O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry: Dirt 5: PS5 vs Xbox Series X / Series S [Comparação + Desempenho]

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
PS5 melhor em tudo ( somente perde em uma pista específica no modo 120 fps, em outras pistas.. iguais em 120 fps)

Ps5:
Melhor modelagem
Melhor filtragem de textura,
melhor resolução ....
Mais estável 60 fps,
menos screentearing do que XBox Series x

Xbox séries x tem vantagem no modo 120 fps somente em um pista específica, já outras pistas os dois estão iguais no 120 fps ( lembrando que a qualidade gráfica ps5 está superior nesse modo)

154010

154009



 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
PS5 hitting higher frame rates in yet another game. So much for Xbox being the "most powerful console"

And AGAIN XSX dropping frames where PS5 is a virtually locked 60. Something is up with Xbox's tooling, surely. I mean, there's really no other reason it should run slower.


Beautiful PS5 textures, ultra, while Series X is on the medium similar to Series S





153966
 


Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Eu avisei que o seriesX seria limitado pelo series S até o fim da vida dele.
Eu avisei que nao era so chegar e clicar com mouse reduzir resolução e pronto
É como se fossem 2 plataformas diferentes, o series S é o responsavel pelo declinio visual do Series X nos multis
Mas tem muitos aqui que não enxergam isso.

A diferença de texturas está em high no PS5 e low no Series S e Series X
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Ué, mas não tinham feito contas matemáticas provando que o XSX é 30% melhor que o PS5???

Estranho isso aí....

:coolface
40%


É o que eu sempre disse. A GPU do PS5 na verdade é uma RX5700 normal(sem ser a XT)em overclock. Possui os mesmos 36cus. Mas como já é feita em novo processo de fabricação, então conseguiram aumentar o clock da placa na casa dos 2.0Ghz em default e em 2.2Ghz em modo turbo. No final deve conseguir desempenho próximo a RX5700XT com suas 40 unidades trabalhando a 1.9Ghz.

Já a GPU do Xbox SX é equivalente a RTX2080Ti. O que da pelo menos 40% a mais de performance frente a RX5700XT
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
153976
Caracas, tem uma porca gigante no lugar da lanterna na versão do xbox :klol
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
E o pior é que se por algum milagre divino o xbox começar a igualar ou se sair pouco melhor que o PS5, os caixistas nem vao poder zoar pq o series x nao estaria fazendo mais que sua obrigação

E a essa altura nem eles acreditam mais em desempenho 40% maior :klol
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
833
Reações
1.525
Pontos
574
Mas claro, o ps5 roda com uma resolução com pixels falso, enquanto o verdadeiro true next gen 4k , ray tracing no talo roda em uma resolução true next gen.

E ainda por cima estamos no início da geração, espera até os sdk evoluírem.quero nem nem ver
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.693
Pontos
803
Eu tinha respondido isso ao @durabolin
Não. O game estava que nem uma sanfona no SeX no lançamento, cheio de Tearing, mas li que a Codemasters soltou um patch pra acionar o V-Sync. Não sei o impacto da sincronização no framerate, contudo, o SeX anda tendo problemas de fluidez quando o VSync é acionado, em modos High Framerate, acaba ficando adaptativo ou os frames caem.

Pelo que se lê em fóruns, a grande vedete na competição entre os sistemas desse multiplataforma é o Dual Sense, pessoal bastante impressionado com os Haptics desse game, parece ser o maior diferencial entre as versões, de longe. A implementação está sendo muito elogiada. Inclusive, vem update aí pro Dual Sense, eles estão reformulando os Haptics e os gatilhos também, os devs ficaram bastante felizes com o feedback dos jogadores dessa parte

Se você tiver os dois consoles, esse seria o principal motivo de escolha onde jogar, mas andei lendo por aí que os gráficos são melhores no PS5 também
Com grifo no último parágrafo. Esse é um que mesmo o leigo percebeu que está mais bonito no PS5, não precisou de lupa, pessoal que estava com o game nos dois consoles já vinha relatando que gráficos e framerate estavam melhores no console da Sony, mas o grande diferencial informado ainda é o Dual Sense

Assassin’s Creed Valhalla e COD têm sombras, resolução e efeitos melhores no PS5, mas parece-me que precisa estar lado a lado pra alguém perceber. Dirt 5 não

O SeX performar pior em games de corrida, corredor por natureza, é realmente curioso, era pra ser pelo menos igual. O console vem produzindo aquém em Open Worlds, mas aí poderíamos aventar algumas hipóteses, mas aqui não é o caso

Outro game com contrato de marketing com a Microsoft que está entregando menos, genuinamente curioso em como isso vai se desenrolar.

Lembrando que a justificativa das TOOLs e do Devkit não valem pra esse game em específico, o próprio diretor criativo negou
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.693
Pontos
803

Eram assim os relatos nos fóruns sobre o game. Diferenças bem marcadas

E mesmo assim tem mais tearing e o framerate é pior no SeX, isso tudo é muito interessante

Lembrando que esses comentários meus não existiriam caso fosse o PS5 o comprometido, porque era o que geral esperava, embora eu mesmo estivesse convencido que o console da Sony ia surpreender, tinha fumaça demais indicando que era o caso antes do lançamento, muita gente endeusando o console
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Inicio de um sonho: 12 TERAFLOPS chorem kkkKKK olha quantos números temos a mais, 50% mais de poder, Mesh shaders, VRS, Sample feedback, full rdna 2, TRUE NEXTGEN 4K 60FFPS, esperem só a humilhação que veremos no digital foundry :kluv

giphy.webp


Deu tudo errado: QUE QUE TA ACONTECENO11 XIEEFF, ONDE ESTÃO AS TOOLS11???@@@ NOS GUIE XIEEF, MEU PEITO ESTA DOEEENDDO, CHEGAAA MODERA, STOP THE COUNT

tenor.gif
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Olha o série x parece ser um desastre até aqui, a diferença nesse jogo parece enorme

E se no futuro as coisas se inverterem já vai ser tarde o estrago está sendo feito.

Se quer gráfico agora/hoje melhor ir de PS5 não existe motivos para pegar o Séries X
 
Topo Fundo