O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry: Demo de Resident Evil Village - Xbox Series X | S, PlayStation 5, Ray Tracing Analysis

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353




- Resolução igual no PS5 e Xbox sx

- Cílios mais longos em modelos de personagens na Série X

-Diferencial de desempenho entre a Série X e PS5 em favor da Série X no modo RT ON em torno de 8% em alguns cenários, em outros cenários pode ser exatamente o mesmo .

Tanto na Série X quanto no PlayStation 5 realmente funcionam com um nível desbloqueado de desempenho e, na maior parte, realmente funcionam a 60 quadros por segundo com Ray tracing

Sem Ray tracing ambos estão 60 fps cravados


185857

185859


185858
 
Ultima Edição:

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.872
Reações
5.693
Pontos
453
Que comece a guerra!!!!
DF tá sem trampo mesmo, tendo que analisar demo. Geração tá devagar para baralho!
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
O cílio é só um detalhe. O interessante mesmo são os 5 FPS de diferença. Desempenho do Xbox com ray tracing está excelente, aliado ao freesync roda praticamente liso em todas as partes das demos.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O cara fala que houve diferença de 9 a 10% de diferença a favor do xsx, mas não mostrou cena sincronizada com tal diferença

Mas realmente, por esse vídeo, xsx praticamente trava em 60 fps com rtx on. Achei top
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Assisti ao vídeo hoje, mais cedo. A diferença entre XSX e PS5 é maior que 8%, não vamos passar pano para o PS5; tanto em resolução quanto em FPS. Há momentos em que a taxa do PS5 despenca para 49 FPS com RT habilitado, enquanto o XSX fica mais constante em 60 FPS. Mas o que me surpreendeu foi o XSS segurar 1440p em 60 FPS sólidos sem RT. Muito bom.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
O cílio é só um detalhe. O interessante mesmo são os 5 FPS de diferença. Desempenho do Xbox com ray tracing está excelente, aliado ao freesync roda praticamente liso em todas as partes das demos.

Geralmente a diferença é de 2 ~ 4 fps...
E tem cenas que a queda é igual em ambos


185861
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.298
Pontos
453
Eu esperava um resultado mais parelho entre os dois consoles, pelo histórico recente e vazamentos.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Assisti ao vídeo hoje, mais cedo. A diferença entre XSX e PS5 é maior que 8%, não vamos passar pano para o PS5; tanto em resolução quanto em FPS. Há momentos em que a taxa do PS5 despenca para 49 FPS com RT habilitado, enquanto o XSX fica mais constante em 60 FPS. Mas o que me surpreendeu foi o XSS segurar 1440p em 60 FPS sólidos sem RT. Muito bom.


Essa cena é uma cena de combate que ambos tem quedas.. mas a digital foudry fez aleatório... ( cena não está sincronizada)

Vg tech fez essa cena igual (cena sincronizada) e Xbox caiu para 49 e ps5 para 47 ( diferença de 2 fps)

185862
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Essa cena é uma cena de combate que ambos tem quedas.. mas a digital foudry fez aleatório... ( Não fez a mesma cena igual)

Vg tech fez essa cena igual e Xbox caiu para 49 e ps5 para 47 ( diferença de 2 fps)

Visualizar anexo 185862

Opa. Só havia assistido ao vídeo da DF. Interessante. O RT está realmente pesando, e nesse jogo não vi muito por que habilitá-lo.

Mas o XSX, pelo menos no vídeo da DF, pareceu segurar melhor a carga. Com metas de resolução maiores.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Opa. Só havia assistido ao vídeo da DF. Interessante. O RT está realmente pesando, e nesse jogo não vi muito por que habilitá-lo.

Mas o XSX, pelo menos no vídeo da DF, pareceu segurar melhor a carga. Com metas de resolução maiores.

Resolução é igual em ambos

A digital foudry foca mais nas quedas .. ela não mostra mais no geral

Já VG TECH faz análise geral de toda a demo

Ps5 ficou 99,25% do tempo 60 fps
Xbox SX 99,65% do tempo 60 fps

PS5 minima 46
Xbox minima 48

Resumindo, quando ambos tem quedas.. diferença de 2 ~ 4 fps

185867
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Cílios mais longos??? Impossível, deveriam ser do mesmo tamanho, a SONY PAGOU pra isso!!!

Jogarei no PS4.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tá bonitão esse jogo, no PS5 com ray tracing está bem liso, só tem um único momento em que eu percebi alguma queda de frame, naquela sala do candelabro, quando se olha diretamente pro candelabro. De resto, não percebi nada, se há quedas é negligente.

Só falta a Sony liberar o VRR que fica perfeito.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Depois vou baixar o Demo e ver se consigo ver diferença entre o PS4 Pro e Xbox One X.

Espero que os PS4 Pro e Xbox One X rodem a 60fps.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Opa. Só havia assistido ao vídeo da DF. Interessante. O RT está realmente pesando, e nesse jogo não vi muito por que habilitá-lo.

Mas o XSX, pelo menos no vídeo da DF, pareceu segurar melhor a carga. Com metas de resolução maiores.
Mas no próprio vídeo o cara admitiu que a análise era com base em cenas não sincronizadas, mas que dava pra ter uma ideia da diferença (o que eu discordo, mas blz)

O XSX realmente parece estar levando mais de boa o game

Empolgado com essa geração de consoles. Gráficos finalmente no nível de PC, e com muita lenha pra queimar, já que ainda há a opção de desligar efeitos nos jogos a fim de aumentar os fps. Fantástico
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
A versão do Series S fica oscilando entre 30 e poucos e 40 e poucos FPS. Não dá sensação mais "fluida" se travar em 30?

Sobre a diferença de Series X para PS5, penso o mesmo que pensava nas diferenças de PS4 pra Xbox One (modelos iniciais): pra quem joga um, ou outro, isoladamente, nem deve perceber diferença. Teria que colocar lado a lado e ainda assim teria dificuldade. É interessante o comparativo, mas nada que se deva levar muito a sério, em minha opinião.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Series X e PS5 estão praticamente iguais, talvez mostrando que aquela leva ruim de jogos eram ports toscos cross-gen (RE8 foi feito mirando os hardwares novos). Porém cabe destacar a incompetência do OP, que se refere ao Series S no título e não coloca o Series S no resumo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
A versão do Series S fica oscilando entre 30 e poucos e 40 e poucos FPS. Não dá sensação mais "fluida" se travar em 30?
não se você tiver freesync na tv. se não tiver, aí sim

series x venceu mas ainda nao to vendo os 12 teraflops. tem q botar no minimo 10% no ps5 pra nao ser decepcao. nao que esteja ruim, mas...
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
não se você tiver freesync na tv. se não tiver, aí sim

series x venceu mas ainda nao to vendo os 12 teraflops. tem q botar no minimo 10% no ps5 pra nao ser decepcao. nao que esteja ruim, mas...
Essa parada aí vai ser difícil de se comprovar (12 tflops de diferença). Nos multis, as devs já vão ter trabalho pra c***lho pra fazer algo "equilibrado" para PS5 e Series X; e ainda terão trabalho extra de usar bem o hardware do Series S. Dificilmente vão se dedicar ainda a escovar bit pra usar todo potencial a mais que o Series X tem.

Nos exclusivos é que pode ser melhor explorado este potencial, entretanto, entre os estúdios atuais da Microsoft, acho que só a Turn 10 e a The Coalition é que tem mais este perfil. Então acho que pouco veremos diferencial técnico realmente relevante.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Não ia acontecer porque não houve um vencedor. Se alguém tivesse vencido essa comparação, você nem precisaria entrar no tópico que ele criaria para saber quem ganhou.
Nem precisa. Era só colocar no título que o Sx vence em FPS e deixar assim mesmo. Os outros que se virem pesquisando.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Ou seja, quando o Xbox vence por pouco é empate e quando o Ps5 vence por pouco é nocaute...

É tipo brigar com um bêbado: Se bater não vale muita coisa, se perde é uma vergonha total. Consequência do discurso dos 12 Teraflops que durou 3 meses e vai assombrar a geração toda...
 
Ultima Edição:

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.995
Reações
2.290
Pontos
713
Que o xbox e mais forte nao precisa dizer, o que acho impressionate e como o PS5 com 2tflops a menos e CPU inferior consegue resultados tao proximos, realmente o PS5 e um console muito bem projetado, eu ainda nao acredito que seja so essa a diferença, ainda acho que o xbox em um futuro so de games next gen vai se sair melhor, se nao sair o PS5 merece os parabens.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
A versão do Series S fica oscilando entre 30 e poucos e 40 e poucos FPS. Não dá sensação mais "fluida" se travar em 30?

Sobre a diferença de Series X para PS5, penso o mesmo que pensava nas diferenças de PS4 pra Xbox One (modelos iniciais): pra quem joga um, ou outro, isoladamente, nem deve perceber diferença. Teria que colocar lado a lado e ainda assim teria dificuldade. É interessante o comparativo, mas nada que se deva levar muito a sério, em minha opinião.

Mas a diferença entre ps4 e xbox one e bem maior que a existente entre series x e ps5.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.620
Reações
5.267
Pontos
453
Que o xbox e mais forte nao precisa dizer, o que acho impressionate e como o PS5 com 2tflops a menos e CPU inferior consegue resultados tao proximos, realmente o PS5 e um console muito bem projetado, eu ainda nao acredito que seja so essa a diferença, ainda acho que o xbox em um futuro so de games next gen vai se sair melhor, se nao sair o PS5 merece os parabens.
CPU do ps5 é inferior?
 
Topo Fundo