O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry: Demo de Resident Evil Village - Xbox Series X | S, PlayStation 5, Ray Tracing Analysis

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.620
Reações
5.267
Pontos
453
A versão do Series S fica oscilando entre 30 e poucos e 40 e poucos FPS. Não dá sensação mais "fluida" se travar em 30?

Sobre a diferença de Series X para PS5, penso o mesmo que pensava nas diferenças de PS4 pra Xbox One (modelos iniciais): pra quem joga um, ou outro, isoladamente, nem deve perceber diferença. Teria que colocar lado a lado e ainda assim teria dificuldade. É interessante o comparativo, mas nada que se deva levar muito a sério, em minha opinião.

se vc ver o video em 1080p pra cima a diferença é absurda, serio, a versao do Xone parece um port do switch... ta horrível sem exageros. Acho que foi a maior diferença do PS4 pro Xone da historia.



coloca em 4k e olha em 4:48... que isso!
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
O contrato de paridade foi usado no Xbox Séries S para não matar o ps5 de vergonha.

Faço uma aposta que rodaria de boa a 1080p/60fps e RT ligado, não entendo pq não tem essa opção (ou tem?). Cravar apenas em 1440p não faz sentido, quem vai de SS quer a opção 1080p/60fps/RT.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
se vc ver o video em 1080p pra cima a diferença é absurda, serio, a versao do Xone parece um port do switch... ta horrível sem exageros. Acho que foi a maior diferença do PS4 pro Xone da historia.



coloca em 4k e olha em 4:48... que isso!

Eu não me referia a este game em específico. Falava da geração passada como um todo.
 


Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.430
Pontos
614
o xbox começa a se distanciar do ps5.
eu acho que vai acabar saindo um ps5pro mais pra frente.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Eu vou é jogar no Xonão Slim peidando pra rodar o jogo e numa resolução baixa. RE8 no Xone lembra até o Bioshock Infinite no PS3 quando desbloqueava o framerate na opção do jogo. :klol
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Vishi...

A Sony vai ter mandar um email pra Capcom para diminuir 4 FPS da versão do Xbox Series X (Contrato de Paridade)...

:kawaii
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Não ia acontecer porque não houve um vencedor. Se alguém tivesse vencido essa comparação, você nem precisaria entrar no tópico que ele criaria para saber quem ganhou.
pelo contrario, o clima de velorio entre os sonistas meio que diz tudo.
e
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Cílios mais longos??? Impossível, deveriam ser do mesmo tamanho, a SONY PAGOU pra isso!!!

Jogarei no PS4.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Ja apareceu o critério de desempate em favor ao PS5 no site lá da tal tabela de comparativos que aconteça o que acontecer, o PS5 sempre vai ganhar......

:kkk:kfeliz:kfeliz
 
D

Deleted member 219486

Vishi...

A Sony vai ter mandar um email pra Capcom para diminuir 4 FPS da versão do Xbox Series X (Contrato de Paridade)...

:kawaii

A DF que inverteu as versões para não ficar na cara...

:coolface


No final as duas versões estão praticamente iguais. Essa vantagem foi só pra dizer que não tem nada em contrato.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Além da boa performance do XSS, me impressiona o XSX estar marginalmente melhor que o PS5. Isso por ser um jogo da Capcom, que historicamente nunca otimizou direito seus jogos para o XBox One, One S e até mesmo para o One X.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Só quero saber se vai ficar bom no PS4, não tô afim de esperar o próximo console
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Vitória pequena, mas clara do Séries X. Ambos os consoles estão apresentando um desempenho muito satisfatório e mostrando muito potencial. No aguardo de novos jogos que explorem cada vez mais os recursos que essas máquinas tem a oferecer.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Se essa demo for a build final então é o que podemos esperar de diferença entre os dois;

RT pode dar vantagem pro xbox ou ps5 dependendo do efeito.. O clock maior leva vantagens no número de raios e as cus maiores em reflexo do reflexo
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Arruma o título aí.. Está faltando um N
Nome correto é digital foundry

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
A otimização continua até o jogo ir a Gold....Esperar a versão final e aquela lupa marota
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Resolução é igual em ambos

A digital foudry foca mais nas quedas .. ela não mostra mais no geral

Já VG TECH faz análise geral de toda a demo

Ps5 ficou 99,25% do tempo 60 fps
Xbox SX 99,65% do tempo 60 fps

PS5 minima 46
Xbox minima 48

Resumindo, quando ambos tem quedas.. diferença de 2 ~ 4 fps

Visualizar anexo 185867

Series S é uma m**** hein.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Será que esses 5fps que o PS5 tem a menos em algumas partes, ficaram naqueles 25GB de tamanho que o Xbox tem a mais?

Fica aí o questionamento.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo