sei que o tem 2 jogos que foram otimizados para o ps5/xsx que são o borderlands 3 e o no mans sky que eu comprei no ps4 e não joguei, irei jogar agora no ps5.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não precisa ser gênio pra entender isso.

ao inves de usar dlss porque não apenas baixar a resolução e aumentar as texturas (ou como em tekken 6 ps3 vs xbox 360) como na demo da epic ? estamos falando de consoles aqui onde o poder precisa ser dosado. vc ta sendo ista e nem ta percebendo ou vai negar que o dlss é apenas 1 entre as muitas técnicas de upscaling ? precisando inclusive de zoom de 400% ou 800% para degradar a outra técnica ou a resolução nativa para dessa forma se sair melhor, vou mostrar outro exemplo:

é assim que tu assiste no seu monitor ou tv

156393

o quadradinho onde marquei é o que eles querem te mostrar

156394

independente de qual esteja melhor seu olho não alcança lá, tu vai andar com a bonequinha então tudo fica igual do mesmo jeito. DLSS é um meme e vcs tão macho pois estamos desconstruindo isso.
 
Ultima Edição:

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Um exemplo simples...


Quando eu jogo no PC por ser uma distância muito próxima os defeitos ficam aparentes, serrilhados, etc..
Daí tenho que ligar um Anti-Aliasing muito bom, como o MSAA 4X, onde a performance cai consideravelmente...

Jogando em um Console como o PS4, Por ter uma distância relativamente "grande" da TV, esses defeitos (serrilhados) não ficam aparentes...
Por exemplo: Driveclub que fica muito bonito a uma distância da TV...


:kawaii
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu fico a 2.70m de uma TV de 55p e não consigo enxergar nada dessas diferenças que ficam dando zoom na imagem para alguém conseguir ver diferença. E nem uso óculos e a minha visão é super boa. Por isso que não consigo sentar a 2m de uma TV de 55p como alguns conseguem. Isso me causa cansaço e me da dores de cabeça. Em 2.70m fica no limite do limite para mim. Para assistir TV até chego o sofá para trás e fico a 3m de distância.

Até hoje não acredito como tem gente que consegue sentar a 2.5m de uma Tv de 65p. Se tá é doido. Hehe!!!
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Eu sei que o tem 2 jogos que foram otimizados para o ps5/xsx que são o borderlands 3 e o no mans sky que eu comprei no ps4 e não joguei, irei jogar agora no ps5.
Mesma coisa, comprei aqui no ps4, até jogaria nele sem problema, mas como tô com backlog estúpido de gigante posso atrasar border 3 pra jogar no ps5.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O Pessoal tem olhos de Águia (400%) para enxergar diferença...

E geralmente o pessoal joga a uma distância considerável da TV, mais de 1 metro e meio de distância... Isso faz a diferença ser menor ainda...


:kawaii

Se tá é doido sentar tão perto assim. Para eu sentar a menos de 2m de distância de uma TV ela tem que ter no máximo 40p.

O pessoal hoje em dia é tão sem noção que ficam a 30cm de um monitor de 27p. Aff!!!

Depois não sabem porque estão usando óculos tão cedo. Ficam com a visão toda prejudicada bem novos. É igual aos que usam fones de ouvido. Perdem rápido parte da audição. Eu mesmo conheço gente desse tipo. Fora aqueles que ficam andando em carro com som alto. Tem gente que não consegue chegar nem aos 30 com a audição 100% saudável.

.
 
Ultima Edição:

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.996
Reações
2.291
Pontos
713
é, eles cairam no meme do dlss melhor que o nativo, a nvidia soube trabalhar mente dos caras, no fim é só um upscaling chiq apenas isso. mas nomine talvez seja melhor a sony ou ms usar algo similar, não por ser melhor, mas por ser mais aceito, saca, injeção temporal, filtro e outros são bons mais não traz o mesmo feeling, a nvidia conseguiu tornar o dlss um substituto eficaz para a resolução nativa e amplamente aceito
Quem usa sabe que a diferença e mínima, eu fico tentando achar diferença entre 4k Dlss e 4k nativo, a técnica está cada vez melhor e realmete e boa, se não e igual cumpre o papel com maestria por pelo menos eu acho mesma coisa.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.996
Reações
2.291
Pontos
713
Pera aí, quer dizer que:


PS5 tem gráficos superiors a 60
PS5 tem gráficos superiors a 120
PS5 tem loads menores em todos os modos.

XSX tem menos quedas a 120 (já que tem gráficos inferiores)

---


XSX win! [emoji1787]


----

Quer dizer que o PS5 leva vantagem em loads e gráficos em todos os modos. E o XSX só tem uma vantagem de fps num modo que 1% dos gamers vão jogar, e ao custo de downgrade, e ele ganha?


C'mon né cara, passa vergonha não...

Pra mim ambas as versões estão praticamente idênticas e ninguém vai notar diferença jogando. Agora se quiser se ater a detalhes o ganhador é obviamente o PS5.

Aliás qq empate já é vitória pro PS5. Xsx até agora é uma grande decepção nos multis.






Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu não ligo pros gráficos muito não, no Pc baixo assets até o game rodar a 120fps, pode ser em 1080p ou 2k se o Pc aguentar, então eu sempre vou preferir a versão com FPS mais estável ou mais alto, não disse que o Xbox está mais bonito graficamente.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.789
Pontos
453
Mesma coisa, comprei aqui no ps4, até jogaria nele sem problema, mas como tô com backlog estúpido de gigante posso atrasar border 3 pra jogar no ps5.
Como o ps5 é retro e já peguei o console e o jogo tem a melhora então agora vou jogar nele, mas assim como você, meu backlog está gigante e borderlands 3 vou demorar pra jogar.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Vcs acham que a diferença do Call of Duty Black Ops Cold War no PS5 em relação ao PS4 Pro 'e bem visível?

Por vídeos e fotos em baixa qualidade 'e difícil de notar, como na imagem e video abaixo.

156428



Mas podem ter certeza que se tivesse duas TVs rodando lado a lado o jogo num PS4 pro e outro no PS5, na mesma hora vcs iriam ver um diferença significativa nas duas versões. Como acontece em quase todos os mults nos consoles em relação ao PC.

Mais uma vez, assim como 'e difícil perceber a diferença do PS4 pro para PS5 em vídeos, esta diferença vale tb para o DLSS.

Mas a questão não 'e nem o aumento da qualidade em relação ao nativo não, e sim, o ganho de performance rodando melhor que o nativo que o DLSS propõem.

Mas aqui esta cheio de ista que antes não ligava para 60 fps, mas que agora liga pois seu console querido consegue fazer (por enquanto). Ista que n'ao ligava para RT, mas liga agora pois seu console tenta fazer. E ista que agora não liga para DLSS, mas quando seu console favorito tiver, vai passar a ligar.

E ficam se matando com briguinha de gráficos entre PS5 e o SX, mas quando coloca o PC na jogada, partem para o argumento que PC 'e caro demaisss.
 
Ultima Edição:

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Tipo, o DLSS é melhor? Sim (em sua ultima iteração, prq antes era bem ruim).

Ele é drasticamente melhor se comparado a outras soluções que temos por ai? Não.

Jogar em 1080p numa TV de 4K com o upscalling padrão já da um resultado muito bom, com tecnicas de reconstrução para 4K então nem se fala (essas técnicas também evoluiriam bem, pois inicialmente tinham alguns problemas óbvios).

De fato o marketing da Nvidia é foda. Os caras passaram dois anos ai vendendo GPUs carissimas tendo como diferencial hardware para RT com quase nenhum jogo implementando isso de forma impressionante. A Sony com algumas semanas já conseguiu disponibilizar alguns jogos com boas implementações.

Quando era a Sony vindo com solução de reconstrução era algo mal visto, quando foi a Nivdia passou a ser algo mágico. Ai vocês coloca um Spider-man para rodar sem ser em resolução nativa e ele não deixa nada a desejar em um TV 4K.

TLoU2 se não me engano é simplesmente 1440p sem nenhum tipo de reconstrução e é lindo.
acho que a maior vantagem do DLSS é a performance ganha e não a qualidade de imagem
mesmo se a qualidade fosse um pouco pior como ja foi em alguns games ainda assim valeria a pena pra segurar 120fps ou 60fps com raytracing
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.460
Pontos
1.294
No vídeo msm falam que bateram um papo com o pessoal da gearbox e eles dizem não usar o ssd da melhor forma, que futuramente devem implementar novas funções.

O load do spiderman indo direto dos cards mostra a real potência do ssd do ps5.

Pessoal quer levar em conta o loading do hd do PS5 usando esses multi bostas. Só olhar o loadings dos exclusivos (Astro, Sackboy, Demons, Spider) para ter uma idéia de como funciona de verdade.
 

M.DRAKE

Habitué da casa
Mensagens
35
Reações
27
Pontos
78
Uai mas o SSD do PS5 não é o dobro mais rápido? E só deu 3s de diferença para o Xbox SX!? O PS5 tinha obrigação de ter o loading em 7s.

Mais um motivo para acreditar que o SSD ira ser utilizado em elementos nos jogos e não somente para agilizar o carregamento.
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
+ uma vitoria do playstation
aparentemente o playstation está e vai vender bem mais que o xbox nessa geração
desse jeito os devs vão dar ainda mais prioridade pro console da sony
ate agora n vi uma vitoria expressiva do xbox, será que teremos alguma essa geração?
 
Topo Fundo